O dr. Peruzzo usa a lipossomada por isso, mas na 5AR o efeito é menos danoso nos neuroesteróides que a oral? No DHT eu sei que diminui menos, parece que fica mais no couro mesmo. Se fosse por essa teoria, não afetaria a 5AR no resto do corpo, como no cérebro. O problema, Mario, e eu até concordo contigo nisso do inevitável, é que ninguém sabe o nível da sensibilidade. Não existe um exame que diz o nível. E o que acontece? Vemos gente aqui no fórum que usa fina oral há uns 20 anos (porque não tem tanto tempo com a tópica para uma análise) e os cabelos ainda continuam intactos, pessoas próximas dos 60 anos. Mas há também gente que usa durante muito tempo e depois começa a cair cabelo, mesmo com o tratamento. Isso acaba sendo uma loteria. Pode ser que o seu caso e o meu, com tratamento, o fio se mantivesse muito tempo, já que não parece ser uma AAG agressiva. Eu compreendo que esses fios perdidos mais cedo, talvez tenham uma sensibilidade mais alta e vai perder mais rápido, mas os outros eu não sei não.
O que acho engraçado, e seu exemplo do NW6 ilustra isso, é que tem gente que fica com seus 40 anos NW4, NW5, mas não fica liso, você vai ver o couro do cara e praticamente todos os fios estão lá, só que miniaturizados, é como se o fio resistisse o máximo que pudesse ao ataque do DHT. Eu comparo com uma corda, vai ter corda que tencionando muito arrebenta, outra que não arrebentará, tudo dependerá da natureza da corda. O fio parece ter um comportamento assim, pois não faz o menor sentido 2 pessoas terem AAG, sendo que o mesmo grau, mesma idade, ai um tem vários fios miniaturizados, o outro é totalmente liso. Será que esse sujeito que não era liso, caso tivesse fazendo um tratamento, o fio não ficaria protegido a ponto de nem sofrer impacto, já que sem tratamento nem nada, ele ainda continuou ali no couro por anos? Pode ser que esses fios tolerem um certo nível de DHT no couro, onde passando daquele nível ele se fode, mas até um determinado nível ele não sofre tanto. Agora esses que pegam um pouco do DHT e morrem, bem, esses aí são extremamente doentes. Sem contar que não é só DHT, tem outras coisas envolvidas. O Minoxidil não bloqueia DHT, mas tem estudos que mostram ele como sendo antiandrogênico, a verdade é que ninguém sabe como o Minoxidil funciona direito. Eu, quando tinha meus 22, 23 anos, comecei a usar minoxidil na barba, foi uns 2 anos quase usando. Os fios da minha barba engrossaram que mudaram a estrutura, ela ficou grossa, mesmo depois de parar o uso. O minoxidil é uma incógnita! Eu acho que as prescrições do minoxidil oral com a fina tópica nos útlimos anos, vão acabar diminuindo os casos de problemas com a finasterida oral.
Mariosemarmario escreveu: ↑Maio 6, 2021, 8:23 am
Comecei AAG aos 14, tenho 31 to apenas com cabelo ralo da metade pra frente da cabeça, tenho 2 ex colegas que começaram aos 15 ou 16 e aos 20 anos eram carecas nw6 lisos! Óbvio que o problema são os receptores androgenicos e sua sensibilidade, reduzindo um hormonio resposavel pela ligação só vai atrasar o inevitavel ( as x atrasa muito as x pouco). A fina tópica no alcool reduz menos o dht no sangue que a oral, a Lipossomada bem menos ainda.