JonBonesJones escreveu: ↑Novembro 8, 2020, 4:18 pm
E ai joao, td certo?
Primeiro: quando foi q a tua queda começou? Tens q ver isso. Se teu cabelo cai na mesma quantidade de sempre, ou se aumentou pouca coisa, creio q seja AAG.
Segundo: em que areas caem cabelo? Se for na area onde tem predisposiçao genetica, eh possivel AAG. Caso contrario, se for uma queda difusa, inclusive com fios da nuca e das laterais do cabelo, ai possivelmente eh outra complicaçao.
Alem da miniaturizaçao dos fios, q eh melhor vista por tricoscopio ou lente de aumento, eh importante tb saber responder as duas perguntas anteriores. Digamos q tu teve um evento traumatico algum tempo atras. De repente teu cabelo começou a despencar. Possivelmente o evento passado seja a causa, e logo tua queda normalizará. E se a queda for difusa, e antes nao era, tens q ver o q tu mudou na tua vida nesse tempo....
Quanto aos antidepressivos, eu tb uso. Comecei fiunal de abril/2020. Final de maio meu cabelo tava despencando. Pele ficou oleosa demais. Soh q bvem quando iniciei o tratamento da ansiedade, uma semana dps minha namorada terminou o relacionamento cmg. Entao nao tenho certeza se a queda foi decorrente do remedio. Na epoca usava MIRTAZAPINA (marca menelat). Dps troquei de marca, a queda diminuiu, mas nao cessou, e de quebra o remedio perdeu efeito no meu intestino (tenho sindrome do intestino irritado). Hoje tomo amitriptilina, e a queda ta uma desgraça tb. Cai mais de onde eh pra ser calvo, soh q antes caia somente das entradas, agora cai do topo tb, e da sobrancelha cai um pouco tb qdo passo os dedos. Na nunca eh dificil cair, assim como nas laterais, entao jah vejo maior controle do q qdo usava mirtazapina. E amitriptilina tomo somente 30mg, q eh uma dose bem baixa.
Fui num dermatologista q eh tricologista, e ela olhou com tricoscopio e me mostrou, tinha espassamento grande entre os fios, mas nao vi tanta miniaturizaçao como ela disse q tinha. Iniciei o uso da finasterida 20 de setembro, e ateh agora nao mudou nada na calvicie. Jah uso minoxidil ha 4 anos. Vou tentar consultar com o Dr Peruzzo pra ver o q ele tem a dizer.
Entao, acho q primeiro deves responder as perguntas q coloquei. Se tua queda iniciou pouco tempo depois de começares a usar antidepressivo, pode ser q seja. Mas eh dificil saber com certeza... E se a queda for difusa, ai eh mais um indicio de q pode ser.
Tu usas antidepressivo ha qto tempo? trocou de remedio ou de marca ha pouco tempo? Veja isso
Espero q consigamos ficar bem. Foda querer tratar uma coisa e se ferrar em outra...