Olá amigos do fórum, acredito que desenvolvi alguns colaterais com a fina 1mg oral e com isso terei que mudar o tratamento para a fina tópica. Estou com algumas duvidas, alguém aqui utiliza a finasterida tópica, se sim, qual a quantidade 0,1 ou 0,25? Os resultados dela são piores que os da fina oral? Alguém ja teve colateral com a fina tópica?
Outra coisa, quais exames vocês acham que são importantes para comparar no caso de ocorrer absorção sistêmica com a fina tópica?

Re: Colaterais e resultados da finasterida tópica
Quebrando o hábito
2A posologia depende de cada caso. Alguns usam a 0.1, 0.25 até 0.5 ou em dosagem bem menor como 0025. Vai depender. E a finasterida tópica também pode causar colaterais. Eu, por exemplo no inicio senti dor nos testiculos nos primeiros dias e depois passou, sinal claro de absorção sistêmica
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia
Cetoconazol
LukaCerqueira
3Você tem colaterais com a fina oral?Quebrando o hábito escreveu: ↑Novembro 16, 2020, 4:53 pm A posologia depende de cada caso. Alguns usam a 0.1, 0.25 até 0.5 ou em dosagem bem menor como 0025. Vai depender. E a finasterida tópica também pode causar colaterais. Eu, por exemplo no inicio senti dor nos testiculos nos primeiros dias e depois passou, sinal claro de absorção sistêmica
Quebrando o hábito
4Com a oral eu tive. Mesmo em posologia menorLukaCerqueira escreveu: ↑Novembro 16, 2020, 5:06 pmVocê tem colaterais com a fina oral?Quebrando o hábito escreveu: ↑Novembro 16, 2020, 4:53 pm A posologia depende de cada caso. Alguns usam a 0.1, 0.25 até 0.5 ou em dosagem bem menor como 0025. Vai depender. E a finasterida tópica também pode causar colaterais. Eu, por exemplo no inicio senti dor nos testiculos nos primeiros dias e depois passou, sinal claro de absorção sistêmica
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
Testecabelo
5Eu ia até fazer um post sobre minha situação rs. Lembro que conversamos por mp sobre colaterais e tudo mais, mas eu até mandei um e-mail para o Dr. hoje.Quebrando o hábito escreveu: ↑Novembro 16, 2020, 4:53 pm A posologia depende de cada caso. Alguns usam a 0.1, 0.25 até 0.5 ou em dosagem bem menor como 0025. Vai depender. E a finasterida tópica também pode causar colaterais. Eu, por exemplo no inicio senti dor nos testiculos nos primeiros dias e depois passou, sinal claro de absorção sistêmica
Minha experiência foi usando fina lipossomada a 0,25% por 3 semanas, até que comecei a sentir dor nos testiculos (às vezes um formigamento) e semen mais líquido. Resolvi parar por uma semana e meia e todos os colaterais se foram, bem como acordei com ereções novamente (mas isso nao considero pois podia ser meu estado de espirito, já que pré fina eu não estava tendo mais ereçoes matinais - tanto que vou num urologista ver isso).
No mais, voltei a usar semana passada com a ideia de passar de 3 a 4 vezes por semana, mas a dor testicular já voltou, talvez um pouco mais fraca. Vou continuar com o minox todos os dias e com a fina neste mesmo esquema, e ao final de 2 meses, refazer exames hormonais, sendo que se a alteração for grande, pararei a fina ou diminuirei a posologia...
Ainda nao notei melhoras neste um mês (talvez uma piora) de uso do minox + fina.
Vale dizer tbm que por lavar a cabeça 2 dias, parece que ressecou muito meu couro, e a caspa voltou a atacar... estou tendo problemas para controlar tanto a caspa quanto a queda que está alta.
No fim, acho que vai dar tudo certo kkk
Quebrando o hábito
6Tenta insistir mais um pouco, pode acontecer dos colaterais cessarem igual em mim.
Quanto a lavar o cabelo 2x ao dia isso me ajudou muito. Tinha dermatite muito forte que até sangrava e era tão oleoso que escorria pela testa, após pouco tem lavando 2x ao dia com 4 shampoos controlei
Quanto a lavar o cabelo 2x ao dia isso me ajudou muito. Tinha dermatite muito forte que até sangrava e era tão oleoso que escorria pela testa, após pouco tem lavando 2x ao dia com 4 shampoos controlei
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
duban
7eu depois que voltei a me tratar (1mês e meio) sou obrigado a lavar a cabeça 2 x por dia, pois uso 2 aplicações de minox e uma de aminexil e imecap max
Testecabelo
8Nos seus exames de dht, quanto diminuiu o seu hormônio no sangue? tudo ok? Me preocupa que os colaterais nada mais são que absorção sistêmica mesmo. Esqueci de citar mas até algo muito estranho que tive foi vontade de urinar toda hora, coisa que eu mal faço durante o dia, e que deveria ser o contrario do efeito da fina kkkk. Muito esquisito...Quebrando o hábito escreveu: ↑Novembro 16, 2020, 5:43 pm Tenta insistir mais um pouco, pode acontecer dos colaterais cessarem igual em mim.
Caramba que bom cara!! realmente sua oleosidade parece que era absurda! No meu caso parece mais que está ressecado, por isso fico meio assim de colocar tantos shampoos e lavar duas vezes.
@duban, no meu caso uso dois tópicos tbm, mas admito que tiveram dias que lavei apenas uma vez pela manhã. Estou pensando em passar só agua pra tirar mesmo, ver se melhoro.
admin
9Como assim o contrário do efeito da fina? Não existe esse efeito da fina em diminuir a vontade de urinar.Testecabelo escreveu: ↑Novembro 16, 2020, 5:54 pm . Esqueci de citar mas até algo muito estranho que tive foi vontade de urinar toda hora, coisa que eu mal faço durante o dia, e que deveria ser o contrario do efeito da fina kkkk. Muito esquisito...
OBS: A PROPÓSITO DESTA CITAÇÃO QUE DEIXEI AQUI DO @Testecabelo , EM VEZ DE DEIXAR TODOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O TEXTO, DEIXE EM CIATÇÃO APENAS O QUE LHE INTERESSA, CASO CONTRÁRIO TEREI DE IR APAGANDO OS QUOTES LONGOS.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
Quebrando o hábito
10@Testecabelo será que você não está deixando o shampoo por longos períodos?
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
Quebrando o hábito
11Admin não consigo marcar o usuário em vermelhoadmin escreveu: ↑Novembro 16, 2020, 6:07 pmComo assim o contrário do efeito da fina? Não existe esse efeito da fina em diminuir a vontade de urinar.Testecabelo escreveu: ↑Novembro 16, 2020, 5:54 pm . Esqueci de citar mas até algo muito estranho que tive foi vontade de urinar toda hora, coisa que eu mal faço durante o dia, e que deveria ser o contrario do efeito da fina kkkk. Muito esquisito...
OBS: A PROPÓSITO DESTA CITAÇÃO QUE DEIXEI AQUI DO @Testecabelo , EM VEZ DE DEIXAR TODOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O TEXTO, DEIXE EM CIATÇÃO APENAS O QUE LHE INTERESSA, CASO CONTRÁRIO TEREI DE IR APAGANDO OS QUOTES LONGOS.
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
Juliano
12Só voce, @admin, tem privilégios pra deixar essa citação.
duban
13@Testecabelo
FAÇA ISSO MESMO...USE A ÁGUA GELADA PARA TIRAR O TÓPICO...ajuda sim a tirar( NÃO 100%..MAS O SUFICENTE) e ainda dá uma melhorada no couro.
FAÇA ISSO MESMO...USE A ÁGUA GELADA PARA TIRAR O TÓPICO...ajuda sim a tirar( NÃO 100%..MAS O SUFICENTE) e ainda dá uma melhorada no couro.
duban
14@Juliano
CONSEGUI
COLOQUE A @ e digite o nome em caixa alta
CONSEGUI
COLOQUE A @ e digite o nome em caixa alta
Georgao666
15A fina diminui o tamanho da próstata e isso as vezes melhora a capacidade urinaria pelo que eu vi em alguns artigos (alias essa era a finalidade original dela), e pelo que vc relatou de dor nos testículos e sêmen liquido acho que ta tendo absorção sistêmica sim, o que não deveria estar acontecendo com ela lipossomada né. Acho que valeria tentar trocar de formula/farmácia.Testecabelo escreveu: ↑Novembro 16, 2020, 5:54 pm
Esqueci de citar mas até algo muito estranho que tive foi vontade de urinar toda hora, coisa que eu mal faço durante o dia, e que deveria ser o contrario do efeito da fina kkkk. Muito esquisito...
Juliano
16@duban
AGORA SIM. ANTES NÃO FUNCIONAVA.
AGORA SIM. ANTES NÃO FUNCIONAVA.
duban
17são relatos como esse que me fazem duvidar da segurança propagada da lipossomatizaçãoGeorgao666 escreveu: ↑Novembro 16, 2020, 8:48 pmA fina diminui o tamanho da próstata e isso as vezes melhora a capacidade urinaria pelo que eu vi em alguns artigos (alias essa era a finalidade original dela), e pelo que vc relatou de dor nos testículos e sêmen liquido acho que ta tendo absorção sistêmica sim, o que não deveria estar acontecendo com ela lipossomada né. Acho que valeria tentar trocar de formula/farmácia.Testecabelo escreveu: ↑Novembro 16, 2020, 5:54 pm
Esqueci de citar mas até algo muito estranho que tive foi vontade de urinar toda hora, coisa que eu mal faço durante o dia, e que deveria ser o contrario do efeito da fina kkkk. Muito esquisito...
de fina e duta...mesmo nessa farmácia indicada.
Testecabelo
18@duban @Georgao666 Pois eh, mas trocar de farmácia acho difícil pq to na indicada pelo dr... o semen aguado não eh sempre, e antes da fina eu as vezes meio quebtinha, então não sei, agora o desconforto nos testículos eh real. Com relação a libido e tal não sei, pq antes tava uma porcaria já.
O que eu acho estranho eh que mesmo na posologia de 0.25% eu aplico menos que o indicado pelo dr de 10 gotas que seriam 0.5 ml, pois estou aplicando cerca de 7 gotas, por ai... então realmente entendo que estou indo pelo caminho mais seguro... mas vai saber... lembro que tive colaterais com actrisave então pode ser q eu seja sensível apesar de ter alto dht. Talvez valha a pena testar em posologia menor.
De qualquer forma, vou tentar nao aplicar todos os dias, mesmo sendo difícil pro psicológico kkk
O que eu acho estranho eh que mesmo na posologia de 0.25% eu aplico menos que o indicado pelo dr de 10 gotas que seriam 0.5 ml, pois estou aplicando cerca de 7 gotas, por ai... então realmente entendo que estou indo pelo caminho mais seguro... mas vai saber... lembro que tive colaterais com actrisave então pode ser q eu seja sensível apesar de ter alto dht. Talvez valha a pena testar em posologia menor.
De qualquer forma, vou tentar nao aplicar todos os dias, mesmo sendo difícil pro psicológico kkk
duban
19DOR NOS TESTÍCULOS é colateral sim da fina
eu tive isso, só que foi usando duta...passa depois um mês que começa...pelo menos foi assim COMIGO
eu tive isso, só que foi usando duta...passa depois um mês que começa...pelo menos foi assim COMIGO
Quebrando o hábito
20Duban comigo também a dor passou rápido, nos primeiros dias
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
Testecabelo
21O ideal é ir fazendo acompanhamento hormonal, certo duban?
Renan Alves
22Também não confio em lipossoma ou gel. A concentração de 0,25% corresponde a 2 comprimidos e meio de fina por mL. Se eu comprar finasteriada tópica, prefiro me arriscar com fina em solução comum a 0,03% que assim sei que, se eu usar apenas uma vez por dia, mesmo que a finasteria seja 100% absorvida, estarei colocando no corpo, no máximo, 30% de um comprimido (Se a farmácia não errar o preparo, é claro. KKKK). Tem um estudo que mostra resultado positivo a longo prazo com finasterida tópica a 0,005% duas vezes por dia.
duban
23não é ideal,...
é obrigatório ter acompanhamento médico com exames no mínimo semestrais ao ingerir fina
se vcs não sabem ainda, a fina FICA 3 MESES DENTRO DO SEU corpO depois que vc para de tomar até sair tudo.
é obrigatório ter acompanhamento médico com exames no mínimo semestrais ao ingerir fina
se vcs não sabem ainda, a fina FICA 3 MESES DENTRO DO SEU corpO depois que vc para de tomar até sair tudo.
Testecabelo
24Ah sim, vou continuar os acompanhamentos com o dr. Quis dizer apenas para garantir que não esta sistêmico demais, irei fazer exames a cada 3 meses... dependendo do resultado, diminuo posologia ou deixo de usar...
Gimenez
25O que vocês querem dizer com "absorção sistémica"?
É uma expressão que vocês usam muito mas ainda não entendi o significado.
É uma expressão que vocês usam muito mas ainda não entendi o significado.