Banner

Re: Fatores de crescimento (Perguntas/explicações/duvidas)

Rdg1606

26
cleition escreveu: Junho 24, 2020, 7:57 am
Rdg1606 escreveu: Junho 23, 2020, 6:30 pm Boa noite, meus amigos.

Cleition, parabéns pela iniciativa. Estava com receio em “ressuscitar” um tópico de 2018, mas acho ele bastante importante. De fato melhor resumir o assunto aqui que criarmos diversos outros. Tenho duas dúvidas e para estas gostaria da ajuda de você:

- algumas horas depois de uma o minox pela manhã, eu passo sobre, uma loção de Procapill + fatores, segundo a farmácia eles utilizam álcool a 30%. Sobre a estabilidade dos fatores, essa dosagem anularia a formulação?

- o fato de aplicar horas depois do minox, com o couro cabeludo já mais oleoso a fórmula mante-se eficaz? Eu aplico minox de manhã e à noite, e neste intervalo ( a tarde) a loção com fatores e Procapill.

Agradeço desde já.
Bom, embora eu ja tenha falado com mais de uma farmaceutica (faz um bom tempo isso), todas me falaram que era no maximo 10% de alcool, porem, dando uma pesquisada a mais aqui, vi que muitos lugares indicam posologia de até 30%, se a farmacia esta fazendo a 30% provavelmente eles estão conseguindo a estabilização, caso contrario, seria perda de clientes para eles fazerem algo que não trará resultados.

segue dois PDF sobre fatores de crescimento que falam da posologia do alcool.

https://www.dermomanipulacoes.com.br/as ... imento.pdf

http://www.farmacianaturalfarma.com.br/ ... 34a2b6.pdf

Um deles inclusive fala para fazer separado do minoxidil conforme eu falei acima.

Sobre aplicar a loção de procapil no meio do dia, não vejo problema, antigamente eu fazia isso com fatores de crescimento tambem, aplicava aqui no trabalho.
Cleition, boa tarde.

Só uma dúvida que ficou: a loção com os fatores de crescimento que eu uso ela tem também o Procapil. Pela sua experiência você vê algum problema nesta combinação (fatores de crescimento + Procapill)?

Agradeço desde já.

BernardoAndres

28
cleition escreveu: Junho 24, 2020, 7:57 am
Sobre aplicar a loção de procapil no meio do dia, não vejo problema, antigamente eu fazia isso com fatores de crescimento tambem, aplicava aqui no trabalho.
Cleiton, perdão por te incomodar, mas você aplicava Minox no primeiro horário da manhã, loção com procapil passada as 4 horas da aplicação do Minox e outro produto pela noite?

cleition

29
BernardoAndres escreveu: Setembro 14, 2020, 4:18 pm
Cleiton, perdão por te incomodar, mas você aplicava Minox no primeiro horário da manhã, loção com procapil passada as 4 horas da aplicação do Minox e outro produto pela noite?
Não era loção com procapil, era fatores de crescimento, mas fazia isso mesmo que tu disse, de manha minoxidil, a tarde fatores e a noite novamente minoxidil. Mas eu esperava mais tempo, eu passava o minoxidil pela manha la perto das 7 horas, e somente a tarde eu usava os fatores de crescimento.

BernardoAndres

30
cleition escreveu: Setembro 14, 2020, 4:36 pm
BernardoAndres escreveu: Setembro 14, 2020, 4:18 pm
Não era loção com procapil, era fatores de crescimento, mas fazia isso mesmo que tu disse, de manha minoxidil, a tarde fatores e a noite novamente minoxidil. Mas eu esperava mais tempo, eu passava o minoxidil pela manha la perto das 7 horas, e somente a tarde eu usava os fatores de crescimento.
Tu passava água no cabelo antes de aplicar os fatores ou só aplicava as gotas diretamente?
sempre achei essa abordagem interessante (essa e aquela do Duban, de utilizar o Minox base "puro" com óleos essenciais em um horário e o Sulfato de Minox com ativos em outros.
Tu achava que não compensava ter esse gasto?

cleition

31
BernardoAndres escreveu: Setembro 14, 2020, 5:11 pm
Tu passava água no cabelo antes de aplicar os fatores ou só aplicava as gotas diretamente?
sempre achei essa abordagem interessante (essa e aquela do Duban, de utilizar o Minox base "puro" com óleos essenciais em um horário e o Sulfato de Minox com ativos em outros.
Acho, eu cheguei a usar minoxidil Pant com oleos essensciais, o grande problema disso era que os oleos essenciais criavam uma pelicula no couro cabeludo, sendo assim, somente depois de lavar eles que poderia aplicar outro topico, entende?

Sobre o meu caso, eu aplicava em cima mesmo, sem molhar os cabelos, mas se preferir pode passar uma agua tambem para facilitar a aplicação, não tem problema nenhum nisso.

BernardoAndres

32
cleition escreveu: Setembro 15, 2020, 8:27 am
BernardoAndres escreveu: Setembro 14, 2020, 5:11 pm
Acho, eu cheguei a usar minoxidil Pant com oleos essensciais, o grande problema disso era que os oleos essenciais criavam uma pelicula no couro cabeludo, sendo assim, somente depois de lavar eles que poderia aplicar outro topico, entende?

Sobre o meu caso, eu aplicava em cima mesmo, sem molhar os cabelos, mas se preferir pode passar uma agua tambem para facilitar a aplicação, não tem problema nenhum nisso.
Não curtiu essa estratégia do Duban dos OE no minox? eu to pensando em fazer isso com o Pant. Mas como tem essa questão da película, eu utilizaria esse Minox pela noite quando ficasse em casa. Aí no horário da manhã no outro dia, após a lavagem, utilizaria o manipulado.
Problema que o cara é a própria cobaia, teria que avaliar a eficácia do tratamento atual, para depois experimentar alguns meses esse gasto a mais com os fatores em solução aquosa no meio do dia.. é complicado, paciência não é o forte para quem lida com esse problema haha, tinha gente por aqui que a cada 2 meses tava experimentando algo novo, nunca dava o tempo suficiente para avaliar se foi bom ou não.

cleition

33
BernardoAndres escreveu: Setembro 15, 2020, 9:00 am
Não curtiu essa estratégia do Duban dos OE no minox? eu to pensando em fazer isso com o Pant. Mas como tem essa questão da película, eu utilizaria esse Minox pela noite quando ficasse em casa. Aí no horário da manhã no outro dia, após a lavagem, utilizaria o manipulado.
Problema que o cara é a própria cobaia, teria que avaliar a eficácia do tratamento atual, para depois experimentar alguns meses esse gasto a mais com os fatores em solução aquosa no meio do dia.. é complicado, paciência não é o forte para quem lida com esse problema haha, tinha gente por aqui que a cada 2 meses tava experimentando algo novo, nunca dava o tempo suficiente para avaliar se foi bom ou não.
Curti, mas na epoca quando estava usando o segundo frasco eu comecei a ter uma descamação no couro, deduzi que era do propilenoglicol, pois eu usava outros minox com propileno tambem e fiz o teste na epoca.

É bem isso, em se tratando de calvicie nós somos cobaias hahahaha

BernardoAndres

34
cleition escreveu: Setembro 15, 2020, 9:22 am
BernardoAndres escreveu: Setembro 15, 2020, 9:00 am
Curti, mas na epoca quando estava usando o segundo frasco eu comecei a ter uma descamação no couro, deduzi que era do propilenoglicol, pois eu usava outros minox com propileno tambem e fiz o teste na epoca.

É bem isso, em se tratando de calvicie nós somos cobaias hahahaha
Hmmm, sim, acho que alguém aqui no fórum uma vez questionou se não era dos OE, mas acho que isso seria bem difícil, eles até ajudariam a amenizar os efeitos no couro cabeludo, eu acho.
Eu mesmo diluo o de alecrim e cedro e aplico algumas vezes na semana, acho que ajuda bastante no aspecto dos fios, na saúde do couro cabeludo e pode ser que dê uma ajudinha no crescimento, mas é difícil de concluir algo quando se utiliza o Minox duas vezes ao dia. Eu que não vou largar ele pra ficar aplicando óleo de alecrim e hortelã-pimenta e tintura de eclipta alba.

cleition

35
BernardoAndres escreveu: Setembro 15, 2020, 1:05 pm
Hmmm, sim, acho que alguém aqui no fórum uma vez questionou se não era dos OE, mas acho que isso seria bem difícil, eles até ajudariam a amenizar os efeitos no couro cabeludo, eu acho.
Eu mesmo diluo o de alecrim e cedro e aplico algumas vezes na semana, acho que ajuda bastante no aspecto dos fios, na saúde do couro cabeludo e pode ser que dê uma ajudinha no crescimento, mas é difícil de concluir algo quando se utiliza o Minox duas vezes ao dia. Eu que não vou largar ele pra ficar aplicando óleo de alecrim e hortelã-pimenta e tintura de eclipta alba.
A sim, minoxidil é para manter sempre, nem compensa largar ele mesmo, no maximo acrescentar.

Franco100

36
JonBonesJones escreveu: Junho 15, 2020, 9:30 pm pessoal, é possível mandar manipular no mesmo frasco minoxidil juntamente com faotres de crescimento (IGF, BFGF, VEGF) sem perder potencialidade de seus componentes? E qual a diferença entre mandar manipular em propilenoglicol 5% para 10%? Obrigado
A farmacia onde me forneço me passou essa formula que costumam aconselhar aos clientes

Loçào hidroalcoolica 100 ml
Propilenoglicol 15%
Minoxidil 5%
IGF-1, KGF, VEGF - 1% cada
COPPER PEPTÍDEO - 3%

BernardoAndres

37
Franco100 escreveu: Setembro 21, 2020, 12:51 pm
A farmacia onde me forneço me passou essa formula que costumam aconselhar aos clientes

Propilenoglicol 15%
Minoxidil 5%
COPPER PEPTÍDEO - 3%
Não é uma boa não cara. Provavelmente essa loção hidroalcoolica tem muito álcool, só aí já bagunça tudo.
Se tiver uma quantidade aceitável de álcool, aí o Minoxidil que pode não estar sendo bem solubilizado. E, caso ele seja, é porque foi utilizado o sulfato, e geralmente loções com menor nível de álcool utilizando o sulfato de Minox possuem incompatibilidade de PH com os fatores.

duban

39
BernardoAndres escreveu: Setembro 21, 2020, 1:02 pm
Franco100 escreveu: Setembro 21, 2020, 12:51 pm

Propilenoglicol 15%
Minoxidil 5%
COPPER PEPTÍDEO - 3%
Não é uma boa não cara. Provavelmente essa loção hidroalcoolica tem muito álcool, só aí já bagunça tudo.
Se tiver uma quantidade aceitável de álcool, aí o Minoxidil que pode não estar sendo bem solubilizado. E, caso ele seja, é porque foi utilizado o sulfato, e geralmente loções com menor nível de álcool utilizando o sulfato de Minox possuem incompatibilidade de PH com os fatores.
por mais que se tenha popularizado o uso de fatores do crescimento JUNTO ....DENTRO DA FÓRMULADO MINOX...essa prática é totalmente INEFICAZ....não pode ser associado o minoxidil aos fatores por uma simples questão: O VEÍCULO IDEAL DE CADA TIPO DESSES DOIS DIFERENTES INSUMOs são MUITO diferentes.

A Loçào hidroalcoolica tem 70% de alcool e isso destrói os fatores.