Banner

TRATAMENTO SEM USO DE ANTI DHT, É POSSIVEL?

Maiza

1
Tenho 21 anos, aos 18 tive uma queda muito forte, que levou boa parte do meu cabelo, embora eu tenha perdido praticamente a metade, ainda nao possuo falhas( ja que antes eu tinha muito, muito cabelo) recentemente comecei a ler e a pesquisar sobre aag, e nessas pesquisas li que quem tem historico de câncer na familia nao pode fazer o uso de finasterida. Levando isso em consideração prefiro nao arriscar o uso de nenhum anti dht.
Queria saber se é possivel o tratamento da aag apenas com minoxidil
Ps: uso apenas minoxidil a quase 2 meses e polivitaminico a 4
MINHA QUEDA ZEROU, NAO TENHO ABSOLUTAMENTE MAIS NEHUMA QUEDA
MEU SHADDING FOI SUPER TRANQUILO DUROU APENAS 3 SEMANAS

Re: MINOXIDIL ORAL

Jiban

3
Maiza escreveu: Setembro 2, 2021, 3:08 am O minoxidil oral é mais eficiente que o tópico? Ou varia de indivíduo para indivíduo?
Gostaria tambem de relatos de quem ja usou.
Teve bons resultados? Usa por quanto tempo?
O oral só deve ser usado se vc tiver algum problema sério com o tópico, como vc é mulher é melhor não usar o oral pois ele vai agir no corpo todo e tenho certeza que vc não vai querer ter pelos nos seios ou acabar como a mulher barbada. =))
Brincadeiras a parte, como alternativa da finasterida é possível usar o Saw palmetto que é um produto natural, mas te aconselho a procurar um dermatologista e fazer um exame hormonal.

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=T7oHORZLkx8&t=825s

Re: TRATAMENTO SEM USO DE ANTI DHT, É POSSIVEL?

cleition

4
Olá Maiza.
Então, queda capilar não tem relação direta com AAG, certo? Queda capilar é proveniente de outras coisas, falta de vitamina, stress, anemia, entre outras coisas.

Se o seu caso resolveu apenas com vitaminas e minoxidil, existe uma grande chance de você não ter agg, talvez você acabou tendo um efluvio, mas precisaria investigar o que possivelmente causou isso.

O minoxidil tem como função normalizar os ciclos dos fios, ele é um dos principais tratamentos para efluvio telógeno por exemplo, eu sugeriria que fizesse alguns exames, porem, diante do tempo que esta tomando as vitaminas, provavelmente ja deve ter normalizado tudo.

Sobre o que o amigo falou sobre saw palmetto, embora ele seja natural, ele é um veneno para a grande maioria das pessoas que usam ele ORALMENTE, topicamente ja são outros 500.

VocÊ pega bastante sol? COmo anda sua vitamina D?

cleition

7
JaiminhoCavalcante escreveu: Setembro 2, 2021, 2:06 pm quando o fio cai, mesmo que por anos, não tá relacionada com DHT?
Não!

O dht causa a miniaturização do fio das pessoas que tem o gene da calvicie, mas não a queda. A queda é um processo natural do nosso corpo, ocorre para a troca de ciclos. Esses ciclos são compostos pela fase anagena, catagena e telogena.

Existem pessoas que perdem mais fios por dia que ouras, e mesmo assim não existe sinal de rarefação capilar, justamente porque para aqulea pessoa, é normal perder uma certa quantidade de cabelo.

As pessoas que tem gene da calvicie precisam se preocupar em si com a miniaturização, ou seja, a perda de volume dos fios, a queda é mero detalhe.

Claro que, se a sua queda for absurdamente alta, precisa investigar o motivo.

Maiza

9
cleition escreveu: Setembro 2, 2021, 8:44 am Olá Maiza.
Então, queda capilar não tem relação direta com AAG, certo? Queda capilar é proveniente de outras coisas, falta de vitamina, stress, anemia, entre outras coisas.

Se o seu caso resolveu apenas com vitaminas e minoxidil, existe uma grande chance de você não ter agg, talvez você acabou tendo um efluvio, mas precisaria investigar o que possivelmente causou isso.

O minoxidil tem como função normalizar os ciclos dos fios, ele é um dos principais tratamentos para efluvio telógeno por exemplo, eu sugeriria que fizesse alguns exames, porem, diante do tempo que esta tomando as vitaminas, provavelmente ja deve ter normalizado tudo.

Sobre o que o amigo falou sobre saw palmetto, embora ele seja natural, ele é um veneno para a grande maioria das pessoas que usam ele ORALMENTE, topicamente ja são outros 500.

VocÊ pega bastante sol? COmo anda sua vitamina D?

Eu fiz todos os exames para certificar que estavam tudo ok com as vitaminas, e estavam, porem mesmo assim, comecei a usar o polivitaminico por conta própria.
Quanto a vit. D fiz exames, também estavam ok
A minha mãe tem aag, assim como as irmãs dela

cleition

10
Maiza escreveu: Setembro 2, 2021, 5:09 pm Eu fiz todos os exames para certificar que estavam tudo ok com as vitaminas, e estavam, porem mesmo assim, comecei a usar o polivitaminico por conta própria.
Quanto a vit. D fiz exames, também estavam ok
A minha mãe tem aag, assim como as irmãs dela
Bom, apenas vitamina e minoxidil não seguraria uma calvicie, pelos seus relatos você teve um efluvio.

Fora isso, nota alguma perda de volume nos cabelos?

Toma anticoncepcional? Se sim, qual?

Jiban

11
"Sobre o que o amigo falou sobre saw palmetto, embora ele seja natural, ele é um veneno para a grande maioria das pessoas que usam ele ORALMENTE, topicamente ja são outros 500."

Veneno é demais essa afirmação. Eu Já usei... Só parei pq era mais caro e não tão eficaz quanto a fina pro cabelo. Mas no campo sexual...e para quem faz exercício é top!

Paracetamol pode gerar danos no fígado iguais aos da cirrose! e por ai vai...

cleition

12
Jiban escreveu: Setembro 3, 2021, 12:39 am "Sobre o que o amigo falou sobre saw palmetto, embora ele seja natural, ele é um veneno para a grande maioria das pessoas que usam ele ORALMENTE, topicamente ja são outros 500."

Veneno é demais essa afirmação. Eu Já usei... Só parei pq era mais caro e não tão eficaz quanto a fina pro cabelo. Mas no campo sexual...e para quem faz exercício é top!

Paracetamol pode gerar danos no fígado iguais aos da cirrose! e por ai vai...
Então, como eu disse, é um veneno "para a grande maioria das pessoas", e é uma verdade, não falei da boca para fora, eu nunca vi um medicamento dar tanto colateral a curto prazo na maioria das pessoas, mas como eu disse, é na maioria, não em todos. E claro, me referi a forma oral, não topica, mas deixei dito isso no topico.

Uma vez eu cogitei o uso dela, anos atrás, quando fui pesquisar sobre, o que eu vi de relatos de dor na mama na primeira ou segunda semana, não foram poucos. Lembro de um relato, acho que foi aqui no forum inclusive, de um cara que tomava um suplemento que tinha saw palmetto, mas ele não sabia, e com poucos dias começou a ter dor na mama, foi pesquisar os componentes e achou o saw palmetto.

Depois de ler os relatos eu fui pesquisar sobre o produto em si, ler estudos e tudo mais, e preferi deixar de lado, quando me pedem opinião a respeito eu falo o que tenho como base em achismo de estudos e relatos, mas como eu falei, existem pessoas que se deram bem sim.

Maiza

13
cleition escreveu: Setembro 2, 2021, 5:13 pm Bom, apenas vitamina e minoxidil não seguraria uma calvicie, pelos seus relatos você teve um efluvio.

Fora isso, nota alguma perda de volume nos cabelos?

Toma anticoncepcional? Se sim, qual?
Simm, tive redução de volume, no entanto, nao apresento falhas e ainda tenho uma quantidade de cabelo considerável.
Não, não tomo nenhuma tipo de anticoncepcional

cleition

16
Maiza escreveu: Setembro 3, 2021, 11:04 am Simm, tive redução de volume, no entanto, nao apresento falhas e ainda tenho uma quantidade de cabelo considerável.
Não, não tomo nenhuma tipo de anticoncepcional
Então Maiza, como tu disse anteriormente, sua mãe e as irmãs dela tem AAG, e se tu sente essa perda de volume é porque provavelmente ocorreu, afinal de contas, somente nós nos conhecemos mesmo, não é?

O problema é que, infelizmente, sem um anti DHT fica muito dificil segurar uma AAG, eu perguntei antes sobre o anticoncepcional pois eles tem uma ação contra a calvicie, muitas mulheres tem calvicie e não sabem justamente pelo uso do anticoncepcional, pois acaba tratando a calvicie sem saber, elas só descobrem depois da pausa do medicamento.

Eu achei curioso essa sua queda sendo que tudo estava bem. Chegou a fazer exames hormonais tambem? Inclusive os de tiroide e FAN (serve para detectar autoimune)?

duban

17
cleition escreveu: Setembro 3, 2021, 10:11 pm Mais da metade eu aprendi contigo mestre! ahahahaha
de jeito nenhum...há vários anos atrás eu te pedi pra ajudar as pessoas aqui que eu ia sumir

vc fez mais que isso

estudou...

coisa rara irmão

eu pedia a intervenção do MEU SALVADOR AGORA para que seu casamento seja abençoado ad eternum

vc foi e é muito melhor do que eu cara...em tudo...te admiro de um jeito que vc não sabe...só agora disse isso

cleition

18
duban escreveu: Setembro 4, 2021, 11:00 am de jeito nenhum...há vários anos atrás eu te pedi pra ajudar as pessoas aqui que eu ia sumir

vc fez mais que isso

estudou...

coisa rara irmão

eu pedia a intervenção do MEU SALVADOR AGORA para que seu casamento seja abençoado ad eternum

vc foi e é muito melhor do que eu cara...em tudo...te admiro de um jeito que vc não sabe...só agora disse isso
Obrigado pelas palavras meu amigo!

Fiquei bem feliz em ouvi-las, de coração mesmo.

Mas sejamos francos mestre, melhor que você nesse assunto não tem nem o que discutir, você esta a frente de todos aqui, pode aprender uma coisinha nova aqui e outra ali, mas no contexto geral, você literalmente é o mestre aqui hahahahah