Banner

Meu "possível" caso.

Snowzera4

1
Bom,eu sempre fui paranoico sobre meu cabelo,meu pai ficou calvo com 14 anos e nunca soube ao certo porquê,meu avô tem bastante cabelo ainda ,menos um pouco na área da coroa (até os 50 anos ele tinha o cabelo cheio) e meu tio sempre teve falhas no cabelo, mas nunca foi perto de ficar calvo,até onde sei meu bisavô era bem careca . Eu recentemente comecei a pensar que estava com falhas no cabelo,meu cabelo tem divisões em quase todo lugar (oque dissem ser de família). Comecei a pensar que estava ficando careca quando comecei a tirar fotos de cima do meu cabelo ,com ele seco só vejo o redemoinho mas com ele molhado parece estranho pra min. Dissem que é bobagem minha,mas fico preucupado,já sou um cara com problemas de ansiedade e isso mesmo que seja bobagem me deixa preucupado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Essa de cabelo grande
Imagem
Imagem
Imagem
Eu tenho 16 anos e sinceramente sei que isso pode ser uma grande bobagem,mas só queria ter saber se à algo de errado com meu cabelo. Vi um caso aqui no fórum (sou novo) que acharam que um user estava tentando trollar,esse não é meu caso,só estou preucupado. Desde já,obrigado.

Re: Meu "possível" caso.

Mariosemarmario

2
O fato do seu pai ter ficado calvo aos 14 anos foi literalmente azar da vida, a partir do momento que o ser humano começa produzir testosterona e consequentemente dihidrotestosterona ja pode começar a ficar calvo, ou seja, por volta dos 11 anos. No seu caso pode ser que esteja iniciando uma calvicie na escala armani tipo 3 que começa na coroa e vai pra frente, pode ser pode não ser. O lado materno da sua familia tbm sofre de calvicie?
Muito importante:

https://www.youtube.com/watch?v=_S4gqJr ... ianPereira

admin

3
na boa, desencama, não se stressa e fica apenas atento com fotos de melhor qualidade que essas, eu não faria nenhum tratamento com um cabelo igual ao seu
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Cabeleera

4
admin escreveu: Junho 22, 2020, 10:07 am na boa, desencama, não se stressa e fica apenas atento com fotos de melhor qualidade que essas, eu não faria nenhum tratamento com um cabelo igual ao seu
Irmão, Bom Dia.

Bom pelas fotos eu não percebi nada de estranho. Normal com o cabelo molhado aparecer o risco atrás. Mas já como você está na neura e é uma b@sta isso, eu aconselho você a gastar uma grana em uma consulta em um dermatologista que realiza um exame no seu couro que se chama Dermatoscópio (que seria colocar uma espécie de um microscópio no seu couro cabeludo para verificar os seus folículos capilares e ver um possível atrofiamento entre eles, para aí sim chegar ou não a um diagnóstico concreto de AAG). Acho que valia muito a pena vc fazer isso, pois essa neura vai deixar vc encanadão toda hora com isso e até estressado, aí fazendo isso vc vai desencanar de vez e seguir o barco normalmente. Antes de marcar com algum dermato, verifique antes se realiza esse tal exame. Abraços!

cleition

6
Snowzera4, pelas fotos não parece nada, mas vou te falar uma coisa, somente VOCÊ conhece seu próprio cabelo, se você esta notando algo diferente nele, existe uma grande possibilidade de realmente estar acontecendo algo.

Eu tenho calvicie difusa, pega todo o topo da cabeça, e quando comecei a falar para minha familia que estava ficando careca, todos falavam que era besteira minha, até o inicio de 2017 onde eu raspei a cabeça e todos viram o quão ralo estava, então assim, se você nota algo diferente nele, FIQUE de olho e não ligue pro que os outros falem.

Quebrando o hábito

7
cleition escreveu: Junho 23, 2020, 1:27 pm Snowzera4, pelas fotos não parece nada, mas vou te falar uma coisa, somente VOCÊ conhece seu próprio cabelo, se você esta notando algo diferente nele, existe uma grande possibilidade de realmente estar acontecendo algo.

Eu tenho calvicie difusa, pega todo o topo da cabeça, e quando comecei a falar para minha familia que estava ficando careca, todos falavam que era besteira minha, até o inicio de 2017 onde eu raspei a cabeça e todos viram o quão ralo estava, então assim, se você nota algo diferente nele, FIQUE de olho e não ligue pro que os outros falem.
E eu que todos só foram acreditar que tava ficando careca quando virei nw 3 kkkkk
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia

Mariosemarmario

8
cleition escreveu: Junho 23, 2020, 1:27 pm Snowzera4, pelas fotos não parece nada, mas vou te falar uma coisa, somente VOCÊ conhece seu próprio cabelo, se você esta notando algo diferente nele, existe uma grande possibilidade de realmente estar acontecendo algo.

Costumam falar isso pq não querem se sentir culpados pelo mau que os mesmos lhe passaram, seus pais ficam na esperança que vc não vai se importar com a calvicie para que passe despercebido a culpa deles no problema.
Muito importante:

https://www.youtube.com/watch?v=_S4gqJr ... ianPereira

cleition

9
Mariosemarmario escreveu: Junho 24, 2020, 8:23 am
Costumam falar isso pq não querem se sentir culpados pelo mau que os mesmos lhe passaram, seus pais ficam na esperança que vc não vai se importar com a calvicie para que passe despercebido a culpa deles no problema.
Culpa deles?
Ta falando por causa do gene?
Tu sabes que não foi escolha deles isso né? hahaha

Cabeleera

10
Mariosemarmario escreveu: Junho 24, 2020, 8:23 am

Pode ser isso mas também pode não ser. O padrão de AAG difusa é complicada, como ela avança diferentemente do que as pessoas tem conhecimento de uma possível calvície normal, muitos não percebem mesmo. Como que ela não apresenta entradas e coroas, o avanço dela é meio sutil se comparada a uma AAG padrão normal, quando realmente dá para perceber o estrago dela é muito maior devido a esse efeito de ilusão. E a maioria das pessoas são leigas no assunto (quem não tem AAG claro).