Banner

Re: Transplante só fica legal em quem tem grau final pequeno

GIR

76
No geral nw6 não fica bom. O problema é que o pessoal aqui do fórum não entende uma coisa básica: cada caso é um caso. Existe NW6 de diversos tipos, por exemplo, o sujeito pode ser um NW6 com para-lamas altos pra caramba, só que sem a frontal e a coroa, sendo a coroa alta. O meu caso se não for tratado, segundo o dr. Peruzzo, tem potencial de ser NW6, mas pelas características que eu noto, creio que os meus para-lamas seriam bem altos e a região lateral minha ela é quase perto da sobrancelha, e essa parte um NW6 não perde. Outro ponto que tem que ser avaliado é a cabeça, eu não tenho testa grande e cabeça grande, o que faz a área para cobrir ser menor. Outro detalhe que ninguém leva em consideração é o tipo de cabelo, quem tem cabelo fino mas bem volumoso, fica com aspecto melhor do que quem tem cabelo liso. Tem a questão da densidade capilar por cm², há gente que tem muito cabelo independente de ser calvo ou não. Por exemplo, eu, mesmo com rarefação na coroa, tenho mais cabelo do que gente que não tem calvície. Essa questão é muito relativa. As pessoas aqui no fórum generalizam bastante.

Se você pegar um gramado que tem o mesmo número de grama numa área de 25 m² e um gramado que tem o mesmo número de grama numa área de 30 m², sendo essa área nos mesmos pontos rala, o que implicaria num remanejamento melhor -- não há dúvidas de que a área de 25m², com o mesmo tipo de grama e com uma área menor, terá uma efeito de densidade melhor do que a de 30 metros, isso é questão básica de matemática, é primário. Inclusive isso é mole de fazer via um modelo de gráfico de dispersão e notar a concentração de pontos para provar o que digo. Então falar que um NW6 não fica bom é uma temeridade, porque não se sabe o tamanho da cabeça do cara. Agora, não vai ficar legal como um padrão menor com cabeça não tão grande. Eu acho que o problema é o tamanho da cabeça, o grau da calvície talvez tenha um impacto bem ruim em nw7, mas nw6 no geral são poucos os casos que ficam bons mesmo. Se pudesse ter um ideal, acho que até NW5 é tolerável para um efeito cosmético bom, isso sem levar em conta o tamanho da cabeça, porque ser NW5 com cabeção, é o mesmo que um NW6 com cabeça pequena. E não podemos esquecer que há nw6 com cabelos difusos na cabeça que são imunes, já vi alguns casos assim, o sujeito tem alguns milhares de fios na região atingida.
PauloM escreveu: Abril 27, 2021, 9:25 pm Pelo visto ( e pelo título do tópico), você gosta de generalizar, não? Quer dizer que todo NW6 transplantado está usando toppik e utiliza baixa iluminação em fotos?

PauloM

77
@GIR

Excelente comentário, realmente há muitas variáveis envolvidas. Mas lembre-se que há a possibilidade de um NW6 utilizar milhares de pelos da barba para cobrir a coroa, deixando a área doadora da cabeça para a região frontal.
E outra coisa importante é a mão do médico. Tem que ser um profissional que saiba fazer a programação correta e que não invente de colocar um hairline de garoto em uma testa de alguém com mais de 40 anos.
Se nada der certo, há ainda a opção de usar prótese capilar, tenho visto resultados incríveis atualmente. Deve ser um saco usar isso, mas numa emergência rs

Quebrando o hábito

78
GIR escreveu: Abril 28, 2021, 7:01 am No geral nw6 não fica bom. O problema é que o pessoal aqui do fórum não entende uma coisa básica: cada caso é um caso. Existe NW6 de diversos tipos, por exemplo, o sujeito pode ser um NW6 com para-lamas altos pra caramba, só que sem a frontal e a coroa, sendo a coroa alta. O meu caso se não for tratado, segundo o dr. Peruzzo, tem potencial de ser NW6, mas pelas características que eu noto, creio que os meus para-lamas seriam bem altos e a região lateral minha ela é quase perto da sobrancelha, e essa parte um NW6 não perde. Outro ponto que tem que ser avaliado é a cabeça, eu não tenho testa grande e cabeça grande, o que faz a área para cobrir ser menor. Outro detalhe que ninguém leva em consideração é o tipo de cabelo, quem tem cabelo fino mas bem volumoso, fica com aspecto melhor do que quem tem cabelo liso. Tem a questão da densidade capilar por cm², há gente que tem muito cabelo independente de ser calvo ou não. Por exemplo, eu, mesmo com rarefação na coroa, tenho mais cabelo do que gente que não tem calvície. Essa questão é muito relativa. As pessoas aqui no fórum generalizam bastante.

Se você pegar um gramado que tem o mesmo número de grama numa área de 25 m² e um gramado que tem o mesmo número de grama numa área de 30 m², sendo essa área nos mesmos pontos rala, o que implicaria num remanejamento melhor -- não há dúvidas de que a área de 25m², com o mesmo tipo de grama e com uma área menor, terá uma efeito de densidade melhor do que a de 30 metros, isso é questão básica de matemática, é primário. Inclusive isso é mole de fazer via um modelo de gráfico de dispersão e notar a concentração de pontos para provar o que digo. Então falar que um NW6 não fica bom é uma temeridade, porque não se sabe o tamanho da cabeça do cara. Agora, não vai ficar legal como um padrão menor com cabeça não tão grande. Eu acho que o problema é o tamanho da cabeça, o grau da calvície talvez tenha um impacto bem ruim em nw7, mas nw6 no geral são poucos os casos que ficam bons mesmo. Se pudesse ter um ideal, acho que até NW5 é tolerável para um efeito cosmético bom, isso sem levar em conta o tamanho da cabeça, porque ser NW5 com cabeção, é o mesmo que um NW6 com cabeça pequena. E não podemos esquecer que há nw6 com cabelos difusos na cabeça que são imunes, já vi alguns casos assim, o sujeito tem alguns milhares de fios na região atingida.
Farrou, tenho cabeça enorme hahahahaha. Pelo menos minha área doadora é excelente segundo o dr
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia