meu cabelo caiu horrores....mas eu precisava usar para aumentar meu dht e realmente aumentou muito.
lamento não responder as suas dúvidas aqui sobre isso por enquanto...to sem tempo

Re: 1 MÊS DE USO DE TRIBULLUS
breno.martins'
2Qual a marca e qual a quantidade vc está usando, @duban ?
KENSHIRO1337
3encareca mesmo eu usei quando estava com "spf" eu acabei tendo outro crash, mas me voltei muito melhor que minha baseline
Gimenez
4Podes contar um pouco mais sobre essa situação que se passou contigo?KENSHIRO1337 escreveu: ↑Outubro 21, 2021, 2:32 pm encareca mesmo eu usei quando estava com "spf" eu acabei tendo outro crash, mas me voltei muito melhor que minha baseline
GIR
5Dois amigos querendo secar, resolveram comprar tribulus, já que o aumento da testo ajuda a perder peso. Eu só deixei bem explícito para eles que causa queda de cabelo, perguntei se tinha histórico na família de alguém calvo, não tinham, então falei para seguir em frente. Mas realmente para quem tem AAG isso é veneno, acho que só a creatina supera. Mas que é um estimulante sexual bom, isso não há dúvidas, mas é aquilo, cabelo e massa muscular são coisas inversamente proporcionais, a escolha de Sofia é: ser maromba ou ser cabeludo, cada um sabe onde o calo aperta. Eu prefiro cabelo, mas se alguém ai prefere músculos... Ok, respeito!
Reginaldo s silva
6@GIR
Sempre fico com duvida em relaçao a creatina, ouço falar q ela pode aumentar a queda do cabelo, mas sera q ela nao causaria esse efeito dependendo do tipo de calvice q a pessoa tem? Eu uso creatina a alguns anos e nunca notei queda por causa dela, quando notei um aumento na queda foi quando fiquei sem tomar fina, mas enquanto to tomando fina, mesmo tomando creatina continua normal minha queda de cabelo. Posso estar enganado, mas acredito q se a creatina causar queda, vai depender do tipo de calvice do individuo, a sensibilidade dos foliculos ao dht ( òbvio q sao varios fatores envolvidos tb )
Sempre fico com duvida em relaçao a creatina, ouço falar q ela pode aumentar a queda do cabelo, mas sera q ela nao causaria esse efeito dependendo do tipo de calvice q a pessoa tem? Eu uso creatina a alguns anos e nunca notei queda por causa dela, quando notei um aumento na queda foi quando fiquei sem tomar fina, mas enquanto to tomando fina, mesmo tomando creatina continua normal minha queda de cabelo. Posso estar enganado, mas acredito q se a creatina causar queda, vai depender do tipo de calvice do individuo, a sensibilidade dos foliculos ao dht ( òbvio q sao varios fatores envolvidos tb )
Mook
7Não vejo problema em tentar ter os dois, principalmente se o ganho de massa magra for através de alimentação e musculação, sem auxílio dessas drogas como a Creatina.GIR escreveu: ↑Outubro 22, 2021, 11:15 pm Dois amigos querendo secar, resolveram comprar tribulus, já que o aumento da testo ajuda a perder peso. Eu só deixei bem explícito para eles que causa queda de cabelo, perguntei se tinha histórico na família de alguém calvo, não tinham, então falei para seguir em frente. Mas realmente para quem tem AAG isso é veneno, acho que só a creatina supera. Mas que é um estimulante sexual bom, isso não há dúvidas, mas é aquilo, cabelo e massa muscular são coisas inversamente proporcionais, a escolha de Sofia é: ser maromba ou ser cabeludo, cada um sabe onde o calo aperta. Eu prefiro cabelo, mas se alguém ai prefere músculos... Ok, respeito!
"Decisões difíceis, requerem determinação..."
anbons
8Duban, vou relatar minha experiência com a reposição de testosterona, com gel bioidêntico:
1. Usei a fórmula: progesterona 5 mg/ml; testosterona 50 mg/ml, crisina 25 mg/ml
2. Meu nível de testosterona livre salivar atingiu absurdos 1.720 pg/mL, quando a referência máxima é 89 pg/mL
3. Os níveis de estradiol, estrona e di-hidrotestosterona ficaram bem acima da referência máxima.
4. Conversei com meu médico e ouvi outros na internet. Vi relatos de pessoas em que a testosterona livre salivar atingiu 4.500 pg/mL com a mesma fórmula que usei.
5. Suspendi o uso imediatamente. Em pouco tempo a testosterona baixou para valores quase na faixa mínima.
6; Resolvi apostar no Tribulus Terrestris. Só que importei a marca NOW dos EUA. No Brasil quase todos são falsificados ou ineficazes.
7. Passei a tomar Boro (além dos suplementos que já uso, como D3, K2, Zn, Coq10, C3, Mg dimalato, ácido R Alfa Lipóico, Ácido L Cartinina, B12, B6, B9, NAC...
8. 3 meses após uso, refiz agora todos os exames de sangue e saliva...
Testosterona livre salivar: 91,4 pg/mL (ref. 19 a 89 pg/mL)
Testosterona livre no sangue: 9,02 ng/dL (ref. 1,41 a 17,54 ng/dL)
Testosterona total no sangue: 437 ng/dL (ref. 147 a 836 ng/dL)
Di-hidrotestosterona : 322 pg/mL (ref. 250 a 990 pg/mL)
Estradiol: 10 pg/mL (ref. 11 a 44 pg/mL)
Estrona: 17 pg/ml (ref. 13 a 149 pg/mL)
Progesterona: 0,10 ng/mL (ref. 0,28 a 1,22 ng/mL)
Cortisol (sangue e saliva): Todos os resultados nas faixas normais (manhã, tarde e noite)
De fato o tribulus + boro (e outros) fizeram elevar meu nível de testosterona sem elevar a de outros hormônios. O endocrinologista funcional fará a análise dos 60 exames que fiz nos próximos dias, Ficou a dúvida sobre a progesterona, que sempre tive níveis baixos e nunca me importei, agora vou ver isso.
E um detalhe: Nunca me senti tão bem como agora. Não somente disposição, mas com desempenho sexual 100%.
Quando estava usando o gel bio-idêntico, percebi redução de densidade no cabelo, mas agora percebo reversão do quadro.
1. Usei a fórmula: progesterona 5 mg/ml; testosterona 50 mg/ml, crisina 25 mg/ml
2. Meu nível de testosterona livre salivar atingiu absurdos 1.720 pg/mL, quando a referência máxima é 89 pg/mL
3. Os níveis de estradiol, estrona e di-hidrotestosterona ficaram bem acima da referência máxima.
4. Conversei com meu médico e ouvi outros na internet. Vi relatos de pessoas em que a testosterona livre salivar atingiu 4.500 pg/mL com a mesma fórmula que usei.
5. Suspendi o uso imediatamente. Em pouco tempo a testosterona baixou para valores quase na faixa mínima.
6; Resolvi apostar no Tribulus Terrestris. Só que importei a marca NOW dos EUA. No Brasil quase todos são falsificados ou ineficazes.
7. Passei a tomar Boro (além dos suplementos que já uso, como D3, K2, Zn, Coq10, C3, Mg dimalato, ácido R Alfa Lipóico, Ácido L Cartinina, B12, B6, B9, NAC...
Cortisol (sangue e saliva): Todos os resultados nas faixas normais (manhã, tarde e noite)
De fato o tribulus + boro (e outros) fizeram elevar meu nível de testosterona sem elevar a de outros hormônios. O endocrinologista funcional fará a análise dos 60 exames que fiz nos próximos dias, Ficou a dúvida sobre a progesterona, que sempre tive níveis baixos e nunca me importei, agora vou ver isso.
E um detalhe: Nunca me senti tão bem como agora. Não somente disposição, mas com desempenho sexual 100%.
Quando estava usando o gel bio-idêntico, percebi redução de densidade no cabelo, mas agora percebo reversão do quadro.
Kirkland 5%
Avicis
Suplementação
Avicis
Suplementação
GIR
9Você tá confundido as coisas. Uma coisa é você fazer exercícios pra ficar definido, outra é se tornar maromba. Não existe marombeiro que fique extremamente musculoso só com alimentação, isso é muito difícil, a maioria vai tomar alguma coisa. E normalmente essa coisa vai aumentar a testosterona e consequentemente o DHT, o que derruba cabelo para quem tem AAG. Agora, quem não tem problema de AAG, dificilmente vai ficar careca, o problema é a 5 alfa redutase no couro cabeludo, se alguém com deficiência de 5 alfa resolver ser o novo Mr.Olympia e tomar tudo que se possa imagina, continuará com cabelo.
GIR
10Creatina derruba cabelo, isso está provado! O Tribulus não tem comprovação científica de que derruba cabelo, mas a creatina e o DHEA derruba mesmo. Ele aumenta sua testo, cara, isso eleva os níveis de DHT e tchau cabelo. O seu caso pode ter sido o seguinte... Mas é apenas uma conjectura que percebo há alguns anos.
As pessoas que têm AAG acham que todo o couro cabeludo vai ser atingido, porém isso não é verdade. Um coisa é você ter área que pode ser atingida, outra é se ela foi atingida. Exemplo, eu tenho um mestre de kung fu que ele tem uma rarefação na coroa de uns 3 cm por 2 cm, bem pequena e entradas, mas o resto da cabeça sem nenhum indício de AAG, como ele tem quase 60 anos, provavelmente essas outras áreas são imunes. Se você não teve queda de cabelo é porque o que você tem de área é imune e não vai cair, ela derrubaria cabelo nas áreas onde não são. E você tomou creatina usando Finasterida, ou seja, ela é quem impedia a sua queda. Te convido a tomar creatina e não usar nada no cabelo, nem minoxidil para você ver se ela não derruba.
A sensibilidade ao DHT não importa muito nesse caso. É uma questão observacional de lógica. Se você tá tendo queda de cabelo sem tomar nada, causando rarefação na coroa, por exemplo, isso só mostra que essa área é extremamente sensível ao DHT e derruba cabelo, se ela é sensível ao DHT sem tomar creatina, por que ela não seria se você tomasse ela? Sendo que seu DHT aumenta? Não faz sentido.
Outra coisa, o DHT e a testosterona só causam a queda de cabelo se os receptores androgênicos estiverem "abertos", senão, não causa queda. Caso isso fosse possível, com 12, 13 anos, já teria homem careca, embora até tenha, são casos raros. Não é só o DHT e testosterona, você precisa ter esses receptores "abertos" no folículo e para isso é preciso ter o gene naqueles folículos. Por isso eu te dei o exemplo do meu mestre de Kung Fu, porque embora ele tenha AAG, seu padrão é final há muito tempo e a área fodida pequena. O pessoal acha que o fato de ter AAG ocasiona uma progressão total, só que esse total vai de cada um, nem todos estão com todos os folículos comprometidos.
As pessoas que têm AAG acham que todo o couro cabeludo vai ser atingido, porém isso não é verdade. Um coisa é você ter área que pode ser atingida, outra é se ela foi atingida. Exemplo, eu tenho um mestre de kung fu que ele tem uma rarefação na coroa de uns 3 cm por 2 cm, bem pequena e entradas, mas o resto da cabeça sem nenhum indício de AAG, como ele tem quase 60 anos, provavelmente essas outras áreas são imunes. Se você não teve queda de cabelo é porque o que você tem de área é imune e não vai cair, ela derrubaria cabelo nas áreas onde não são. E você tomou creatina usando Finasterida, ou seja, ela é quem impedia a sua queda. Te convido a tomar creatina e não usar nada no cabelo, nem minoxidil para você ver se ela não derruba.
A sensibilidade ao DHT não importa muito nesse caso. É uma questão observacional de lógica. Se você tá tendo queda de cabelo sem tomar nada, causando rarefação na coroa, por exemplo, isso só mostra que essa área é extremamente sensível ao DHT e derruba cabelo, se ela é sensível ao DHT sem tomar creatina, por que ela não seria se você tomasse ela? Sendo que seu DHT aumenta? Não faz sentido.
Outra coisa, o DHT e a testosterona só causam a queda de cabelo se os receptores androgênicos estiverem "abertos", senão, não causa queda. Caso isso fosse possível, com 12, 13 anos, já teria homem careca, embora até tenha, são casos raros. Não é só o DHT e testosterona, você precisa ter esses receptores "abertos" no folículo e para isso é preciso ter o gene naqueles folículos. Por isso eu te dei o exemplo do meu mestre de Kung Fu, porque embora ele tenha AAG, seu padrão é final há muito tempo e a área fodida pequena. O pessoal acha que o fato de ter AAG ocasiona uma progressão total, só que esse total vai de cada um, nem todos estão com todos os folículos comprometidos.
Reginaldo s silva escreveu: ↑Outubro 23, 2021, 3:56 am @GIR
Reginaldo s silva
11@GIR
Sim, eu entendo o q vc quer dizer, sao algumas areas do couro cabeludo q sao suscetiveis a ter calvice, e concordo q a creatina possa aumentar o dht. O q eu quis dizer é q é variavel de individuo para individuo, e tb como eu disse eu uso finasterida , por esse motivo nao sei se a variaçao do dht chega a ser tao grande para aumentar a minha queda. Mas pode variar de individuo para individuo, nos casos de uma calvice bem agressiva pode ser q complique mesmo, mas no meu caso nunca notei grande queda por causa da creatina. Para te dar um exemplo, usei fina durante uns 6 anos e nem me preocupava com calvice, tomei creatina durante um bom tempo nesse perido sem problemas, minha queda de cabelo começou de verdade quando eu estava tao seguro de q a calvice nao iria me afetar tanto, q resolvi ficar 01 ano sem tomar fina, e nesse perido eu tb nao tomava creatina fiquei uns 2 anos sem tomar creatina, no final desse primeiro ano tive uma queda absurda de cabelo ( se pudesse voltar atras...rs) e retomei a fina e minha queda normalizou. Depois de uns 10 meses voltei com a creatina tb, e tudo normal sem queda excessiva. Para quem treina, pelo menos pra mim, creatina é o melhor suplemento para desenvolvimento muscular e acredito q seja um dos mais seguros pois deve ser um dos mais estudados q tenho conhecimento. Mas frisando d novo: cada caso é um caso, cada calvice é um tipo de calvice.
Sim, eu entendo o q vc quer dizer, sao algumas areas do couro cabeludo q sao suscetiveis a ter calvice, e concordo q a creatina possa aumentar o dht. O q eu quis dizer é q é variavel de individuo para individuo, e tb como eu disse eu uso finasterida , por esse motivo nao sei se a variaçao do dht chega a ser tao grande para aumentar a minha queda. Mas pode variar de individuo para individuo, nos casos de uma calvice bem agressiva pode ser q complique mesmo, mas no meu caso nunca notei grande queda por causa da creatina. Para te dar um exemplo, usei fina durante uns 6 anos e nem me preocupava com calvice, tomei creatina durante um bom tempo nesse perido sem problemas, minha queda de cabelo começou de verdade quando eu estava tao seguro de q a calvice nao iria me afetar tanto, q resolvi ficar 01 ano sem tomar fina, e nesse perido eu tb nao tomava creatina fiquei uns 2 anos sem tomar creatina, no final desse primeiro ano tive uma queda absurda de cabelo ( se pudesse voltar atras...rs) e retomei a fina e minha queda normalizou. Depois de uns 10 meses voltei com a creatina tb, e tudo normal sem queda excessiva. Para quem treina, pelo menos pra mim, creatina é o melhor suplemento para desenvolvimento muscular e acredito q seja um dos mais seguros pois deve ser um dos mais estudados q tenho conhecimento. Mas frisando d novo: cada caso é um caso, cada calvice é um tipo de calvice.
duban
12fantástico relato anbons....o boro realmente é eficaz no restabelecimento da produção endógena de testo....já o tribullus é eficaz SÓ na de DHt....e a junção dos dois aliados aos seus outros suplementos é show...esse seu médico ENTENDE MESMO DO ASSUNTO...eu com 57 anos tenho valores de testo na faixa dos 650 a 700 ...sem TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL...não aceito ela, pois diminui a produção endógena desses hormõniosanbons escreveu: ↑Outubro 23, 2021, 1:56 pm Duban, vou relatar minha experiência com a reposição de testosterona, com gel bioidêntico:
USO MUITO ZINCO QUELADO na faixa de 35 a 50 mg dia...ele faz em mim toda a diferença, mAS DE VEZ EM QUANDO EU REPONHO O COB'RE para não ter desbalanço na >>>RODA DOS MINERAIS<<<
anbons
15Duban, eu uso diariamente uma cápsula que contém Zinco Quelato (30 mg) + Cobre quelato (2 mg) + selênio quelato (200 mcg)
Quanto aos exames hormonais, eu estou focando em exames salivares, que são muito mais representativos. No caso de testosterona livre, o exame salivar nos faz compreender o que de fato está livre nos tecidos. O exames de testosterona livre no sangue é apenas um cálculo matemático em função do nível de globulina ligadora de hormônios sexuais. Observe que minha testosterona livre na saliva está um pouquinho acima do nível máximo, enquanto a do sangue está na média.
Editado pela última vez por anbons em Outubro 27, 2021, 10:43 am, em um total de 1 vez.
Kirkland 5%
Avicis
Suplementação
Avicis
Suplementação
kisten27
16O "maromba" q vc diz é sobre o cara usar ergogênicos? Se sim, concordo 100% q o cara vai perder cabelo nesse processo caso ele tenha genética pra ser calvo.GIR escreveu: ↑Outubro 23, 2021, 5:04 pm Você tá confundido as coisas. Uma coisa é você fazer exercícios pra ficar definido, outra é se tornar maromba. Não existe marombeiro que fique extremamente musculoso só com alimentação, isso é muito difícil, a maioria vai tomar alguma coisa. E normalmente essa coisa vai aumentar a testosterona e consequentemente o DHT, o que derruba cabelo para quem tem AAG. Agora, quem não tem problema de AAG, dificilmente vai ficar careca, o problema é a 5 alfa redutase no couro cabeludo, se alguém com deficiência de 5 alfa resolver ser o novo Mr.Olympia e tomar tudo que se possa imagina, continuará com cabelo.
Porém, hj em dia qualquer um é chamado de "maromba" apenas por treinar musculação e ficar "fortinho" de forma NATURAL, e o pior q isso é possível. É possível se o cara não usar suplementos como creatina ou tribulus tbm, agr de resto? Demais suplementos n ocasionam queda de cabelo, fora q a testo liberada no treino é insignificante ao DHT.
Resumindo: Vc pode ser "maromba" de forma natural e com os cabelos na cabeça kk
duban
17atualizando;
1 mes de uso do tribullus mais forte da herbarium...e o melhor que tem no Brasil
e aguns dias sem usar ele agora
eu perdi em 1 mes tudo o que consegui com 1 ano de tratamento
vacilo capilar ENORME
mas eu tava precisando mesmo aumentar meu dh't''''''''''''''''' e até hj ele esta mais alto, só que ainda ficou na faixa mínima....ele tava abaixo do mínimo antes de usar o tribullus
dane-se o cabelo....o que importa mesmo é o nível hormonal otimizado SEM HORMÕNIOS EXÓGENOS
1 mes de uso do tribullus mais forte da herbarium...e o melhor que tem no Brasil
vacilo capilar ENORME
mas eu tava precisando mesmo aumentar meu dh't''''''''''''''''' e até hj ele esta mais alto, só que ainda ficou na faixa mínima....ele tava abaixo do mínimo antes de usar o tribullus
dane-se o cabelo....o que importa mesmo é o nível hormonal otimizado SEM HORMÕNIOS EXÓGENOS
gambleer
18Tomei o Tribx90, com 90% de de saponinas, 1,5g/dia, e maca peruana 4g/dia por pouco mais de 1 mês.
Bom para libido/ereção (nada milagroso, obviamente), mas fria para os cabelos. Avançou as entradas o ritmo de 3 anos em 1mês.
Bom para libido/ereção (nada milagroso, obviamente), mas fria para os cabelos. Avançou as entradas o ritmo de 3 anos em 1mês.
IndioCareca
20Crl, meu sonho é poder tomar creatina, tribulus terrestris e os caramba sem ter q sofrer queda de cabelo. eu sempre fui low test desde criança, sempre tive pochete e gordura nos flancos, sempre tive indisposição, fadiga, falta de energia e falta de força. No momento mais saudável da minha vida, com 20 anos (4 anos atrás já), essa porcaria de anomalia genética resolve se manifestar e todos os beneficios q eu havia conseguido com boa alimentação, jejum e boas noites de sono são perdidas pq começo a usar finasterida e volto à estaca 0. Queria tanto saber oq é exalar energia e ter um bom nível de testo normal ou alta igual a maioria dos jovens tem. Na época da escola e no trampo atualmente me chamam de morto vivo por estar sempre cansado, com sono e com lerdeza.
JonBonesJones
21Kra, nao sei como eh tua vida. Mas tente fazer exercicios fisicos (e inclua ai pelo menos 2 vezes de aerobico na semana. N fique somente puxando ferro) e vah num bom nutricionista pra rever a tua dieta. Disse um bom. Ta cheio de ruim por ai.IndioCareca escreveu: ↑Janeiro 18, 2022, 9:27 pm Crl, meu sonho é poder tomar creatina, tribulus terrestris e os caramba sem ter q sofrer queda de cabelo. eu sempre fui low test desde criança, sempre tive pochete e gordura nos flancos, sempre tive indisposição, fadiga, falta de energia e falta de força. No momento mais saudável da minha vida, com 20 anos (4 anos atrás já), essa porcaria de anomalia genética resolve se manifestar e todos os beneficios q eu havia conseguido com boa alimentação, jejum e boas noites de sono são perdidas pq começo a usar finasterida e volto à estaca 0. Queria tanto saber oq é exalar energia e ter um bom nível de testo normal ou alta igual a maioria dos jovens tem. Na época da escola e no trampo atualmente me chamam de morto vivo por estar sempre cansado, com sono e com lerdeza.
Eu mehoro bastante minha disposiçao com exercicios e encontrando um meio termo entre acordar cedo e dormir bem.
E tente usar a maca peruana ou tribullus. Nao eh com td mundo q ocorre a queda de cabelo.
Nem tudo eh soh genetica. As vezes ela n favorece mto, mas dah pra regular isso ai
Gimenez
22Ao pessoal aqui do tópico que estão a usar o zinco e o cobre, como fazem a intercalação dos dois?
Tiopança
23Isso mostra como a calvicie é implacavel, o sujeito nem com a testo baixa conseguiu impedir o processo. Use tribulus terrestris com maca peruana que vai ajudar a melhorar a sua condição.IndioCareca escreveu: ↑Janeiro 18, 2022, 9:27 pm Crl, meu sonho é poder tomar creatina, tribulus terrestris e os caramba sem ter q sofrer queda de cabelo. eu sempre fui low test desde criança, sempre tive pochete e gordura nos flancos, sempre tive indisposição, fadiga, falta de energia e falta de força. No momento mais saudável da minha vida, com 20 anos (4 anos atrás já), essa porcaria de anomalia genética resolve se manifestar e todos os beneficios q eu havia conseguido com boa alimentação, jejum e boas noites de sono são perdidas pq começo a usar finasterida e volto à estaca 0. Queria tanto saber oq é exalar energia e ter um bom nível de testo normal ou alta igual a maioria dos jovens tem. Na época da escola e no trampo atualmente me chamam de morto vivo por estar sempre cansado, com sono e com lerdeza.
A herbarium tem algum tribulus acima de 1500mg? Pq caso contrário não é a marca mais forte não.duban escreveu: ↑Novembro 1, 2021, 11:41 am atualizando;
vacilo capilar ENORME
anbons escreveu: ↑Outubro 23, 2021, 1:56 pm Duban, vou relatar minha experiência com a reposição de testosterona, com gel bioidêntico:
Pq alguem falsificaria tribulus?É basicamente uma planta que é colhida, moida e colocada em capsula é uma substancia barata. Seria tão idiota quanto falsificar oregano. Eu uso um tribulus de R$ 21,00 e funcionou muito bem...
GIR
24@Tiopança
Não é bem assim não. Semana retrasada eu fui numa loja de especiarias famosa aqui no RJ que vende algumas ervas e temperos, entre outras coisas. Eles tinham tribulus em pó, eu perguntei se tinham em comprimido, já que vendiam maca em comprimido. Eles não tinham tribulus em comprimido porque houve uma mudança nas normas da anvisa, que passou a apreender vários lotes, e por conta disso, eles pararam de vender em comprimido. Leia sobre essa palhaçada publicada em 2021:
https://pfarma.com.br/informe/6374-anvi ... stris.html
Todo mundo que compra tribulus hoje pela net, é certeza de modo irregular.
"A medida visa reduzir a exposição da população a produtos com potencial para atuar sobre o sistema reprodutor e a produção de hormônios sexuais masculinos, sem a devida orientação e acompanhamento de profissionais da saúde.
Importante ressaltar que produtos contendo Tribulus terrestris não se enquadram na categoria de alimentos, suplementos alimentares e na Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Eles são enquadrados como medicamentos fitoterápicos e, no caso de produtos industrializados, a ausência de registro junto à Anvisa está em desacordo com a legislação vigente (RDC 26/2014, Lei 5.991/1973, Lei 6.360/1976 e RDC 96/2008). No caso de preparações magistrais, a prática da manipulação deve observar as normas aplicáveis à manipulação de medicamentos, como a RDC 67/2007.
Atenção! Atualmente estão regularmente registrados na Anvisa somente dois produtos contendo Tribulus terrestris, para os quais há restrição de venda sob prescrição médica.
Consulte os medicamentos industrializados contendo Tribulus terrestris registrados na Agência - https://consultas.anvisa.gov.br/#/"
Quando falo que o Brasil é o país do cartel e da patifaria, não estou equivocado.
Não é bem assim não. Semana retrasada eu fui numa loja de especiarias famosa aqui no RJ que vende algumas ervas e temperos, entre outras coisas. Eles tinham tribulus em pó, eu perguntei se tinham em comprimido, já que vendiam maca em comprimido. Eles não tinham tribulus em comprimido porque houve uma mudança nas normas da anvisa, que passou a apreender vários lotes, e por conta disso, eles pararam de vender em comprimido. Leia sobre essa palhaçada publicada em 2021:
https://pfarma.com.br/informe/6374-anvi ... stris.html
Todo mundo que compra tribulus hoje pela net, é certeza de modo irregular.
"A medida visa reduzir a exposição da população a produtos com potencial para atuar sobre o sistema reprodutor e a produção de hormônios sexuais masculinos, sem a devida orientação e acompanhamento de profissionais da saúde.
Importante ressaltar que produtos contendo Tribulus terrestris não se enquadram na categoria de alimentos, suplementos alimentares e na Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Eles são enquadrados como medicamentos fitoterápicos e, no caso de produtos industrializados, a ausência de registro junto à Anvisa está em desacordo com a legislação vigente (RDC 26/2014, Lei 5.991/1973, Lei 6.360/1976 e RDC 96/2008). No caso de preparações magistrais, a prática da manipulação deve observar as normas aplicáveis à manipulação de medicamentos, como a RDC 67/2007.
Atenção! Atualmente estão regularmente registrados na Anvisa somente dois produtos contendo Tribulus terrestris, para os quais há restrição de venda sob prescrição médica.
Consulte os medicamentos industrializados contendo Tribulus terrestris registrados na Agência - https://consultas.anvisa.gov.br/#/"
Quando falo que o Brasil é o país do cartel e da patifaria, não estou equivocado.
JonBonesJones
25a anvisa ta sempre fazendo cagada... mas eh fato q algumas dessas coisas eh bem possivel de batizarem pra aumentar os efeitos