Banner

Re: Dudasterida

cleition

2
Jcrad escreveu: Dezembro 18, 2019, 10:02 pm Amigos, soube q a dudasterida tem sido usada em creme ou gel com bons efeitos, alguem pode opinar ? Tb nao consegui fornecedor , alguem sabe onde comprar ?
Então, a dutasterida por ser mais forte que a finasterida ela tem uma ação melhor de bloqueio do DHT, porem eu sou contra o uso dela oral, mas totalmente a favor dela em intradermoterapia e gel LIPOSSOMADO. O que é lipossomado? É resumo é um meio de manipulação que faz com que o ativo em questão, no caso a duta, tenha menos absorção sistemica possivel, fazendo ela ter uma ação local por mais tempo. Esse gel infelizmente não é industrializado e pode ser encontrado apenas em farmacias de manipulação, o grande problema é que são raras as farmacias que sabem ou tem a tecnologia para fazer uma manipulação lipossomada.

Fora essas opções citadas, intradermoterapia e gel lipossomada, eu sou contra o uso da duta, exemplo em minoxidil, a duta tem uma absorção muito forte.

admin

3
O grande problema é a obrigação de qualquer tratamento ser de longo prazo. Vejo alguns tentarem tratamento A, B ou C por alguns meses e parar. Acho que o ideal seria no mínimo 6 meses de tratamento com fotos antes e depois com um padrão semelhante de foto para o próprio paciente, senão um médico poder ter noção da resposta antes de mudar.Como disse o @cleition tem que ser bem feito, em lipossomos ou na intradermoterapia. Apesar de que já vi vários trabalhos falando que a duta oral é melhor que a fina e tão segura quanto, eu ainda acho cedo para trocar a fina pela duta oral.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Jcrad

4
Não consegui mesmo comprar a dutasterida em gel transdermico mas vi boas opiniões sobre o GEL FF , encontrei onde manipular mas ate agora nao sei a dosagem correta, quanto de flutamina e quanto de finasterida. Alguém aqui sabe me informar ?

Viviane Soares

5
Jcrad escreveu: Dezembro 26, 2019, 10:41 pm Não consegui mesmo comprar a dutasterida em gel transdermico mas vi boas opiniões sobre o GEL FF , encontrei onde manipular mas ate agora nao sei a dosagem correta, quanto de flutamina e quanto de finasterida. Alguém aqui sabe me informar ?

Eu uso o gel lipossomado de fina com duta. Mando manipular na Farmagreen, de Brasília. Eles enviam pelo correio.

admin

6
Viviane Soares escreveu: Dezembro 26, 2019, 10:59 pm
Jcrad escreveu: Dezembro 26, 2019, 10:41 pm Não consegui mesmo comprar a dutasterida em gel transdermico mas vi boas opiniões sobre o GEL FF , encontrei onde manipular mas ate agora nao sei a dosagem correta, quanto de flutamina e quanto de finasterida. Alguém aqui sabe me informar ?

Eu uso o gel lipossomado de fina com duta. Mando manipular na Farmagreen, de Brasília. Eles enviam pelo correio.
depois que colocaram o nome de um forista como sendo o médico responsável essa farmácia perdeu muito da sua credibilidade, aviam sem receita a duta ou fina que só pode ser prescrita por médicos.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Viviane Soares

7
admin escreveu: Dezembro 27, 2019, 12:17 pm

depois que colocaram o nome de um forista como sendo o médico responsável essa farmácia perdeu muito da sua credibilidade, aviam sem receita a duta ou fina que só pode ser prescrita por médicos.
Entendo sua preocupação, mas pelo que sei, a fórmula só é manipulada sem receita para o pessoal do Fórum, uma vez que foi feito um acordo entre a farmácia e o forista, que, diga-se de passagem, foi o criador da fórmula.
Para mim foi sensacional, pois aqui onde moro não encontrei nenhum médico capaz de receitar algo que funcionasse realmente. Gastava 700,00 de consulta, mas com resultados pífios.
Com as fórmulas do forista, tive uma resposta extraordinária e voltei a ter coragem de me olhar no espelho e sair de casa.

admin

8
não existe esse tipo de acordo Viviane, é proibido e ponto final. Assim como não pode um forista prescrever e ainda sair no rótulo o nome dele como médico responsável. Espero que de fato seu tratamento mantenha seus cabelos.Tenha disciplina.

BernardoAndres

10
Admin, eu entendo perfeitamente a situação da Viviane, infelizmente é a situação da maioria que está de saco cheio de gastar o dinheiro suado em consultas que não agregam nada, só te fazem sentir mais ódio por saber que a pessoa está ganhando um belo dinheiro para indicar as únicas coisas aprovadas pela FDA.
A diferença de utilizar a receita em parte dos casos seria a de que a pessoa foi até um médico (em alguns casos até algum familiar ou amigo que prescreve) para poder solicitar a manipulação, apenas isso. Eu gostaria muito de ter um acompanhamento com um profissional capacitado que tivesse conhecimento do que é um gel lipossomado FF.
Mas a farmácia não deixa de estar errada, é até perigoso que role uma denúncia.

BernardoAndres

12
Quebrando o hábito escreveu: Setembro 14, 2020, 12:03 pm Se uma farmácia faz um produto por pedido de um sujeito que nem médico é, fica sem credibilidade alguma

Tenho até dúvida que essa farmácia de Brasilia saiba mesmo lipossomar
Lipossomar eu não arriscaria não. Talvez saibam, mas precisa ser de MUITA CONFIANÇA mesmo, porque a ideia é mitigar os efeitos da absorção sistêmica, por isso são utilizados fármacos que não se aconselha o uso oral.
Agora o Minoxidil com ativos + finasterida é mais ok, pois além do Duban ter participado de todo o processo (e por isso eles conseguiram estabelecer uma metodologia mais correta para manipular), é uma loção que mais farmácias conseguem fazer. Continua sendo errado vender livremente só por ter mencionado ele? continua.

Georgao666

13
Pessoal alguém me da uma ajuda, eu concordo com o Cleiton e o admin duta só deveria ser de uso tópico (ainda mais no meu caso que ja tentei anos de fina oral)

To no quarto tricologista, acho ela muito honesta, fiz os exames todos, e ela fez o máximo que pode por mim sem usar fina, tratando deficiência de nutrientes e dermatite, mas ela diz que não vai me receitar nenhum bloqueador tópico pois não acredita na eficiência, e que mesmo a fina não se tem concenso sobre a dosagem e veículo correto para uso tópico(e o que Bernardo disse difícil um profissional que saiba o que e um lipossomado).

Estou a procura de algo pra usar no pós transplante, estava procurando alguma fórmula pelo menos um cerun, loção de minoxidil e fina num veículo correto e de alguma manipulação que não vá fazer m****

Ou mesmo alguma forma de gel com duta.

Minha namorada trabalha em manipulação ela disse, mesmo com receita é muito difícil achar uma farmácia que faça esses ativos corretamente, la onde ela trabalha se você pedir um minoxidil com fina vão pegar fina de comprimido e colocar na solução alcoolica.

E que a coisa fica muito pior quando se pede ativos com bases e geis mais diferentes as farmácias usam o que tiver na hora, fazem de qualquer jeito, mesmo sendo indicado por um médico fazer naquele lugar.

Fora que como muitas bases são patenteadas e nenhuma feita para trabalhar especificamente com esses ativos fica difícil saber qual vai ser a interação do ativo com a base que a farmácia vai usar, por isso muitos médicos nem receitam.

Vocês tem alguma indicação de formula e farmácia de confiança?

duban

14
admin escreveu: Dezembro 27, 2019, 12:17 pm

foi um absurdo MESMO essa cagada que a farmagreen fez

me colocaram
como um doutor...eu fui lá e mostrei isso pro dono....tadinha da farmcêutica ( minha amiga até)...tanto ela como a atendente rodaram na hora....demitidas ...e depois disso ficou até um clima ruim em eu voltar lá com alguns atendentes

isso não passou batido por mim não admin.

quanto ao fato da exigência de receita...eu não sei se vc sabe...mas isso é de regulação dos conselhos regionais de farmácias, e as regras de são paulo não são válidas em brasilia...pois aqui em brasilia vc PODE mandar manipular algumas coisas sem receita, que em sampa não pode.

mas realmente fina e duta tem que ter receita em todo o país.

agora vou ter que falar uma coisa: O MINOX QUE EU CRIEI ...é super eficaz ...fantástico mesmo....é tão bom que tem 6 gringos ( famosos em fóruns da gringa) que não abrem mão de importar ele....e só dá para fazer ele nessa farmácia, ..pois só ela tem todos os ativos aqui em brasília.

só que: PESSOAS COM DERMATITES seborreícas FORTES NÃO PODEM USAR ELE DIRETO...e eu sou um desses....então estou esperando 4 meses de aclimatação nessa volta minha de uso de tópicos no couro...para poder reinserir o minox . no meu tratamento como um tópico de uso ocasional 3x na semana.

já o GEL FFD que criei....foi eficaz mas trazia absorção sistêmica....daí o motivo de eu achar antes que lipossomas de duta e fina aumentavam a absorção sistêmica.

Bradaschia

15
"o GEL FFD que criei....foi eficaz mas trazia absorção sistêmica....daí o motivo de eu achar antes que lipossomas de duta e fina aumentavam a absorção sistêmica."
POR FAVOR, ALGUÉM PODE ME TRADUZIR O QUE É ABSORÇÃO SISTÊMICA E O QUE PODE CAUSAR DE PROBLEMAS PARA A PESSOA ?
SOU NOVO NO FÓRUM...
ME INTERESSEI POR ESSE GEL..

admin

16
:-? Sugiro lerem dois tópicos antigos a respeito do gel FFD, o FORUM tem memória e BUSCA: :ymbringiton:
2011
]viewtopic.php?f=1&t=11508&hilit=ffd

2018
viewtopic.php?f=2&t=18939&p=278942&hilit=ffd#p278942