Alguém que tenha feito o uso de minoxidil topico e oral:
Você notou alguma diferença na eficácia dos dois? Para vc qual foi melhor?

Re: Minoxidil oral x topico
Reginaldo s silva
2Estou fazendo uso do minox oral faz uns 8 meses na dose de 2,5 mg. Nao senti muita diferença , minha queda deu uma boa reduzida mas eu uso fina 1 mg ao dia, entao acredito q essa reduçao seja por causa da fina. Pode ser q em uma dose maior eu sinta uma melhora, mas por enquanto tenho receio de aumentar. Pelos relatos q leio, pode ser q o topico tenha um resultado melhor.
KeizenCross
3usei os dois ao mesmo tempo durante uns 8 meses, porém, esporadicamente, minha pressão ficava baixa e demorava o dia inteiro pra voltar ao normal. Por conta disso parei com o uso do minox oral e fiquei só cm o tópico, nao tive shedding e nunca mais caiu minha pressão. obs: usava 2mg/noite
minox e fina oral
minox, fina, fluta topicos
minox, fina, fluta topicos
Mook
4É um pouco complicado responder sua pergunta, mesmo que ela seja bem elaborada, já que tu pergunta sobre quem já utilizou os 2 (creio que seja ao mesmo tempo ou não), entretanto, pelo fato de cada organismo funcionar de uma forma, pode ser que mude muito cada resultado de pessoa para pessoa, seja usando um dos dois, ou os dois ao mesmo tempo.
Acho que o melhor a ser fazer é, usar um deles primeiro, para depois ver se vai precisar acrescentar o outro, ou mesmo deixar o primeiro e ir para o outro solo.
"Decisões difíceis, requerem determinação..."
Renatinhaq
5Pessoal, estou usando minoxidil local com trichosol de veículo, mas deu coceira! Achei estranho pq dizem que é o melhor veículo para minoxidil! Alguém sabe se é verdade?
Tiopança
6Minha opinião: minox oral só serve para aumentar colaterais e as chances dos mesmos aparecerem e diminui a eficacia do mesmo sob o couro cabeludo
Tiopança
8Sim, estudos comprovam por exemplo: que uso tópico da finasterida e dutasterida reduz muito mais o dht no couro cabeludo do que através do uso oral, ou seja, a aplicação local é mais eficiente e tenho certeza que isso vale para o minoxidil. Esse negocio de ficar tomando minoxidil é coisa de preguiçoso que não quer ficar esfregando ele na cabeça.
Reginaldo s silva
9@Tiopança
Vc poderia postar esses estudos q a fina tòpica reduz mais o dht do q a fina oral? Pesquisei na net mas nao achei.
Vc poderia postar esses estudos q a fina tòpica reduz mais o dht do q a fina oral? Pesquisei na net mas nao achei.
Renatinhaq
10Também estava pesquisando sobre fina uso tópico, mas só achei que fizeram um grande estudo em 2018 e ainda nao divulgaram os resultados. A questão da fina tópica é não saber a melhor dose e o melhor veículo para que tenha boa absorção plano couro cabeludo. Eu uso na locão, mas quanto disso tem efeito, sabe Deus!
Tiopança
11Reduz mais o dht tópico e não no sangue. É o efeito inverso do uso oral: + redução tópica e - no sangue.Reginaldo s silva escreveu: ↑Outubro 9, 2021, 10:58 am @Tiopança
Reginaldo s silva
12Sim , mas a fina topica é mais eficiente q a oral? Acredito q possa funcionar bem para algumas pessoas, principalmente em quem tem colaterais, mas em relaçao a eficacia , ate me provar o contrario com estudos, a fina oral é mais eficaz. Quanto ao minox oral ,eu faço uso e nao é por preguiça de usar topico, mas o topico me deu colaterais, por isso comecei o uso oral, mas por enquanto nao estou sentindo muito resultado com ele to tomando faz uns 8 meses e vou esperar completar um ano para ver se continuo, pode ser q a dose q estou tomando seja baixa ou esteja tomando farinha ao inves de minox rs, mas ao meu ver no meu caso, para meu tipo de calvice, o minox topico dava mais resultado do q o oral.
Tiopança
13Como reduzir mais dht no sangue do que no couro que é onde estão os receptores androgênicos seria mais eficaz?Reginaldo s silva escreveu: ↑Outubro 9, 2021, 1:44 pm Sim , mas a fina topica é mais eficiente q a oral? Acredito q possa funcionar bem para algumas pessoas, principalmente em quem tem colaterais, mas em relaçao a eficacia , ate me provar o contrario com estudos, a fina oral é mais eficaz. Quanto ao minox oral ,eu faço uso e nao é por preguiça de usar topico, mas o topico me deu colaterais, por isso comecei o uso oral, mas por enquanto nao estou sentindo muito resultado com ele to tomando faz uns 8 meses e vou esperar completar um ano para ver se continuo, pode ser q a dose q estou tomando seja baixa ou esteja tomando farinha ao inves de minox rs, mas ao meu ver no meu caso, para meu tipo de calvice, o minox topico dava mais resultado do q o oral.
Reginaldo s silva
14No caso da fina oral ira ter uma reduçao , quanto a fina tòpica , como vc me garante q a absorçao dela pela pele sera total? Quanto ela ira conseguir reduzir de dht? É apenas o dht q causa a calvice?existem varios fatores envolvidos incluindo q existem foliculos com mais sensibilidade ao dht e outros menos , mesmo sendo na mesma regiao do couro cabeludo. Nao estou dizendo q a fina tòpica nao funciona, pelo contrario acredito q deva funcionar, mas nao sei se a absorçao dela dara mais efeito do q a fina oral no caso da reduçao do dht ( estou aguardando vc postar os estudos q vc disse q tinha ou viu sobre a açao da fina tòpica).
Quebrando o hábito
15https://www.redalyc.org/journal/2655/265557850001/html/ aqui tem diversosReginaldo s silva escreveu: ↑Outubro 9, 2021, 3:45 pm No caso da fina oral ira ter uma reduçao , quanto a fina tòpica , como vc me garante q a absorçao dela pela pele sera total? Quanto ela ira conseguir reduzir de dht? É apenas o dht q causa a calvice?existem varios fatores envolvidos incluindo q existem foliculos com mais sensibilidade ao dht e outros menos , mesmo sendo na mesma regiao do couro cabeludo. Nao estou dizendo q a fina tòpica nao funciona, pelo contrario acredito q deva funcionar, mas nao sei se a absorçao dela dara mais efeito do q a fina oral no caso da reduçao do dht ( estou aguardando vc postar os estudos q vc disse q tinha ou viu sobre a açao da fina tòpica).
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia
Tiopança
16Eu não sou ngm pra garantir nada se vc quiser tomar esse "veneno" vc toma. A unica coisa que a finasterida faz é bloquear a 5 ar II seja via tópica ou via oral, o Dr peruzzo ja falou sobre a redução do dht no couro com a mesma ser maior via tópica se não acredita em mim entra em contato com ele e pergunta, essa sua postura defensiva é totalmente debilóide.Reginaldo s silva escreveu: ↑Outubro 9, 2021, 3:45 pm No caso da fina oral ira ter uma reduçao , quanto a fina tòpica , como vc me garante q a absorçao dela pela pele sera total? Quanto ela ira conseguir reduzir de dht? É apenas o dht q causa a calvice?existem varios fatores envolvidos incluindo q existem foliculos com mais sensibilidade ao dht e outros menos , mesmo sendo na mesma regiao do couro cabeludo. Nao estou dizendo q a fina tòpica nao funciona, pelo contrario acredito q deva funcionar, mas nao sei se a absorçao dela dara mais efeito do q a fina oral no caso da reduçao do dht ( estou aguardando vc postar os estudos q vc disse q tinha ou viu sobre a açao da fina tòpica).
Reginaldo s silva
17Serio? Debiloide? Cara to argumentando numa boa e vc da uma dessa? Nao vo nem perde tempo debatendo .Tiopança escreveu: ↑Outubro 9, 2021, 4:16 pm Eu não sou ngm pra garantir nada se vc quiser tomar esse "veneno" vc toma. A unica coisa que a finasterida faz é bloquear a 5 ar II seja via tópica ou via oral, o Dr peruzzo ja falou sobre a redução do dht no couro com a mesma ser maior via tópica se não acredita em mim entra em contato com ele e pergunta, essa sua postura defensiva é totalmente debilóide.
Reginaldo s silva
18Vi alguns desses q vc postou, obrigado.Quebrando o hábito escreveu: ↑Outubro 9, 2021, 4:01 pm https://www.redalyc.org/journal/2655/265557850001/html/ aqui tem diversos
Destaco esse trecho de uma conclusao :
"Os inibidores de 5AR vêm sendo estudados há muito tempo, especialmente na AA masculina. De forma geral, a maioria dos trabalhos demonstra efeitos colaterais reversíveis e de baixa incidência na esfera sexual. Apesar de recentemente encontrarmos alguns trabalhos que descrevem a existência de efeitos colaterais persistentes, incluindo a SPF, ainda não se sabe se essa é uma realidade, necessitando-se de estudos prospectivos bem desenhados que permitam estabelecer a verdadeira incidência, frequência e correlação direta com os inibidores de 5AR. Alguns artigos foram publicados nos últimos anos sobre rotas alternativas para o uso de inibidores de 5AR, como a via tópica, a mesoterapia e até mesmo sua associação. No entanto, embora nossa experiência esteja aumentando, os estudos ainda são precários para que possamos adotar essas condutas indiscriminadamente. Deve-se ter em mente que mesmo que a medicação não seja utilizada por via oral, é possível que haja absorção sistêmica nessas novas vias de administração (tópica, mesoterapia), uma vez que as escassas pesquisas atuais não apresentam resultados conclusivos. Para o futuro, esperamos que novos estudos prospectivos com grau de evidência elevado possam avaliar os efeitos secundários persistentes e novos caminhos para o uso dos inibidores de 5AR"
Pelo q entendi ainda nao sao pesquisas conclusivas sobre a eficacia da fina topica ser maior q a fina oral, mas com certeza ela tem uma açao eficaz, e isso eu nunca disse o contrario.
GIR
19Não vejo muita diferença não. Há quem defenda a praticidade, mas isso só faz sentido se a pessoa usa o bloqueador de DHT oralmente, como eu uso tudo tópico, o minoxidil oral ou tópico dá no mesmo. A única diferença do oral é que ele aumenta pelos no corpo todo, isso comigo é bem notável, não à toa sou obrigado a me depilar porque senão viro o Tony Ramos.
GIR
20Cara, você não cansa de falar merda. O oral é mais eficaz porque não há nenhum indício de que o tópico bloqueia todos os receptores do folículo. Há indícios que alguns receptores estão abaixo da camada profunda da pele, sendo assim ele não conseguiria chegar até lá. Já o do sangue atinge tudo, inclusive esses receptores. AAG não é tão simples assim, você deveria ganhar o Nobel com suas explicações idiotas.
GIR
21Não há estudo algum que garanta isso, tudo conjectura, dando FAKE NEWS AQUI.
Tiopança escreveu: ↑Outubro 9, 2021, 10:18 am Sim, estudos comprovam por exemplo: que uso tópico da finasterida e dutasterida reduz muito mais o dht no couro cabeludo do que através do uso oral, ou seja, a aplicação local é mais eficiente e tenho certeza que isso vale para o minoxidil. Esse negocio de ficar tomando minoxidil é coisa de preguiçoso que não quer ficar esfregando ele na cabeça.
GIR
22O Dr. Peruzzo nunca falou isso. Inclusive eu me consultei com ele recentemente. Ele SEMPRE RECOMENDA USO ORAL, só que como tem alguns frescurentos como você, que tem medinho de ficar com o piupiu mole, mesmo SENDO MAIS RARO DO QUE VOCÊ POSSA IMAGINAR, ele passa o tópico. Tem gente aqui do fórum que tem até medo disso, que ele já deixou passar o AVICIS, sendo que ele mesmo não gosta. O Dr. Peruzzo não força o paciente a tomar nada, ele indica o que é melhor baseado na opinião do paciente. A Finasterida não só bloqueia a 5 AR, ele pode ocasionar várias coisas, inclusive aumentar o estrogênio. Sendo que, nem é uma garantia que ela vá bloquear a 5AR, porque se isso fosse verdade, teria todos os usuários de Finasterida cabeludos, sendo que muita gente continua perdendo cabelo tomando. Quem tem, por exemplo, deficiência de 5AR, esse não fica careca NUNCA, não existe pessoas com deficiência de 5 AR carecas, ou seja, isso só mostra que a 5AR não é bloqueada totalmente por NENHUM MEDICAMENTO, pode ter casos onde até seja, mas a grande maioria não vai ter bloqueio total, e isso ocorre por conta da sensibilidade folicular, não tem como saber a sensibilidade de cada um por teste amostral, não EXISTE AINDA ALGO QUE MEÇA COM PRECISÃO. Sendo assim, provavelmente os que têm mais êxito com a Finasterida, seja oral ou tópica, são os que tem menos sensibilidade folicular ao DHT. Eu, por exemplo, comecei a ter AAG com 17 anos, que em teoria é a idade onde se tem a forma mais agressiva, quanto mais cedo, segundo a literatura, mais agressiva é a AAG. Porém, eu tenho 30 anos e tenho cabelo pra caralho, ninguém diz que tenho AAG, teve gente que começou mais tarde que eu e já tá liso, tem gente que começa com 40 anos, e antes dos 50 perdeu tudo. Para de falar merda aí! Tá achando que AAG é um padrão aplicado a todos? Pelo amor de Deus...
Tiopança escreveu: ↑Outubro 9, 2021, 4:16 pm Eu não sou ngm pra garantir nada se vc quiser tomar esse "veneno" vc toma. A unica coisa que a finasterida faz é bloquear a 5 ar II seja via tópica ou via oral, o Dr peruzzo ja falou sobre a redução do dht no couro com a mesma ser maior via tópica se não acredita em mim entra em contato com ele e pergunta, essa sua postura defensiva é totalmente debilóide.
paulopaulo
23Onde se consegue dutasterida tópica na net? Finasterida tem aos montes, mas Duta!!!!Tiopança escreveu: ↑Outubro 9, 2021, 10:18 am Sim, estudos comprovam por exemplo: que uso tópico da finasterida e dutasterida reduz muito mais o dht no couro cabeludo do que através do uso oral, ou seja, a aplicação local é mais eficiente e tenho certeza que isso vale para o minoxidil. Esse negocio de ficar tomando minoxidil é coisa de preguiçoso que não quer ficar esfregando ele na cabeça.