Banner

Estou desesperado (Um possível desabafo)

ChicoBentoUrbano

1
Há 1 mês, criei um tópico sobre meu caso (https://www.calvicieoforum.com.br/viewt ... 70#p288270), me tiraram algumas dúvidas, mas creio que preciso de ajuda. Em resumo, estou desde fevereiro (ou até antes, não lembro ao certo) utilizando minoxidil, estava dando super certo, também comecei a usar Actrisave (aparentemente uma finasterida sem colaterais que o dermatologista me receitou, desconfio da eficiência desse medicamento, que inclusive, é bem carinho). A fórmula do minoxidil que eu estava usando era turbinada (fórmula pode ser encontrada no outro tópico), ela começou a acabar, e comecei a alternar entre ela e um minoxidil genérico que tenho.

O problema é que, coincidentemente ou não, percebi que praticamente todo o cabelo que ganhei com o minoxidil nas entradas começou a cair, inclusive, e já estão ficando maiores do que antes de iniciar o tratamento. Por algum motivo a calvície desestabilizou, e isso vem me dando um sentimento horrível, (creio que alguns usuários do fórum devem me entender). Desde pequeno eu sabia que em algum momento eu iria começar a ficar calvo, mas isso começou muito mais cedo do que eu imaginava, e não estou conseguindo lidar muito bem, durante o dia até consigo lidar com o problema, mas de madrugada o desespero bate, passo um bom tempo pensando sobre isso, horas perdidas assistindo vídeos, acessando sites, artigos, tudo pra me dar um conforto, e uma possível resposta sobre como eu poderia "resolver" esse problema. Após um bom tempo pensando sobre isso, cheguei a conclusão de que quero tomar finasterida, sei que muitos vão repudiar, sei que sou novo pra isso, mas também sou muito novo pra simplesmente aceitar ficar calvo. Só não aguento mais fazer tanta coisa e no final do dia perceber que não está adiantando, isso tá destruindo a minha autoestima, preciso de algo que eu sei que realmente vai me ajudar. Pretendo ir ao dermatologista, pedir os exames e então começar a tomar a fina com acompanhamento, já vi alguns membros do fórum dizendo que começaram a tomar bem cedo (lembro de ter visto um que começou com 14 ou 15 anos). Também cogitei finasterida tópica, mas não sei muito sobre, e não sei se me ajudaria o suficiente.

Desculpem o desabafo, eu realmente precisava disso.

Re: Estou desesperado (Um possível desabafo)

cleition

2
Nem precisa pedir desculpa pelo desabafo, o forum é pra isso.

Eu lembro do teu outro topico, mas como muita gente ja tinha respondido, eu deixei de falar para não falar mais do mesmo.

Enfim, o que pode ter ocorrido é a troca de minoxidil intercalado, aparentemente vocÊ responde muito bem ao minoxidil, segundo o que disse você estava tendo bons resultados com ele, mas infelizmente, para aqueles que tem boa resposta ao usar minoxidil, eles tem um shedding grande quando acontece uma alteração na formula, não é algo que vá acontecer sempre mas existe essa possibilidade, segundo seu relato você começou a intercalar o minoxidil turbinado porque estava chegando no final, então ai foi o possivel erro. Tratamentos para calvicie precisa estar sempre ciente da quantidade de produto que tem, quandno estiver perto de acabar trate de arranjar um frasco novo para não faltar, o tratamento precisa ser intenso e continuo se quiser ter bons resultados.

A sua formula de minoxidil não é ruim, mas grayverse eu não vejo sentido estar ali hahahahah
De resto ela esta legal, e se estava resolvendo pra ti, eu sugiro conseguir logo um outro frasco para voltar a usar corretamente como estava usando.

VOcê usava 2x por dia intercalando com minoxidil comum?

Mariosemarmario

4
ChicoBentoUrbano escreveu: Maio 8, 2020, 1:06 am Há 1 mês, criei um tópico sobre meu caso (https://www.calvicieoforum.com.br/viewt ... 70#p288270), me tiraram algumas dúvidas, mas creio que preciso de ajuda. Em resumo, estou desde fevereiro (ou até antes, não lembro ao certo) utilizando minoxidil, estava dando super certo, também comecei a usar Actrisave (aparentemente uma finasterida sem colaterais que o dermatologista me receitou, desconfio da eficiência desse medicamento, que inclusive, é bem carinho). A fórmula do minoxidil que eu estava usando era turbinada (fórmula pode ser encontrada no outro tópico), ela começou a acabar, e comecei a alternar entre ela e um minoxidil genérico que tenho.

O problema é que, coincidentemente ou não, percebi que praticamente todo o cabelo que ganhei com o minoxidil nas entradas começou a cair, inclusive, e já estão ficando maiores do que antes de iniciar o tratamento. Por algum motivo a calvície desestabilizou, e isso vem me dando um sentimento horrível, (creio que alguns usuários do fórum devem me entender). Desde pequeno eu sabia que em algum momento eu iria começar a ficar calvo, mas isso começou muito mais cedo do que eu imaginava, e não estou conseguindo lidar muito bem, durante o dia até consigo lidar com o problema, mas de madrugada o desespero bate, passo um bom tempo pensando sobre isso, horas perdidas assistindo vídeos, acessando sites, artigos, tudo pra me dar um conforto, e uma possível resposta sobre como eu poderia "resolver" esse problema. Após um bom tempo pensando sobre isso, cheguei a conclusão de que quero tomar finasterida, sei que muitos vão repudiar, sei que sou novo pra isso, mas também sou muito novo pra simplesmente aceitar ficar calvo. Só não aguento mais fazer tanta coisa e no final do dia perceber que não está adiantando, isso tá destruindo a minha autoestima, preciso de algo que eu sei que realmente vai me ajudar. Pretendo ir ao dermatologista, pedir os exames e então começar a tomar a fina com acompanhamento, já vi alguns membros do fórum dizendo que começaram a tomar bem cedo (lembro de ter visto um que começou com 14 ou 15 anos). Também cogitei finasterida tópica, mas não sei muito sobre, e não sei se me ajudaria o suficiente.

Não existe " uma finasterida sem colaterais", a mesma é insusbstituivel e necessária seja na forma oral ou na forma tópica. O minoxidil sozinho não consegue segurar o cabelo por muito tempo. Acompanhamento e exames não evitam possiveis colaterais de finasterida, sinceramente acho dermatologista uma perda de dinheiro e tempo, pois os tratamentos pra calvicie a muito tempo são os mesmos: Finasterida/Dutasterida, shampoo cetoconazol e minoxidil.
Muito importante:

https://www.youtube.com/watch?v=_S4gqJr ... ianPereira

ChicoBentoUrbano

5
cleition escreveu: Maio 8, 2020, 8:00 am Nem precisa pedir desculpa pelo desabafo, o forum é pra isso.

Eu lembro do teu outro topico, mas como muita gente ja tinha respondido, eu deixei de falar para não falar mais do mesmo.

Enfim, o que pode ter ocorrido é a troca de minoxidil intercalado, aparentemente vocÊ responde muito bem ao minoxidil, segundo o que disse você estava tendo bons resultados com ele, mas infelizmente, para aqueles que tem boa resposta ao usar minoxidil, eles tem um shedding grande quando acontece uma alteração na formula, não é algo que vá acontecer sempre mas existe essa possibilidade, segundo seu relato você começou a intercalar o minoxidil turbinado porque estava chegando no final, então ai foi o possivel erro. Tratamentos para calvicie precisa estar sempre ciente da quantidade de produto que tem, quandno estiver perto de acabar trate de arranjar um frasco novo para não faltar, o tratamento precisa ser intenso e continuo se quiser ter bons resultados.

A sua formula de minoxidil não é ruim, mas grayverse eu não vejo sentido estar ali hahahahah
De resto ela esta legal, e se estava resolvendo pra ti, eu sugiro conseguir logo um outro frasco para voltar a usar corretamente como estava usando.

VOcê usava 2x por dia intercalando com minoxidil comum?
Sim, de manhã o turbinado, a noite o comum, e vice-versa, também esqueci de mencionar que no meio de todo esse desespero, acabei comprando um derma roller.

ChicoBentoUrbano

6
cleition escreveu: Maio 8, 2020, 8:01 am Aproposito, se não tem 18 anos ainda, NÃO tome finasterida.

Seus exames de sangue estão em dia, sabes se não tem outro motivo por traz da suposta queda?
Eu falei suposta porque não sei e você tem queda ou miniaturização dos fios.
Eu suspeito que todo esse estresse possa ter piorado o quadro, realmente fico muito mal com isso.
Na região das entradas, a quantidade de fios realmente deu uma boa diminuída, triste, já que elas tavam quase fechando e agora só começou a piorar.
Não sei como está meu DHT, não faz muito tempo que fiz exame de sangue pra uma consulta médica (tenho hipotireoidismo), minha vitamina D estava baixa, mas já estou tomando suplementação, minha ferritina também estava levemente abaixo do recomendado, porém a médica não receitou nenhum suplemento pra ferritina.
Recentemente comecei a notar a queda de uns fios menores do que eu acho que deveriam ser (mais ou menos o tamanho de um polegar), fora uns pequenininhos que vejo por aí, tô deixando o cabelo crescer há uns 5 meses, então acho bem estranho ver fios pequenos assim, principalmente caindo.

cleition

7
ChicoBentoUrbano escreveu: Maio 8, 2020, 11:17 am
Eu suspeito que todo esse estresse possa ter piorado o quadro, realmente fico muito mal com isso.
Na região das entradas, a quantidade de fios realmente deu uma boa diminuída, triste, já que elas tavam quase fechando e agora só começou a piorar.
Não sei como está meu DHT, não faz muito tempo que fiz exame de sangue pra uma consulta médica (tenho hipotireoidismo), minha vitamina D estava baixa, mas já estou tomando suplementação, minha ferritina também estava levemente abaixo do recomendado, porém a médica não receitou nenhum suplemento pra ferritina.
Recentemente comecei a notar a queda de uns fios menores do que eu acho que deveriam ser (mais ou menos o tamanho de um polegar), fora uns pequenininhos que vejo por aí, tô deixando o cabelo crescer há uns 5 meses, então acho bem estranho ver fios pequenos assim, principalmente caindo.
Então, essa baixa da ferritina pode estar relacionada um pouco ao hipotiroidismo, se eu não estou enganado existe uma grande relação com a ferro baixo e a tiroide.

Excelente que esteja tratando a vitaminda D, ela é importantissima para o nosso organismo.

Eu sugiro você voltar a usar os minoxidil como estava usando, se estava funcionando deveria ficar atento quando estivesse acabando um frasco para poder manipular outro.

ChicoBentoUrbano

9
Mariosemarmario escreveu: Maio 8, 2020, 9:11 am
ChicoBentoUrbano escreveu: Maio 8, 2020, 1:06 am Há 1 mês, criei um tópico sobre meu caso (https://www.calvicieoforum.com.br/viewt ... 70#p288270), me tiraram algumas dúvidas, mas creio que preciso de ajuda. Em resumo, estou desde fevereiro (ou até antes, não lembro ao certo) utilizando minoxidil, estava dando super certo, também comecei a usar Actrisave (aparentemente uma finasterida sem colaterais que o dermatologista me receitou, desconfio da eficiência desse medicamento, que inclusive, é bem carinho). A fórmula do minoxidil que eu estava usando era turbinada (fórmula pode ser encontrada no outro tópico), ela começou a acabar, e comecei a alternar entre ela e um minoxidil genérico que tenho.

Não existe " uma finasterida sem colaterais", a mesma é insusbstituivel e necessária seja na forma oral ou na forma tópica. O minoxidil sozinho não consegue segurar o cabelo por muito tempo. Acompanhamento e exames não evitam possiveis colaterais de finasterida, sinceramente acho dermatologista uma perda de dinheiro e tempo, pois os tratamentos pra calvicie a muito tempo são os mesmos: Finasterida/Dutasterida, shampoo cetoconazol e minoxidil.
Por isso duvido se o que eu estou tomando realmente vai me trazer algum resultado, é caro e eu não faço ideia se tá me trazendo algum resultado. Achei melhor pedir pra ir logo pra fina, Cleition já disse que não posso, então nem sei o que fazer. Gostaria de saber se posso fazer uso da tópica ou algo do tipo.

ChicoBentoUrbano

10
cleition escreveu: Maio 8, 2020, 11:24 am Sobre o que falei acima sobre ferro e tireoide, segue um trecho aqui.

Porém, ressalta-se a importância de avaliar a ferritina (reservatório de ferro no corpo) mesmo na ausência de anemia porque pacientes com certo nível de anemia e/ou baixa ferritina são mais susceptíveis ao hipotireoidismo

https://www.alenutri.com/single-post/20 ... de-e-Ferro
Acho que tenho hipotireoidismo desde que nasci (minha mãe também tem, mas só fui diagnosticado com uns 8 anos), achei meio estranho a médica não ter feito nada a respeito da ferritina.

ChicoBentoUrbano

11
cleition escreveu: Maio 8, 2020, 11:23 am
ChicoBentoUrbano escreveu: Maio 8, 2020, 11:17 am
Então, essa baixa da ferritina pode estar relacionada um pouco ao hipotiroidismo, se eu não estou enganado existe uma grande relação com a ferro baixo e a tiroide.

Excelente que esteja tratando a vitaminda D, ela é importantissima para o nosso organismo.

Eu sugiro você voltar a usar os minoxidil como estava usando, se estava funcionando deveria ficar atento quando estivesse acabando um frasco para poder manipular outro.
Muito obrigado, vou ver se consigo manipular outro (convencer os pais e tals)

cleition

12
ChicoBentoUrbano escreveu: Maio 8, 2020, 11:31 am
Acho que tenho hipotireoidismo desde que nasci (minha mãe também tem, mas só fui diagnosticado com uns 8 anos), achei meio estranho a médica não ter feito nada a respeito da ferritina.
Médicos meu amigo, médicos...

Não generalizo, obviamente, mas ela deveria se atentar a ferritina levemente baixa.

Nunca me esqueço de uma entrevista que eu vi de um médico, onde o mesmo trabalhava em hospitais, e ele falou que os profissionais precisam se atentar aos exames, as vezes o exame esta dentro do limite de referencia porem baixíssimo, esse é um motivo para médicos investigarem o porque.

Alex tavares

13
Então cara. Eu sou um desses casos q tomaram finasterida antes dos 18, tomei com 16 e meio mais ou menos. Então velho, NÃO faça isso se for esse o teu caso. Foi a pior decisão da minha vida. Hoje sou o um cara neurado com meu corpo, fico me comparando com meu irmão por exemplo, ele tem uma estrutura ósseo bem mais desenvolvida se posso dizer e eu fiquei praticamente da mesma forma q aparentava aos 16. Minha altura é até bacana, mas falo da de por exemplo pulso fino, aspecto dos dedos, essas coisas. NÃO vale a pena se arriscar tanto. Por momento tente usar alguns paliativos, mas n faça essa burrada. Quando chegar a idade correta se consulte com um endocrino, faça exames q constatem que teu corpo já parou de se desenvolver e ai sim tu pode tentar a fina.

MaxPower

14
Alex tavares escreveu: Maio 9, 2020, 8:30 am Então cara. Eu sou um desses casos q tomaram finasterida antes dos 18, tomei com 16 e meio mais ou menos. Então velho, NÃO faça isso se for esse o teu caso. Foi a pior decisão da minha vida. Hoje sou o um cara neurado com meu corpo, fico me comparando com meu irmão por exemplo, ele tem uma estrutura ósseo bem mais desenvolvida se posso dizer e eu fiquei praticamente da mesma forma q aparentava aos 16. Minha altura é até bacana, mas falo da de por exemplo pulso fino, aspecto dos dedos, essas coisas. NÃO vale a pena se arriscar tanto. Por momento tente usar alguns paliativos, mas n faça essa burrada. Quando chegar a idade correta se consulte com um endocrino, faça exames q constatem que teu corpo já parou de se desenvolver e ai sim tu pode tentar a fina.
Bixo isso não tem nada a ver com finasterida , (pulso fino , aspecto dos dedos) vc tem o biótipo ectomorfo e já nasceu assim

Alex tavares

15
MaxPower escreveu: Maio 9, 2020, 8:38 am
Alex tavares escreveu: Maio 9, 2020, 8:30 am Então cara. Eu sou um desses casos q tomaram finasterida antes dos 18, tomei com 16 e meio mais ou menos. Então velho, NÃO faça isso se for esse o teu caso. Foi a pior decisão da minha vida. Hoje sou o um cara neurado com meu corpo, fico me comparando com meu irmão por exemplo, ele tem uma estrutura ósseo bem mais desenvolvida se posso dizer e eu fiquei praticamente da mesma forma q aparentava aos 16. Minha altura é até bacana, mas falo da de por exemplo pulso fino, aspecto dos dedos, essas coisas. NÃO vale a pena se arriscar tanto. Por momento tente usar alguns paliativos, mas n faça essa burrada. Quando chegar a idade correta se consulte com um endocrino, faça exames q constatem que teu corpo já parou de se desenvolver e ai sim tu pode tentar a fina.
Bixo isso não tem nada a ver com finasterida , (pulso fino , aspecto dos dedos) vc tem o biótipo ectomorfo e já nasceu assim
n mano. pesquise sobre o efeito secundário da finasterida de aumentar o estrógeno. esse carinha ai é o responsável por principalmente fechar as epifeses dos ossos entende? basicamente acelerei o fechamento dos meus ossos e por isso basicamente n houve mais desenvolvimento.

MaxPower

16
Alex tavares escreveu: Maio 9, 2020, 8:53 am
n mano. pesquise sobre o efeito secundário da finasterida de aumentar o estrógeno. esse carinha ai é o responsável por principalmente fechar as epifeses dos ossos entende? basicamente acelerei o fechamento dos meus ossos e por isso basicamente n houve mais desenvolvimento.

Cara na boa , não encane pq não foi isso
Vc disse que tem uma altura boa não é !?
As epifeses dos ossos diz resteito ao comprimento do osso (nossa altura) , não a largura
Dê uma pesquisada sobre os 3 biotipos humanos e vai ver que se encaixa no tipo ectomorfo
Editado pela última vez por MaxPower em Maio 9, 2020, 10:18 am, em um total de 1 vez.

Alex tavares

17
MaxPower escreveu: Maio 9, 2020, 9:08 am

As epifeses dos ossos diz resteito ao comprimento do osso , não a largura
Dê uma pesquisada sobre os 3 biotipos humanos e vai ver que se encaixa no tipo ectomorfo
De qualquer forma irei pesquisar mais blz? um bom dia amigo!

MaxPower

18
Alex tavares escreveu: Maio 9, 2020, 9:11 am
MaxPower escreveu: Maio 9, 2020, 9:08 am

As epifeses dos ossos diz resteito ao comprimento do osso , não a largura
De qualquer forma irei pesquisar mais blz? um bom dia amigo!
Bom dia amigos foristas

ChicoBentoUrbano

20
kairooo01 escreveu: Maio 8, 2020, 8:40 pm

Boa noite,

Eu comecei a ficar calvo com 16 anos, e vou dar algumas dicar que queria que alguém tivesse me dado (se bem que eu não teria as seguido, pois, era muito cabeça dura.)

Primeira e mais importante : Não use finasterida. Como você acha que está com calvície tão cedo é muito provável que seu nível de testosterona varie em picos muitos altos e nesses casos acredito que o uso da finasterida tem colaterais péssimos. Se você notar que seus pelo corporais estão crescendo muito será mais um motivo pra evitar o uso.

Segundo : Use minoxidil.

Terceiro : Controle sua ansiedade, o ciclo do cabelo demora mais de 6 meses e é normal que ele caia durante um tratamento. Não ache que algum remédio milagroso vai salvar a vida dos seus cabelos em 2 meses.

Quarto : Estude muito, ganhe dinheiro e se necessário faça um implante. Pessoal vive falando que não fica natural que isso e aquilo e eu acabei deixando de fazer, hoje, penso que seria melhor ter feito.

Quinto : Comece uma academia, além de saudável sua aparência será muito melhor. Tem careca "sarado" bonitão por aí.

Eu sei que é difícil, principalmente, quando se é tão novo. Mas pelo seu caso, vi as fotos, não sei dizer nem se é realmente caso de alguma calvície avançada, em geral, quando envelhecemos é normal ficar com a "testa maior". Se for pra ir num dermatologista, vá num que trabalhe com implantes e seja especialista em cabelos porque dermato ruim é o que mais tem na classe.

Boa sorte !
Acham que dá pra segurar o cabelo até ter idade de usar finasterida só com o Minoxidil?
Sobre os colaterais, acontece com tanta gente assim? Vi muitos médicos dizendo que acontece com uma pequena porcentagem de quem usa, tenho a impressão de que é mais o psicológico culpando a fina do que culpa dela em si. Óbvio que não tenho experiência com esse medicamente pra poder dizer o que achei, mas ele é realmente tão ruim assim?

admin

21
Chico vc vai ter que pesquisar mais aqui mesmo no Forum.A imensa maioria dos homens em todo mundo não referem efeitos colayterais mas assim como com qualquer medicamento ou mesmo ervas, sempre vai ter alguém que apresente algum tipo de reação. O fato é que vc NUNCA se deve automedicar e sim seguir a orientação de um médico e com exames periódicos como em qualquer tratamento. A maioria das pessoas que estão felizes com seu tratamento e sem efeitos colaterais não entra num forum, quem pesquisa por aqui está sempre buscando alguma alternativa a um tratamento que por alguma razão não deu certo então a maioria que escreve com queixas está nesse perfil de escrever mais e participar mais no foruns.Vai na BUSCA ali em cima no menu e pesquise bem mas SEMPRE procure orientação de médicos e não de leigos.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Alex tavares

22
Mano, tava olhando aqui e vc tem cabelo pra caramba ainda. Queria eu ter essa quantidade com meus 16, minha situação naquele tempo já era pesada, entradas já avançadas e uma testa q tb n ajuda de forma alguma rsrs. Então velho, não toma a fina. Faz uso do minox, melhora a tua alimentação, prática exercício. 2 anos passa rápido velho e tu n vai perder tanto cabelo assim, vai valer bem mais a pena.

Moon 2

23
Passando aqui pra ser mais um que vai dizer pra você não usar finasterida nessa idade, hahaha.

Não use finasterida na idade que você tem atualmente, espere mais um pouco.
Eu comecei perder cabelo aos 20 anos e mesmo naquela época evitei ao máximo em não tomar fina, mas estou tomando agora aos 24 anos. A recomendação do Alex Tavares eu achei muito boa.
Mas sobre o uso do minoxdil, até onde eu sei ele causa shedding e depois de um tempo (alguns anos) ele para de fazer efeito. Pelo que eu entendi o minoxdil é um complemento poderoso da fina.

SouCareca

24
Li o seu relato e me identifiquei muito com o seu caso. Hoje tenho 36 anos e passei muitos anos com as mesmas aflições que você narrou. Vou te contar um pouco do que eu vivi e dizer o caminho que eu gostaria de ter tomado quando tinha a sua idade.

A minha família toda tem homens calvos, meu pai e os dois avós paternos eram carecas, bem como meus irmãos.
Eu sou o mais novo da minha casa e tive muito cabelo durante minha infância e adolescência. Mas dos 16 aos 20 anos as entradas começaram a aparecer. No início não achei nada preocupante e segui minha vida normal. Sempre gostei de raspar o cabelo com máquina 2 ou 3 e segui fazendo isso.

Depois de um tempo comecei a me preocupar mais com isso, mas sempre fui muito tímido e não conversava sobre o assunto com ninguém. Busquei socorro na internet. Com vinte e poucos anos (não lembro a idade correta), comecei a tomar finasterida por conta própria.

Depois de alguns anos tomando o remédio, tomei coragem de ir a um médico para tratar do assunto. Minha namorada, que hoje é minha esposa, me ajudou a encontrar um médico que é referência na nossa cidade.

Cheguei no consultório e ele logo confirmou que eu tinha a calvície, e completou dizendo que não é possível modificar a genética de um pessoa, não existindo uma solução definitiva para a calvície. Dessa forma, o tratamento consistia em enganar a genética, suprimindo a DHT, até que a ciência encontrasse uma solução efetiva. Foi receitado o combo finasterida + minoxidil.

Segui a recomendação do médico durante muito tempo e consegui segurar uma quantidade razoável de cabelo. Mas, mesmo assim, nunca fui feliz, satisfeito e confiante com o cabelo que tinha. Sempre tive um complexo grande com as entradas e fui obrigado a deixar o cabelo maior do que gostava para poder tampar as falhas.

Essa situação é terrivelmente limitadora. Inúmeras vezes deixei de entrar no mar ou em piscinas com receio de algum constrangimento. Não deixava ninguém tocar na minha cabeça. Levava muito tempo penteando o cabelo de uma forma que parecesse ter mais do que a realidade.

Não bastasse isso, quando cheguei aos 30 e poucos anos, mesmo com acompanhamento médico adequado, passei a sofrer colaterais muito ruins. Minha libido chegou em um patamar baixíssimo e prejudicou meu relacionamento. Além disso, passei por situações em que me via afastado do momento presente. Estava em lugares que gostava e fazendo coisas agradáveis, mas não me sentia presente ali. Tinha dificuldade até para fazer atividades físicas, coisa que sempre gostei muito. É difícil descrever, mas quem já passou por isso sabe do que se trata.

Além disso, muitas vezes passava a noite em claro buscando soluções para o problema, tanto para a calvície quanto para os colaterais causados pelos remédios. Gastei muito tempo e dinheiro com isso, testei algumas coisas e sofri bastante, querendo pertencer ao grupo dos cabeludos e não me enquadrar dentre os carecas. Estava disposto a fazer de tudo para manter meu cabelo.

Tudo isso culminou em um momento terrível em que meu casamento quase fui destruído. Fiz uma viagem com minha esposa para a cidade que mais gosto, para celebrar meu aniversário. O que era pra ser a viagem perfeita se tornou um pesadelo por causa dos colaterais da finasterida, com minha libido baixíssima, muito desânimo e vários apagões (aquelas situações de afastamento da realidade).

Após retornar para casa, confrontado com o possível término do meu relacionamento, decidi interromper o uso da finasterida de forma gradual, ao longo do ano de 2018 e no início de 2019.

Minha intenção era reduzir o impacto da retirada do medicamento e ter tempo para buscar outra solução, pois ainda não estava preparado para abrir mão do cabelo.

Porém, à medida em que a DHT começou a subir, passei a ter muito mais confiança, energia, libido e ânimo para tudo. Me senti bem melhor.

Então minhas pesquisas passaram a ser sobre pessoas que viviam sem cabelo. Os carecas assumidos. Passei alguns meses pesquisando a experiência de algumas pessoas que rasparam a cabeça, tanto anônimos como famosos.

No começo achei bem estranho e ficava pensando que todos os carecas teriam uma aparência melhor se tivessem cabelo. Mas cabelo de verdade, sem entradas nem falhas.

Nesse ponto já tinha interrompido totalmente o tratamento com finasterida. Minha calvície avançou bastante. Tentei voltar com o remédio mas logo senti muitos colaterais. Percebi que não queria viver aquilo tudo de novo.

Então tomei coragem e finalmente raspei minha cabeça em setembro do ano passado. Primeiro máquina zero, em seguida gilete.

Não vou dizer que foi fácil. O primeiro mês foi bem complicado. Tive dificuldade para acostumar com minha aparência no espelho e com a reação das pessoas. E cada vez que encontrava alguém era meio que forçado a dar alguma justificativa. Isso foi bem chato.

Mas logo comecei a me acostumar, recebi muitos elogios, no trabalho, na academia, nos encontros de família. Alguns primos que vivem os dramas e as limitações da batalha contra a calvície vieram dizer que gostariam de ter essa coragem.

Minha vida mudou para muito melhor. No final do ano fiz uma nova viagem e aproveitei tudo, entrei no mar sem restrições, aprendi a surfar (coisa que sempre quis), fiz passeios de buggy com vento na cara sem preocupar com o cabelo. Além disso, comecei a treinar muito mais forte na academia, meu corpo melhorou muito e a libido também. Fiz exames que comprovaram o aumento da testosterona e da DHT.

Com a interrupção da finasterida, minha testosterona chegou em um nível mais elevado do que consegui numa época em que fiz reposição e mantive o uso da finasterida. É muito melhor tratar a causa do problema (uso da finasterida), do que os sintomas.

Estou muito mais satisfeito com minha aparência hoje do que nos últimos 10 anos. Me sinto mais bonito, com uma masculinidade mais exaltada, e o fato de não ter nada a esconder me faz transmitir uma enorme autoconfiança. Muitas pessoas vieram dizer que o meu comportamento mudou muito, e sinto que sou mais respeitado no trabalho e na vida pessoal também.

Hoje percebo que gastei muito tempo e dinheiro com uma batalha perdida. O fato é que não existe um tratamento que faça um careca ter cabelo como uma pessoa que não tem calvície. Se o problema é realmente genético, mais cedo ou mais tarde será preciso enfrentar a realidade, ou você será um careca assumido ou um eterno cabireca cheio de restrições.

Penso que nós damos muito mais importância ao cabelo do que ele tem na realidade. Por isso fazemos loucuras para evitar a calvície, e acabamos sofrendo, vivendo uma vida limitada e, muitas vezes, fazendo um papel ridículo, tentando esconder algo que todos já perceberam.

Embora tenhamos a ideia de que cabelo é sinônimo de beleza, masculinidade, saúde e juventude, o tratamento para a calvície é contrário a tudo isso. Você sacrifica sua saúde, reduz sua masculinidade e, ao viver escondendo a realidade, transmite para todos uma baixíssima autoconfiança.

Pense bem, nos filmes e seriados, os personagens em papéis mais fortes e marcantes são pessoas com cabelo de verdade ou com a cabeça raspada. Não são cabirecas. Você não vê um personagem pulando de paraquedas ou mergulhando no mar preocupado com o cabelo tampando as entradas. É claro que você não precisa viver alienado à TV, mas ela influencia e é influenciada pela realidade.

Disse tudo isso, para concluir que, se eu pudesse voltar no tempo, jamais teria usado remédio para tratar calvície. Teria cortado meu cabelo cada vez mais baixo, até raspar totalmente. Dessa forma, tanto eu quanto os outros teriam se acostumado mais cedo com a aparência, minha saúde teria sido preservada e minha vida não teria sofrido limitações desnecessárias.

Não vale a pena sofrer, gastar tempo e dinheiro com uma batalha perdida. Não há solução definitiva para calvície. Nem mesmo os implantes apresentam resultados garantidos. Muitas pessoas já se submeteram a vários e ainda têm uma aparência estranha e muitas cicatrizes. Transmitem uma imagem contrária àquela que gostariam de ter.

Na minha opinião, é muito mais útil manter sua saúde e dedicar-se a coisas que darão resultados. Se você estudar muito sobre um tema, terá um profundo conhecimento sobre ele, que será um diferencial em sua vida pessoal e profissional. Se fizer uma dieta e treinar bastante, terá mais saúde e uma aparência melhor. Tratar a calvície prejudica a saúde, reduz a autoconfiança e causa frustração.

Você ainda tem muita vida pela frente, leia bastante sobre as experiências narradas aqui no fórum, a eterna luta, os tratamentos experimentais, as promessas de novos remédios que não vingaram, as cirurgias mal sucedidas e os colaterais dos únicos remédios que têm algum resultado. Pense sobre a vida que deseja levar.

admin

25
nunca havia ouvido a palavra cabireca hehe, bom relato mas infelizmente não é todo mundo que fica bem careca ou é esportista ou tem um formato de crânio,orelha,etc legal mas bom relato pra quem pode.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA