Biópsia no couro cabeludo, para diagnóstico de aag.
Alguém já fez?
Funciona?

Jimmy Stewart
7A maioria só usa memso a lente natural dos olhos deles memso rss... E asinda a distância...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
Jimmy Stewart
9Por isso que creio que a maioria dos dermatologistas no Brasil são a mesma coisa que merda!
Mas a merda pelo menos é um bom adubo :lol:
Mas a merda pelo menos é um bom adubo :lol:
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
!!
extintor
10O pior de tudo, é que eles prescrevem receitas de Pilexil..dentre outros (avicis) :lol:
Que alem de não funcionar p....ra nhma, custa o olho de caro.
Um exemplo:
Um colega de trabalho meu foi no derma, por causa de calvicie tb, daí ele veio reclamando que teve q comprar uma loção cara a beça.
Aí logo pensei: "dermatologista, loção cara, claro que foi AVICIS ou Pilexidil"
Só comentei: " Jogou dinheiro fora meu amigo"
Ele ficou puto e sem saber o motivo..rs :lol:
Que alem de não funcionar p....ra nhma, custa o olho de caro.
Um exemplo:
Um colega de trabalho meu foi no derma, por causa de calvicie tb, daí ele veio reclamando que teve q comprar uma loção cara a beça.
Aí logo pensei: "dermatologista, loção cara, claro que foi AVICIS ou Pilexidil"
Só comentei: " Jogou dinheiro fora meu amigo"
Ele ficou puto e sem saber o motivo..rs :lol:
Finasterida 5 mg (EMS)
Spectral DNC 2 x ao dia
Spectral DNC 2 x ao dia
Telogeno
11Galera, fiz a biópsia!
O dermato, ao retirar a amostra, praticamente disse q era aag, difusa e sem entradas. Olhou com o dermatoscópio e viu miniaturização.
Mas segurou a onda e disse q o diagnóstico ele só daria após o resultado da biópsia.
Nessa mesma consulta, levei o resultado de um tricograma (de uma tricologista) que indicava ALOPÉCIA METABÓLICA, que o dermato disse ser balela (assim como o silício orgânico por ela indicado para essa tal alopécia).
Passadas duas semanas, de grande agonia, voltei para pegar o resultado da biópsia. Foi o seguinte:
"Lesão cutânea; couro cabeludo; biópsia: processo inflamatório crônico, histologicamente leve, inespecífico, em periferia folicular.
Obs.: não há elementos morfológicos para o diagnóstico de alopécia androgenética na amostra examinada".
Pois é, quase não acreditei na notícia. Eu tinha fios claramente (na minha análise) miniaturizados.
Disse-me que era um processo de "eflúvio telógeno" (vejo agora como esse termo é genérico) e que tudo voltaria ao normal com o tempo. Mas que isso poderia durar até 2 anos.
Como tratamento, me passou, por 3 meses, PANTOGAR (3x ao dia) e PILEXIL tônico (e não o shampoo).
E ae galera, o que acham??
O dermato, ao retirar a amostra, praticamente disse q era aag, difusa e sem entradas. Olhou com o dermatoscópio e viu miniaturização.
Mas segurou a onda e disse q o diagnóstico ele só daria após o resultado da biópsia.
Nessa mesma consulta, levei o resultado de um tricograma (de uma tricologista) que indicava ALOPÉCIA METABÓLICA, que o dermato disse ser balela (assim como o silício orgânico por ela indicado para essa tal alopécia).
Passadas duas semanas, de grande agonia, voltei para pegar o resultado da biópsia. Foi o seguinte:
"Lesão cutânea; couro cabeludo; biópsia: processo inflamatório crônico, histologicamente leve, inespecífico, em periferia folicular.
Obs.: não há elementos morfológicos para o diagnóstico de alopécia androgenética na amostra examinada".
Pois é, quase não acreditei na notícia. Eu tinha fios claramente (na minha análise) miniaturizados.
Disse-me que era um processo de "eflúvio telógeno" (vejo agora como esse termo é genérico) e que tudo voltaria ao normal com o tempo. Mas que isso poderia durar até 2 anos.
Como tratamento, me passou, por 3 meses, PANTOGAR (3x ao dia) e PILEXIL tônico (e não o shampoo).
Freddy
12Muito bom seu relato!Telogeno escreveu:Galera, fiz a biópsia!
Pode ser isso sim. Tente esses produtos para ver!
Estou até afim de testar o pantogar.
Uma derma mãe do meu amigo uma vez viu meu cabelo e passou o pantogar, mas só usei 1 mês.
Estava pensando em testar de novo.
Pq a minha é difusa, embora tenha entradas, as entradas são de nascença, só pioraram com a difusa. Talvez tenha algo semelhante.
No seu caso, eu faria tratamento de AAG com fina, anti-DHTs topicos e juntava esses produtos aí também.
Assim você tem mais chances de sucesso.
Telogeno
13Continuaria com o tratamento para aag?
Bom, por medo, a fina só vou largar quando as coisas melhorarem. No entanto, anti DHT tópicos só fariam sentido se esse diagnóstico não estivesse correto.
Mas exatamente hoje completou um ano de fina (propecia)...
PN de resultados!
Talvez seja pq realmente não seja aag.
Também não tenho nenhum caso na família.
Bom, por medo, a fina só vou largar quando as coisas melhorarem. No entanto, anti DHT tópicos só fariam sentido se esse diagnóstico não estivesse correto.
PN de resultados!
Jimmy Stewart
15Mas essa inflamação crônica é o que em sí?????? Dermatite seborréica forte, ou outro processo inflamatório diferente?
Dr Peruzzo, vc agora seria muito bom pra falar sobre isso.
Dr Peruzzo, vc agora seria muito bom pra falar sobre isso.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Telogeno
16Cara, não sei ao certo.
E na hora da consulta fiquei tão de cara (feliz) com o resultado, que foi difícil me concentrar nas explicações teóricas. Mas era algo que ia ao encontro da tal alopécia metabólica, que o próprio dr. tinha anteriormente dito não ser um diagnóstico sério.
Mas é algo como um eflúvio telógeno causado por um stress (creio que fisiológico, se é que da pra fazer essa separação), que acaba danificando os cabelos, sua nutrição, mas não os bulbos capilares (eu vejo claramente afinamento e descoloração).
Além de querer compartilhar com o pessoal, achei importante postar pois a parada estava (está) mto semelhante à uma difusa (ainda inicial) sem entradas. Então fica de alerta pra quem não entende bem o seu próprio diagnóstico de aag, tantas vezes dado por médicos incompetentes.
O que acharam do pilexil tônico pra esse caso? Pq o shampoo, pra aag pelo que vi aqui, não tem grande valia, certo?
E na hora da consulta fiquei tão de cara (feliz) com o resultado, que foi difícil me concentrar nas explicações teóricas. Mas era algo que ia ao encontro da tal alopécia metabólica, que o próprio dr. tinha anteriormente dito não ser um diagnóstico sério.
Mas é algo como um eflúvio telógeno causado por um stress (creio que fisiológico, se é que da pra fazer essa separação), que acaba danificando os cabelos, sua nutrição, mas não os bulbos capilares (eu vejo claramente afinamento e descoloração).
Além de querer compartilhar com o pessoal, achei importante postar pois a parada estava (está) mto semelhante à uma difusa (ainda inicial) sem entradas. Então fica de alerta pra quem não entende bem o seu próprio diagnóstico de aag, tantas vezes dado por médicos incompetentes.
O que acharam do pilexil tônico pra esse caso? Pq o shampoo, pra aag pelo que vi aqui, não tem grande valia, certo?
Andreia Cristina
17Se o eflúvio telógeno não afeta os bulbos capilares então, teoricamente, essa seria a explicação para o fato de algumas pessoas terem queda intensa de cabelo (por vários anos) mas não apresentarem falhas.
Quem tem aag sofre com a destruição do folículo.
Esta é a diferença entre uma coisa e outra estou certa?
lucas.renoh
18Teoricamente, certa resposta!!! rsAndreia Cristina escreveu:Se o eflúvio telógeno não afeta os bulbos capilares então, teoricamente, essa seria a explicação para o fato de algumas pessoas terem queda intensa de cabelo (por vários anos) mas não apresentarem falhas.
Mas, na prática, não sei dizer se nada é danificado no folículo.
lucas.renoh
19Isso. Não use nada além de finasterida. Talvez nem disso você precise.Telogeno escreveu:Continuaria com o tratamento para aag?
PN de resultados!
Relaxe, cara. Tu ainda é cabeludão. rs
Headbanger
20O problema é o AINDA né?....lucas.renoh escreveu:Relaxe, cara. Tu ainda é cabeludão. rs