Banner

Porquê raios finasterida tem mais polêmica que anabolizantes?

vânio.antunes-do-livramento-junior

1
Pensei em colocar isso no desabafo, mas não é tanto raiva e sim curiosidade. Sabemos que a finasterida atua na inibição da enzima que transforma a testosterona em dht, logo o que normalmente se nota é a diminuição deste e um leve aumento daquele. Okay, temos alterações de até 70% (no mais eficiente dos casos) em um hormônio que até onde conseguimos provar realiza o crescimento de pelos "secundários", oleosidade na pele e alguma interação com a próstata, além de possíveis alterações em outros receptores cerebrais (visto o desamino que os spf relatam sentir)
Até aí, parece comum que surjam problemas, afinal cortamos um hormônio (ainda que "secundário") mais do que pela metade.
O problema é na comparação com anabolizantes: os nego quintuplicam a quantidade de testo, desregulam completamente o eixo hormonal (embora possuam acompanhamento de endócrino, porém muitos que usam fina tbm fazem acompanhamento) e após um reboot conseguem ficar de boa.
Muitas vezes utilizam aromatizantes para inibir o aumento de hormônios femininos, possuem mais GH que um bebe numa câmara de tempo acelerado e não se ouve casos como o da síndrome pós finasterida.

O que acham?

Re: Porquê raios finasterida tem mais polêmica que anabolizantes?

cleition

3
vânio.antunes-do-livramento-junior escreveu: Setembro 22, 2020, 4:20 pm Pensei em colocar isso no desabafo, mas não é tanto raiva e sim curiosidade. Sabemos que a finasterida atua na inibição da enzima que transforma a testosterona em dht, logo o que normalmente se nota é a diminuição deste e um leve aumento daquele. Okay, temos alterações de até 70% (no mais eficiente dos casos) em um hormônio que até onde conseguimos provar realiza o crescimento de pelos "secundários", oleosidade na pele e alguma interação com a próstata, além de possíveis alterações em outros receptores cerebrais (visto o desamino que os spf relatam sentir)
Até aí, parece comum que surjam problemas, afinal cortamos um hormônio (ainda que "secundário") mais do que pela metade.
O problema é na comparação com anabolizantes: os nego quintuplicam a quantidade de testo, desregulam completamente o eixo hormonal (embora possuam acompanhamento de endócrino, porém muitos que usam fina tbm fazem acompanhamento) e após um reboot conseguem ficar de boa.
Muitas vezes utilizam aromatizantes para inibir o aumento de hormônios femininos, possuem mais GH que um bebe numa câmara de tempo acelerado e não se ouve casos como o da síndrome pós finasterida.

O que acham?
Muitos casos eles fazem ciclos, e não fazem uso continuo durante anos, no caso da finasterida não tem como fazer ciclo, é de uso continuo.

Mas como o Quebrando o Habito falou, não falta pessoas que desenvolveram problemas.

Rafael Sobrinho

4
Curioso isso, esses dias vi um video de um cara dando sujestao de "ciclar" a fina, parece que tinha 3 opçoes, uma incluia um desmame
Tem um lá que o cara toma ate o dia que aparece o primeiro colateral, para um e recomeça a contagem encurtando os dias

Tipo: toma do dia 1 ao 9, no 10 nao toma, ai recomeça, toma do 1 a 8, para no 9, depois do 1 a 7 e para um dia no 8.

Ja vi relatos diferentes tbm em conteudos gringos

5
Quebrando o hábito escreveu: Setembro 22, 2020, 4:32 pm Olha sinceramente, o que não faltam são casos de pessoas que desenvolveram inúmeros problemas por causa de usos de anabilolizantes
Verdade, porém a imensa maioria desses foram pessoas sem acompanhamento médico, e diversas vezes comprando com o mano da academia. Eu falei isso mais pela onda de bodybuilders hoje em dia que tem se tornado mais mainstream do que era a alguns anos. Um bom exemplo seria o youtube Leo Stronda, que em 2016 afirmou que o teste de test constatou 5000+ (faixa normal entre 300 e 1000, a depender ad idade).

Pelo outro lado, há relatos (adorados por certas revistas ávidas por cliques) de pessoas que tomaram fina por períodos curtíssimos (como 1 mês ou menos) e demoraram meses ou anos para se curarem, como relatado em alguns casos do fórum.

Mas não nego que minha visão sobre seja tendenciosa, afinal, vejo pela perspectiva de alguém que precisa usar fida e não bomba.

cleition

6
Rafael Sobrinho escreveu: Setembro 22, 2020, 5:08 pm Curioso isso, esses dias vi um video de um cara dando sujestao de "ciclar" a fina, parece que tinha 3 opçoes, uma incluia um desmame
Tem um lá que o cara toma ate o dia que aparece o primeiro colateral, para um e recomeça a contagem encurtando os dias

Tipo: toma do dia 1 ao 9, no 10 nao toma, ai recomeça, toma do 1 a 8, para no 9, depois do 1 a 7 e para um dia no 8.

Primeira vez que vejo isso, eu particularmente não vejo vantagem, inclusive pode causar um crash hormonal.

7
cleition escreveu: Setembro 22, 2020, 4:55 pm
vânio.antunes-do-livramento-junior escreveu: Setembro 22, 2020, 4:20 pm Pensei em colocar isso no desabafo, mas não é tanto raiva e sim curiosidade. Sabemos que a finasterida atua na inibição da enzima que transforma a testosterona em dht, logo o que normalmente se nota é a diminuição deste e um leve aumento daquele. Okay, temos alterações de até 70% (no mais eficiente dos casos) em um hormônio que até onde conseguimos provar realiza o crescimento de pelos "secundários", oleosidade na pele e alguma interação com a próstata, além de possíveis alterações em outros receptores cerebrais (visto o desamino que os spf relatam sentir)

O que acham?
Muitos casos eles fazem ciclos, e não fazem uso continuo durante anos, no caso da finasterida não tem como fazer ciclo, é de uso continuo.

Mas como o Quebrando o Habito falou, não falta pessoas que desenvolveram problemas.
Concordo, mas o ponto que me chama atenção são nos casos de pouco tempo de uso que deixam sequelas ao longo de anos. Afinal, o medo acerca dos colaterais não seria tanto acerca de enquanto usam a medicação (ao menos ao meu ver), mas ao fato de serem reversíveis ou não.
Constatar isso ao mesmo tempo em que vejo casos como os dos olympias que depois vivem hormonalmente de boa, é de se chocar.

8
Rafael Sobrinho escreveu: Setembro 22, 2020, 5:08 pm Curioso isso, esses dias vi um video de um cara dando sujestao de "ciclar" a fina, parece que tinha 3 opçoes, uma incluia um desmame

Pois é, vi que existe alguns médios americanos que focam na questão da concentração. Afirmam que os colaterais podem ser justamente por ser alta demais, e por isso passam a recomendá-la dia sim, dia não, ou algumas vezes na semana.

A questão desse ciclo não me faz muito sentido, afinal a fina não dura 30 dias dentro do tecido? Vi que no sangue seriam 6 horas, mas o que importaria seria onde o efeito é visto né.

Rafael Sobrinho

9
Tambem nao vejo muito sentido

Ja vi gringos citando que tem um medico australiano, se nao me engano, que coloca pros pacientes 3 dias da semana de finasterida 1mg

Cada organismo é um organismo, mas a relaçao de o meio tempo da finasterida ser de 6 dias no sangue.. realmente nao sei
Estou avaliando a possibilidade de doses baixas de fina ou duta.

Fugindo to tema do topico e aproveitando sobre a relaçao de colaterais, geralmente quem usa APENAS duta usa uma vez por semana 0.5 de toda forma? (ja que a duta tem mais de uma semana de meia vida?

BernardoAndres

11
Cleiton já deu uma resposta muito boa. Eles ciclam, não é uso contínuo. O ciclo geralmente é mais de boa quanto a colaterais severos, o pior é sempre o pós. Mas para isso existe TPC. Finasterida infelizmente é uso contínuo, isso faz bastante diferença. Em contrapartida, a finasterida não é muito agressiva para o fígado, enquanto você vê ex-atletas que tem cirrose e problemas nefrologicos (e ainda tem toda a treta envolvendo o Chad Nicholls). Mas assim como a finasterida pode ser ótima e sem colaterais, tem atleta que responde bem demais a qualquer dosagem de Deca, Durateston, Oxandrolona, seja lá o que for, enquanto outros podem encher o cu de várias substâncias que não respondem tão bem e ainda podem ter complicações de saúde. O que eu vejo é que os papéis mudaram muito nos últimos anos: esteroides anabolizantes eram venenos que te deixavam broxa e destruído, enquanto que a finasterida era um fármaco de elevado custo-benefício com baixo risco de colateral. Hoje em dia já se sabe que um acompanhamento com endócrino e um TPC adequado já reduz bastante as chances de ter complicações de saúde, enquanto que os colaterais da fina são bem mais frequentes do que aqueles 2% da bula.

Juliano

12
Meu antigo dermato que veio com essa ideia pra cima de mim de fazer ciclo com finasterida. Era algo bem maluco como passar por uma fase de carregamento tomando 3 mg e coisas assim. Aqui no fórum deve ser possível resgatar a mensagem onde eu relatei isso.

Isso foi lá em 2009 eu acho. Na época nem reparava na queda de cabelo. Pensei que ele tava vendo coisas. Levei muitos anos depois daquilo pra começar a tratar. Na época tinha ido la pra outra coisa, e ele deu nó no meu cabelo e passou esse ciclo maluco de fina, que eu nunca tomei.

Achei o tópico:

viewtopic.php?f=2&t=4579&p=63302#p63302

BernardoAndres

13
Juliano escreveu: Setembro 22, 2020, 8:44 pm Meu antigo dermato que veio com essa ideia pra cima de mim de fazer ciclo com finasterida. Era algo bem maluco como passar por uma fase de carregamento tomando 3 mg e coisas assim. Aqui no fórum deve ser possível resgatar a mensagem onde eu relatei isso.

Isso foi lá em 2009 eu acho. Na época nem reparava na queda de cabelo. Pensei que ele tava vendo coisas. Levei muitos anos depois daquilo pra começar a tratar. Na época tinha ido la pra outra coisa, e ele deu nó no meu cabelo e passou esse ciclo maluco de fina, que eu nunca tomei.

Achei o tópico:

A resposta do Jimmy:

" Mande seu dermatologista pra puta que o pariu... antes que ele te deixe careca.

Pelo que ele disse vejop claramente que se trata de mais um dermatoupeira, imbecil, e que ainda empurra charlatanismo pra cima de vc.

Diga na cara dele que ele é incompetente e charlatão, e depois procure outro médico.

Ginecomastia é mesmo muito raro de ocorrer, e caso ocorra existe cirurgia que corrige, cortando pelo mamilo, sem deixar quase marca. "

HAAHAAHAUAHHAHAHA

14
BernardoAndres escreveu: Setembro 22, 2020, 8:52 pm
Juliano escreveu: Setembro 22, 2020, 8:44 pm Meu antigo dermato que veio com essa ideia pra cima de mim de fazer ciclo com finasterida. Era algo bem maluco como passar por uma fase de carregamento tomando 3 mg e coisas assim. Aqui no fórum deve ser possível resgatar a mensagem onde eu relatei isso.

Achei o tópico:

A resposta do Jimmy:

" Mande seu dermatologista pra puta que o pariu... antes que ele te deixe careca.

Pelo que ele disse vejop claramente que se trata de mais um dermatoupeira, imbecil, e que ainda empurra charlatanismo pra cima de vc.

Diga na cara dele que ele é incompetente e charlatão, e depois procure outro médico.

Ginecomastia é mesmo muito raro de ocorrer, e caso ocorra existe cirurgia que corrige, cortando pelo mamilo, sem deixar quase marca. "

HAAHAAHAUAHHAHAHA
Tive a mesma reação kkkkkkk, dermatoupeira é foda.

15
BernardoAndres escreveu: Setembro 22, 2020, 8:17 pm Cleiton já deu uma resposta muito boa. Eles ciclam, não é uso contínuo. O ciclo geralmente é mais de boa quanto a colaterais severos, o pior é sempre o pós. Mas para isso existe TPC. Finasterida infelizmente é uso contínuo, isso faz bastante diferença. Em contrapartida, a finasterida não é muito agressiva para o fígado, enquanto você vê ex-atletas que tem cirrose e problemas nefrologicos (e ainda tem toda a treta envolvendo o Chad Nicholls). Mas assim como a finasterida pode ser ótima e sem colaterais, tem atleta que responde bem demais a qualquer dosagem de Deca, Durateston, Oxandrolona, seja lá o que for, enquanto outros podem encher o cu de várias substâncias que não respondem tão bem e ainda podem ter complicações de saúde. O que eu vejo é que os papéis mudaram muito nos últimos anos: esteroides anabolizantes eram venenos que te deixavam broxa e destruído, enquanto que a finasterida era um fármaco de elevado custo-benefício com baixo risco de colateral. Hoje em dia já se sabe que um acompanhamento com endócrino e um TPC adequado já reduz bastante as chances de ter complicações de saúde, enquanto que os colaterais da fina são bem mais frequentes do que aqueles 2% da bula.
Isso. Expressasse-me melhor que eu. Enquanto um foi aprimorando sua segurança e se popularizando, o outro foi por muitos classificado como "veneno". Algumas vezes leio os casos de antigamente (2011 para trás) e me aparenta que naquele tempo não havia tanto receio à finasterida quanto hoje, mas pode ser só impressão minha. Para quem for da velha guarda e quiser se manifestar, à vontade.

BernardoAndres

16
vânio.antunes-do-livramento-junior escreveu: Setembro 22, 2020, 10:46 pm
Isso. Expressasse-me melhor que eu. Enquanto um foi aprimorando sua segurança e se popularizando, o outro foi por muitos classificado como "veneno". Algumas vezes leio os casos de antigamente (2011 para trás) e me aparenta que naquele tempo não havia tanto receio à finasterida quanto hoje, mas pode ser só impressão minha. Para quem for da velha guarda e quiser se manifestar, à vontade.
Cara, realmente não se tinha tanto receio porque os estudos relevantes eram do fim da década de 90, então os dados foram baseados nisso, e foram estudos sérios, bem conduzidos. Só que não foram feitos em períodos mais prolongados, e a finasterida começou a ser mais "vilã" após a popularização, inclusive com o uso indiscriminado por qualquer pessoa. Eu conheço profissionais que juram que atenderam centenas de pessoas e os colaterais ficaram restritos a 2 a 3% dos pacientes... E ainda tem a questão do PÓS (sinceramente é o meu maior medo, porque o uso por meses dela não me causou nenhum colateral visível, talvez algo no esperma, mas confesso que nem parei pra observar isso), que é algo meio incerto. Como existe muito uso sem acompanhamento, efeito nocebo e por aí vai, fica difícil de estimar o percentual real de pessoas com colaterais. Com certeza é maior do que 2%, pois este número se aproxima de colateral de remédio de prateleira de farmácia pra aliviar dores moderadas. Tem pessoas que sentem alguma alteração na libido, no esperma e logo abandonam por conta própria (e existem alguns profissionais que recomendam a continuidade durante mais um tempo para verificar se não é atingido um equilíbrio, cessando os colaterais).

cleition

17
BernardoAndres escreveu: Setembro 22, 2020, 8:52 pm
A resposta do Jimmy:

HAAHAAHAUAHHAHAHA
Jimmy sendo Jimmy, acredite, não mudou nada! hahahahaha

20
cleition escreveu: Setembro 23, 2020, 9:21 am
careca escreveu: Setembro 23, 2020, 9:14 am Pq o Jymmi nao da mais as cara no forum?
As vezes ele aparece ai em raras ocasiões, mas basicamente encheu o saco, ele ficou aqui por anos e nada de novo, sempre mais do mesmo, como ele mesmo diz, "medicina de merda", e em boa parte eu concordo com ele.
Concordo, acho que o que mantém o fórum vivo é a interação entre foristas, acho isso muito top. Em questão de conteúdo tem de sobra, o problema é ter paciência de procurar no meio de 13 anos de tópicos.

cleition

21
vânio.antunes-do-livramento-junior escreveu: Setembro 23, 2020, 2:00 pm Concordo, acho que o que mantém o fórum vivo é a interação entre foristas, acho isso muito top. Em questão de conteúdo tem de sobra, o problema é ter paciência de procurar no meio de 13 anos de tópicos.
Mas o que ocorre não é em si o conteúdo, é a falta de novidade, eu to nesse barco de calvicie desde 2015, e ja vi algumas promessas que não vingaram, jimmy e outros membros antigos, viram beeeeeem mais promessas que eu, e ainda o que se mantem é a finasterida e o minoxidil, claro que tem ativos que complementam, mas sem a fina e minoxidil é quase que nulo o resultado. Nesse sentido que me refiro que é mais do mesmo.

Testecabelo

22
cleition escreveu: Setembro 23, 2020, 2:03 pm
vânio.antunes-do-livramento-junior escreveu: Setembro 23, 2020, 2:00 pm Concordo, acho que o que mantém o fórum vivo é a interação entre foristas, acho isso muito top. Em questão de conteúdo tem de sobra, o problema é ter paciência de procurar no meio de 13 anos de tópicos.
Mas o que ocorre não é em si o conteúdo, é a falta de novidade, eu to nesse barco de calvicie desde 2015, e ja vi algumas promessas que não vingaram, jimmy e outros membros antigos, viram beeeeeem mais promessas que eu, e ainda o que se mantem é a finasterida e o minoxidil, claro que tem ativos que complementam, mas sem a fina e minoxidil é quase que nulo o resultado. Nesse sentido que me refiro que é mais do mesmo.
Cleition, nesse ponto, como anda seu tratamento já que vc tem alta sensibilidade aos ativos? Tenho esse receio tbm e fico pensando o que eu vou fazer da vida rs

24
cleition escreveu: Setembro 23, 2020, 2:03 pm
Concordo, querendo ou não é um mercado grande e com um público alvo que está acostumado a gastar, perfeito para vender sonhos com propagandas de marketing digital. Uma vez me lembro de o cabloco nem se dar ao trabalho de usar photoshop, colocou dois caras diferentes no antes e depois '-'. Sem falar nos médicos de youtube que condenam a fina e incentivam tratamentos alternativos que coincidentemente estão inclusos nos produtos que vendem. Esteridas e minoxidil, tópico ou oral são o que há, de resto é transplante e oração.

Testecabelo

25
cleition escreveu: Setembro 23, 2020, 2:15 pm
Testecabelo escreveu: Setembro 23, 2020, 2:07 pm Cleition, nesse ponto, como anda seu tratamento já que vc tem alta sensibilidade aos ativos? Tenho esse receio tbm e fico pensando o que eu vou fazer da vida rs
Comecei hoje a usar um produto novo do imecap hair, uma loção, estavamos conversando sobre ela nesse topico viewtopic.php?f=2&t=19997
Sim, acompanhei 100% este tópico... eu mesmo estava usando uma da pielus (usei uns 3 dias só), mas desisti pq nao gostava mt do aspecto e do cheiro, fora que vi algum de vcs falando que eram só umas vitaminas. Mas basicamente você está com isso mesmo? Tentou actrisave por exemplo?
Eu morro de medo de ter sensibilidade tbm e ficar sem opções