Caros, meu primeiro post depois de meses de pesquisa, cheguei a algumas conclusões ou talvez mais perguntas rsrsrs. Vamos lá! Tenho 41 anos e calvo há pelo menos uns 15. Hoje devo estar entre 6 e 7 NW e minha área doadora é uma bosta, rarefeito e estreita. Daria para fazer uma FUE, aproveitando ao máximo, e faltaria UFs para uma segunda. FUT não aumentaria a contagem tampouco, pois mesmo preservando a área doadora esta seguiria sendo limitada e ganharia uma marquinha de lembrança. Sobraria uma combinada FUE, FUT com BHT (em Santa Cataria faz com extração robótica ou motorizada e 10% a mais caso haja BHT).
Turquia
Bom, antes do colapso da pandemia trabalhava com turismo e a partir de uma agência que fazia pacotes para Turquia comecei a me aprofundar no assunto do tratamento cirúrgico capilar. Resumindo e acho que pode trazer luz a outros colegas também, além do deslocamento e uma série incertezas, ouvi de profissionais que o custo mais atraente se dá pela não obrigatoriedade de médicos executando os procedimentos, ou ainda, médicos do Afeganistão que cruzam a fronteira para trabalhar a esses preços mais econômicos. Como tudo, claro, há exceções, mas não é algo que eu faria nessas condições.
Brasil
Pesquisei várias no Brasil e falei com pacientes. O melhor custo benefício que encontrei foi uma em MG, Juiz de Fora, aplica técnica combinada porém com baixa extração de UFs por procedimentos. Em média 2800 a 3400 dependendo do caso e elasticidade do caboclo. Todos que falei fizeram duas ou vão fazer a segunda. Médico gabaritado e membro da sociedade internacional. Declinei na última hora porque essa quantidade consigo no FUE. Ele também repara gratuitamente a cicatriz com FUE caso apresente alguma problema posterior.
Daí cheguei nessa clínica: Hair Transplant SP. Preço acessível e giga sessões (máximo que a área doadora permitir). Prós: Falei com pacientes e estavam satisfeitos. Uma das assistentes trabalha também o XXXXXXX durante a semana.
Contra: atendimento e triagem é feito por um profissional, provável dono da clínica que não é médico, embora tenha bastante conhecimento. Depois, passamos pelo médico responsável que faz a anamnese (relatório, diagnóstico). Este especializado em cirurgia plástica. Pelo insta é possível ver que transplantam tudo que dá e mais um pouco.
Estou em contato com algumas (tirando os da moda e badalados Tyko, XXXXXXX etc) e ainda buscando. Mesmo com toda a tecnologia, equipe e formação, pra mim nada justifica cobrar 30, 40, 50 mil reais num procedimento sem garantia nenhuma e que depende muito de cada cidadão. Sabemos se tratar de algo estético, mas com profunda repercussão emocional. Daí exploram a bel prazer e não se pode sequer ter uma ideia de resultado ao garantia real do caso particular de cada um. Quem se promove melhor no insta e afins realiza melhor procedimento? Não sei.
Agradeço a existência desse fórum porque viabiliza a troca de experiência, evitando ciladas de profissionais e clínicas desqualificadas.
Esse é meu caso:
https://www.imagemhost.com.br/image/l6cE9
ps: mod. excluí valores e se nomes. caso se necessário pfv faça os ajustes. grato.
Fiquem a vontade para comentar!
abs
Melhor custo benefício em SP? Indicações/experiências de clínicas?
michelleão
1
Editado pela última vez por michelleão em Setembro 25, 2020, 3:13 pm, em um total de 3 vezes.