Banner

Cetoconazol tem efeito anti-androgênico no escalpo?

LeonardoAlmeida

1
Parei de usar ceto há um tempinho, pq ele deixa o cabelo feio e eu achava q seu efeito para além de combater a dermatite seborreica fosse anti-DHT, como já uso Duta n tenho interesse em baixar mais o DHT, porém vi um user dizendo q o feito é, na verdade, anti-androgênico, o que me interessa.
Entretanto pesquisando vi q esses efeitos, seja anti-DHT ou anti-androgênico, só foram comprovados com o uso sistêmico.
Então, vale a pena usar shampoo de ceto 2x na semana (mais q isso estraga o cabelo) como anti-androgênico tópico?
Duta oral 0,5mg/dia
Minox oral 2,5mg/dia

Re: Cetoconazol tem efeito anti-androgênico no escalpo?

duban

2
tem muita especulação sobre isso nos fóruns

eu não sei o correto

e os estudos do ceto na aag são poucos e de pequeno porte

que ele ajuda...AJUDA sim na aag....MAS COMO é a questão

ele é um anti-fungíco, anti-inflamatório, anti-bacteriano e tem propriedades de diminuir a testosterona quando ingerido via oral

eu já acreditei muito que ele fosse um dos aclamados the big 3, mas hj até os foristas gringos mais famosos só falam de fina e minox

pra minha dermatite seb. ele só piorou meu caso devido a agressividade do veículo do shampoo genérico

mas já vi relatos de gente que jura de pé junto que o creme de nizoral ajuda muito

KENSHIRO1337

3
duban escreveu: Abril 5, 2021, 1:32 pm tem muita especulação sobre isso nos fóruns

eu não sei o correto

e os estudos do ceto na aag são poucos e de pequeno porte

que ele ajuda...AJUDA sim na aag....MAS COMO é a questão

ele é um anti-fungíco, anti-inflamatório, anti-bacteriano e tem propriedades de diminuir a testosterona quando ingerido via oral

eu já acreditei muito que ele fosse um dos aclamados the big 3, mas hj até os foristas gringos mais famosos só falam de fina e minox

pra minha dermatite seb. ele só piorou meu caso devido a agressividade do veículo do shampoo genérico

mas já vi relatos de gente que jura de pé junto que o creme de nizoral ajuda muito
não só o creme, o shampoo se bem manipulado é bom, tive bons resultados com o manipulado, senti uma desacelerada usando ele, o problema que o cabelo fica uma merda quando se usa, eu que tenho cabelo cacheado então é osso!

Georgao666

5
Reza a lenda que teria um efeito anti dht sim, mas só vi estudos bem porcos demonstrando isso.

Mas aí você cai na questão quem veio primeiro o ovo ou a galinha.

O cetoconazol trata a dermatite e oleosidade, reduz a inflamação, já vi alegações que o dht aumenta no tecido inflamado, nessa hipótese essa a redução de dht seria devido a redução inflamação, e essa redução de inflamação seria atribuida a diminuição da oleosidade que por sua vez reduziria a flora do couro cabeludo?

Ou pode ser o inverso ele reduz o dht do escalpo, reduzindo o dht reduz a oleosidade que reduz a dermatite.

É bizzaro ficar pensando nisso

duban

6
https://www.criasaude.com.br/medicament ... continuado.

===============================================================================================================================

Efeitos adversos

Todos: alergia

.Comprimido: distúrbios hepatobiliares, incluindo risco de hepatotoxicidade grave; distúrbios gastrointestinais, cefaleia, entre outros. Diminuição dos níveis da testosterona, o que pode levar a mudanças na vida sexual, aumento dos seios, baixa contagem de espermas. Os níveis de testosterona voltam ao normal assim que o medicamento é descontinuado.

Creme ou gel: intensa irritação de pele, vermelhidão, entre outros.

Xampu: intensa irritação do couro cabeludo, foliculite, irritação ocular, entre outros.

==============================================================================================================================

EU AINDA NÃO ACHEI um estudo dizendo que ele age como anti-dht, mas que ele DIMINUI A testosterona É COMPROVADO