Boa noite, pessoal!
Primeira vez postando nesse fórum, espero que consiga aprender com vocês e compartilhar experiências.
Pra começo de conversa, tenho 26 anos e esse ano meu cabelo começou a realmente dar sinais de queda, com as entradas ficando mais profundas e sendo possível ver o couro cabeludo por cima. Depois de pesquisar bastante e fazer um exame de sangue completinho, decidi começar com a Finasterida + shampoo de cetoconazol.
Minha intenção era começar com uma dose baixa e aumentar de acordo com a aceitação do meu corpo, partindo de 0,5mg 3x na semana e usando o shampoo no mesmo dia de tomar a Fina.
Logo nos primeiros dias já senti dor nos testículos, principalmente no esquerdo. Uma dor não muito séria, mas persistente, e o suficiente para refletir no meu abdômen e um pouco nas costas. Decidi continuar, sabendo que muitos usuários relatam que o efeito some sozinho em pouco tempo.
Completei 4 semanas ontem e a dor não deu nenhum sinal de melhora. Além disso, senti minha ereção *um pouco* mais fraca, mas não vou focar nesse aspecto porque o efeito pode ter sido psicológico, e não foi comum.
Ontem era o dia de tomar a Finasterida e eu já não tomei, considerando que minha dose não é passível de diminuição.
No momento só estou aguardando que os efeitos passem para dar o próximo passo...
Estou sinceramente considerando comprar RU do Aliexpress, porque não estou pronto para perder meu cabelo.
Me ajuda aí, pessoal D:
PS: Minha conta no reddit tem esse mesmo nome, caso alguém queira ver um post com fotos, mas posso postar aqui também caso achem relevante.

Re: Minha experiência com a Finasterida e o que fazer agora...
MaxPower
2Acho que vc deveria tomar todos os dias
zeirooceleste
3então mano, eu tô no mesmo barco. Usei ela por 4 meses na dosagem de 1 mg diariamente. Comecei a senti dor logo quando iniciei minha segunda caixinha. Segui os ralatos da galera aqui do fórum que continuaram o tratamento e as dores sumiram. Mas comigo foi diferente, senti a dor por 3 meses consecutivo e parei com ela. Hj tem 10 dias que parei, e ainda sinto ums 40 % a dor, e tem hora que fica dando tipo ums espamos no saco. Tô seriamente pensando em usar a finasterida topica, sei que também dá colaterais, mas é uma tentativa. E os novos estudos provam a eficácia dela em comparado com a 1 mg oral.dispassionate1995 escreveu: ↑Abril 13, 2021, 6:55 pm Boa noite, pessoal!
Primeira vez postando nesse fórum, espero que consiga aprender com vocês e compartilhar experiências.
Pra começo de conversa, tenho 26 anos e esse ano meu cabelo começou a realmente dar sinais de queda, com as entradas ficando mais profundas e sendo possível ver o couro cabeludo por cima. Depois de pesquisar bastante e fazer um exame de sangue completinho, decidi começar com a Finasterida + shampoo de cetoconazol.
Minha intenção era começar com uma dose baixa e aumentar de acordo com a aceitação do meu corpo, partindo de 0,5mg 3x na semana e usando o shampoo no mesmo dia de tomar a Fina.
Logo nos primeiros dias já senti dor nos testículos, principalmente no esquerdo. Uma dor não muito séria, mas persistente, e o suficiente para refletir no meu abdômen e um pouco nas costas. Decidi continuar, sabendo que muitos usuários relatam que o efeito some sozinho em pouco tempo.
Completei 4 semanas ontem e a dor não deu nenhum sinal de melhora. Além disso, senti minha ereção *um pouco* mais fraca, mas não vou focar nesse aspecto porque o efeito pode ter sido psicológico, e não foi comum.
Ontem era o dia de tomar a Finasterida e eu já não tomei, considerando que minha dose não é passível de diminuição.
No momento só estou aguardando que os efeitos passem para dar o próximo passo...
Estou sinceramente considerando comprar RU do Aliexpress, porque não estou pronto para perder meu cabelo.
Me ajuda aí, pessoal D:
PS: Minha conta no reddit tem esse mesmo nome, caso alguém queira ver um post com fotos, mas posso postar aqui também caso achem relevante.
KeizenCross
4vá para a fina topica lipossomada, vc precisa lidar com o dht no escalpo para ter um resultado satisfatorio a longo prazo.dispassionate1995 escreveu: ↑Abril 13, 2021, 6:55 pm Boa noite, pessoal!
Me ajuda aí, pessoal D:
a grande maioria das pessoas usa o RU apenas como acessório da fina/duta para lidar com os hormônios masculinos remanescentes, e outra, como o Ru é uma substancia ainda experimental, então ainda tem muita obscuridade quanto ao seu uso médio/longo prazo, alem disso teria que achar um fornecedor confiavel para comprar, comentei sobre isso no topico do CB 03 01 aqui.
resumindo, se eu fosse com voce partiria pra fina topica lipossomada com minoxidil
minox e fina oral
minox, fina, fluta topicos
andrewsbr
5dispassionate1995 escreveu: ↑Abril 13, 2021, 6:55 pm Boa noite, pessoal!
Me ajuda aí, pessoal D:
Cara quando acontece dor fica bastante claro que algo não está certo. Pense nas consequências! Você continuou a manusear o medicamento e a dor não parou, ficou com a ereção mais fraca. Você acha que isso vai te fazer bem no longo prazo? Saúde é tudo na vida cara. Hoje com 26 você tem essa visão, quando você tiver 33 você já vai ter outra cabeça em relação a calvície. Falo isso por experiência mesmo, ir ficando careca ano após ano é foda, mas ter problemas com dores, falta de libido e ereção fraca é pior! Acredite!
Pra vc ter uma ideia do meu caso, usei fina oral por uns 7 anos... Parei e fiquei usando apenas minoxidil... Depois de uns três anos, resolvi experimentar a finasterida tópica. Usei por exatos 30 dias sem colateral, no dia 31 começou as dores nos testículos. Parei a finasterida tópica e com uns 2 dias melhorou. Fui tentar reduzir a dosagem e não adiantava, cheguei a pingar 30% das gotas recomendadas e mesmo assim a dor voltava, ou seja, meu organismo não aceitava mais essa droga, ela estava agindo de uma forma que bloqueava algo que não deveria, algo que é necessário para o funcionamento correto do corpo humano.
Resultado: Continuei só com o minoxidil mesmo. Você acha realmente que um medicamento que traz dor em uma região importante do corpo do homem pode ser benéfica? Te recomendo a parar, pelo menos você tentou.
Quebrando o hábito
6Finasterida tópica dificilmente vai te causar colaterais. Use e veja se dá certo
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia
dispassionate1995
7Pra quem está pensando em tomar RU, a Finasterida tópica é algo a se considerar hahahaKeizenCross escreveu: ↑Abril 13, 2021, 8:13 pm vá para a fina topica lipossomada, vc precisa lidar com o dht no escalpo para ter um resultado satisfatorio a longo prazo.
a grande maioria das pessoas usa o RU apenas como acessório da fina/duta para lidar com os hormônios masculinos remanescentes, e outra, como o Ru é uma substancia ainda experimental, então ainda tem muita obscuridade quanto ao seu uso médio/longo prazo, alem disso teria que achar um fornecedor confiavel para comprar, comentei sobre isso no topico do CB 03 01 aqui.
resumindo, se eu fosse com voce partiria pra fina topica lipossomada com minoxidil
Mas eu ouvi falar que o efeito sistêmico é o mesmo depois de um curto tempo, você tem alguma informação a mais sobre isso?
De qualquer maneira, esse é um produto que pode ser encomendado em qualquer farmácia de manipulação ou é mais complexo?
dispassionate1995
8É difícil mesmo... Se você for mais velho/casado sua perspectiva deve ser muito diferente, mas eu estou sofrendo pra caramba.andrewsbr escreveu: ↑Abril 13, 2021, 10:24 pm Cara quando acontece dor fica bastante claro que algo não está certo. Pense nas consequências! Você continuou a manusear o medicamento e a dor não parou, ficou com a ereção mais fraca. Você acha que isso vai te fazer bem no longo prazo? Saúde é tudo na vida cara. Hoje com 26 você tem essa visão, quando você tiver 33 você já vai ter outra cabeça em relação a calvície. Falo isso por experiência mesmo, ir ficando careca ano após ano é foda, mas ter problemas com dores, falta de libido e ereção fraca é pior! Acredite!
Pra vc ter uma ideia do meu caso, usei fina oral por uns 7 anos... Parei e fiquei usando apenas minoxidil... Depois de uns três anos, resolvi experimentar a finasterida tópica. Usei por exatos 30 dias sem colateral, no dia 31 começou as dores nos testículos. Parei a finasterida tópica e com uns 2 dias melhorou. Fui tentar reduzir a dosagem e não adiantava, cheguei a pingar 30% das gotas recomendadas e mesmo assim a dor voltava, ou seja, meu organismo não aceitava mais essa droga, ela estava agindo de uma forma que bloqueava algo que não deveria, algo que é necessário para o funcionamento correto do corpo humano.
Resultado: Continuei só com o minoxidil mesmo. Você acha realmente que um medicamento que traz dor em uma região importante do corpo do homem pode ser benéfica? Te recomendo a parar, pelo menos você tentou.
O cabelo pra mim significa basicamente a possibilidade de ser amado por alguma mulher, eu não sou alto, musculoso, nada... Eu simplesmente não acredito que alguém possa gostar de mim se eu não for bonito, e o cabelo é parte importante disso.
É coisa de incel, eu sei, mas eu estou bem fodido da cabeça x.x
Testecabelo
9Fala @dispassionate1995 de boa? Fui te procurar no reddit e acredite se quiser, eu já tinha visto seus posts por lá hahahaha. Cara, to numa situação de cabelo e psicológica muito parecida com a sua, e também tenho 26 anos. Quanto à finasterida, eu sou bem cagão pro uso dela, então usava tópica a 0,25%, mas tive dor testicular igual a que vc comentou, semen aquoso, etc etc. Diminuí a posologia para 0,1% tópica com mais alguns ativos receitada pelo Dr. Peruzzo (se for de sp, recomendo demais uma consulta com ele), e a dor nunca mais voltou, bem como o semen ficou normal... com relação a libido e ereção, acho que as duas coisas estão meio ruins pra mim, mas meu psicologico ta bem ruinzinho porque alem do fato do afinamento, também tenho MUITA queda, logo não vou culpar a finasterida por enquanto com relação a isso.
Minhas sugestões:
- Eu não usaria RU, ainda mais antes de tentar muitas outras opções que temos por aqui. O Reddit e o hairlosstalk tem muita gente maluca e desesperada, fora que só fomenta nossa depressão. Percebi que uns dias sem entrar lá melhorou minha vida drasticamente. Hoje entro praticamente todo dia, mas com outra mentalidade.
- Me consultaria com o Dr. Se não for possível para você, tentaria mandar manipular finasterida tópica a 0,1% em solução hidroalcoolica ou lipossomada.
- Você ainda pode tentar abaixar sua dose oral para 0,25 3 vezes na semana no começo, e depois tentar aumentar a frequencia, mantendo 0,25, igual muita gente do tressless faz.
- Se quiser usar antiandrogeno topico, o Dr. até onde sei usa flutamida (claro que numa posologia minuscula), junto com a fina.
Anyway, te desejo sorte cara, pq sei como é estar nessa situação, e tambpem acho que a fina não funciona muito pra mim, e já estou procurando alternativas que pelo menos me comprem mais tempo, porque igual o amigo ai em cima falou, ter cabelo mas não performar na hora de transar é pessimo. Digo isso não me referindo a tratamentos, mas porque falhei algumas várias vezes recentemente por conta do psicologico e cara... que situação pessima.
Minhas sugestões:
- Eu não usaria RU, ainda mais antes de tentar muitas outras opções que temos por aqui. O Reddit e o hairlosstalk tem muita gente maluca e desesperada, fora que só fomenta nossa depressão. Percebi que uns dias sem entrar lá melhorou minha vida drasticamente. Hoje entro praticamente todo dia, mas com outra mentalidade.
- Me consultaria com o Dr. Se não for possível para você, tentaria mandar manipular finasterida tópica a 0,1% em solução hidroalcoolica ou lipossomada.
- Você ainda pode tentar abaixar sua dose oral para 0,25 3 vezes na semana no começo, e depois tentar aumentar a frequencia, mantendo 0,25, igual muita gente do tressless faz.
- Se quiser usar antiandrogeno topico, o Dr. até onde sei usa flutamida (claro que numa posologia minuscula), junto com a fina.
Anyway, te desejo sorte cara, pq sei como é estar nessa situação, e tambpem acho que a fina não funciona muito pra mim, e já estou procurando alternativas que pelo menos me comprem mais tempo, porque igual o amigo ai em cima falou, ter cabelo mas não performar na hora de transar é pessimo. Digo isso não me referindo a tratamentos, mas porque falhei algumas várias vezes recentemente por conta do psicologico e cara... que situação pessima.
EL CHE
10Essas dores testicular somem com o tempo, comigo sumiu em 2 meses, esperar uns 3 meses seria o ideal pro seu corpo se adaptar a finasterida. 4 semanas não dá tempo do corpo adaptar-se.
Ah, pelo que li no seu post inicial, você não usa minoxidil, passe a usar, vai fazer muita diferença.
Ah, pelo que li no seu post inicial, você não usa minoxidil, passe a usar, vai fazer muita diferença.
duban
11minha dica
use a fina a 0,025%...assim ela só reduz em 20 e poucos por cento seu dht DO CORPO, e reduz em 50 e tantos por cento o dht do couro, use em solução hidrroalcoolica com 70% de alcool
lipossomada só com a receita de um médico ( acho que pode ser qualquer um) e na farmácia que ele indica- Dr. Peruzzo, mas o bom seria com a receita dele mesmo, apesar de eu não concordar quando ele acrescenta minoxidil na fórmula com fina lipossomada...a fina vai funcionar, mas como ele usa softgen e outras coisas mais lights para não afetar o ativo fina lipossomada....eu ACHO que a ação do minox fica menor.
outra opção é o avicis
RU nem pensar...vc precisa de um ACESSO constante...e CONFIÁVEL...vai que a alfandega barre, sem falar que tu precisa de um pó ( RU)
que seja sempre RU em todas as suas importações consecutivas
penso que vc só deve analisar o efeito da fina lipossomada somente depois de 60 dias se começar com ela agora e largar o comprimido, pois vc ainda tem muita finasterida EMPILHADA pelo seu uso oral dela de meses
cara....o que falaram aí em cima faz muito sentido...essa dor que não passa é sinal de algo hormonal forte que tá rolando.
use a fina a 0,025%...assim ela só reduz em 20 e poucos por cento seu dht DO CORPO, e reduz em 50 e tantos por cento o dht do couro, use em solução hidrroalcoolica com 70% de alcool
lipossomada só com a receita de um médico ( acho que pode ser qualquer um) e na farmácia que ele indica- Dr. Peruzzo, mas o bom seria com a receita dele mesmo, apesar de eu não concordar quando ele acrescenta minoxidil na fórmula com fina lipossomada...a fina vai funcionar, mas como ele usa softgen e outras coisas mais lights para não afetar o ativo fina lipossomada....eu ACHO que a ação do minox fica menor.
outra opção é o avicis
RU nem pensar...vc precisa de um ACESSO constante...e CONFIÁVEL...vai que a alfandega barre, sem falar que tu precisa de um pó ( RU)
penso que vc só deve analisar o efeito da fina lipossomada somente depois de 60 dias se começar com ela agora e largar o comprimido, pois vc ainda tem muita finasterida EMPILHADA pelo seu uso oral dela de meses
cara....o que falaram aí em cima faz muito sentido...essa dor que não passa é sinal de algo hormonal forte que tá rolando.
dispassionate1995
12Opa, @duban!duban escreveu: ↑Abril 14, 2021, 1:48 pm minha dica
outra opção é o avicis
Muito obrigado pela recomendação. Só uma dúvida: se eu for pedir pra manipular, a concentração seria realmente de 0,025% ou 0,25%, como mencionou o @Testecabelo ? E mais um detalhe: eu estou tomando a Finasterida há 4 semanas, não meses. Nesse caso realmente vale a pena largar ou eu deveria insistir um pouco mais?
duban
13eu só pró fina tópica A SOMENTE 0,025% ( 1/4 do comprimido de 1mg)
FINA A 0,25% meio que equivale a dois comprimidos e meio de fina 1mg
desculpe por não lembrar que são só 4 semanas
vc toma aquela dosagem dos dois médicos do canal youtube de 3 comprimidos semanais
e nessa abordagem vc tá com dores consideráveis que não passam no testículo
na boa....vc individualmente é muito sensível a ela, então deveria mesmo sair dela oralmente e fazer o teste nessa dose tópica de 0,025%, é a menor dose de fina que ainda tem eficácia comprovada....e há um estudo que fala que essa dose é mais eficaz que o dobro e o triplo dela...só perde pouca coisa para o quádruplo dela ( 0,1%)...mas é de longe a que menos abaixa o dht do corpo
depois de um mès usando ela vc avalia a dor...pois não precisará de muito tempo devido ao seu uso curto da fina oral
existe ainda uma chance de vc CONTINUAR tendo essa dor nessa dosagem tópica ÍNFIMA
aí só te resta o avicis, e se vc for um sofredor de aag de padrão difuso ( todo o topo vai rareando - padrão feminino), o avicis funcionará melhor do que em quem começa com o recuo da linha frontal - padrão masculino, mas ele funciona tbm nesse padrão.
vc toma aquela dosagem dos dois médicos do canal youtube de 3 comprimidos semanais
na boa....vc individualmente é muito sensível a ela, então deveria mesmo sair dela oralmente e fazer o teste nessa dose tópica de 0,025%, é a menor dose de fina que ainda tem eficácia comprovada....e há um estudo que fala que essa dose é mais eficaz que o dobro e o triplo dela...só perde pouca coisa para o quádruplo dela ( 0,1%)...mas é de longe a que menos abaixa o dht do corpo
depois de um mès usando ela vc avalia a dor...pois não precisará de muito tempo devido ao seu uso curto da fina oral
existe ainda uma chance de vc CONTINUAR tendo essa dor nessa dosagem tópica ÍNFIMA
aí só te resta o avicis, e se vc for um sofredor de aag de padrão difuso ( todo o topo vai rareando - padrão feminino), o avicis funcionará melhor do que em quem começa com o recuo da linha frontal - padrão masculino, mas ele funciona tbm nesse padrão.
Israphill
14Duban um avicis desse aqui https://www.drogasil.com.br/avicis-0-02 ... 00-ml.htmlduban escreveu: ↑Abril 14, 2021, 4:11 pm eu só pró fina tópica A SOMENTE 0,025% ( 1/4 do comprimido de 1mg)
vc acha que deve durar quanto tempo mais ou menos?
duban
15SEGUINDO A BULA , dura 1 mÊS
, POIS SE PRESCREVE o uso de 3 mls por aplicação
mas o bico dosador dele não marca nada,,,a bula aconselha vc passar até sentir todo o couro úmido
MAS NA PRÁTICA, o que eu faço é passar ele pra um frasco de kirkland com o contagotas que marca 1 ml e aplico só 2 mls....então dura 1 mes e meio ( 50 dias nunca durou comigo)
mas o bico dosador dele não marca nada,,,a bula aconselha vc passar até sentir todo o couro úmido
MAS NA PRÁTICA, o que eu faço é passar ele pra um frasco de kirkland com o contagotas que marca 1 ml e aplico só 2 mls....então dura 1 mes e meio ( 50 dias nunca durou comigo)
KeizenCross
16duban, o q me diz de avicis manipulado? na mesma concentraçãoduban escreveu: ↑Abril 15, 2021, 2:52 am SEGUINDO A BULA , dura 1 mÊS
minox e fina oral
EL CHE
17131 reais por 100 ml, caro demais
duban
18UMA MERDAKeizenCross escreveu: ↑Abril 15, 2021, 2:59 pm duban, o q me diz de avicis manipulado? na mesma concentração
PAIVA
19Tenho usado o alfaestradiol 0,25mg/ml bergamo que custa a metade do preço do avicis, porem faz uns 2 meses que nao encontro em farmacias online no Brasil todo. Alguem sabe onde ta vendendo? Grato.
duban
20pois é paiva, eu não consigo achar em lugar nenhum os outros similares do avicis, só acho o avicis mesmo
PAIVA
21Parece que na ultrafarma chegou hj, mas o preço la nao ta barato nao
duban
23tem MAIS não....tava 92 e o avicis vc acha por 123
leitor
24Relatos extremamente assustadores. E eu pensando em voltar pra fina, olha que maluco. Kkkk
@dubanVou aproveitar e pedir uma orientação. Posso trocar o Lipogaine pelo Avicis? Tive uma experiência ruim essa semana importando. Estava pagando já caro pra caramba, 400 reais em 2 frascos e pela primeira vez em uns 7 anos fui tarifado! A bomba vai ficar em 680 no total pelo produto. Me pareceu um sinal pra mudar ou pelo menos usar ele só nas entradas e tentar o avicis no resto. O que me diz ?
@dubanVou aproveitar e pedir uma orientação. Posso trocar o Lipogaine pelo Avicis? Tive uma experiência ruim essa semana importando. Estava pagando já caro pra caramba, 400 reais em 2 frascos e pela primeira vez em uns 7 anos fui tarifado! A bomba vai ficar em 680 no total pelo produto. Me pareceu um sinal pra mudar ou pelo menos usar ele só nas entradas e tentar o avicis no resto. O que me diz ?
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"
duban
25eu acredito que o uso da fina tópica a 0,025% todo dia mais o avicis ( no mesmo dia) dão conta do recado total no quesito dht, sem necessidade de MAIS NADA
mas tem que colocar o minox nessa equação, pois o lipogaine é um minox
mas tem que colocar o minox nessa equação, pois o lipogaine é um minox