Banner

Suspeita de calvície

Caspaulo

1
Ultimamente ando bem desesperado quanto a isso, e como não tenho tanto conhecimento assim, resolvi buscar ajuda aqui no fórum.
Nunca tive indícios de calvície, pelo menos não tão aparentes ou o suficientes pra que eu pudesse reconhecer. Em março pintei o cabelo com os produtos de mesma marca, e o resultado na hora foi ótimo, e estava usando shampoo, condicionador e máscara de amido de milho da Skala pra hidratação e cuidados com os fios frágeis, porém percebi que estava deixando o couro cabelo com muita caspa, e foi quando decidi parar de usar o Skala e passei a usar um shampoo anti caspa pra ver se resolvia, o que não funcionou tão bem já que continuou com caspa, porém numa frequência reduzida. Por volta do começo de abril, percebi que sempre que lavava o cabelo, vários fios coloridos iam caindo e não tinha certeza qual área estava sendo afetada, porém os naturais já crescidos depois do corte de cabelo não caiam, apenas os pigmentados, e de início achei que fosse normal já que a tendência é realmente ir caindo, porém pelos dias 8 de abril em diante venho tirando fotos da parte de trás da cabeça, e desde então venho percebendo essa piora, conforme as fotos. Tem afetado muito minha autoestima, e estou com muito medo do que possa seguir acontecendo, pois até hoje vejo os fios pigmentados caírem no banho. Não sei se a tinta pode ter desencadeado algo ou isso seja alguma complicação temporária ou até mesmo seja de fato calvície, que esteja afetando apenas agora, mas as outras áreas do cabelo continuaram crescendo normalmente. O que vocês acham? Pode ter sido a tinta, algum corte químico na área, ou até mesmo calvície? Tem como recuperar os fios e voltar a normalidade?
abril
Imagem
abril
Imagem

maio
Imagem
maio
Imagem
Editado pela última vez por Caspaulo em Maio 13, 2021, 12:05 pm, em um total de 1 vez.