Amigo, em primeiro lugar eu não sou INCEL, EU RESPEITO PROPRIEDADE PRIVADA, AO CONTRÁRIO DE VOSSA MERCÊ. Transferi um contrato para um terceiro que não tem NADA A VER COM A HISTÓRIA, além de irresponsabilidade, é uma atitude de COVARDE. Se você é covarde, problema É SEU! Eu tenho vergonha na cara, não sou um moleque como você. Segundo, eu vivo muito bem, não confunda viver bem com tomar atitudes atrozes. E eu nem levo isso para o lado religioso, porque sou ATEU desde os 13 anos de idade. Meu comentário é baseado na lógica e na filosofia individualista. E @leitor, não tenho 20 anos, tenho 30 anos de idade, tenho minha profissão, sou bem sucedido nela e não devo nada a ninguém. Se você já abortou, sinto muitíssimo pela vida ceifada, mas não queira convencer os demais que seu ato foi nobre, se é que você abortou, não sei. Porém, como você me fez um ataque AD HOMINEM não posso deixar passar em branco. Posso ser um sujeito peculiar? Sem dúvida nenhuma! Mas não costumo ofender os outros como esse rapaz aí de cima.
@Renan Alves
O pior câncer do mundo são os progressistas, porque essa gente tem múltiplas cabeças. Por exemplo, durante a Lei Seca nos EUA, quem foi contra a liberação das bebidas alcóolicas foram os progressistas, inclusive os liberais e conservadores da época defendiam a liberação total delas. Leis que inibiram jogos de azar, aqui no Brasil, por exemplo, vieram de progressistas. Os progressistas eles mudam de opinião de acordo com o status quo, e ainda são impetuosos e arrogantes para definir o que deve ou não ser progresso. O progresso é algo subjetivo. Por exemplo, enquanto no ocidente pedofilia era crime já nos anos 80, 90, no Japão até 1999 não tinha problema algum, se não fosse a ONU até hoje teria filme pornográfico usando crianças lá. Ou seja, para os japoneses era absolutamente NORMAL isso, mas um brasileiro via com ar de horror algo do tipo. Progresso é subjetivo, nunca foi objetivo! Depende da sociedade e do momento histórico.
E só você entendeu o meu comentário, uma vez que eu NUNCA DISSE haver um consenso sobre onde começa a vida. NINGUÉM SABE onde a vida começa, e dependendo da religião podemos ter várias narrações. O Catolicismo considera vida a partir da concepção, o Judaísmo considera vida a partir do 40º dia, o Islamismo considera vida a partir do sopro de Alá no feto, que ocorre com 120 dias, o Hinduísmo entende que o encontro da alma e do feto ocorre na concepção, portanto tendo o início da vida nesse momento. Já o Budismo não tem consenso, como ele acha que tudo tem vida, inclusive seres inanimados, o feto, por lógica, também teria. Já a ciência (visão da EMBRIOLOGIA), que é o que me interessa, apesar de adorar estudar Teologia, considera vida na 3ª semana de gravidez, nesse momento é estabelecida a individualidade humana. Isso porque até 12 dias após a fecundação o embrião ainda é capaz de se dividir e dar origem a duas ou mais pessoas. Logo, para quem é ateu, não acredita em religiões, como é o meu caso, fico na visão da ciência. Assim sendo, qualquer um que aborte depois disso, TÁ COMETENDO CRIME. E não pode vir com aquele papo furado que só porque não nasceu não é indivíduo; tanto que baseado pelo Direito Romano, se você matar uma mulher grávida, responde por 2 ASSASSINATOS. É mole querer criticar (não me dirijo a você, tá, Renan) sem nunca ler porra nenhuma sobre Direto, sobre Ciência, sobre Filosofia, sobre Teologia, aí quer emitir opinião baseado no que acha, o que o sujeito acha, NÃO INTERESSA, tem que se apoiar nos fatos, não no que acha. Eu acho que deveria acabar com o Estado, mas existe um ABISMO entre o que eu acho e o que de fato é. Caso contrário ficaremos em conjecturas sem o menor fundamento.
E respeito sua opinião, Renan, eu tenho uma visão de mundo libertária, ao contrário de outras pessoas aqui que atacam sem respeitar o próximo. Para mim propriedade privada é algo sério, eu respeito de uma forma patológica. Eu vejo o corpo como algo INVIOLÁVEL. Se você cometesse algo assim, acima da 3ª semana, Renan, eu só iria querer uma ficha criminal sua porque, quem viola propriedade privada, ainda mais um corpo, pode violar qualquer propriedade, é um direito meu se resguardar. Não existe proteção de serviço de crédito? É a mesma coisa, talvez tenha usado o termo errôneo CRIMINAL (embora eu ache que seja crime, é o meu achismo), mas deixar a pessoa como se não tivesse feito nada, é um absurdo, é acabar com o serviço de proteção ao crédito. E é um direito meu manter o ficha suja longe de mim. Volto a dizer, isso para casos sem justificativa de violação, simplesmente o sujeito violar sem ter tido motivo real para isso. É muito fácil pegar a garota fazer um filho nela e depois querer que ela aborte, dar uma de Houdini; ou então a mulher levar a vida na libertinagem, engravida e desconta num terceiro, é mau-caratismo para mim.
Eu fico estarrecido como alguns acham que engravidar alguém é brincadeira, o pessoal acha que é um The Sims a vida.
KeizenCross escreveu: ↑Junho 2, 2021, 7:58 pm tipico comentário de incel kkkkk sai da internet e vai viver mlk