Banner

Re: Transplante só fica legal em quem tem grau final pequeno

Georgao666

51
Essas fotos são minhas cleition, fiz o tc faz 2 meses já hahaha,

O baque que eu me refiro é de piorar muito a AAG em relação ao que tava, parece que em pouco tempo fica pior do que antes de se tratar.

Mas me deu uma boa caida moral também, em 1 ano e meio eu perdi uns 2 cm de linha fronta, esse meio ficou tão ralo que já não dava mais pra arrepiar o cabelo, na pandemia piorou muito, eu namoro a 6 anos tbm, e não to saindo de casa, só de home office, então a aparência pra mim é 100% questão de auto estima pessoal e não ficar bonito para os outros, eu me olhava no espelho e não conseguia aceitar o que eu via.

É o médico que fez o TC usa avics também, ele diz que não tem problemas mas o cara também usa um monte de coisa então não da pra saber kkk, eu também tenho sérios colaterais com fina, e sei como é, to experimentando as loção com fina e fluta do Dr, tenho muita esperança que eu consiga sustentar esse tratamento.

Para você fina topica não é uma opção?

cleition

52
Ah são suas! hahahaha
Excelente mano, acredito que deve ter sobrado area doadora para mais uma sessão caso tenha interesse, vai dar boa seu transplante mano, boto fé!

Sobre fina topica, tenho colateral tambem amigo, inclusive tive com intradermoterapia, onde não deveria ocorrer devido as macromoleculas, eu não tinha essa sensibilidade, adquiri ela com o tempo, infelizmente. Para você ter ideia, eu voltei a tratar a calvicie ano passado em outubro, com uma formula de minoxidil com EG de alecrim a 2% e EG de jaborandi a 3%, junto com d-pantenol e bioex capilar, e acredite, na primeira semana eu senti um aumento absurdo da minha libido e perto de chegar no 10° dia, eu senti minha mama ficando pontuda novamente, no caso, ginecomastia, logo juntei os dois sintomas (aumento de libido e ginecomastia) e cheguei a conclusão que minha sensibilidade era pior do que imaginava( na época eu falei sobre isso aqui no forum).

Mas o avicis estou inclinado a começar a usar, mesmo que seja alfaestradiol, ele tem uma posologia pequena, como falei, 0.025%.

Georgao666

53
Pocha ai é foda, eu tava me forçando a tomar fina depois do transplante tomei uns 2 meses e agora troquei pela fina topica do Dr, 1 semana sem a fina de comprimido minha libido e volume de ejaculação voltou 100% ao normal (mas to tomando maca também), é cedo pra dizer se vai se manter assim, mas eu estou bastante esperançoso que eu consiga tolerar a fina lipossomada, medi meu DHT no dia que parei de tomar a fina tava 200 e pouco vou medir de novo daqui a 6 meses.

Mas estou preocupado com sensibilidade no couro cabeludo, eu estava usando pant e minox manipulado, ai troquei pelas loções, nos primeiros dias aumentou a sensibilidade no escalpo, depois passou, agora está descamando, não sei se isso é efeito da loção nova, ou se é consequência de meses passando pant (só parei 1 mes por causa do TC), ou se são os fios que estão começando a brotar. De qualquer modo eu to estudando alguma formula de shampoo pra diminuir irritação no couro e evitar dermatite para poder manter esse tratamento sem nenhum problema.

Tenho área doadora para mais 1 sim, mas se por FUE ficaria área devastada depois disso, eu penso que se precisar faria uma FUT depois (mesmo sabendo que seria uma FUT com menor potencial), e depois usaria pelos corporais para cobrir a cicatriz. Minha área doadora não ficou muito rala, mas fica bem marcada a diferença de onde tirou se raspar maquina 4 pra baixo, na zero alta a diferença não aparece e por incrível que pareça não tem marcas da FUE, mas em poucos dias a diferença de volume fica nítido entra a área que tirou e área que nao mexeu

Georgao666

57
Israphill escreveu: Fevereiro 12, 2021, 10:24 pm Minha cabeça é idêntica a dele, e minha hairline já é meio alta, eu realmente não espero ser um nw0, só gostaria de algo nível nando moura/pc siqueira, com entradas mas com uma certa densidade.
Então mano o melhor jeito de ter noção até onde tua calvície vai (e não vai dar pra ter certeza), é juntando o histórico familiar e vendo em quais regiões os fios estão apresentando miniaturização, dá pra fazer isso com um microscópio daqueles USB e analisando os fios do topo e comparando com a os da nuca

Jimmy Stewart

59
As pessoas esquecem que na idade mais avançada é comum a alopecia senil, mesmo em pessoas sem AAG, havendo por vezes redução significativa do volume, aparência de cabelo ralo.
Se um transplante, que eme geral já deixa cabelo ralo, imagine esse efeito ralo do transplante combinado a alopecia senil em um velho. Ai fica ainda mais ridículo o transplante.

A medicina é uma bosta no estágio atual em que estamos, e infelizmente não tem muito o que fazer, só técnicas de açougue medieval.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Georgao666

63
Na idade que vc tiver alopecia senil provavelmente não vai mais se preocupar com cabelo, e aquela coisa vai ter um cabelo ralo ao invés de nenhum no topo da cabeça, e outra provavelmente é bem mais tratável que a aag.

Gimenez o avics e alfaestradiol que converte testosterona em estrogênio logo ela não vira dht, a fina bloquea a conversão de testosterona em dht, pelo que eu vi o efeito do avics é bem modesto mas todos os estudos que achei são em mulheres, então não dá pra afirmar que é seguro para homens ou se terá mais ou menos efeito

Georgao666

65
Blz maninho depois eu vou tirar um tempo pra fazer um tópico mostrando tudo, é que qualquer resultado que eu mostre não vai servir muito de parâmetro, eu tinha bastante cabelo anterior e uma boa área doadora e quando eu fizer 6 meses de tc vai dar um ano que voltei a me tratar com minoxidil e 6 meses com fina, fora que to fazendo um tratamento tópico bem pesado, não vai dar pra saber qual resultado é de que mas eu posto sim

O engraçado é que eu fiz o transplante pensando em não ter mais que tratar, ai você vai atrás de informação ve a real que tem que tratar os fios originais pq só o resultado do transplante é modesto mesmo, acho que atualmente eu tô tendo mais vontade e disciplina de tratar do que nunca.

LeonardoAlmeida

66
@Georgao666 Quantos UFs foram colocados? Vc se importaria de me dizer o valor por mp? Outra coisa, vc precisa interromper o tratamento oral antes e pós implante ou só os tópicos? Nunca entendi direito isso.
E concordo com o colega acima, fotos de implante tão fazendo mta falta no fórum, msm q o seu resultado n tenha sido dos melhores ou n saibamos o q é do transplante e o q é do tratamento, gostaríamos mto de algumas fotos.
Duta oral 0,5mg/dia
Minox oral 2,5mg/dia

Georgao666

67
@LeonardoAlmeida

Então leo, foram 5.1k de ufs totalizando 11.5k de fios, prefiro não ficar falando ainda mais pq eu só vou saber 100% depois de 1 ano, mas foi um valor popular pra média do Brasil.

Sobre os tratamentos, me pediram para parar minoxidil 1 mês antes ( não importa se oral ou tópico), cafeina 3 dias antes, não fumar e não beber 1 mês antes e depois, e evitar muita gordura.

Isso é importante pois o minoxidil aumenta a vascularização, e pode aumentar o sangramento na hora da cirurgia, depois você até poderia passar assim que caem as cascas, mas tem o risco de causar irritação por causa do álcool e ppg, por isso dizem que só em loção sem álcool ou após um mês, o problema que minoxidil sem álcool é muito difícil de fazer - até tentei mas virou uma pedra dois dias depois de sair da manipulação - então enxi o saco do médico ele me deu a receita do oral.

A cafeína acho é por causa da vasodilatação, e também por mexer com batimentos e pressão e deixar o cara mais agitado no dia do procedimento.

A finasterida é liberada e até recomendada, quando você tem bastante fios na área receptora, para proteger do shock loss, mas é opcional do paciente pois, muita gente acabou na mesa do transplante justamente por não poder ou querer tomar, eu acabei decidindo me forçar a tomar 1 mês antes e dois depois.

Há alguns médicos que recomendam interromper medicamentos que "afinam" o sangue, como anti inflamatórios e até o ômega 3, pois isso aumentaria o sangramento na hora da cirurgia, mas já vi alguns médicos de fora do país recomendando que se tome ômega 3 antes alegando que diminuiria o risco de necrose.

Vale lembrar que esse protocolo varia de médico pra médico, alguns são mais conservadores, outros mais liberais, no quesito de quanto tempo fazer ou não fazer algo, seja no antes ou depois, mas no geral e isso ai.

E tem alguns que ou são retardados ou muito cruéis, já vi um vídeo de um Youtuber brasileiro, cara bem simplão que fez o procedimento, ai no vídeo dele mostrando no segundo dia depois do procedimento, ele lavando a cabeça esfregando bem vigorosamente com shampoo dizendo que foi o médico que mandou, e estava todo feliz o cara, deu mal dó;
Resultado 1 ano depois ficou uma merda e o cara ainda vai fazer o segundo no mesmo médico e de f@#$&+

LeonardoAlmeida

68
@Georgao666 No meu caso q uso duta, minox oral, ceto e pretendo usar dermaroller... o minox oral vc já disse 1 mês antes mas e o dermaroller? Pretendo usar 1,5mm 1 ou 2x por semana... vc acha q deveria interromper o uso quantos meses antes? Dá mto medo de prejudicar a área receptora, então uns 3 meses? 6 meses? Vc já usava antes? Acho q n né... quanto tempo dps vc passou a usar? Eu esperaria bastante no pós tbm mas aí é mais por cagaço meu. Já o ceto eu pararia de usar dps do implante ou usaria bem esporadicamente já q deixa o cabelo mto feio kkk
Por último, como vc tá usando o roller? Profundidade e frequência. Acha q acima de 1,5mm como 2mm ou 2,5mm pode ser mais prejudicial do q benéfico? Vi um cara em outro fórum recomendando 2,5mm... como n dou a mínima pra dor ou sangramento pode ser q eu tente mas vou começar com 1,5mm msm. Obviamente eu quero a ação regenerativa e n drug delivery já q n uso tópicos.
Duta oral 0,5mg/dia
Minox oral 2,5mg/dia

Georgao666

69
Então mano eu não tenho conhecimento suficiente pra afimar se, e o quanto prejudica, tendo a achar que sim pois, você está lesionando a pele e toda lesão na pele gera fibrose e engrossa a pele né.

Eu fiz umas 8 vezes com o de 1mm a cada 1 semana e meia mas parei uns dois três meses antes. Eu to com 2 meses e meio e não tenho planos de voltar a fazer pelo menos por enquanto talvez depois de um ano.

O que eu me arrependo de não ter feito por paodurice foi ter feito pelo menos umas duas ou 3 seções de intradermo antes do tc pra fortalecer mais os fios existentes

Rafa B.

70
Georgao666 escreveu: Fevereiro 12, 2021, 5:19 pm Essas fotos são minhas cleition, fiz o tc faz 2 meses já hahaha,

O baque que eu me refiro é de piorar muito a AAG em relação ao que tava, parece que em pouco tempo fica pior do que antes de se tratar.

Mas me deu uma boa caida moral também, em 1 ano e meio eu perdi uns 2 cm de linha fronta, esse meio ficou tão ralo que já não dava mais pra arrepiar o cabelo, na pandemia piorou muito, eu namoro a 6 anos tbm, e não to saindo de casa, só de home office, então a aparência pra mim é 100% questão de auto estima pessoal e não ficar bonito para os outros, eu me olhava no espelho e não conseguia aceitar o que eu via.

É o médico que fez o TC usa avics também, ele diz que não tem problemas mas o cara também usa um monte de coisa então não da pra saber kkk, eu também tenho sérios colaterais com fina, e sei como é, to experimentando as loção com fina e fluta do Dr, tenho muita esperança que eu consiga sustentar esse tratamento.

Para você fina topica não é uma opção?

Fez o TC no Brasil?
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Mariosemarmario

72
Jimmy Stewart escreveu: Fevereiro 9, 2021, 8:53 pm Quem andava, ficou paraplégico ou quase tetraplégico por vários anos, e depois voltou a andar com ajuda de uma bengala, fica feliz.

Mas quem andava, corria, fazia Maratona, e é informado que vai ter uma doença degenerativa que vai priva-lo de correr, até chegar num ponto onde apenas vai andar bem devagar, com uma bengala, vai ficar extremamente deprimido.

É mais ou menos isso que vemos hoje, pessoas não calvas mas que estão em processo, ou cabeludo que descobrem que tem AAG ao ver entradas, sem resposta adequada a tratamentos ou que não querem Fina ou Duta, e que não aceitam "usar bengala" no futuro, ou seja, que acham uma m... o resultado dos transplantes.

Se essa medicina arcaica não evoluir, não passar a regenerar em vez de apenas "fatiar carne" e tacar pedacinhos aqui e ali, teremos em breve uma legião de pessoas com cabelo na frente e carecas atrás, ou com m anel calvo em volta de um miolo de cabelo numa coroa grande, de cirurgia feita quando a coroa era pequena, já que hoje está ocorrendo uma explosão de jovens fazendo transplante capilar pra fechar entradas e dar densidade na linha frontal..

Acho que não da pra comparar um coisa estética com outra que é necessario para sobrevivencia e para o dia dia como andar né. E eu acho pior estéticamente um cabelo ralo do que cabeça raspada, ainda mais gastar uma grana preta pra ficar pior estéticamente.
Muito importante:

https://www.youtube.com/watch?v=_S4gqJr ... ianPereira

PauloM

73
Como assim TC só fica legal em quem tem grau final pequeno? Existem inúmeros casos de calvícies avançadas que, por meio de TCs conservadores, realistas e bem feitos, ficaram bem naturais e resolveram a vida do cara.

Obviamente que não se deve esperar uma cabeleira de adolescente em alguém com 50+, assim como não se pode achar que uma única cirurgia vai resolver o problema de um NW6, por exemplo. Nestes casos, quando a área doadora não é farta, uma estratégia interessante é privilegiar a região frontal com os fios de cabelos da área doadora da cabeça e, para a coroa, fazer FUE com os pelos da barba. Tem salvado muita gente, mas como bem escreveram, é uma jornada que custa caro e exige paciência.

Mariosemarmario

74
PauloM escreveu: Abril 27, 2021, 11:48 am Como assim TC só fica legal em quem tem grau final pequeno? Existem inúmeros casos de calvícies avançadas que, por meio de TCs conservadores, realistas e bem feitos, ficaram bem naturais e resolveram a vida do cara.

Obviamente que não se deve esperar uma cabeleira de adolescente em alguém com 50+, assim como não se pode achar que uma única cirurgia vai resolver o problema de um NW6, por exemplo. Nestes casos, quando a área doadora não é farta, uma estratégia interessante é privilegiar a região frontal com os fios de cabelos da área doadora da cabeça e, para a coroa, fazer FUE com os pelos da barba. Tem salvado muita gente, mas como bem escreveram, é uma jornada que custa caro e exige paciência.
Cara em um nw6 nem torrando a area doadora resolve, esses resultados "milagrosos" que vcs ve na net é toppik/falta de iluminação...
Muito importante:

https://www.youtube.com/watch?v=_S4gqJr ... ianPereira