Banner

Re: Finasterida segura os ganhos obtidos com o minoxidil ?

Kartezor

5
Quebrando o hábito escreveu: Março 27, 2021, 6:36 pm Não. Sem minoxidil o cabelo ganho cairá, mesmo usando a fina
Mas vc sabe o mecanismo que acontece pra acontecer isso? Se a fina evita que o bulbo afine (atrofie) porque o cabelo ganho com o minox cairia? Tudo bem que da fase anagena ele passaria para fase de queda, mas se o folículo Ta vivo ainda e a fina bloqueando o dht, não deveria nascer novamente?

Kartezor

7
Georgao666 escreveu: Março 28, 2021, 2:14 am Pq o ganho do minox vem por vários fatores diferentes da fina, estimulando células, aumentando fluxo de sangue e oxigênio por consequência, ajudando na criação de novos vasos e principalmente aumentando a proporção de fios em fase de crescimento (anagena) em relação a telegona e catagena.

São ganhos independentes, do mesmo jeito que minoxidil não segura os ganhos da fina

então vamos raciocinar melhor, se a fina não segura os ganhos do minoxidil esses cabelos digamos que seriam cabelos "fake" ? Porque penso eu que o minoxidil após parar de usar só vai ter queda e não morte pela raiz, isso é : se vc tiver usando a fina... porque a finalidade da fina seria segurar o cabelo, não deixando o folículo atrofiar e nem afinar, ou retardar o máximo possível.
Porque a finasterida não seguraria o cabelo que nasceu com o minoxidil que estava adormecido, sem força suficiente para ser um fio saudavel (fio anageno).
talvez o fio possa ser que afine com o passar do tempo, mas não creio que vc perderá ele.

Georgao666

8
é que o minox faz mesmo fios que não foram afetados pelo DHT aumentarem de calibre, por exemplo eu que tomo minox oral, tenho fios nascendo na testa, eram fios que sempre foram fracos demais para sair da pele e com o minox eles aumentam de calibre, há também o aumento da contagem de fios pela alteração dos ciclos capilares logo você tem mais cabelo ao mesmo tempo na cabeça a fina não mexe com esse mecanismos entende?

admin

10
@Georgao666 agora me toquei do número de seu nick e sem querer associei com esse tênis:https://www.mdig.com.br/index.php?itemi ... z_h5cxu0vY

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, algo a ver com o 666? tá baratinho: US 1000,00
Imagem
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Kartezor

11
Georgao666 escreveu: Março 31, 2021, 10:06 pm é que o minox faz mesmo fios que não foram afetados pelo DHT aumentarem de calibre, por exemplo eu que tomo minox oral, tenho fios nascendo na testa, eram fios que sempre foram fracos demais para sair da pele e com o minox eles aumentam de calibre, há também o aumento da contagem de fios pela alteração dos ciclos capilares logo você tem mais cabelo ao mesmo tempo na cabeça a fina não mexe com esse mecanismos entende?

Mas então, se ele aumenta o calibre, justamente por isso a fina mantém ele (o folículo). Concordo com vc, haverá uma alteração nos ciclos e teremos uma maior quantidade de fios na cabeça, mas o que não entendi ainda, é porque a fina de fato não segura? Ela pode não segurar o ciclo , mas o cabelo que foi desenvolvido ela teria que segurar.. suponhamos que um velus virou terminal com o minox, eu vou lá e paro com o minox, eu vou perder esse fio porque? Qual a lógica dele cair se eu estou usando a fina?
Penso eu que se vc ainda tem o folículo vivo, e tinha um fio que era anageno ali ,porem o fio foi miniaturizado devido a calvice eu vou la e uso fina só que o fio continuou na mesma, ou seja ele não morreu devido eu usar a fina, porém ele não se desenvolveu novamente com ela, ai eu vou lá e taco minoxidil, opa o fio engrosso... agora vou ficar só na fina... porque esse mesmo fio a fina n seguraria? Isso que não consigo entender 😳

leitor

12
Kartezor escreveu: Março 27, 2021, 6:34 pm Alguém sabe me dizer se a finasterida segura os ganhos obtidos com o minoxidil? Tipo assim, eu ja estou satisfeito com o resultado do minoxidil e quero ficar apenas na finasterida por ser mais prático. Ela segura ou o cabelo volta a cair?
Cada caso é um caso.

Pra mim na época que tomava apenas finasterida segurou.

É possível que somente a finasterida segure sem o minoxidil o que não acontece é o minoxidil segurar sem finasterida
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

Kartezor

15
Quebrando o hábito escreveu: Abril 1, 2021, 1:03 pm O motivo exato não sei mas o que seu e é o que vários médicos dizem é que parando o minoxidil o cabelo ganho com ele cai, mesmo usando a finasterida. Os cabelos são muito mais dependentes do minoxidil do que da fina
Eu vi uma dermatologista falando que segurava.

mas por via das dúvidas botarei em prática, se não segurar eu volto e relato 😅

leitor

17
Kartezor escreveu: Abril 1, 2021, 11:32 am Legal o seu relato leitor.
Qual sua idade? Ainda faz tratamento? Ou desistiu?
Parei com a finasterida há muitos anos .. 2013 ou 2014 provavelmente.

Trato desde então apenas com Lipogaine. Me encontro no NW4 com 37 anos

https://www.hairtransplants-hdc.com/ima ... ore-op.jpg Minha situação atual é bem semelhante a esse caso mas um pouco melhor.

Estou juntando grana pro transplante, que em função do profissional que escolhi vai ser bem caro.
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

Kartezor

21
leitor escreveu: Abril 1, 2021, 4:30 pm Parei com a finasterida há muitos anos .. 2013 ou 2014 provavelmente.

Trato desde então apenas com Lipogaine. Me encontro no NW4 com 37 anos

https://www.hairtransplants-hdc.com/ima ... ore-op.jpg Minha situação atual é bem semelhante a esse caso mas um pouco melhor.

Estou juntando grana pro transplante, que em função do profissional que escolhi vai ser bem caro.
Bacana!
Mas qual foi o motivo de ter largado a fina?

Renan Alves

22
@Kartezor, caso realmente a finasterida não impeça a perda dos cabelos ganhos com minoxidil, uma possível explicação para isso, seria que aquela região do couro cabeludo já foi bastante afetada pela AAG. O minoxidil não reverte os danos que a AAG causou no caro cabeludo, ele apenas dá um estímulo extra que permite o crescimento do cabelo. Quando você retira o minoxidil, você retira o estímulo extra. Como o couro cabeludo continua danificado, o folículo volta a atrofiar.