Banner

No Brasil, atualmente onde estão (Região) os médicos mais habilidosos em Transplante Capilar?

NFF

1
No Brasil, atualmente onde estão (Região) os médicos mais habilidosos em Transplante Capilar, em sua opinião? E também os menos habilidosos? Independente da técnica.
Se for possível citar experiências em contatos feitos, compartilhando experiências boas e ou ruins!
Mais habilidosos :

Norte:

Sul:

Leste:

Oeste:

Outras:

Menos habilidosos?

Norte:

Sul:

Leste:

Oeste:

Outras:

Re: No Brasil, atualmente onde estão (Região) os médicos mais habilidosos em Transplante Capilar?

Georgao666

5
Mas também vi umas coisas bem feias aqui no sudeste viu, vejo cada Youtuber ai que da até dó no coração.

Médico que manda o cara esfregar a cabeça dois dias depois.
Hair line reta e no meio da dobra
Baixo índice de sobrevivência dos folículos.
Resultado muito ralo mesmo com alto número de uf e em nw3

@admin pode por vídeos de casos que não deram bom?

Re: No Brasil, atualmente onde estão (Região) os médicos mais habilidosos em Transplante Capilar?

admin

6
por isso @Georgao666 é que peço para não citar nomes pois médicos péssimos podem postar algumas fotos excelentes e médicos sensacionais podem ter um caso em que algum paciente não tenha gostado ou não ficou bom. Não, não tenho vídeos. Mas muito cuidado com fotos e vídeos de Istagram, Youtubers, etc, tem muuuuita picaretagem e truques.

ps - teve um cara famoso do interior de SP que usou uma foto de paciente de outro médico famoso de SP e foi processado e perdeu o processo.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

NFF

7
Pesquiso bastante sobre o assunto e há muitos médicos ruins, o cara entra em contato para resolver um problema e acaba arranjando outro maior! Há poucos no Brasil que na entrevista falam a real, mas já houve uma melhora significativa pois a concorrência do exterior está bem alta. Já há Clinicas (FUE) pipocando por todo canto e médicos iniciantes, com pouca habilidade aqui no Brasil, principalmente para resolver calvícies extensas tp 5, 6... Quando são pequenos detalhes que não há necessidade de restaurar a hair line, até conseguem fazer, mas grande parte deles quando se deparam com uma calva enorme...se perdem na hora da cobertura junto com os detalhes. Acho que a tendência será Clinicas especificas para homens, com procedimento que incluem TC. Outra tendência entendo que seja uma mudança na legislação para que haja um médico responsável e vários técnicos fazendo os TCs.

Rodrigo Souza

10
Como bem disse o colega acima, hoje tem dezenas de clinicas FUE em várias cidades, a concorrência tá alta, isso é bom pros pacientes pq baixam o preço, claro que não é só pelo preço que temos que ir mas hoje poucos tem condições de pagar 50 mil num transplante capilar. E as vezes num medico caro fica uma merda de transplante, já vi cada porcaria minha nossa !! vi no youtube e no real tb, claro que a gente fala que o transplante ficou bom né, não vamos falar pra pessoa que ficou ruim. Tb concordo em não citar nome de médicos, tinha muitos que vinham aqui fazer propaganda disfarçadamente. Podiam liberar fotos e videos de pacientes do exterior, tb podiam abrir um topico fixo só de fotos de pacientes do exterior que tiveram resultado ruim. Como que em 2020/21 ainda fazem hairline de linha reta ? um cara de 33/34 anos com testa de 14/15 anos, imagina qdo o cara tiver uns 50, melhor ficar careca mesmo. E ainda tem cara que depois que fizeram hairline de linha reta vai la no insta no youtube nao sei aonde e elogia o medico que fez isso nele.

NFF

11
Rodrigo Souza escreveu: Janeiro 12, 2021, 7:09 am Como bem disse o colega acima, hoje tem dezenas de clinicas FUE em várias cidades, a concorrência tá alta, isso é bom pros pacientes pq baixam o preço, claro que não é só pelo preço que temos que ir mas hoje poucos tem condições de pagar 50 mil num transplante capilar. E as vezes num medico caro fica uma merda de transplante, já vi cada porcaria minha nossa !! vi no youtube e no real tb, claro que a gente fala que o transplante ficou bom né, não vamos falar pra pessoa que ficou ruim. Tb concordo em não citar nome de médicos, tinha muitos que vinham aqui fazer propaganda disfarçadamente. Podiam liberar fotos e videos de pacientes do exterior, tb podiam abrir um topico fixo só de fotos de pacientes do exterior que tiveram resultado ruim. Como que em 2020/21 ainda fazem hairline de linha reta ? um cara de 33/34 anos com testa de 14/15 anos, imagina qdo o cara tiver uns 50, melhor ficar careca mesmo. E ainda tem cara que depois que fizeram hairline de linha reta vai la no insta no youtube nao sei aonde e elogia o medico que fez isso nele.
Normalmente ao invés de investirem no desenho e intensificação da hair line, fazem um distanciamento muito, muito...e espalham alguns fios pelo restante da calva. O paciente tendo a cabeça lisa o que deveria ser feito é o investimento no desenho e densidade da frontal, feito isso pode se pensar no restante, topo coroa...na mesmo procedimento ou em outros.

Georgao666

12
Concordo com essa parte da concorrência, antigamente transplante era coisa só pra quem tinha bastante dinheiro hoje a concorrência fez os profissionais do topo abaixarem um pouco e surgirem profissionais de "entrada", foda que tem muito médico que ta entrando no mercado, e com pouca experiência ou com experiência em outra área da medicina e acha que tudo que se aplica a cirurgia geral vai se aplicar num TC. Mas é parte do processo, o cara que é hoje um cirurgião Top teve que fazer um dia varias cirurgias sem ter experiência, o problema que na cirurgia geral geralmente o médico vai para algum hospital (quase sempre publico) fazer residência atender emergência e etc, no TC ele vai ter que aprender na cabeça de quem ta pagando né.

Eu penso assim tudo bem você pagar barato, sabendo que seu resultado 15 não vai ser igual ao de 50 ou de 30, tem muito cara que ia morrer careca ai, e pelo menos agora pode pagar um cabelinho que é melhor que nada né. E como o rodrigo disse tem vezes que você vai gastar muito num médico famoso e pode não ficar bom também.

Só acho foda quando há erros médicos que não deveriam acontecer de jeito nenhum, complicações médicas severas e etc ou quando a pessoa é enganada pela clinica ou médico, se a pessoa sabe o que ta levando e o procedimento é medicamente seguro deixa o cara fazer onde cabe no bolso dele.

Reginaldo s silva

14
Tenho muito a vontade de fazer um tc, ja faz um ano e meio q pesquiso sobre o assunto e ja fui em algumas clinicas. Pelo q ja pesquisei os valores aqui no brasil ja estao bem mais acessiveis do q eram antes, acredito q a concorrencia e as novas tecnologias e tecnicas irao ajudar a melhorar a qualidade e reduzir mais o valor. O meu maior medo em relaçao ao tc, é a hairline nao ficar com aspecto natural, eu gostaria q se eu for fazer q ficasse de acordo com minha idade, ja to com 40 nao quero q fique parecendo q tenho 20 rs. Uma coisa q reparo em fotos e videos de quem fez tc, é o tempo q demora para sumir as marcas e o vermelhidao do local q fez o tc na area receptora, sei q vai de organismo para organismo a cicatrizaçao , mas vcs acham q o tc realizado com lamina de safira tem uma cicatrizaçao mais rapida ou ja tem alguma outra tecnologia q seja melhor? Nao tenho problema se precisar raspar a cabeça para fazer o tc, mas me incomoda muito pensar q vou ter q ficar respondendo pra todo mundo o porq minha cabeça vai estar vermelha e com as marquinhas.... sera q é possivel uma boa qualidade no tc se nao raspar a area receptora?

NFF

15
Reginaldo s silva escreveu: Janeiro 12, 2021, 2:47 pm Tenho muito a vontade de fazer um tc, ja faz um ano e meio q pesquiso sobre o assunto e ja fui em algumas clinicas. Pelo q ja pesquisei os valores aqui no brasil ja estao bem mais acessiveis do q eram antes, acredito q a concorrencia e as novas tecnologias e tecnicas irao ajudar a melhorar a qualidade e reduzir mais o valor. O meu maior medo em relaçao ao tc, é a hairline nao ficar com aspecto natural, eu gostaria q se eu for fazer q ficasse de acordo com minha idade, ja to com 40 nao quero q fique parecendo q tenho 20 rs. Uma coisa q reparo em fotos e videos de quem fez tc, é o tempo q demora para sumir as marcas e o vermelhidao do local q fez o tc na area receptora, sei q vai de organismo para organismo a cicatrizaçao , mas vcs acham q o tc realizado com lamina de safira tem uma cicatrizaçao mais rapida ou ja tem alguma outra tecnologia q seja melhor? Nao tenho problema se precisar raspar a cabeça para fazer o tc, mas me incomoda muito pensar q vou ter q ficar respondendo pra todo mundo o porq minha cabeça vai estar vermelha e com as marquinhas.... sera q é possivel uma boa qualidade no tc se nao raspar a area receptora?
Sim, depende de organismo para organismo, e também vai depender muito de seu grau de calvície. Lamina de safira, choi.

Georgao666

18
@Reginaldo s silva vejo muita coisa assim também, mas acho que os médicos acabam fazendo o que a pessoa pede, dificil o cara falar que não vai fazer o que o paciente quer porque não vai ficar bom, geralmente o povo chega nas clinicas querendo a hair line no meio da testa.

Sinceramente eu nunca vi um exemplo que não teve vermelhidão nenhuma, dizem que até parte do processo de regeneração da pele. A minha a vermelhidão só começou agora meio do segundo mês, sorte que eu tenho fios nativos que dão conta de cobrir a bagaça. Melhor coisa é tirar férias e fazer, ai ter um mês para deixar crescer e esconder, foda é se a área for completamente careca ai vai cair os transplantados e não tem topik salva haha.

Quanto a raspar ou não varia da clinica e do médico, alguns dizem que tem médicos que fazem um trabalho sensacional sem raspar, pois ajuda na visibilidade da direção dos fios naturais e reduz a chance de danificar os folículos nativos.

Outra coisa que eu vi nas pesquisas é que teoricamente aquela caneta implanter DHI, seria melhor que a lamina de safira, tenho minhas dúvidas se é mesmo ou é propaganda alguns médicos falam que é melhor outros que o que faz diferença é a mão que segura a ferramenta e não a ferramenta em si.

NFF

19
Reginaldo s silva escreveu: Janeiro 12, 2021, 2:47 pm Tenho muito a vontade de fazer um tc, ja faz um ano e meio q pesquiso sobre o assunto e ja fui em algumas clinicas. Pelo q ja pesquisei os valores aqui no brasil ja estao bem mais acessiveis do q eram antes, acredito q a concorrencia e as novas tecnologias e tecnicas irao ajudar a melhorar a qualidade e reduzir mais o valor. O meu maior medo em relaçao ao tc, é a hairline nao ficar com aspecto natural, eu gostaria q se eu for fazer q ficasse de acordo com minha idade, ja to com 40 nao quero q fique parecendo q tenho 20 rs. Uma coisa q reparo em fotos e videos de quem fez tc, é o tempo q demora para sumir as marcas e o vermelhidao do local q fez o tc na area receptora, sei q vai de organismo para organismo a cicatrizaçao , mas vcs acham q o tc realizado com lamina de safira tem uma cicatrizaçao mais rapida ou ja tem alguma outra tecnologia q seja melhor? Nao tenho problema se precisar raspar a cabeça para fazer o tc, mas me incomoda muito pensar q vou ter q ficar respondendo pra todo mundo o porq minha cabeça vai estar vermelha e com as marquinhas.... sera q é possivel uma boa qualidade no tc se nao raspar a area receptora?
Que o povo pergunta, pergunta! Olham, olham, olham...a maioria não fala, mas presta uma atenção! kkkkk. \isso se o sujeito tiver com a cabeça lisa, se tem densidade só faz alguns ajustes e se a linha frontal está intacta, quase não se nota.

NFF

20
Georgao666 escreveu: Janeiro 12, 2021, 5:58 pm @Reginaldo s silva vejo muita coisa assim também, mas acho que os médicos acabam fazendo o que a pessoa pede, dificil o cara falar que não vai fazer o que o paciente quer porque não vai ficar bom, geralmente o povo chega nas clinicas querendo a hair line no meio da testa.

Sinceramente eu nunca vi um exemplo que não teve vermelhidão nenhuma, dizem que até parte do processo de regeneração da pele. A minha a vermelhidão só começou agora meio do segundo mês, sorte que eu tenho fios nativos que dão conta de cobrir a bagaça. Melhor coisa é tirar férias e fazer, ai ter um mês para deixar crescer e esconder, foda é se a área for completamente careca ai vai cair os transplantados e não tem topik salva haha.

Quanto a raspar ou não varia da clinica e do médico, alguns dizem que tem médicos que fazem um trabalho sensacional sem raspar, pois ajuda na visibilidade da direção dos fios naturais e reduz a chance de danificar os folículos nativos.

Outra coisa que eu vi nas pesquisas é que teoricamente aquela caneta implanter DHI, seria melhor que a lamina de safira, tenho minhas dúvidas se é mesmo ou é propaganda alguns médicos falam que é melhor outros que o que faz diferença é a mão que segura a ferramenta e não a ferramenta em si.
Acredito que o instrumento utilizado é importante, se utilizar de má qualidade a cicatrização pode demorar e não cicatrizar direito, se utilizar um instrumento para fazer uma incisão maior que o calibre da UF, não fica bom. Alguns têm a mão pesada, fazem incisões na receptora mais ou menos profundas, isso compromete o resultado. Com lâminas de safira e ou choi uma mão hábil e uma doadora boa, as probabilidades de bons resultados são maiores. Veja em postagem anterior um link que postei com resultado de uma mão pesada e não hábil.

Georgao666

21
NFF escreveu: Janeiro 12, 2021, 6:11 pm Veja em postagem anterior um link que postei com resultado de uma mão pesada e não hábil.
Eu vi mas não entendi o contexto, obviamente tem marcas, poucos folículos ou um péssimo índice de sobrevivência e enxertos com muitas unidades foliculares, se o procedimento foi atual, o médico deu mancada, se for a umas décadas era o padrão da época.

Mas independente disso vermelhidão é normal nos primeiros meses, como disse desconheço algum caso em que não tenha ocorrido.

Ha quase se ver também que a profundidade e largura da incisão vai depender do tamanho da unidade folicular. Numa fue cujos os fios são grossos não tem como escapar de uma punch mais largo senão vai seccionar as raizes logo a incisão vai ser mais larga.

NFF

22
Georgao666 escreveu: Janeiro 12, 2021, 10:11 pm Eu vi mas não entendi o contexto, obviamente tem marcas, poucos folículos ou um péssimo índice de sobrevivência e enxertos com muitas unidades foliculares, se o procedimento foi atual, o médico deu mancada, se for a umas décadas era o padrão da época.

Mas independente disso vermelhidão é normal nos primeiros meses, como disse desconheço algum caso em que não tenha ocorrido.

Ha quase se ver também que a profundidade e largura da incisão vai depender do tamanho da unidade folicular. Numa fue cujos os fios são grossos não tem como escapar de uma punch mais largo senão vai seccionar as raizes logo a incisão vai ser mais larga.
Na sua opinião o que pode ter causado essas marcas na receptora? Na sua colocação "logo a incisão vai ser mais larga", mesmo a incisão dependendo do calibre da UF, sendo mais larga, o normal seria cicatrizar totalmente não ficando marcas! Mas no caso citado o couro cabeludo ficou com a superfície irregular devido aos "buraquinhos, maquinhas" das incisões, pois não cicatrizaram! A pergunta que não quer calar, o que ocasionou esse aspecto irregular?

Georgao666

23
Cara eu não sou médico nem profissional de saúde nem nada, só sou curioso dando palpite, basedo nas minhas experiências, Google, achismo e nos trocentos videos, fotos e depoimentos que vi no último ano de casos que deram errado.

Isso dito, vejo muito esse padrão de cicatrizes em cirurgias numa técnica antiga, na qual em que se tirava enxertos com várias unidades foliculares com punchs medievais para os padrões de hoje. Pode ter sido esse o caso.

Ou pode ter sido incisões largas e/ou profundas, na imagem parece que tem vários ufs com vários fios, que são ufs naturalmente mais grossas logo precisam de mais espaço. Uma abertura maior numa area onde a pele é mais fina tende e cicatrizar assim.

A pele cicatrizou totalmente, o problema que o aspecto da cicatriz ficou uma d@#-$7. Nem pele de criança fica perfeito depois que cicatriza.

Por último não dá pra saber os cuidados que o paciente teve né (ou que foi orientado a ter), uma porrada de coisa interfere na cicatrização da pele, muita gordura, muito açúcar, falta de vitamina c, e, a etc, outros nutrientes, sol, infeção mesmo que pequena. Eu sempre achei minha cicatrização uma porcaria, cada arranhão era uma cicatriz, tatuagem dava quelóide, acne deixava marca, nos últimos meses tenho comido melhor, tomado suplementos cortei o dedo quase até o osso uns meses atrás com uma gyuto afiadiassima, 3 pontos, hoje ta imperceptível

NFF

24
Georgao666 escreveu: Janeiro 13, 2021, 2:56 am Cara eu não sou médico nem profissional de saúde nem nada, só sou curioso dando palpite, basedo nas minhas experiências, Google, achismo e nos trocentos videos, fotos e depoimentos que vi no último ano de casos que deram errado.

Isso dito, vejo muito esse padrão de cicatrizes em cirurgias numa técnica antiga, na qual em que se tirava enxertos com várias unidades foliculares com punchs medievais para os padrões de hoje. Pode ter sido esse o caso.

Ou pode ter sido incisões largas e/ou profundas, na imagem parece que tem vários ufs com vários fios, que são ufs naturalmente mais grossas logo precisam de mais espaço. Uma abertura maior numa area onde a pele é mais fina tende e cicatrizar assim.

A pele cicatrizou totalmente, o problema que o aspecto da cicatriz ficou uma d@#-$7. Nem pele de criança fica perfeito depois que cicatriza.

Por último não dá pra saber os cuidados que o paciente teve né (ou que foi orientado a ter), uma porrada de coisa interfere na cicatrização da pele, muita gordura, muito açúcar, falta de vitamina c, e, a etc, outros nutrientes, sol, infeção mesmo que pequena. Eu sempre achei minha cicatrização uma porcaria, cada arranhão era uma cicatriz, tatuagem dava quelóide, acne deixava marca, nos últimos meses tenho comido melhor, tomado suplementos cortei o dedo quase até o osso uns meses atrás com uma gyuto afiadiassima, 3 pontos, hoje ta imperceptível
Sim, também acho que possa ter sido isso.

TThiago

25
NFF, Já postaram no youtube 1 vez uma enfermeira fazendo transplante capilar, postaram e deletaram, de um país asiático, os técnicos ajudando ela, ela fez FUE, furava com a lâmina e depois colocava com ajuda dos tecnicos, procedimento muito fácil segundo as palavras dela, e pareceu ser mesmo, segundo ela o que precisa são somente 2 coisas pro transplante capilar ficar bom, desenho da linha frontal que o paciente precisa participar, e paciência, ela disse que muitos médicos não tem a menos paciência pra ficar colocando tantos fios, foda escutar isso né meu amigo ? se for verdade mesmo...........imagina o paciente de boa fé confia no médico paga uma fortuna pro medico não ter paciência, doeu escutar isso meu amigo.