Banner

Dúvida sobre efeito colateral da Finasterida

LucasCOD7

1
Fala pessoal, amanhã (16) irei para o quinto dia de Finasterida. Só que nesses dias que tô tomando a fina estou sentindo leves dores nos testículos ao longo dos dias de uso do remédio. Esse é um efeito colateral "comum" da fina que desaparece com o tempo ou é um efeito colateral preocupante?
Em questão da libido, a minha obviamente diminuiu já nos primeiros dias, por se tratar de um remédio que bloqueia o DHT acredito que em todos os pacientes também aconteça isso, porém consigo manter uma relação sexual normal, basta eu me concentrar mais um pouco que o amigo acorda e consegue fazer o trabalho dele rsrsrrs.
Mas se alguem puder me tirar essa minha duvida do início do texto, fico agradecido. Pq se for um efeito colateral grave, eu suspendo o uso na mesma hora.

Re: Dúvida sobre efeito colateral da Finasterida

LucasCOD7

3
Quebrando o hábito escreveu: Janeiro 15, 2021, 10:52 pm A dor nos testículos pode ser que passe ou não, espere mais um pouco. Quanto a redução da libido não acontece com todos, muito pelo contrário. Se você está tendo esses 2 colaterais fiqur de olho, qualquer coisa terá que interromper a medicação
Beleza mano.
Então já vou parar de tomar ela, pq eu tomei ela em setembro do ano passado por uns 4 dias e tive esses mesmos colaterais que tô tendo agora, provavelmente meu organismo é bastante sensível a Finasterida. Porém em compensação a queda capilar diminuiu bastante só nesses dias de uso.
Mas vou parar de tomar ela e ficar só no minoxidil 2x ao dia até juntar uma grana e fazer um TC.

Quebrando o hábito

4
LucasCOD7 escreveu: Janeiro 15, 2021, 11:12 pm Beleza mano.
Então já vou parar de tomar ela, pq eu tomei ela em setembro do ano passado por uns 4 dias e tive esses mesmos colaterais que tô tendo agora, provavelmente meu organismo é bastante sensível a Finasterida. Porém em compensação a queda capilar diminuiu bastante só nesses dias de uso.
Mas vou parar de tomar ela e ficar só no minoxidil 2x ao dia até juntar uma grana e fazer um TC.
Tem outras alternativas, como a finasterida tópica. Ela tem a mesma eficácia da oral com menos chances de colaterais
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia

Marcelo ABC

6
LucasCOD7 escreveu: Janeiro 15, 2021, 10:36 pm Fala pessoal, amanhã (16) irei para o quinto dia de Finasterida. Só que nesses dias que tô tomando a fina estou sentindo leves dores nos testículos ao longo dos dias de uso do remédio. Esse é um efeito colateral "comum" da fina que desaparece com o tempo ou é um efeito colateral preocupante?
Em questão da libido, a minha obviamente diminuiu já nos primeiros dias, por se tratar de um remédio que bloqueia o DHT acredito que em todos os pacientes também aconteça isso, porém consigo manter uma relação sexual normal, basta eu me concentrar mais um pouco que o amigo acorda e consegue fazer o trabalho dele rsrsrrs.
Mas se alguem puder me tirar essa minha duvida do início do texto, fico agradecido. Pq se for um efeito colateral grave, eu suspendo o uso na mesma hora.
Meu caro, pelo seu relato, me pareceu que você não apenas é super sensível à fina, mas também é impressionável, sugestionável.
Apenas 4 dias e já apresenta esses colaterais? Creio que seja um efeito nocebo.
Se você quer mesmo usar fina, aconselho a não frequentar fórum algum sobre calvície.
Pra você ter uma ideia, demorou 4 meses pra eu sentir esses colaterais clássicos da fina (dor no testículo, sêmen ralo) usando ela topicamente a 0,25%.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

Quebrando o hábito

9
Marcelo ABC escreveu: Janeiro 16, 2021, 11:13 pm Meu caro, pelo seu relato, me pareceu que você não apenas é super sensível à fina, mas também é impressionável, sugestionável.
Apenas 4 dias e já apresenta esses colaterais? Creio que seja um efeito nocebo.
Se você quer mesmo usar fina, aconselho a não frequentar fórum algum sobre calvície.
Pra você ter uma ideia, demorou 4 meses pra eu sentir esses colaterais clássicos da fina (dor no testículo, sêmen ralo) usando ela topicamente a 0,25%.
Na verdade os colaterais costumam aparecer na primeira semana
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia

patrick r

14
Tô tomando já têm uns 5 meses. Meu dht antes 200 pulou pra 1000 e pouco, do resto parece ser comprimido de farinha, nada no meu fisiológico que eu possa reconhecer mudou e as entradas tão aqui, intactas. Meu medo sempre foi o efeito na psiqui: a memorização e a lógica reduzidas, e a ansiedade (que sofro, muito) agravada.
As pesquisas apoiam isso, a baixa incidência de colaterais em jovens. Na cada dos 35 as coisas mudam de figura.

leitor

19
@Mariosemarmario o que eu acho que acontece no início é que como a enzima deixa de converter o dht a testo livre vai lá nas alturas ocasionando o aumento da libido e as ereções cabulosas. O problema acho que vem depois, quando esse excesso de testo começa a ser convertido em estradiol... aí que vem os colaterais. Minha teoria, posso estar falando uma bobagem imensa hahaha
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

Lord of the Baldness

21
patrick r escreveu: Janeiro 17, 2021, 8:57 pm Tô tomando já têm uns 5 meses. Meu dht antes 200 pulou pra 1000 e pouco, do resto parece ser comprimido de farinha, nada no meu fisiológico que eu possa reconhecer mudou e as entradas tão aqui, intactas. Meu medo sempre foi o efeito na psiqui: a memorização e a lógica reduzidas, e a ansiedade (que sofro, muito) agravada.
As pesquisas apoiam isso, a baixa incidência de colaterais em jovens. Na cada dos 35 as coisas mudam de figura.
Que estranho esse aumento do DHT.

Os exames foram feitos no mesmo laboratório?