Banner

Calvície Agressiva e DHT razoavelmente baixo.

PedroKir

1
Eai galera, tenho 22 anos e estou sendo atacado por uma calvície DIFUSA em todo o topo.
Tenho poucos familiares calvos na família e todos perderam cabelo tarde, fiz os testes e não estou com deficiências então aparentemente é AAG mesmo. A questão é: fiz o teste do DHT esperando estar altíssimo, tendo em vista que a calvície é agressiva, mas não, o resultado foi o seguinte:

DHT, soro
Método: Cromatografia líquida / espectrometria de massas em tandem
RESULTADO: 34 ng/dL
Referência: 16 a 79 ng/dL

Minha dúvida é, posso tomar finasterida sem receios? Mesmo esperando que meu DHT caia para baixo da referência com o uso da mesma?
Obrigado.

Re: Calvície Agressiva e DHT razoavelmente baixo.

Reginaldo s silva

2
Cara, poder tomar vc pode, mas primeiro passa em um medico para te receitar. Quanto a colaterais, nao tem como saber antes se vai ter, sò testando na pratica mesmo. A calvice nao é apenas dht, e sim a sensibilidade dos receptores no foliculo q vc tem ao dht. Eu mesmo tenho o dht normal, ja fiz teste com doses mais baixas de fina ( q nao deu certo para mim) mas o q resolve para mim é fina 1 mg.

KENSHIRO1337

3
Reginaldo s silva escreveu: Julho 27, 2021, 3:07 pm Cara, poder tomar vc pode, mas primeiro passa em um medico para te receitar. Quanto a colaterais, nao tem como saber antes se vai ter, sò testando na pratica mesmo. A calvice nao é apenas dht, e sim a sensibilidade dos receptores no foliculo q vc tem ao dht. Eu mesmo tenho o dht normal, ja fiz teste com doses mais baixas de fina ( q nao deu certo para mim) mas o q resolve para mim é fina 1 mg.
qual dosagem de fina mais baixa tu utilizou?

Reginaldo s silva

4
@KENSHIRO1337

0.5 mg durante uns 6 meses. Mas antes de tomar essa dose, tomei 1 mg durante um ano, tive um bom ganho e ja nao caia fios. Resolvi diminuir a dosagem ( COM ACOMPANHAMENTO MEDICO) e fiz o teste para ver como agia no meu caso. No final do sexto mes houve uma grande queda, perdi muitos fios , entao voltei com a fina 1 mg. Agora depois de 6 meses de novo com fina 1 mg, quase nao tenho mais queda , e o calibre dos fios estao começando a engrossar, espero q consiga recuperar um pouco do q perdi. No meu caso ja vi q a melhor dose é fina 1 mg, mas cada caso é um caso cada um tem um tipo de calvice e sensibilidade nos receptores do foliculo ao dht, antes de tomar qualquer dosagem CONSULTE UM MEDICO.

KENSHIRO1337

5
Reginaldo s silva escreveu: Julho 27, 2021, 4:59 pm @KENSHIRO1337

0.5 mg durante uns 6 meses. Mas antes de tomar essa dose, tomei 1 mg durante um ano, tive um bom ganho e ja nao caia fios. Resolvi diminuir a dosagem ( COM ACOMPANHAMENTO MEDICO) e fiz o teste para ver como agia no meu caso. No final do sexto mes houve uma grande queda, perdi muitos fios , entao voltei com a fina 1 mg. Agora depois de 6 meses de novo com fina 1 mg, quase nao tenho mais queda , e o calibre dos fios estao começando a engrossar, espero q consiga recuperar um pouco do q perdi. No meu caso ja vi q a melhor dose é fina 1 mg, mas cada caso é um caso cada um tem um tipo de calvice e sensibilidade nos receptores do foliculo ao dht, antes de tomar qualquer dosagem CONSULTE UM MEDICO.
estranho que 0.5mg é bem alta ainda, foi manipulada essa finasterida ou cortou o comprimido?

Mook

8
Reginaldo s silva escreveu: Julho 27, 2021, 3:07 pm Cara, poder tomar vc pode, mas primeiro passa em um medico para te receitar. Quanto a colaterais, nao tem como saber antes se vai ter, sò testando na pratica mesmo. A calvice nao é apenas dht, e sim a sensibilidade dos receptores no foliculo q vc tem ao dht. Eu mesmo tenho o dht normal, ja fiz teste com doses mais baixas de fina ( q nao deu certo para mim) mas o q resolve para mim é fina 1 mg.
Tu usa a oral, ou a tópica?
"Decisões difíceis, requerem determinação..."

PAIVA

9
Reginaldo s silva escreveu: Julho 27, 2021, 4:59 pm @KENSHIRO1337

Vc toma qual marca de fina? tomava da medley mais saiu do mercado...