Boa noite a todos,
Sou novo aqui e agradeço muito por terem me aceitado.
Tenho 38 anos e experimento as entradas desde 22 anos. Sempre tive cabelo ralo e sou muito testudo. O meu processo ocorreu por um assalto em 2004 seguido de morte, onde o estresse pós traumático foi gigante (acredito que isso foi o gatilho). Não bastasse isso, fiquei 16 anos tomando Rivotril + Fluoxetina todos os dias.
Em 2019 consegui finalmente fazer o desmame de ambos (agora com 8 meses "limpo"). Nisso já notei que meus cabelos pararam de cair MUITO. Antes eu contava +- 200 fios num banho - hoje não passam de 60 diário. Sei que é relativo, porém acredito que esses remédios influenciam nas fases de crescimento
Como fiquei com as entradas (agora com 38 anos), gostaria de fazer a cirurgia para corrigir. Minhas perguntas seriam (se puderem me ajudar):
1- Consigo saber ou há estudos que estimam a diminuição da calvice por idade? Digo: hoje eu com 38 anos, acredito que não vá piorar mais do que está (se é que é AAG ou somente fiquei com a linha madura)?
2- Como saber se realmente tenho AAG ou a minha linha ficou madura? Alguns médicos falam em AAG, outros falam que é linha madura (até pelo histórico de toda minha família - ninguém ser calvo por nenhum lado)
3-Se eu fizer um FUE agora. Há chance de realizar isso novamente no futuro? Juntei o dinheiro agora e quero muito fazer, porém não queria daqui 5 anos repetir tudo ou ter o fracasso
4- Na minha coroa (link fotos abaixo) - alguns médicos dizem ser o hair whorl (redemoinho). Quando raspei, não tinha falta de nenhum bulbo visível. Outros dizem que é nível 2 (a falta de consenso que me confunde).
5- Se eu fizer uma FUE, precisarei tomar finasterida? Estou tentando ao máximo evitar remédios - imagina pra quem tomou rivotril por 16 anos!!!
Abaixo tem um link com as minhas fotos recentes (antes e depois de cortar cabelo devido COVID-19 [ordem da empresa - não entendi bem também rs]). Acredito que tenho muito volume de cabelo e fico um tanto quanto frustrado com avaliações de cada médico (hora falam que não tenho, hora falam que tenho nível 2 estabilizado, etc)
Agradeço muito a vocês, peço desculpas por esse tanto de pergunta e quero lembrar que fiquei muito feliz com esse fórum: estava me sentindo deprimido, angustiado sem ter ninguém para conversar sobre esse assunto mais sério. Ví muita gente séria ajudando um ao outro.
https://drive.google.com/drive/folders/ ... sp=sharing

Re: PREPARANDO PARA CIRURGIA - DÚVIDAS PRÉVIAS
NFF
2Boa noite! Minhas impressões: Você tem 38 anos, com 40 anos os seus níveis de testosterona tendem a diminuir, com isso sua calvície deve estabilizar, segundo a literatura. Porém minha impressão que daqui para frente deve mudar muito pouco sua calvície. Quando a calvície é genética dificilmente os fios voltam, vc apenas pode retardar o processo. No caso de estresse, com tratamento pode voltar. Concordo com a opinião anterior, uma FUE resolveria seu problema com apenas um procedimento. Com uma FUT, vc teria sua área doadora preservada, possibilitando futuramente "se precisar" mais umas duas FUE, "acredito que não precise de mais de uma" isso seria apenas uma primeira. Pesquise sobre as novas ferramentas para uma cicatrização mais eficaz: Caneta choe e lâmina de safira (essas ferramentas são utilizadas para fazer as incisões na região receptora. Seu cabelo é preto e acredito pelas imagens que seja grosso, em caso de fazer o procedimento converse com o cirurgião sobre uma boa densidade em sua linha frontal e a seleção de unidades foliculares com um fio para que sejam colocadas nessa primeira linha, assim o resultado fica melhor. De todos os modos sua cirurgia dificilmente não ficará boa, pois sua calvície é pequena. No mais são só opiniões de quem já passou por uma FUT e pesquisa bastante sobre o assunto.
Cabeleera
3Acredito que se você fizer uma cirurgia com um bom profissional vai ficar um resultado excelente, pois para quem nunca tratou uma AAG com 38 anos vc tem bastante cabelo até, os fios parecem ser bem grossos e densos, que é um caso muito bom para um possível cirurgia. Já que vc está na neura de ter ou não uma possível AAG (pelas fotos eu acredito que sim), tente ir num dermatologista que realize o exame de dermatoscópico no seu couro cabeludo para verificar e comparar os folículos capilares se existe um atrofiamento de um para outro, só para desencanar mesmo, pois numa futura cirurgia seria bom você fazer um tratamento de leve (sua aag deve ser bem leve, acredito que apenas com um tratamento tópico deve dar um belo resultado).
cleition
4Você tem uma excelente area doadora, uma unica cirurgia independente da tecnica, ai bastar para você. Não acredito que seu caso avançara muito, mas para evitar isso eu sugiro um bom tratamento. Você disse que quer evitar a finasterida oral, mas existem outros meios, seguindo eu historico eu não aconselharia mesmo a tomar fiansterida, isso pioraria o seu caso depressivo, infelizmente. Mas existem tratamentos topicos que vão com certeza ajudar.
kairooo01 foi muito bem especifico acima.
kairooo01 foi muito bem especifico acima.
Razor
5Se você nunca fez nenhum tipo de tratamento, eu iniciaria um tratamento primeiro, antes de pensar em cirurgia..
talvez com tratamento você consiga recuperar parte da coroa , como falaram nos comentários a parte frontal é bem dificil de recuperar (mas não impossível, vai que você é um dos sortudos kk) ..
Me identifiquei com o que você falou de fazer uma cirurgia e não querer fazer outra 5 anos depois, mas quanto mais eu vejo casos mais vejo que com o passar do tempo os cabelos afinam mais e quase todos fazem uma segunda cirurgia.. então eu não descartaria a FUT para uma preservação da area doadora...
talvez com tratamento você consiga recuperar parte da coroa , como falaram nos comentários a parte frontal é bem dificil de recuperar (mas não impossível, vai que você é um dos sortudos kk) ..
Me identifiquei com o que você falou de fazer uma cirurgia e não querer fazer outra 5 anos depois, mas quanto mais eu vejo casos mais vejo que com o passar do tempo os cabelos afinam mais e quase todos fazem uma segunda cirurgia.. então eu não descartaria a FUT para uma preservação da area doadora...
minoxidil 2 x vezes dia
ceto 3 x semana
fina 1 x dia
multivitamínico e zma 1 x dia
sabonete de coco 3 x semana
ceto 3 x semana
fina 1 x dia
multivitamínico e zma 1 x dia
sabonete de coco 3 x semana
Mariosemarmario
6NFF escreveu: ↑Maio 28, 2020, 2:04 am Boa noite! Minhas impressões: Você tem 38 anos, com 40 anos os seus níveis de testosterona tendem a diminuir, com isso sua calvície deve estabilizar, segundo a literatura. Porém minha impressão que daqui para frente deve mudar muito pouco sua calvície. Quando a calvície é genética dificilmente os fios voltam, vc apenas pode retardar o processo. No caso de estresse, com tratamento pode voltar. Concordo com a opinião anterior, uma FUE resolveria seu problema com apenas um procedimento. Com uma FUT, vc teria sua área doadora preservada, possibilitando futuramente "se precisar" mais umas duas FUE, "acredito que não precise de mais de uma" isso seria apenas uma primeira. Pesquise sobre as novas ferramentas para uma cicatrização mais eficaz: Caneta choe e lâmina de safira (essas ferramentas são utilizadas para fazer as incisões na região receptora. Seu cabelo é preto e acredito pelas imagens que seja grosso, em caso de fazer o procedimento converse com o cirurgião sobre uma boa densidade em sua linha frontal e a seleção de unidades foliculares com um fio para que sejam colocadas nessa primeira linha, assim o resultado fica melhor. De todos os modos sua cirurgia dificilmente não ficará boa, pois sua calvície é pequena. No mais são só opiniões de quem já passou por uma FUT e pesquisa bastante sobre o assunto.
Calvicie só estabiliza quando chega ao grau final ou quando vc morre. O Amigo do tópico tem uma difusa que tende a nw 5 pelo menos. Tenho um tio que mesmo após os 60 anos continuou ficando careca para nw5. O caso do amigo do tópico não é para cirurgia pois vc ainda vai perder todo esse topo, a melhor alternativa é o tratamento se vc tem muito medo da finasterida o melhor é vc esperar cair todo o resto do topo para aí planejar a cirurgia.
wishboneash
7Boa tarde a todos,
Agradeço imensamente os comentários. Acredito que o fórum sirva pra isso: nada melhor que quem luta contra - contar experiências e opiniões.
Respondendo as perguntas:
1- Eu já faço tratamento desde 2015, quando notei queda. Fiz mesoterapia e fui na dermatologista (aliás... 4..rs). Dois deles falaram que tenho nível 2. Já dois deles falaram que não tenho e que é padrão. Inclusive uma dermatologista é uma prima minha, que conhece pai, irmãos, primos e etc. Ela até fez Doutorado fora do país e essas coisas. Quando fui nela...ela me disse que o padrão do cabelo (hair pattern) é semelhante da família toda, com fios beeem espaçados (confesso... todos nós temos densidade não tão boa no topo da cabeça). No caso do hair whorl (redemoinho), lembro de ter isso na adolescência (estou com muito custo tentando recuperar um backup de um athlon xp velho que tenho...rs) para comparar a foto. Linha frontal tenho essa foto com 20 anos.. sempre fui muito testudo e a turma falava que iria amolar faca nela.... kkk levava na boa
2- Sobre médico - pretendo me consultar com o Dr. Peruzzo, porém com esse cenário de COVID (trabalho na industria automotiva e agora apareceu um caso dentro da empresa), estou receoso de ir a SP (sou de MG.. interior)
3- Tratamentos feitos: confesso que melhoraram (finasterida/duta injetável + minoxidil e etc), porém a queda continuava agressiva. Isso só estabilizou depois que parei com os Remédios (RIVOTRIL + FLUOXETINA). Reparei que isso fazia sentido quando pesquisei (até no www.drugs.com) e no AHLA (https://www.americanhairloss.org/). Toda vez que parava de tomar para por um período, os cabelos paravam de cair. Como vinha aquela ABSTINÊNCIA infernal.. voltava a tomar.. e tudo acontencia novamente. Consegui largar depois de 10 meses fazendo desmame e nisso (os 4 dermatologistas concordaram) que melhorou 1000% (parece que os remédios podem induzir ao Eflúvio sei lá oq.
4- Meu maior medo é de fato essa dúvida: é AAG.. não é ... cada médico falando uma coisa (e agora vou no 5º). Sempre quis tentar "consertar" essa testa grande. Meu ponto é: vou lá.. faço a correção e fico feliz da vida. Daqui 5 anos tudo piora..... OU... faço e tudo fica resolvido por um bom tempo (sem ficar contando em qtos anos precisarei de um novo).
5- Tratamentos: confesso que estou CORRENDO de remédios. Passei esses 16 anos e, depois que larguei, tudo mudou. Acabaram azias, insônias, tremores, pele/boca seca, mau humor. Prefiro ficar careca "no pelo" do que voltar ou ficar dependente novamente (depender somente de uma cerveja e corridas/bike).
Achei essa foto com 20 anos de idade (na época.. as velhas câmeras). Testa era gigante. Acho que o próximo passo tentar com Dr. Peruzzo o que ele pode direcionar (é AAG, não é... FUT, FUE, só tratamento, etc).

Agradeço imensamente os comentários. Acredito que o fórum sirva pra isso: nada melhor que quem luta contra - contar experiências e opiniões.
1- Eu já faço tratamento desde 2015, quando notei queda. Fiz mesoterapia e fui na dermatologista (aliás... 4..rs). Dois deles falaram que tenho nível 2. Já dois deles falaram que não tenho e que é padrão. Inclusive uma dermatologista é uma prima minha, que conhece pai, irmãos, primos e etc. Ela até fez Doutorado fora do país e essas coisas. Quando fui nela...ela me disse que o padrão do cabelo (hair pattern) é semelhante da família toda, com fios beeem espaçados (confesso... todos nós temos densidade não tão boa no topo da cabeça). No caso do hair whorl (redemoinho), lembro de ter isso na adolescência (estou com muito custo tentando recuperar um backup de um athlon xp velho que tenho...rs) para comparar a foto. Linha frontal tenho essa foto com 20 anos.. sempre fui muito testudo e a turma falava que iria amolar faca nela.... kkk levava na boa
2- Sobre médico - pretendo me consultar com o Dr. Peruzzo, porém com esse cenário de COVID (trabalho na industria automotiva e agora apareceu um caso dentro da empresa), estou receoso de ir a SP (sou de MG.. interior)
3- Tratamentos feitos: confesso que melhoraram (finasterida/duta injetável + minoxidil e etc), porém a queda continuava agressiva. Isso só estabilizou depois que parei com os Remédios (RIVOTRIL + FLUOXETINA). Reparei que isso fazia sentido quando pesquisei (até no www.drugs.com) e no AHLA (https://www.americanhairloss.org/). Toda vez que parava de tomar para por um período, os cabelos paravam de cair. Como vinha aquela ABSTINÊNCIA infernal.. voltava a tomar.. e tudo acontencia novamente. Consegui largar depois de 10 meses fazendo desmame e nisso (os 4 dermatologistas concordaram) que melhorou 1000% (parece que os remédios podem induzir ao Eflúvio sei lá oq.
4- Meu maior medo é de fato essa dúvida: é AAG.. não é ... cada médico falando uma coisa (e agora vou no 5º). Sempre quis tentar "consertar" essa testa grande. Meu ponto é: vou lá.. faço a correção e fico feliz da vida. Daqui 5 anos tudo piora..... OU... faço e tudo fica resolvido por um bom tempo (sem ficar contando em qtos anos precisarei de um novo).
5- Tratamentos: confesso que estou CORRENDO de remédios. Passei esses 16 anos e, depois que larguei, tudo mudou. Acabaram azias, insônias, tremores, pele/boca seca, mau humor. Prefiro ficar careca "no pelo" do que voltar ou ficar dependente novamente (depender somente de uma cerveja e corridas/bike).
Achei essa foto com 20 anos de idade (na época.. as velhas câmeras). Testa era gigante. Acho que o próximo passo tentar com Dr. Peruzzo o que ele pode direcionar (é AAG, não é... FUT, FUE, só tratamento, etc).

Editado pela última vez por wishboneash em Maio 28, 2020, 7:44 pm, em um total de 1 vez.
wishboneash
8Você teria algum link para que eu possa ler sobre isso? Alguns médicos mencionaram mesmo sobre a estabilização... que isso depende de quão agressivo a alopécia vai ser com a pessoa. Parecem até que eles não indicam tratamento antes dos 30 devido as transformações que ocorrem.NFF escreveu: ↑Maio 28, 2020, 2:04 am Boa noite! Minhas impressões: Você tem 38 anos, com 40 anos os seus níveis de testosterona tendem a diminuir, com isso sua calvície deve estabilizar, segundo a literatura. Porém minha impressão que daqui para frente deve mudar muito pouco sua calvície. Quando a calvície é genética dificilmente os fios voltam, vc apenas pode retardar o processo. No caso de estresse, com tratamento pode voltar. Concordo com a opinião anterior, uma FUE resolveria seu problema com apenas um procedimento. Com uma FUT, vc teria sua área doadora preservada, possibilitando futuramente "se precisar" mais umas duas FUE, "acredito que não precise de mais de uma" isso seria apenas uma primeira. Pesquise sobre as novas ferramentas para uma cicatrização mais eficaz: Caneta choe e lâmina de safira (essas ferramentas são utilizadas para fazer as incisões na região receptora. Seu cabelo é preto e acredito pelas imagens que seja grosso, em caso de fazer o procedimento converse com o cirurgião sobre uma boa densidade em sua linha frontal e a seleção de unidades foliculares com um fio para que sejam colocadas nessa primeira linha, assim o resultado fica melhor. De todos os modos sua cirurgia dificilmente não ficará boa, pois sua calvície é pequena. No mais são só opiniões de quem já passou por uma FUT e pesquisa bastante sobre o assunto.
um grande abraço a você e outros do grupo!!
NFF
9Aqui tem o link da Associação, navegue dentro do site e procure por essa informação ou use os buscadores e utilize as palavras-chave: Estabilização da calvície masculina, estabilização da testosterona em homens após os 40 anos, estabilização da calvície...masculina... Lembrando que o que provoca uma calvície severa é a testosterona junto com outro hormônio, que não lembro nome no momento.wishboneash escreveu: ↑Maio 28, 2020, 2:33 pmVocê teria algum link para que eu possa ler sobre isso? Alguns médicos mencionaram mesmo sobre a estabilização... que isso depende de quão agressivo a alopécia vai ser com a pessoa. Parecem até que eles não indicam tratamento antes dos 30 devido as transformações que ocorrem.NFF escreveu: ↑Maio 28, 2020, 2:04 am Boa noite! Minhas impressões: Você tem 38 anos, com 40 anos os seus níveis de testosterona tendem a diminuir, com isso sua calvície deve estabilizar, segundo a literatura. Porém minha impressão que daqui para frente deve mudar muito pouco sua calvície. Quando a calvície é genética dificilmente os fios voltam, vc apenas pode retardar o processo. No caso de estresse, com tratamento pode voltar. Concordo com a opinião anterior, uma FUE resolveria seu problema com apenas um procedimento. Com uma FUT, vc teria sua área doadora preservada, possibilitando futuramente "se precisar" mais umas duas FUE, "acredito que não precise de mais de uma" isso seria apenas uma primeira. Pesquise sobre as novas ferramentas para uma cicatrização mais eficaz: Caneta choe e lâmina de safira (essas ferramentas são utilizadas para fazer as incisões na região receptora. Seu cabelo é preto e acredito pelas imagens que seja grosso, em caso de fazer o procedimento converse com o cirurgião sobre uma boa densidade em sua linha frontal e a seleção de unidades foliculares com um fio para que sejam colocadas nessa primeira linha, assim o resultado fica melhor. De todos os modos sua cirurgia dificilmente não ficará boa, pois sua calvície é pequena. No mais são só opiniões de quem já passou por uma FUT e pesquisa bastante sobre o assunto.
https://www.abcrc.com.br/calvicie-o-que ... as-causas/
NFF
10Escolheu certo o "Peruzzo", quanto a testa bem normal, inclusive a minha até com a primeira cirurgia é bem maior e tem entradas, não gosto é da falta de UFs na coroa. O Peruzzo, fala a real, é um cara obstinado pelo tema, pergunte tudo que ele responde.wishboneash escreveu: ↑Maio 28, 2020, 2:17 pm Boa tarde a todos,
wishboneash
11NFF escreveu: ↑Maio 28, 2020, 4:02 pmAqui tem o link da Associação, navegue dentro do site e procure por essa informação ou use os buscadores e utilize as palavras-chave: Estabilização da calvície masculina, estabilização da testosterona em homens após os 40 anos, estabilização da calvície...masculina... Lembrando que o que provoca uma calvície severa é a testosterona junto com outro hormônio, que não lembro nome no momento.wishboneash escreveu: ↑Maio 28, 2020, 2:33 pmVocê teria algum link para que eu possa ler sobre isso? Alguns médicos mencionaram mesmo sobre a estabilização... que isso depende de quão agressivo a alopécia vai ser com a pessoa. Parecem até que eles não indicam tratamento antes dos 30 devido as transformações que ocorrem.NFF escreveu: ↑Maio 28, 2020, 2:04 am Boa noite! Minhas impressões: Você tem 38 anos, com 40 anos os seus níveis de testosterona tendem a diminuir, com isso sua calvície deve estabilizar, segundo a literatura. Porém minha impressão que daqui para frente deve mudar muito pouco sua calvície. Quando a calvície é genética dificilmente os fios voltam, vc apenas pode retardar o processo. No caso de estresse, com tratamento pode voltar. Concordo com a opinião anterior, uma FUE resolveria seu problema com apenas um procedimento. Com uma FUT, vc teria sua área doadora preservada, possibilitando futuramente "se precisar" mais umas duas FUE, "acredito que não precise de mais de uma" isso seria apenas uma primeira. Pesquise sobre as novas ferramentas para uma cicatrização mais eficaz: Caneta choe e lâmina de safira (essas ferramentas são utilizadas para fazer as incisões na região receptora. Seu cabelo é preto e acredito pelas imagens que seja grosso, em caso de fazer o procedimento converse com o cirurgião sobre uma boa densidade em sua linha frontal e a seleção de unidades foliculares com um fio para que sejam colocadas nessa primeira linha, assim o resultado fica melhor. De todos os modos sua cirurgia dificilmente não ficará boa, pois sua calvície é pequena. No mais são só opiniões de quem já passou por uma FUT e pesquisa bastante sobre o assunto.
https://www.abcrc.com.br/calvicie-o-que ... as-causas/
MUITÍSSIMO OBRIGADO!!! Andei procurando no google as tags Hair Loss stabilization... DHT e idade de estabilização... e não achei nada... vou procurar agora mesmo.
wishboneash
12Amigo,Mariosemarmario escreveu: ↑Maio 28, 2020, 1:17 pmNFF escreveu: ↑Maio 28, 2020, 2:04 am Boa noite! Minhas impressões: Você tem 38 anos, com 40 anos os seus níveis de testosterona tendem a diminuir, com isso sua calvície deve estabilizar, segundo a literatura. Porém minha impressão que daqui para frente deve mudar muito pouco sua calvície. Quando a calvície é genética dificilmente os fios voltam, vc apenas pode retardar o processo. No caso de estresse, com tratamento pode voltar. Concordo com a opinião anterior, uma FUE resolveria seu problema com apenas um procedimento. Com uma FUT, vc teria sua área doadora preservada, possibilitando futuramente "se precisar" mais umas duas FUE, "acredito que não precise de mais de uma" isso seria apenas uma primeira. Pesquise sobre as novas ferramentas para uma cicatrização mais eficaz: Caneta choe e lâmina de safira (essas ferramentas são utilizadas para fazer as incisões na região receptora. Seu cabelo é preto e acredito pelas imagens que seja grosso, em caso de fazer o procedimento converse com o cirurgião sobre uma boa densidade em sua linha frontal e a seleção de unidades foliculares com um fio para que sejam colocadas nessa primeira linha, assim o resultado fica melhor. De todos os modos sua cirurgia dificilmente não ficará boa, pois sua calvície é pequena. No mais são só opiniões de quem já passou por uma FUT e pesquisa bastante sobre o assunto.
Calvicie só estabiliza quando chega ao grau final ou quando vc morre. O Amigo do tópico tem uma difusa que tende a nw 5 pelo menos. Tenho um tio que mesmo após os 60 anos continuou ficando careca para nw5. O caso do amigo do tópico não é para cirurgia pois vc ainda vai perder todo esse topo, a melhor alternativa é o tratamento se vc tem muito medo da finasterida o melhor é vc esperar cair todo o resto do topo para aí planejar a cirurgia.
Obrigado pela resposta. Entretanto, não teria uma diferença entre a AAG e a calvicie por idade (velhice)? Seria, fazendo uma analogia meio bronca, ter diabetes e o outro caso ter diabetes devido velhice. Meu dois avós morreram com bastante cabelo (claro.. tiveram rarefação também pois tinham 89 e 92 anos).
Mas pensando igual você disse... calvice é calvice... seja por AAG ou velhice kkkk vai ficar sem cabelo...
Abraços e obrigado
admin
13Oi @wishboneash de fato, aqui todos somos leigos e cada um pensa de um jeito.O Forum tem quase 20 anos de história e se você tiver paciência e usar a BUSCA, você vai ter mais informação aqui do que em qualquer consulta comum. Cada um aqui tem uma experiencia de vida e vai dar seu palpite e seu achismo pessoal, mas só vc vai saber na sua pele se vc deve ou não fazer um tratamento ou cirurgia. A dica é não se influenciar por A ou B e ssim coletar informações e filtrar para a sua decisão PESSOAL. Pra meu gosto, vc é CABELUDO prá caramba hehe, mas se sua testa incomoda, saiba que não existe tratamento que faça crescer cabelos. TODOS os tratamentos são para retardar o inevitável. Vc está seguindo o caminho certo, passou com médicos que estão te passando opiniões mas no final das contas vc é quem vai definir o que fazer. Dr Peruzzo é uma opinião super válida!!!! Experiência ali é gigante.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
Mariosemarmario
14Bom sou ex médico, mesmo que na area de psiquiatria sempre fui entusiasta de calvicie então minha opinião deve ter algum valor e esse topo dele definitivamente ta raleando é uma péssima ideia ele partir pra cirurgia pois vai cair o topo e sobrar só os transplantes. Eu estou capilarmente semelhante e quando bate a luz do meio dia da pra ver a cuca. Admin pelo que vc descreve sua situação capilar deve estar nas ultimas.
--------------------
A duvida do novato: na medicina não tem como não ficar dependente de remédios, vc tem uma calvicie pra nw5 ou seja toda essa area do topo vai cair e se vc fazer transplante na testa e não fazer o tratamento sobrar apenas os tufos transplantados na testa, ou seja, vai ficar pior do que se raspasse tudo de uma vez. Vc deveria usar fina, ceto e minox e talvez um tópico anti dht e ver o que consegue melhorar dessa calvicie para depois pensar em cirurgia. E vou repetir idade não estabiliza calvicie, todos meus familiares tem calvicie e absolutamente nenhum parou de ficar calvo dps dos 50 ou 60 anos, a calvicie de todos progrediu até o grau final ou seja nw6 no caso. E aliás o menor dos seus problemas é a testa visto que o topo esta indo embora.
--------------------
A duvida do novato: na medicina não tem como não ficar dependente de remédios, vc tem uma calvicie pra nw5 ou seja toda essa area do topo vai cair e se vc fazer transplante na testa e não fazer o tratamento sobrar apenas os tufos transplantados na testa, ou seja, vai ficar pior do que se raspasse tudo de uma vez. Vc deveria usar fina, ceto e minox e talvez um tópico anti dht e ver o que consegue melhorar dessa calvicie para depois pensar em cirurgia. E vou repetir idade não estabiliza calvicie, todos meus familiares tem calvicie e absolutamente nenhum parou de ficar calvo dps dos 50 ou 60 anos, a calvicie de todos progrediu até o grau final ou seja nw6 no caso. E aliás o menor dos seus problemas é a testa visto que o topo esta indo embora.
admin
15Ex médico??? Foi cassado? Perdeu o crm? 
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MaxPower
16Nisso vc tem razão, aag não desacelera com o tempo e nem vai estabilizar pq passou de certa idade , ela vai até o grau final e pontoMariosemarmario escreveu: ↑Maio 28, 2020, 9:43 pm Bom sou ex médico, mesmo que na area de psiquiatria sempre fui entusiasta de calvicie então minha opinião deve ter algum valor e esse topo dele definitivamente ta raleando é uma péssima ideia ele partir pra cirurgia pois vai cair o topo e sobrar só os transplantes. Eu estou capilarmente semelhante e quando bate a luz do meio dia da pra ver a cuca. Admin pelo que vc descreve sua situação capilar deve estar nas ultimas.
--------------------
MaxPower
17MaxPower escreveu: ↑Maio 29, 2020, 12:17 amNisso vc tem razão, aag não desacelera com o tempo e nem vai estabilizar pq passou de certa idade , ela vai até o grau final e pontoMariosemarmario escreveu: ↑Maio 28, 2020, 9:43 pm Bom sou ex médico, mesmo que na area de psiquiatria sempre fui entusiasta de calvicie então minha opinião deve ter algum valor e esse topo dele definitivamente ta raleando é uma péssima ideia ele partir pra cirurgia pois vai cair o topo e sobrar só os transplantes. Eu estou capilarmente semelhante e quando bate a luz do meio dia da pra ver a cuca. Admin pelo que vc descreve sua situação capilar deve estar nas ultimas.
--------------------
Antes se falava muito " passou dos 30 com cabelo não fica careca mais" ... pura balela , conheço vários que chegaram nos 30 cabeludos e nos 40 carecas liso
NFF
18Alguma fonte para que possamos embasar os comentários que a calvície não estabiliza com a idade? Pois costumo pesquisar sobre o assunto a leio sempre que estabiliza ou quem sabe desacelera! Algum artigo, tese...ou se é um consenso ou não!MaxPower escreveu: ↑Maio 29, 2020, 12:22 amMaxPower escreveu: ↑Maio 29, 2020, 12:17 amNisso vc tem razão, aag não desacelera com o tempo e nem vai estabilizar pq passou de certa idade , ela vai até o grau final e pontoMariosemarmario escreveu: ↑Maio 28, 2020, 9:43 pm Bom sou ex médico, mesmo que na area de psiquiatria sempre fui entusiasta de calvicie então minha opinião deve ter algum valor e esse topo dele definitivamente ta raleando é uma péssima ideia ele partir pra cirurgia pois vai cair o topo e sobrar só os transplantes. Eu estou capilarmente semelhante e quando bate a luz do meio dia da pra ver a cuca. Admin pelo que vc descreve sua situação capilar deve estar nas ultimas.
--------------------
Antes se falava muito " passou dos 30 com cabelo não fica careca mais" ... pura balela , conheço vários que chegaram nos 30 cabeludos e nos 40 carecas liso
cleition
20Ela não estabiliza.
Vou te explicar melhor, começando pelo significado da palavra estabilizar, que segundo o google significa:
verbo
transitivo direto e intransitivo e pronominal
dar ou obter estabilidade, equilíbrio; firmar(-se), equilibrar(-se).
Ou seja, em poucas palavras a palavra estabilizar significa firmar, equilibrar, ou seja, parar de avançar em outras palavras.
Pois bem, diante disso, quando uma pessoa que sofre de AAG e conforme vai envelhecendo os fios vão parando de afinar, não significa que a calvicie estabilizou, isso significa que os fios que NÃO miniaturizaram são imunes ao DHT, ou seja, esses foliculos não tem o gene da calvicie.
Se uma pessoa usar finaserida por 20 anos, e responder absurdamente bem a ela e segurar TODOS os cabelos, se ela tiver mais de 50 anos e largar a finasterida, o cabelo dela vai voltar a miniaturizar e a cair, dentro de poucos anos ela vai estar carequinha, só por este fato corrobora o fato de a calvicie NÃO estabiliza conforme a pessoa envelhece.
wishboneash
21Boa tarde pessoal,
Obrigado pelos comentários e respostas. Peço que mantenham a calma.... todos estão me ajudando e cada um tem um ponto de vista.
Respondendo:
1- Colega acima falou do corte de cabelo: kkkkkkk concordo contigo.. estava sem cortar devido pandemia... tava igual uma batida de Kombi.. nada com nada.
2- Estabilização: vejo alguns pesquisadores (e nos sites acima) que há a diminuição do DHT e, consequentemente, a "estabilização da calvice". Isso não quer dizer que não terá mais queda e/ou irá ter mais recuo (seja por estar ficando velho - idade). Sei de pessoa que fez transplante com 33 e hoje com 45 está do mesmo jeito. E ela teve uma queda grande antes por AAG. Cada caso é um caso.
4- ADMIN: sim.. tenho muito cabelo, porém o fato da testa me incomoda (e sempre incomodou). Vou consultar com o Dr. Peruzzo. Gosto das opiniões das pessoas pois assim vejo sob todas as óticas (de quem executa o serviço e de quem recebe o serviço).
5- Sobre fazer e se arrepender: concordo com o amigo. Ralei minha vida toda e consegui juntar esse dinheiro. Vou gastar um pouco comigo e, para tal, a única certeza (se é que é possível isso) uma estimativa de tempo que isso irá durar. Se eu tiver que fazer novamente com 50 anos... não ligo. Não gostaria de fazer no ano que vem né.... Aliás.. não sei se vou estar vivo com 50 anos... e se até lá descobrem uma cura ou novos métodos né?
6- Ex-médico: agradeço o comentário. Na verdade, dos 4 médicos que eu fui, 2 falaram que eu era NW2 (com o exame lá que esqueci o nome). Os outros 2 falaram que seria NW2 mas isso não seria considerado calvice, seja por ter menos de x cm da entrada na área calva (por isso que citei acima sobre a linha madura).
Vou consultar com o Dr. para tirar todas essas dúvidas e seguir com a indicação. Volto aqui para postar as indicações E, SE CASO for recomendada a cirurgia, postarei fotos em breve.
Obrigado pelos comentários e respostas. Peço que mantenham a calma.... todos estão me ajudando e cada um tem um ponto de vista.
Respondendo:
1- Colega acima falou do corte de cabelo: kkkkkkk concordo contigo.. estava sem cortar devido pandemia... tava igual uma batida de Kombi.. nada com nada.
2- Estabilização: vejo alguns pesquisadores (e nos sites acima) que há a diminuição do DHT e, consequentemente, a "estabilização da calvice". Isso não quer dizer que não terá mais queda e/ou irá ter mais recuo (seja por estar ficando velho - idade). Sei de pessoa que fez transplante com 33 e hoje com 45 está do mesmo jeito. E ela teve uma queda grande antes por AAG. Cada caso é um caso.
4- ADMIN: sim.. tenho muito cabelo, porém o fato da testa me incomoda (e sempre incomodou). Vou consultar com o Dr. Peruzzo. Gosto das opiniões das pessoas pois assim vejo sob todas as óticas (de quem executa o serviço e de quem recebe o serviço).
5- Sobre fazer e se arrepender: concordo com o amigo. Ralei minha vida toda e consegui juntar esse dinheiro. Vou gastar um pouco comigo e, para tal, a única certeza (se é que é possível isso) uma estimativa de tempo que isso irá durar. Se eu tiver que fazer novamente com 50 anos... não ligo. Não gostaria de fazer no ano que vem né.... Aliás.. não sei se vou estar vivo com 50 anos... e se até lá descobrem uma cura ou novos métodos né?
6- Ex-médico: agradeço o comentário. Na verdade, dos 4 médicos que eu fui, 2 falaram que eu era NW2 (com o exame lá que esqueci o nome). Os outros 2 falaram que seria NW2 mas isso não seria considerado calvice, seja por ter menos de x cm da entrada na área calva (por isso que citei acima sobre a linha madura).
Vou consultar com o Dr. para tirar todas essas dúvidas e seguir com a indicação. Volto aqui para postar as indicações E, SE CASO for recomendada a cirurgia, postarei fotos em breve.
NFF
22Apenas opinião sem fundamentação! Mas vou pesquisar e ver se há algo com relevância publicado sobre o assunto.cleition escreveu: ↑Maio 29, 2020, 8:26 amEla não estabiliza.
Vou te explicar melhor, começando pelo significado da palavra estabilizar, que segundo o google significa:
verbo
Ou seja, em poucas palavras a palavra estabilizar significa firmar, equilibrar, ou seja, parar de avançar em outras palavras.
Pois bem, diante disso, quando uma pessoa que sofre de AAG e conforme vai envelhecendo os fios vão parando de afinar, não significa que a calvicie estabilizou, isso significa que os fios que NÃO miniaturizaram são imunes ao DHT, ou seja, esses foliculos não tem o gene da calvicie.
Se uma pessoa usar finaserida por 20 anos, e responder absurdamente bem a ela e segurar TODOS os cabelos, se ela tiver mais de 50 anos e largar a finasterida, o cabelo dela vai voltar a miniaturizar e a cair, dentro de poucos anos ela vai estar carequinha, só por este fato corrobora o fato de a calvicie NÃO estabiliza conforme a pessoa envelhece.
MaxPower
23Amigo isso é um fato , aag não estabiliza ela sempre irá até o grau final de cada indivíduoNFF escreveu: ↑Maio 29, 2020, 1:33 pmApenas opinião sem fundamentação! Mas vou pesquisar e ver se há algo com relevância publicado sobre o assunto.cleition escreveu: ↑Maio 29, 2020, 8:26 amEla não estabiliza.
verbo
Ocorreu inclusive com o Dr. Peruzzo , se tratou com finasterida por 15 anos , quando chegou aos 50 de idade e parou de tratar os cabelos foram embora (admin me corrija se estiver errado)
o que ocorre com o passar dos anos , principalmente depois dos 40 é uma queda na produção hormonal mas que não freará aag , pq o problema maior é a sensibilidads do folículo e não o hormônio em si
Me tiro como exemplo , trato com finasterida e duta 1x por semana , meu DHT está bem abaixo do mínimo , oque não é bom , mas minha aag avança a cada mês
Hj em dia já aceitei que é uma batalha inglória , mas pelo menos consegui atrasar isso em uns 15 anos
Infelizmente a genética sempre vencerá essa luta
Editado pela última vez por MaxPower em Maio 29, 2020, 2:38 pm, em um total de 1 vez.
cleition
24Que opinião sem fundamento meu amigo? O Dr peruzzo é a prova viva disso! Ele usou finasterida até os 50 anos, largou inicialmente devido a estabilização do DHT, onde isso poderia ser prejudicial para o organismo, e após isso o que ocorreu? Perda capilar! Mesmo ele mantendo tratamento como minoxidil e outras coisas, ele teve uma perda absurda em poucos anos. Se isso fosse uma opinião sem fundamento, não aconteceria isso com ele, não concorda?
A galera confunde muito isso, acham que com o tempo a calvicie vai estabilizar, se ela estabilizou de fato é porque o individuo já chegou no grau final dele.
Se uma pessoa com NW3 como grau final chegou nesse ponto, não significa que ela estabilizou, significa que ela atingiu o ápice, ou seja, o grau final, não tem mais como avançar.
cleition
25Eu digitei sem ler o que o Max falou, e acabei falando o mesmo que ele referente ao Dr Peruzzo.