Banner

Freddy

2
Funciona. Mas acho que o Dr não recomenda.
É uma agressão ao couro e acho que a parte arrancada não nasce mais cabelo.

Existem exames melhores para diagnosticar AAG, como procurar com microscopio por miniaturização.
Imagem

!!

extintor

4
Não é microscopio não..

é um sistema de lente de aumento com câmera, que ao passar sobre o couro cabeludo, voce tem acesso à imagem apliada em um monitor.

Alguns médicos possuem isso.
Finasterida 5 mg (EMS)
Spectral DNC 2 x ao dia

Freddy

8
Nunca vi usarem nem lupa normal. :lol:

Os dermatos daqui olham só à olho nu e de longe ainda. Depois receitam a mesma fórmula que passam para todos os casos, e te mandam embora do consultorio.
Isso tudo em menos de 10 minutos. :)
Imagem

!!

extintor

10
O pior de tudo, é que eles prescrevem receitas de Pilexil..dentre outros (avicis) :lol:

Que alem de não funcionar p....ra nhma, custa o olho de caro.

Um exemplo:

Um colega de trabalho meu foi no derma, por causa de calvicie tb, daí ele veio reclamando que teve q comprar uma loção cara a beça.
Aí logo pensei: "dermatologista, loção cara, claro que foi AVICIS ou Pilexidil"
Só comentei: " Jogou dinheiro fora meu amigo"
Ele ficou puto e sem saber o motivo..rs :lol:
Finasterida 5 mg (EMS)
Spectral DNC 2 x ao dia

Telogeno

11
Galera, fiz a biópsia!

O dermato, ao retirar a amostra, praticamente disse q era aag, difusa e sem entradas. Olhou com o dermatoscópio e viu miniaturização.

Mas segurou a onda e disse q o diagnóstico ele só daria após o resultado da biópsia.

Nessa mesma consulta, levei o resultado de um tricograma (de uma tricologista) que indicava ALOPÉCIA METABÓLICA, que o dermato disse ser balela (assim como o silício orgânico por ela indicado para essa tal alopécia).

Passadas duas semanas, de grande agonia, voltei para pegar o resultado da biópsia. Foi o seguinte:

"Lesão cutânea; couro cabeludo; biópsia: processo inflamatório crônico, histologicamente leve, inespecífico, em periferia folicular.

Obs.: não há elementos morfológicos para o diagnóstico de alopécia androgenética na amostra examinada".

Pois é, quase não acreditei na notícia. Eu tinha fios claramente (na minha análise) miniaturizados.

Disse-me que era um processo de "eflúvio telógeno" (vejo agora como esse termo é genérico) e que tudo voltaria ao normal com o tempo. Mas que isso poderia durar até 2 anos.

Como tratamento, me passou, por 3 meses, PANTOGAR (3x ao dia) e PILEXIL tônico (e não o shampoo).

E ae galera, o que acham??

Freddy

12
Telogeno escreveu:Galera, fiz a biópsia!

O dermato, ao retirar a amostra, praticamente disse q era aag, difusa e sem entradas. Olhou com o dermatoscópio e viu miniaturização.

Mas segurou a onda e disse q o diagnóstico ele só daria após o resultado da biópsia.

Nessa mesma consulta, levei o resultado de um tricograma (de uma tricologista) que indicava ALOPÉCIA METABÓLICA, que o dermato disse ser balela (assim como o silício orgânico por ela indicado para essa tal alopécia).

Passadas duas semanas, de grande agonia, voltei para pegar o resultado da biópsia. Foi o seguinte:

"Lesão cutânea; couro cabeludo; biópsia: processo inflamatório crônico, histologicamente leve, inespecífico, em periferia folicular.

Obs.: não há elementos morfológicos para o diagnóstico de alopécia androgenética na amostra examinada".

Pois é, quase não acreditei na notícia. Eu tinha fios claramente (na minha análise) miniaturizados.

Disse-me que era um processo de "eflúvio telógeno" (vejo agora como esse termo é genérico) e que tudo voltaria ao normal com o tempo. Mas que isso poderia durar até 2 anos.

Como tratamento, me passou, por 3 meses, PANTOGAR (3x ao dia) e PILEXIL tônico (e não o shampoo).

E ae galera, o que acham??
Muito bom seu relato!
Pode ser isso sim. Tente esses produtos para ver!
Estou até afim de testar o pantogar.

Uma derma mãe do meu amigo uma vez viu meu cabelo e passou o pantogar, mas só usei 1 mês.
Estava pensando em testar de novo.
Pq a minha é difusa, embora tenha entradas, as entradas são de nascença, só pioraram com a difusa. Talvez tenha algo semelhante.

No seu caso, eu faria tratamento de AAG com fina, anti-DHTs topicos e juntava esses produtos aí também.
Assim você tem mais chances de sucesso.

Telogeno

13
Continuaria com o tratamento para aag?

Bom, por medo, a fina só vou largar quando as coisas melhorarem. No entanto, anti DHT tópicos só fariam sentido se esse diagnóstico não estivesse correto.

Mas exatamente hoje completou um ano de fina (propecia)...
PN de resultados!
Talvez seja pq realmente não seja aag.

Também não tenho nenhum caso na família.

Telogeno

16
Cara, não sei ao certo.

E na hora da consulta fiquei tão de cara (feliz) com o resultado, que foi difícil me concentrar nas explicações teóricas. Mas era algo que ia ao encontro da tal alopécia metabólica, que o próprio dr. tinha anteriormente dito não ser um diagnóstico sério.

Mas é algo como um eflúvio telógeno causado por um stress (creio que fisiológico, se é que da pra fazer essa separação), que acaba danificando os cabelos, sua nutrição, mas não os bulbos capilares (eu vejo claramente afinamento e descoloração).

Além de querer compartilhar com o pessoal, achei importante postar pois a parada estava (está) mto semelhante à uma difusa (ainda inicial) sem entradas. Então fica de alerta pra quem não entende bem o seu próprio diagnóstico de aag, tantas vezes dado por médicos incompetentes.

O que acharam do pilexil tônico pra esse caso? Pq o shampoo, pra aag pelo que vi aqui, não tem grande valia, certo?

Andreia Cristina

17
Se o eflúvio telógeno não afeta os bulbos capilares então, teoricamente, essa seria a explicação para o fato de algumas pessoas terem queda intensa de cabelo (por vários anos) mas não apresentarem falhas.
Quem tem aag sofre com a destruição do folículo.
Esta é a diferença entre uma coisa e outra estou certa?

lucas.renoh

18
Andreia Cristina escreveu:Se o eflúvio telógeno não afeta os bulbos capilares então, teoricamente, essa seria a explicação para o fato de algumas pessoas terem queda intensa de cabelo (por vários anos) mas não apresentarem falhas.
Quem tem aag sofre com a destruição do folículo.
Esta é a diferença entre uma coisa e outra estou certa?
Teoricamente, certa resposta!!! rs

Mas, na prática, não sei dizer se nada é danificado no folículo.

lucas.renoh

19
Telogeno escreveu:Continuaria com o tratamento para aag?

Bom, por medo, a fina só vou largar quando as coisas melhorarem. No entanto, anti DHT tópicos só fariam sentido se esse diagnóstico não estivesse correto.

Mas exatamente hoje completou um ano de fina (propecia)...
PN de resultados!
Talvez seja pq realmente não seja aag.

Também não tenho nenhum caso na família.
Isso. Não use nada além de finasterida. Talvez nem disso você precise.

Relaxe, cara. Tu ainda é cabeludão. rs

brunao

22
Legal o relato e o resultado da biopsia!!
soh achei meio sei lá o tratamento
pantogar e um tonico soh???
tomará q funcione pq nao vai ser barato

Telogeno

23
Só fico na dúvida entre qual seria o melhor tratamento para o meu caso. O pilexil tônico ou silício orgânico. Acho que o pessoal não tem muita experiência com o silício tópico para poder compartilhar.

Mas valeu ae pelos comentários!