Tenho fios miniaturizados nas entradas. Estou tomando duta e minoxidil oral. Isso significa que tais fios não sofrerão ataque do DHT e continuarão assim para o resto da vida?
Caso negativo, pq mesmo bloqueando o DHT a calvície avança?

Re: Fios miniaturizados
Quebrando o hábito
2Negativo. Um dia ela vai avançar. A genética sempre vence
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia
Cetoconazol
Mariosemarmario
3Vc pode até recuperar, mas um dia vai avançar mesmo que lentamente, a duta não bloqueia 100% do dht e mesmo assim existem outros fatores desconhecidos ainda envolvidos no processo de miniaturização.Douglaslaraf escreveu: ↑Setembro 29, 2020, 5:55 pm Tenho fios miniaturizados nas entradas. Estou tomando duta e minoxidil oral. Isso significa que tais fios não sofrerão ataque do DHT e continuarão assim para o resto da vida?
Caso negativo, pq mesmo bloqueando o DHT a calvície avança?
Douglaslaraf
4Outra pergunta: Se eu tenho afinamento até NW4, significa que vou encarecar até NW4? Ou seja, ficar liso até NW4? Ou há chances do afinamento acometer só alguns fios e outros não?
Quebrando o hábito
5Irá afinar todos. O tratamento apenas retarda o avanço.Douglaslaraf escreveu: ↑Setembro 30, 2020, 2:36 pm Outra pergunta: Se eu tenho afinamento até NW4, significa que vou encarecar até NW4? Ou seja, ficar liso até NW4? Ou há chances do afinamento acometer só alguns fios e outros não?
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
Mariosemarmario
6Não, calvicie afeta áreas e não quantidade de fios. Toda area afetada vai ficar lisa.Douglaslaraf escreveu: ↑Setembro 30, 2020, 2:36 pm Outra pergunta: Se eu tenho afinamento até NW4, significa que vou encarecar até NW4? Ou seja, ficar liso até NW4? Ou há chances do afinamento acometer só alguns fios e outros não?
Douglaslaraf
7Quer dizer que mesmo tomando duta e minoxidil, vou ficar liso? Ai é complicado pq ninguém diz isso. Todos dizem que a medicação estabiliza a calvicie
Esse retardo pode ser de 5 anos?
Quebrando o hábito
8A pessoa pode ficar 15 anos sem avanço da calvicie mas uma hora ela volta a avançar mesmo tomando duta e minoxidilDouglaslaraf escreveu: ↑Setembro 30, 2020, 6:10 pm Quer dizer que mesmo tomando duta e minoxidil, vou ficar liso? Ai é complicado pq ninguém diz isso. Todos dizem que a medicação estabiliza a calvicie
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
Douglaslaraf
9Mas não se sabe o motivo disso? Pq o efeito do remédio se perde? E pq 15 anos? E não 20? E não 5?
Quebrando o hábito
1015 anos foi só uma forma de expressar. Pode segurar só 1 anos ou até mais de 15, mas é certeza que um dia a calvicie avançaDouglaslaraf escreveu: ↑Setembro 30, 2020, 7:54 pm Mas não se sabe o motivo disso? Pq o efeito do remédio se perde? E pq 15 anos? E não 20? E não 5?
Entretanto, pensa comigo, hoje não tem uma cura mas e se daqui 15 anos tiver? Então você trata com a esperança de manter o cabelo até aparecer uma cura
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
Douglaslaraf
11Mas isso me desanimou. Pq eu realmente pensava que o tratamento seguraria... Mas se é certeza que vai cair, isso diminui minha intenção de fazer transplante, por exemplo...
BernardoAndres
12Cura nem pensar, mas, um tratamento mais seguro e que seja bastante eficaz para manter os fios por longos anos? aí pode ser.Quebrando o hábito escreveu: ↑Setembro 30, 2020, 8:50 pm
15 anos foi só uma forma de expressar. Pode segurar só 1 anos ou até mais de 15, mas é certeza que um dia a calvicie avança
Entretanto, pensa comigo, hoje não tem uma cura mas e se daqui 15 anos tiver? Então você trata com a esperança de manter o cabelo até aparecer uma cura
Quebrando o hábito
13To na esperança de em 2 ou 3 anos aparecer algo superior a fina sem tantos colaterais. Até lá mantenho aplicando 5mg de fina topica diariamenteBernardoAndres escreveu: ↑Setembro 30, 2020, 11:15 pmCura nem pensar, mas, um tratamento mais seguro e que seja bastante eficaz para manter os fios por longos anos? aí pode ser.Quebrando o hábito escreveu: ↑Setembro 30, 2020, 8:50 pm
15 anos foi só uma forma de expressar. Pode segurar só 1 anos ou até mais de 15, mas é certeza que um dia a calvicie avança
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
Mariosemarmario
14Bem mais, tem gente ai a 23 anos tomando finasterida e usando minoxidil e está com mais cabelo do que em 1998 apesar de ter perdido um pouco dos ganhos. Apesar que mesmo que demore muitas decadas a calvicie vai avançar! Esse avanço se vc responder bem vai ocorrer de forma lenta ou bem lenta, mais ocorrerá!Douglaslaraf escreveu: ↑Setembro 30, 2020, 6:10 pm Quer dizer que mesmo tomando duta e minoxidil, vou ficar liso? Ai é complicado pq ninguém diz isso. Todos dizem que a medicação estabiliza a calvicie
MaxPower
15Tomo finasterida a uns 13 anos ... agora que andei tendo problemas no couro cabeludo meu estado capilar deu uma piorada , mas a até uns 2 anos atrás ninguém falava que eu tinha aag
Se não tivesse feito tratamento com certeza ja seria um nw6 liso a alguns anos
Se não tivesse feito tratamento com certeza ja seria um nw6 liso a alguns anos
BernardoAndres
16Isso é muito verdade mesmo. Mas aí a pessoa é "premiada" porque conseguir tomar continuamente dessa maneira sem nenhuma interrupção significativa no caminho não é algo muito fácil. Além dos colaterais, tem a possibilidade da pessoa ter sofrido algum acidente, alguma doença mais severa, alguma cirurgia, algo nesse sentido, tudo isso poderia fazer com que o uso do medicamento fosse suspenso por um tempo.Mariosemarmario escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 1:12 am
Bem mais, tem gente ai a 23 anos tomando finasterida e usando minoxidil e está com mais cabelo do que em 1998 apesar de ter perdido um pouco dos ganhos. Apesar que mesmo que demore muitas decadas a calvicie vai avançar! Esse avanço se vc responder bem vai ocorrer de forma lenta ou bem lenta, mais ocorrerá!
BernardoAndres
17Talvez o Breezula (clascoterona), mas é aplicação tópica. Se bem que eu nunca entendi muito essa lógica de quem larga tudo porque acha muito ruim ter que aplicar em dois horários do dia. É um procedimento simples, tem que aceitar que pode ajudar e é isso.Quebrando o hábito escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 12:03 am
To na esperança de em 2 ou 3 anos aparecer algo superior a fina sem tantos colaterais. Até lá mantenho aplicando 5mg de fina topica diariamente
Quebrando o hábito
18Olha, eu nunca tive problemas em lavar a cabeça 2x ao dia para aplicar o medicamento.BernardoAndres escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 9:05 amTalvez o Breezula (clascoterona), mas é aplicação tópica. Se bem que eu nunca entendi muito essa lógica de quem larga tudo porque acha muito ruim ter que aplicar em dois horários do dia. É um procedimento simples, tem que aceitar que pode ajudar e é isso.Quebrando o hábito escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 12:03 am
To na esperança de em 2 ou 3 anos aparecer algo superior a fina sem tantos colaterais. Até lá mantenho aplicando 5mg de fina topica diariamente
Mas será que remédio topico pode ser igual ou até superior a medicamento oral?
Tipo, aplico fina 5 mg por dia será que se compara a fina oral?
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
BernardoAndres
19Sim, eu acho tranquilo, é uma rotina.Quebrando o hábito escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 9:17 am
Olha, eu nunca tive problemas em lavar a cabeça 2x ao dia para aplicar o medicamento.
Olha, não sei ao certo, o problema do tópico é que tem outros fatores, começando pela manipulação, como é o nosso caso. Já traria mais confiança se fosse industrializado. Outra coisa é que a AAG pode avançar em várias regiões, mas eu não aplicaria em todo o cabelo por exemplo, a não ser que o aspecto fosse muito bom. Mesmo assim, você teria que ser razoavelmente preciso em todas as aplicações, errando pouco nas dosagens e sem perder o produto aplicando-o nos fios. E não sei se existe algo relacionado à absorção na pele, alguma limitação, como no caso do Minoxidil que não é eficaz para todos. E em alguns casos a idade vai avançando e o nível de DHT já é o suficiente para causar danos aparentes aos folículos, mesmo com a aplicação tópica.. é como se você estivesse inibindo grande parte de se ligar aos receptores, mas uma pequena quantidade ainda é suficiente para causar estrago, então reduzir o nível deste hormônio também seria bem-vindo, caso fosse possível.
Quebrando o hábito
20Topicamente reduz o dht no sangue também?BernardoAndres escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 9:30 amSim, eu acho tranquilo, é uma rotina.Quebrando o hábito escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 9:17 am
Olha, eu nunca tive problemas em lavar a cabeça 2x ao dia para aplicar o medicamento.
Olha, não sei ao certo, o problema do tópico é que tem outros fatores, começando pela manipulação, como é o nosso caso. Já traria mais confiança se fosse industrializado. Outra coisa é que a AAG pode avançar em várias regiões, mas eu não aplicaria em todo o cabelo por exemplo, a não ser que o aspecto fosse muito bom. Mesmo assim, você teria que ser razoavelmente preciso em todas as aplicações, errando pouco nas dosagens e sem perder o produto aplicando-o nos fios. E não sei se existe algo relacionado à absorção na pele, alguma limitação, como no caso do Minoxidil que não é eficaz para todos. E em alguns casos a idade vai avançando e o nível de DHT já é o suficiente para causar danos aparentes aos folículos, mesmo com a aplicação tópica.. é como se você estivesse inibindo grande parte de se ligar aos receptores, mas uma pequena quantidade ainda é suficiente para causar estrago, então reduzir o nível deste hormônio também seria bem-vindo, caso fosse possível.
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
cleition
21Existe essa possibilidade, tudo que tu passa no corpo a tendencia é a absorção do seu corpo, por isso são importantes os carreadores, onde eles tem o proposito mais adequado para casa situação, uns tem uma maior absorção, outros uma menor absorção, e assim vai.
Mas em suma a grande maioria tem uma absorção tão pequena que não causa alteração alguma no corpo.
Quebrando o hábito
22Seria legal pedir pro dr aumentar para 0.5 e passar 2x ao dia?cleition escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 9:39 amExiste essa possibilidade, tudo que tu passa no corpo a tendencia é a absorção do seu corpo, por isso são importantes os carreadores, onde eles tem o proposito mais adequado para casa situação, uns tem uma maior absorção, outros uma menor absorção, e assim vai.
Mas em suma a grande maioria tem uma absorção tão pequena que não causa alteração alguma no corpo.
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol
BernardoAndres
23Verdade, tanto que o uso tópico, mesmo em solução hidroalcoolica, acaba sendo uma alternativa para quem tem colaterais com a fina oral.cleition escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 9:39 am
Existe essa possibilidade, tudo que tu passa no corpo a tendencia é a absorção do seu corpo, por isso são importantes os carreadores, onde eles tem o proposito mais adequado para casa situação, uns tem uma maior absorção, outros uma menor absorção, e assim vai.
cleition
24Eu acho muito, acho que 0.25% usando 1x ao dia esta ótimo.Quebrando o hábito escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 9:45 am Seria legal pedir pro dr aumentar para 0.5 e passar 2x ao dia?
Quebrando o hábito
25É que já que não me dou bem tomando fina penso que só uma dose cavalar topica para comparar com as cápsulas de 1 mgcleition escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 10:21 amEu acho muito, acho que 0.25% usando 1x ao dia esta ótimo.Quebrando o hábito escreveu: ↑Outubro 1, 2020, 9:45 am Seria legal pedir pro dr aumentar para 0.5 e passar 2x ao dia?
Minoxidil
Cetoconazol
Cetoconazol