Banner

Uso correto do minoxidil

Peterson300

1
Pessoal, estou usando o minoxidil duas vezes ao dia, entretanto, não são nos mesmos horários mas ainda sim o produto fica no couro cabeludo durante 9 horas, eu gostaria de saber se assim como a finasterida é necessário utilizar o minoxidil em um horário correto todos os dias ou não importa com tanto que ele fique o tempo correto no couro cabeludo ?

Re: Uso correto do minoxidil

cleition

3
De preferencia, o interessante seria aplicar sempre no mesmo horario, entretanto, o minoxidil não mexe no eixo hormonal, então não tem essa regra de via para estar sempre no mesmo horario usando, mas seria bom ter um horario meio que parametrizado, pois querendo ou não, o minoxidil não mexe com o eixo hormonal mas mexe com o ciclo capilar, o IMPORTANTE é usar todos os dias!

Os principais casos de shedding pelo uso incorreto do produto ocorrem ao fato de usar em dias intercalados, usa um e pula 2, e assim por diante.

Eu sugiro a você usar pelo menos 1x ao dia sempre no mesmo horario, a outra tu usa quando melhor for, mas lembre-se de deixa pelo menos 4 horas agindo antes de lavar, não lave os cabelos antes de 4 horas.