Pessoal é o seguinte,comecei a usar o minoxidil,mas não conseguir continuar,atacou uma dermatite violenta no couro cabeludo,foi tão forte que foi para o rosto.O que posso fazer?
Eu usei o minoxidil turbinado da oficialFarma
Esta é a formula.
Minoxidil Sulfato 5%
Vitamina H (Biotina) 0,01%
D-Pantenol 5%
Propilenoglicol 10%
Loção hidroalcóolica* q.s.p. 120ml
*água destilada, álcool etílico, metilparebeno, propilparabeno.

Re: Minoxidil dando dermatite,o que fazer?
duban
2pare de usar
jogue esta bosta no lixo...se usar 1 x só de novo ..vai dar merda de novo
alique diprosalic solução capilar por 5 dias 2x por dia
e fique todos esses dias e mais 2 a3 no minimo = total 7 a 10 dias...sem usar nnehum tipo de minox
volte depois só com o minox pant 1 x por dia por pelo menos uma semana pro seu couro acostumar
condicionador piora dermatite
e o ceto agora vai fuder tudo
use um shampoo anticaspa pra couro sensível...tem uns 3 desses tipo no mercado
e fique todos esses dias e mais 2 a3 no minimo = total 7 a 10 dias...sem usar nnehum tipo de minox
volte depois só com o minox pant 1 x por dia por pelo menos uma semana pro seu couro acostumar
kelvinCH
3Eu parei de usar já tem uns 4 meses.Demorei a mi livrar da dermatite,foram muito anti-caspas diferentes até conseguir.Por esse motivo fiquei meio sismado com o minoxidil.duban escreveu: ↑Agosto 9, 2021, 4:48 pm pare de usar
Rodrigo_
5@duban o Pant costuma ser mais "leve" que o Aloxidil pra esses casos de dermatite ?
mlima13
7@duban, na sua opinião o pant, aloxidil e eniagor é tudo igual ? pergunto isso porque pesquisando aqui achei o eniagor por 72 reais que é mais em conta que o pant. Porém quando usei o kirkland a ultima vez, sofri com ardência e pele ressecada e uma leve dermatite, isso porque o kirk tem 50% de ppg que eu suspeito ter sido a causa, você acha que usando um com menos ppg pode diminuir a dermatite ? se não vou ir de eniagor mesmo que está mais em conta que o pant.
mlima13
9@duban, uma coisa que li em um post de youtube em minoxidil para barba e não sei se se aplica para cabelo é que quanto maior a quantidade de alcool, mais ressecado fica a pele e faz com que o corpo gere mais sebo e assim surja espinhas (no caso da barba), pra você isso também vale pro cabelo ou é balela ?
Outra coisa, você saberia a quantidade de alcool na formula do eniagor ?
mlima13
11Alguém com mais experiência, sabe dizer se isto é coerente ?mlima13 escreveu: ↑Agosto 20, 2021, 10:56 pm @duban, uma coisa que li em um post de youtube em minoxidil para barba e não sei se se aplica para cabelo é que quanto maior a quantidade de alcool, mais ressecado fica a pele e faz com que o corpo gere mais sebo e assim surja espinhas (no caso da barba), pra você isso também vale pro cabelo ou é balela ?
duban
12NADA HAVER O APARECEIMENTO DAS ESPINHAS e a quantidade de alcool
existe até uma boa teoria nessa explicação, mas o aparecimento das espinhas tem mais possibilidades de estar ligado a dermatite seborréica
o pant tem 50% de alcool
o eniagor, aloxidil e kirkland tem entre 30 a 35% de alcool
aqui vc compra por 220 reais, 6 frascos de minox industrial com pouco alcool, sai por 35 reais cada um...tem menos alcool que os normais
e na drogasil vc compra o eniagor por 38 reais no site, é só dizer que vc tem amil ( nem precisa ter amil, heh he heh_) no site, e naõ precisa esperar pela entrega, vc pode comprar no site e informar que vai retirar na loja mais perto de vc
existe até uma boa teoria nessa explicação, mas o aparecimento das espinhas tem mais possibilidades de estar ligado a dermatite seborréica
o pant tem 50% de alcool
o eniagor, aloxidil e kirkland tem entre 30 a 35% de alcool
aqui vc compra por 220 reais, 6 frascos de minox industrial com pouco alcool, sai por 35 reais cada um...tem menos alcool que os normais
e na drogasil vc compra o eniagor por 38 reais no site, é só dizer que vc tem amil ( nem precisa ter amil, heh he heh_) no site, e naõ precisa esperar pela entrega, vc pode comprar no site e informar que vai retirar na loja mais perto de vc
Ronaldosjrp
13Eu nao entendi. O q foi q te causou a dermatite? O propilenoglicol?kelvinCH escreveu: ↑Agosto 9, 2021, 4:20 pm Pessoal é o seguinte,comecei a usar o minoxidil,mas não conseguir continuar,atacou uma dermatite violenta no couro cabeludo,foi tão forte que foi para o rosto.O que posso fazer?
Eu usei o minoxidil turbinado da oficialFarma
Esta é a formula.
Minoxidil Sulfato 5%
Vitamina H (Biotina) 0,01%
D-Pantenol 5%
Propilenoglicol 10%
Loção hidroalcóolica* q.s.p. 120ml
*água destilada, álcool etílico, metilparebeno, propilparabeno.
mlima13
14@duban, muito obrigado pela ajuda. Realmente eu achei bem estranho isso do álcool, uma vez lembro de ter visto alguém aqui no fórum falando sobre não se adaptar ao PPG do kirk ser muito alto e isto sim aumentar espinha e dermatite, mas o álcool é estranho no caso do cabelo.
duban
15EU APOSTO MAIS em ppg fazer isso do que em alcool
tudo depende do tipo de sensibilidade de cada um
minox ...qualquer tipo de minox, pode dar dermtite seb.
depende de quem usa
e tem gente que pode ser sensível ao alcool
só testando pra saber
tudo depende do tipo de sensibilidade de cada um
minox ...qualquer tipo de minox, pode dar dermtite seb.
depende de quem usa
e tem gente que pode ser sensível ao alcool
só testando pra saber
mlima13
17@duban , sei que pode não parecer vantagem, mas vou comprar 1 frasco de pant e testar pra ver se não tenho problemas com ele em relação ao alcool e o PPG, ai se realmente não tiver vou no kit, pois na minha visão é melhor gastar um pouco a mais comprando só 1, do que comprar o kit com 3 e ocorrer dermatite e assim perder os outros frascos.
Obrigado pela ajuda duban.
Obrigado pela ajuda duban.
duban
18ok...mesmo comprando só 1 frasco, eu já achei pant por 45 reais
pesquisa em várias farmácia físicas por aí
pesquisa em várias farmácia físicas por aí