Olá pessoal.Sou novo aqui.Recentemente percebi que meu cabelo começou a cair muito,me assustei,ainda mais sabendo que é no meu caso é genético,pois meu pai e avô tem calvície.Bem,fui direto na melhor dermatologista da região.Ela me passou vários exames.Depois de prontos levei para ela da uma olhada,por fim com uma lupa olhou meu couro cabeludo e viu que o cabelo estava afinando nas laterais e no centro.
Essa foi a receita dela:
Minoxidil 5% manipulado
Finasterida 1mg
Pantogar
Uso desde o começo do tratamento a Finasterida comprimido por dia. 7 Meses já.
Já o pantogar usei por 1 Mês
O Minoxidil usei durante 3 meses.
Eu não entendia muito bem,pensava que somente a Finasterida era pra toda vida,já o pantogar e o minoxidil era só aquele da receita e pronto.
Agora 7 meses de tratamento só com a Finasterida,meu cabelo voltou a cair e afinar muito.Não sei o que fazer.Lendo o Fórum li sobre o tal de shedding do minoxidil,li também que depois de 1 ano e meio o cabelo volta a normal.É isso mesmo?
Para meu cabelo não cair só a finasterida resolve?
Depois do shedding meu cabelo vai retornar como ele era antes do uso do Minoxidil?
A queda de cabelo é por causa da parada do minoxidil? O que posso fazer para frear essa queda?

Re: Calvície em fase iniciante.
Quebrando o hábito
2Minoxidil não pode nem pensar em parar, ele é fundamental e caso pare seu cabelo despenca. Quando se usa minoxidil fica totalmente dependente dele. Volte a usar e daqui á uns meses vai ver a melhora
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia
duban
3volte ao minox
se quer ver melhoras...tem que usar ele 2 x por dia ...todo dia...e não manipule o minox...compre o pant ou o eniagor, que são muito mais garantidos de funcionarem
se quer ver melhoras...tem que usar ele 2 x por dia ...todo dia...e não manipule o minox...compre o pant ou o eniagor, que são muito mais garantidos de funcionarem
GIR
4Sempre a mesma coisa, receita de bolo que os brilhantes médicos do nosso Brasil passam. Mas Finasterida não faz nascer cabelo, isso só fatores de crescimento e Minoxidil. A Finasterida é só para bloquear o DHT e impedir a miniaturização.
kelvinCH
5Vou fazer o que vcs falaram.Vou continuar com o minoxidil.
Uma pergunta.Eu utilizando a finasterida,ele evitarar que o cabelo morra?
Não importo si não nascer mais,o que quero é que apareçam falhas,quero apenas que mantenha os fios que tenho.Como falei,a fase é inicial.
Uma pergunta.Eu utilizando a finasterida,ele evitarar que o cabelo morra?
Não importo si não nascer mais,o que quero é que apareçam falhas,quero apenas que mantenha os fios que tenho.Como falei,a fase é inicial.
kelvinCH
6Irei fazer isso.Obrigado.Quebrando o hábito escreveu: ↑Agosto 6, 2021, 7:43 pm Minoxidil não pode nem pensar em parar, ele é fundamental e caso pare seu cabelo despenca. Quando se usa minoxidil fica totalmente dependente dele. Volte a usar e daqui á uns meses vai ver a melhora
kelvinCH
7Quais são os fatores de crescimento vc fala?
Vitaminas?
Eu comprei um suplemento com os mesmo ingredientes do Pantogar para ajudar na queda.
kelvinCH
8Obrigado pela dica.Ótima dica.Tava sem saber qual comprar.
SHADDING
Maiza
10Iniciei o tratamento com minoxidil topico a quase 2 meses, meu shadding durou 3 semanas, no momento minha queda esta ZERADA.
A 2 semanas iniciei com o minoxidil oral. Terei SHADDING novamente?
Se eu parar o uso do topico terei problemas? ( embora faça pouco tempo de uso noto muitos baby hair nascenso na testa, eu tinha uma pequena entrada do lado esquedo e essa se encontra cheia de cabelinhos novos) se eu parar o uso tópico esses cabelinhos irão cair? Mesmo continuando com o oral?
Se eu parar o uso do topico terei problemas? ( embora faça pouco tempo de uso noto muitos baby hair nascenso na testa, eu tinha uma pequena entrada do lado esquedo e essa se encontra cheia de cabelinhos novos) se eu parar o uso tópico esses cabelinhos irão cair? Mesmo continuando com o oral?
Re: SHADDING
duban
11oi ,Maiza escreveu: ↑Setembro 2, 2021, 3:26 am Iniciei o tratamento com minoxidil topico a quase 2 meses, meu shadding durou 3 semanas, no momento minha queda esta ZERADA.
deixa eu tentar te dar uma luz aqui;
eu aconselharia a vc a manter os dois juntos por 6 meses...e depois vc poderia ficar só com um modo de uso
agora que passou o shedding, vc deveria usar os dois ao mesmo tempo...vai duplicar o resultado do que tá pra nascer....DUPLICAR É EXAGERO MEU...mas vai acelerar a sua resposta ao minox
JaiminhoCavalcante
13onde compra minox oral?
minoxidil pant sec 1x ao dia
minoxidil oral 4mg
microagulhamento
gel FF
minoxidil oral 4mg
microagulhamento
gel FF
duban