Banner

Minoxidil dando dermatite,o que fazer?

kelvinCH

1
Pessoal é o seguinte,comecei a usar o minoxidil,mas não conseguir continuar,atacou uma dermatite violenta no couro cabeludo,foi tão forte que foi para o rosto.O que posso fazer?
Eu usei o minoxidil turbinado da oficialFarma
Esta é a formula.
Minoxidil Sulfato 5%
Vitamina H (Biotina) 0,01%
D-Pantenol 5%
Propilenoglicol 10%
Loção hidroalcóolica* q.s.p. 120ml
*água destilada, álcool etílico, metilparebeno, propilparabeno.

Re: Minoxidil dando dermatite,o que fazer?

duban

2
pare de usar

jogue esta bosta no lixo...se usar 1 x só de novo ..vai dar merda de novo

alique diprosalic solução capilar por 5 dias 2x por dia

e fique todos esses dias e mais 2 a3 no minimo = total 7 a 10 dias...sem usar nnehum tipo de minox

volte depois só com o minox pant 1 x por dia por pelo menos uma semana pro seu couro acostumar

condicionador piora dermatite

e o ceto agora vai fuder tudo

use um shampoo anticaspa pra couro sensível...tem uns 3 desses tipo no mercado

kelvinCH

3
duban escreveu: Agosto 9, 2021, 4:48 pm pare de usar

jogue esta bosta no lixo...se usar 1 x só de novo ..vai dar merda de novo

alique diprosalic solução capilar por 5 dias 2x por dia

e fique todos esses dias e mais 2 a3 no minimo = total 7 a 10 dias...sem usar nnehum tipo de minox

volte depois só com o minox pant 1 x por dia por pelo menos uma semana pro seu couro acostumar

condicionador piora dermatite

e o ceto agora vai fuder tudo

use um shampoo anticaspa pra couro sensível...tem uns 3 desses tipo no mercado
Eu parei de usar já tem uns 4 meses.Demorei a mi livrar da dermatite,foram muito anti-caspas diferentes até conseguir.Por esse motivo fiquei meio sismado com o minoxidil.

mlima13

7
@duban, na sua opinião o pant, aloxidil e eniagor é tudo igual ? pergunto isso porque pesquisando aqui achei o eniagor por 72 reais que é mais em conta que o pant. Porém quando usei o kirkland a ultima vez, sofri com ardência e pele ressecada e uma leve dermatite, isso porque o kirk tem 50% de ppg que eu suspeito ter sido a causa, você acha que usando um com menos ppg pode diminuir a dermatite ? se não vou ir de eniagor mesmo que está mais em conta que o pant.

mlima13

9
@duban, uma coisa que li em um post de youtube em minoxidil para barba e não sei se se aplica para cabelo é que quanto maior a quantidade de alcool, mais ressecado fica a pele e faz com que o corpo gere mais sebo e assim surja espinhas (no caso da barba), pra você isso também vale pro cabelo ou é balela ?
Outra coisa, você saberia a quantidade de alcool na formula do eniagor ?

mlima13

11
mlima13 escreveu: Agosto 20, 2021, 10:56 pm @duban, uma coisa que li em um post de youtube em minoxidil para barba e não sei se se aplica para cabelo é que quanto maior a quantidade de alcool, mais ressecado fica a pele e faz com que o corpo gere mais sebo e assim surja espinhas (no caso da barba), pra você isso também vale pro cabelo ou é balela ?
Outra coisa, você saberia a quantidade de alcool na formula do eniagor ?
Alguém com mais experiência, sabe dizer se isto é coerente ?

duban

12
NADA HAVER O APARECEIMENTO DAS ESPINHAS e a quantidade de alcool

existe até uma boa teoria nessa explicação, mas o aparecimento das espinhas tem mais possibilidades de estar ligado a dermatite seborréica

o pant tem 50% de alcool

o eniagor, aloxidil e kirkland tem entre 30 a 35% de alcool

aqui vc compra por 220 reais, 6 frascos de minox industrial com pouco alcool, sai por 35 reais cada um...tem menos alcool que os normais

e na drogasil vc compra o eniagor por 38 reais no site, é só dizer que vc tem amil ( nem precisa ter amil, heh he heh_) no site, e naõ precisa esperar pela entrega, vc pode comprar no site e informar que vai retirar na loja mais perto de vc

Ronaldosjrp

13
kelvinCH escreveu: Agosto 9, 2021, 4:20 pm Pessoal é o seguinte,comecei a usar o minoxidil,mas não conseguir continuar,atacou uma dermatite violenta no couro cabeludo,foi tão forte que foi para o rosto.O que posso fazer?
Eu usei o minoxidil turbinado da oficialFarma
Esta é a formula.
Minoxidil Sulfato 5%
Vitamina H (Biotina) 0,01%
D-Pantenol 5%
Propilenoglicol 10%
Loção hidroalcóolica* q.s.p. 120ml
*água destilada, álcool etílico, metilparebeno, propilparabeno.
Eu nao entendi. O q foi q te causou a dermatite? O propilenoglicol?

mlima13

17
@duban , sei que pode não parecer vantagem, mas vou comprar 1 frasco de pant e testar pra ver se não tenho problemas com ele em relação ao alcool e o PPG, ai se realmente não tiver vou no kit, pois na minha visão é melhor gastar um pouco a mais comprando só 1, do que comprar o kit com 3 e ocorrer dermatite e assim perder os outros frascos.
Obrigado pela ajuda duban.