Bem, resumindo minha história:
desde moleque eu sempre tive muito cabelo, quando criança costumava inclusive deixar o cabelo "na frente do olho"... e foi assim até o terceiro ano do ensino médio, quando eu passei num vestibular (que eu não queria cursar) e raparam meu cabelo na 0. Demorou um tempo pra ele crescer, mais de 6 meses. Depois disso, eu passei no vestibular novamente só que pro curso que eu queria (medicina), e pra evitar que rapassem meu cabelo por conta da demora que isso ia causar, eu permiti que jogassem água oxigenada nele (sim, isso mesmo, mal sabia eu que atrocidade eu estava deixando cometerem em mim...).. passou alguns dias de calouro ruivo, pintei meu cabelo de preto (duas!! vezes, por que a tintura não tinha pego bem) e quando saiu o resultado de mais um vestibular resolvi rapar ele de verdade..
Bem, aqui estou no meu segundo ano de faculdade, e cada vez mais vejo meus cabelo se esvaindo e eu me tornando mais calvo. Em fotos das redes sociais não fica muito evidente, mas no dia a dia recebo piadas de amigos frequentemente sobre isso. No banho o cabelo cai, no pente, no travesseiro... é muito triste. E o pior é que tenho apenas 18 anos!!! Tudo bem, eu faço 19 na próxima semana, mas e dai!?? Estou muito jovem pra ficar careca!!!! E eu fico horrível careca, já passei por essa situação duas vezes...
Enfim, estou pedindo a ajuda de vocês por que comecei a ler o fórum e não entendi muito bem por onde começar. Infelizmente minha família não leva muito a sério essa minha questão, e eu sozinho não tenho condições de pagar uma consulta em um médico dermatologista especializado no assunto (ainda mais manter retornos, acompanhamento do tratamento, etc).. depois de ler alguns relatos de gente que não gostou da consulta então, ficou mais evidente pra mim que terei que me virar no assunto.
Vocês poderiam me indicar leituras de tratamentos, tipos de calvície, remédios, etc, para eu me situar?
aos que possam se perguntar se meu desespero é procedente, julguem por si mesmos: