Banner

Suplementos e Creatina vs AAG

carlosalexandre

1
Fala galera, tenho 28 anos voltei a malhar faz cerca de 3 meses, comecei aos 18 e parei aos 21 quando minha calvície surgiu causando uma depressão horrível e me desanimando pra tudo. Nesse tempo que eu malhei, não utilizei suplementos como pró-hormonais ou outros produtos desse mesmo patamar, só utilizava o padrão: Creatina, whey, aminoácidos, etc.
Sempre gostei do efeito e a força que a creatina dava e estou querendo voltar a usar mas vejo muitos relatos que a creatina aumenta o DHT, aumentando assim a calvície, mas essa afirmação tem várias variáveis:
Uns dizem que ela realmente aumenta o DHT em todos os homens até pra quem não tem AAG.
Outros dizem que quem é sensível a AAG(nós do fórum kk) a creatina pode piorar ainda mais a calvície.
E outros dizem que quem faz o uso de finasterida ou dutasterida pode utilizar a creatina tranquilamente, pois a fina e a duta vão "eliminar" essa aumento de DHT que a creatina causa.
Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto e se tem outros suplementos que devemos "evitar".

Re: Suplementos e Creatina vs AAG

Testecabelo

2
Se vc usa fina ou duta eu iria tranquilamente de creatina... até pq se vc ver qualquer anormalidade, é só cortar a suplementação... nao eh como se vc estivesse tomando testo ou usando anabolizante que aí sim teria uma perda gigante de cabelo mesmo parando.
Minha opinião kkkk, mas vamos aguardar o pessoal comentar tbm.

A propósito, como anda com relação a calvicie? Cai numa depressão ferrada atualmente e tá foda me animar pra qualquer coisa....

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

carlosalexandre

4
Testecabelo escreveu: Janeiro 5, 2022, 10:54 pm Se vc usa fina ou duta eu iria tranquilamente de creatina... até pq se vc ver qualquer anormalidade, é só cortar a suplementação... nao eh como se vc estivesse tomando testo ou usando anabolizante que aí sim teria uma perda gigante de cabelo mesmo parando.
Minha opinião kkkk, mas vamos aguardar o pessoal comentar tbm.

A propósito, como anda com relação a calvicie? Cai numa depressão ferrada atualmente e tá foda me animar pra qualquer coisa....

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Olha meu amigo, eu tenho depressão desde quando a calvície chegou aos 21 anos, é o único motivo que pode acabar com meu dia quando acontece algum comentário de outras pessoas sobre ela ou só pelo fato de ver as falhas no banheiro após o banho, é bizarro.
Acho que quando a calvície chega nessa idade 20-30 anos simplesmente destrói a nossa autoestima, temos rostos de jovens com cabelos de idosos.
Por exemplo: Meu pai só começou a ter entradas agora com 70 anos e não está ligando nadinha kkk.

Reginaldo s silva

6
Eu nao acredito q o uso possa influir tanto assim na aag, afinal o aumento se houver de testo é pouco,ainda mais se estiver tomando um anti dht ( fina ou duta). Mas òbvio q vai depender da agressividade da sua aag. Eu mesmo faço uso a anos de creatina, mas tomo fina faz anos, com apenas um intervalo de 01 ano
q fiz ( e me arrependo rs) e nunca notei piora na minha aag devido a creatina. Mas frisando de novo q kd caso é um caso e eu respondo bem a fina 1mg oral .

kisten27

7
Reginaldo s silva escreveu: Janeiro 6, 2022, 9:02 pm Eu nao acredito q o uso possa influir tanto assim na aag, afinal o aumento se houver de testo é pouco,ainda mais se estiver tomando um anti dht ( fina ou duta). Mas òbvio q vai depender da agressividade da sua aag. Eu mesmo faço uso a anos de creatina, mas tomo fina faz anos, com apenas um intervalo de 01 ano
q fiz ( e me arrependo rs) e nunca notei piora na minha aag devido a creatina. Mas frisando de novo q kd caso é um caso e eu respondo bem a fina 1mg oral .

Posso perguntar pq vc fez essa pausa de 1 ano da fina ?

Mook

8
carlosalexandre escreveu: Janeiro 5, 2022, 10:29 pm Fala galera, tenho 28 anos voltei a malhar faz cerca de 3 meses, comecei aos 18 e parei aos 21 quando minha calvície surgiu causando uma depressão horrível e me desanimando pra tudo. Nesse tempo que eu malhei, não utilizei suplementos como pró-hormonais ou outros produtos desse mesmo patamar, só utilizava o padrão: Creatina, whey, aminoácidos, etc.
Sempre gostei do efeito e a força que a creatina dava e estou querendo voltar a usar mas vejo muitos relatos que a creatina aumenta o DHT, aumentando assim a calvície, mas essa afirmação tem várias variáveis:
Uns dizem que ela realmente aumenta o DHT em todos os homens até pra quem não tem AAG.
Outros dizem que quem é sensível a AAG(nós do fórum kk) a creatina pode piorar ainda mais a calvície.
E outros dizem que quem faz o uso de finasterida ou dutasterida pode utilizar a creatina tranquilamente, pois a fina e a duta vão "eliminar" essa aumento de DHT que a creatina causa.
Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto e se tem outros suplementos que devemos "evitar".

Cara, pelos relatos que eu vejo aqui no Fórum, a questão maior não é nem o DHT, mas sim a sensibilidade a ele.
"Decisões difíceis, requerem determinação..."

Reginaldo s silva

9
kisten27 escreveu: Janeiro 8, 2022, 5:54 pm Posso perguntar pq vc fez essa pausa de 1 ano da fina ?
Fiz essa pausa depois de uns 6 anos usando fina direto. Enquanto eu usei , nem me passava pela cabeça o assunto calvice, a fina oral me da um resultado excelente.
No final desses 6 anos, comecei a sentir ansiedade e falta de concentraçao ( nunca tive nenhum outro colateral com a fina, nem falta de libido nem dificuldade de ereçao) e como meu cabelo estava òtimo, sem nenhuma entrada estava òtimo mesmo, resolvi fazer o q geralmente sempre fazemos: culpei a fina e resolvi parar de tomar para ver o q acontecia. Durante alguns meses foi tudo normal, mas depois de uns 8 meses comecei a notar a queda de cabelo ( tenho aag difusa) e as falhas aumentando ( me arrependo muito de ter feito essa pausa na fina) .
Resumindo : fiz a pausa na fina por q culpei ela por ansiedade e falta de concentraçao ( nao posso dizer q foi ela a causadora , pois hj eu vendo meu historico da minha vida mesmo antes de tomar ela eu ja tinha uma certa tendencia a isso) perdi muito tempo de tratamento e cabelo demais . Hj estou na fina novamente, queda praticamente cessou , aparentemente estabilizado e agora tendo q correr atras do prejuizo sonhando em fazer um tc, por q recuperar o q perdeu nao acredito q vou conseguir . Sempre lembrando q todo tratamento q fiz e faço ate hj sempre é com acompanhamento medico.

Tiopança

10
carlosalexandre escreveu: Janeiro 6, 2022, 8:55 pm Olha meu amigo, eu tenho depressão desde quando a calvície chegou aos 21 anos, é o único motivo que pode acabar com meu dia quando acontece algum comentário de outras pessoas sobre ela ou só pelo fato de ver as falhas no banheiro após o banho, é bizarro.
Acho que quando a calvície chega nessa idade 20-30 anos simplesmente destrói a nossa autoestima, temos rostos de jovens com cabelos de idosos.
Por exemplo: Meu pai só começou a ter entradas agora com 70 anos e não está ligando nadinha kkk.
Na minha familia todo mundo tem calvicie, então nunca tive que lamentar por não ter puxado o parente cabeludo, me lamento por ser careca mesmo.

kisten27

11
Reginaldo s silva escreveu: Janeiro 8, 2022, 7:04 pm Fiz essa pausa depois de uns 6 anos usando fina direto. Enquanto eu usei , nem me passava pela cabeça o assunto calvice, a fina oral me da um resultado excelente.
No final desses 6 anos, comecei a sentir ansiedade e falta de concentraçao ( nunca tive nenhum outro colateral com a fina, nem falta de libido nem dificuldade de ereçao) e como meu cabelo estava òtimo, sem nenhuma entrada estava òtimo mesmo, resolvi fazer o q geralmente sempre fazemos: culpei a fina e resolvi parar de tomar para ver o q acontecia. Durante alguns meses foi tudo normal, mas depois de uns 8 meses comecei a notar a queda de cabelo ( tenho aag difusa) e as falhas aumentando ( me arrependo muito de ter feito essa pausa na fina) .
Resumindo : fiz a pausa na fina por q culpei ela por ansiedade e falta de concentraçao ( nao posso dizer q foi ela a causadora , pois hj eu vendo meu historico da minha vida mesmo antes de tomar ela eu ja tinha uma certa tendencia a isso) perdi muito tempo de tratamento e cabelo demais . Hj estou na fina novamente, queda praticamente cessou , aparentemente estabilizado e agora tendo q correr atras do prejuizo sonhando em fazer um tc, por q recuperar o q perdeu nao acredito q vou conseguir . Sempre lembrando q todo tratamento q fiz e faço ate hj sempre é com acompanhamento medico.

Rapaz q coisa viu... tou no meu primeiro ano de fina e por enquanto nenhum colateral (só as vezes o esperma vem aguado), espero ter essa sua sorte de usar durante anos e n ter colateral algum.

Já sobre resultado capilar, talvez eu n tenha dado a mesma sorte, notei q após usar fina , minha aag tem piorado, mas espero corrigir isso com outros meios de tratamento.

leitor

12
Creatina fez meu cabelo DESPENCAR na época que usei. Então posso relatar isso como experiência.

@Testecabelo Força aí bro. Só não estou em deprê porque deixei de me relacionar com qualquer pessoa. Aí acaba que não importa muito. Só volto a vida normal quando resolver esse problema. Ou transplante ou prótese.

Pra quem está na deprê aí. Pense na prótese. Vejo as pessoas que passaram a usar relatando uma mudança completa na auto estima do dia para a noite. Mas só faça isso se você tiver bom gosto. Porque a escolha do sistema, bem como a estilização do cabelo diariamente tem que ser de forma inteligente pra não ficar estranho.
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

carlosalexandre

13
leitor escreveu: Janeiro 10, 2022, 10:15 am Creatina fez meu cabelo DESPENCAR na época que usei. Então posso relatar isso como experiência.

@Testecabelo Força aí bro. Só não estou em deprê porque deixei de me relacionar com qualquer pessoa. Aí acaba que não importa muito. Só volto a vida normal quando resolver esse problema. Ou transplante ou prótese.

Pra quem está na deprê aí. Pense na prótese. Vejo as pessoas que passaram a usar relatando uma mudança completa na auto estima do dia para a noite. Mas só faça isso se você tiver bom gosto. Porque a escolha do sistema, bem como a estilização do cabelo diariamente tem que ser de forma inteligente pra não ficar estranho.
Mas na época que usou a creatina você já tomava fina ou duta ?

Razor

14
Bom eu treino a uns 12 anos, com pequenas pausas nesse tempo...
Tinha lido varias coisas sobre a creatina, e demorei um tempão para começar a usar, então resolvi fazer um teste.
Fiz um exame de testo, GH, testo livre, DHT antes de usar a creatina e depois de uns 6 meses fiz outro pós creatina, e o DHT não teve nenhum aumento significativo, na verdade ele diminui um pouquinho..
sobre o cabelo eu não vi nenhuma diferença, mas a calvice sempre avança ne...
em fim, acho que você deve testar mesmo, porque algumas pessoas relatam uma queda maior no período usando creatina, no meu caso, nada...

em relação a depressão tenho certeza que a academia pode ajudar um pouco...
minoxidil 2 x vezes dia
ceto 3 x semana
fina 1 x dia
multivitamínico e zma 1 x dia
sabonete de coco 3 x semana

carlosalexandre

15
Razor escreveu: Janeiro 11, 2022, 3:02 pm Bom eu treino a uns 12 anos, com pequenas pausas nesse tempo...
Tinha lido varias coisas sobre a creatina, e demorei um tempão para começar a usar, então resolvi fazer um teste.
Fiz um exame de testo, GH, testo livre, DHT antes de usar a creatina e depois de uns 6 meses fiz outro pós creatina, e o DHT não teve nenhum aumento significativo, na verdade ele diminui um pouquinho..
sobre o cabelo eu não vi nenhuma diferença, mas a calvice sempre avança ne...
em fim, acho que você deve testar mesmo, porque algumas pessoas relatam uma queda maior no período usando creatina, no meu caso, nada...

em relação a depressão tenho certeza que a academia pode ajudar um pouco...
Interessante, acho que um teste seria válido, se caso cair o cabelo tomará que dê para recuperar com a paralização do uso.