Olá, sou novo no fórum, tenho algumas dúvidas e acho que esse é o melhor lugar pra tirá-las.
Há algum tempo, percebi um avanço nas minhas entradas, tinha vergonha de falar sobre esse problema com meus pais e pedir para ir a um dermatologista, passou-se um tempo e eu criei coragem pra enfrentar o problema, tive uma consulta com um dermatologista, que me disse para voltar lá em 2 meses, ele me receitou o seguinte:
*actrisave 150mg - 60 caps
tomar 1 caps 1 x dia por 2 meses
*minoxidil 5%
auxina tricogena 10%
pro hair in 2%
cooper pepetide 2%
VEGF 1%
greyverse 2%
TRICHO SOL ---- 100ML
20 GOTAS NO COURO CABELUDO DIA E NOITE
*Dercos Shampoo Anticaspa Sensível
3x por semana
Ele constatou aag e mesmo pela minha idade, eu de fato não duvido que seja, só achei estranho ele não ter pedido nenhum exame, não sei como está minha DHT ou outras coisas que podem influenciar. Recentemente fiz um exame de sangue e minha ferritina está baixa.
-Já estou usando a fórmula do minoxidil, o que acham dela?
-Sobre esse actrisave, não achei algo relevante sobre ele, e o preço também não é muito agradável, se não me engano, o mais barato que achei estava por volta de R$200,00. Então não cheguei a tomar, o dermatologista não quis me receitar finasterida pelo fato de eu ainda não ter 18 anos.
-Não cheguei a pesquisar sobre esse shampoo anticaspa porque já estou usando um de cetoconazol aqui.
Lavo o cabelo 3x por semana, aplico o shampoo anticaspa, deixo agir por 5 minutos, retiro e aplico o shampoo tio nacho antiqueda (eu não sei se isso realmente funciona, mas estou usando mesmo assim) por 3 minutos, em seguida passo o condicionador.
Também achei alguns artigos na internet e vi um vídeo do doutor calvície sobre o uso do licopeno como um substituto natural da finasterida
O que acham que eu deveria fazer? Estou pensando entre começar a tomar um complexo vitamínico pra tentar normalizar a minha ferritina, comprar um derma roller ou arriscar no tal do licopeno. Tenho medo da minha aag acabar avançando muito até eu poder começar a tomar a finasterida.

Re: Meu caso
MaxPower
2Primeiramente bem vindoChicoBentoUrbano escreveu: ↑Abril 6, 2020, 6:44 pm Olá, sou novo no fórum, tenho algumas dúvidas e acho que esse é o melhor lugar pra tirá-las.
Há algum tempo, percebi um avanço nas minhas entradas, tinha vergonha de falar sobre esse problema com meus pais e pedir para ir a um dermatologista, passou-se um tempo e eu criei coragem pra enfrentar o problema, tive uma consulta com um dermatologista, que me disse para voltar lá em 2 meses, ele me receitou o seguinte:
*minoxidil 5%
auxina tricogena 10%
pro hair in 2%
cooper pepetide 2%
VEGF 1%
greyverse 2%
TRICHO SOL ---- 100ML
3x por semana
Ele constatou aag e mesmo pela minha idade, eu de fato não duvido que seja, só achei estranho ele não ter pedido nenhum exame, não sei como está minha DHT ou outras coisas que podem influenciar. Recentemente fiz um exame de sangue e minha ferritina está baixa.
-Sobre esse actrisave, não achei algo relevante sobre ele, e o preço também não é muito agradável, se não me engano, o mais barato que achei estava por volta de R$200,00. Então não cheguei a tomar, o dermatologista não quis me receitar finasterida pelo fato de eu ainda não ter 18 anos.
-Não cheguei a pesquisar sobre esse shampoo anticaspa porque já estou usando um de cetoconazol aqui.
Lavo o cabelo 3x por semana, aplico o shampoo anticaspa, deixo agir por 5 minutos, retiro e aplico o shampoo tio nacho antiqueda (eu não sei se isso realmente funciona, mas estou usando mesmo assim) por 3 minutos, em seguida passo o condicionador.
Também achei alguns artigos na internet e vi um vídeo do doutor calvície sobre o uso do licopeno como um substituto natural da finasterida
O que acham que eu deveria fazer? Estou pensando entre começar a tomar um complexo vitamínico pra tentar normalizar a minha ferritina, comprar um derma roller ou arriscar no tal do licopeno. Tenho medo da minha aag acabar avançando muito até eu poder começar a tomar a finasterida.
Qual a sua idade?
Qual histórico de aag na sua família?
Cara um conselho que eu te dou é lavar o cabelo todos os dias ... isso é obrigatório principalmente para quem faz uso de tópicos
Esse negócio de substituto natural de finasterida é balela ...
ChicoBentoUrbano
3Tenho 16MaxPower escreveu: ↑Abril 6, 2020, 7:10 pmPrimeiramente bem vindoChicoBentoUrbano escreveu: ↑Abril 6, 2020, 6:44 pm Olá, sou novo no fórum, tenho algumas dúvidas e acho que esse é o melhor lugar pra tirá-las.
*minoxidil 5%
auxina tricogena 10%
pro hair in 2%
cooper pepetide 2%
VEGF 1%
greyverse 2%
TRICHO SOL ---- 100ML
3x por semana
Qual a sua idade?
Cara um conselho que eu te dou é lavar o cabelo todos os dias ... isso é obrigatório principalmente para quem faz uso de tópicos
Vamos lá, meu pai tem uma calvície estranha, não tem nenhuma lisa na cabeça, mas tem uma certa rarefação no topo, é o mais calvo dos irmãos, mas pra idade dele, a calvície até que não foi tão agressiva. Julgando pela quantidade de fios que vejo pela casa, acho que posso dizer que minha mãe também é, não tem nenhum buraco na cabeça, mas os fios caem muito. Meu avô por parte de mãe era careca e não sei sobre o avô por parte de pai.
Eu já sabia que em algum momento esse problema iria aparecer, eu só não fazia ideia que seria tão cedo.
Eu sempre lavei todos os dias, mas há uns 6 meses atrás percebi que ele tava muito seco (antes de iniciar o tratamento), tipo uma palha, daí resolvi diminuir a quantidade de lavagens e também troquei o shampoo, o aspecto do meu cabelo tá muito melhor atualmente
Sério? Nem mesmo o Saw Palmetto? Vi uns artigos falando muito bem dele.
Spartaaa
4Saw palmetto oral é sinistro, dizem que os colaterais são piores que o da fina. Nao é querendo te botar medo, mas eu tomei por uns dois dias e tive uma dor no testículo gigantesca.ChicoBentoUrbano escreveu: ↑Abril 6, 2020, 8:02 pmTenho 16MaxPower escreveu: ↑Abril 6, 2020, 7:10 pmPrimeiramente bem vindoChicoBentoUrbano escreveu: ↑Abril 6, 2020, 6:44 pm Olá, sou novo no fórum, tenho algumas dúvidas e acho que esse é o melhor lugar pra tirá-las.
*minoxidil 5%
auxina tricogena 10%
pro hair in 2%
cooper pepetide 2%
VEGF 1%
greyverse 2%
TRICHO SOL ---- 100ML
3x por semana
Qual a sua idade?
Vamos lá, meu pai tem uma calvície estranha, não tem nenhuma lisa na cabeça, mas tem uma certa rarefação no topo, é o mais calvo dos irmãos, mas pra idade dele, a calvície até que não foi tão agressiva. Julgando pela quantidade de fios que vejo pela casa, acho que posso dizer que minha mãe também é, não tem nenhum buraco na cabeça, mas os fios caem muito. Meu avô por parte de mãe era careca e não sei sobre o avô por parte de pai.
Eu já sabia que em algum momento esse problema iria aparecer, eu só não fazia ideia que seria tão cedo.
Eu sempre lavei todos os dias, mas há uns 6 meses atrás percebi que ele tava muito seco (antes de iniciar o tratamento), tipo uma palha, daí resolvi diminuir a quantidade de lavagens e também troquei o shampoo, o aspecto do meu cabelo tá muito melhor atualmente
Sério? Nem mesmo o Saw Palmetto? Vi uns artigos falando muito bem dele.
admin
5eu não usaria actrisave pelo preço e pela falta de confiabilidade,com 16 anos não use nem fina nem saw palmeto mas mantenha o minoxidil 2 x ao dia!!!
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
admin
6greyverse???????????? vc tem cabelos brancos???
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
admin
7quando puder coloque fotos usando o editor completo e o ícone azul com um i .
ChicoBentoUrbano
8Não, não tenho, antes de comprar esse minoxidil eu fui dar uma olhada na fórmula e vi que o greyverse era pra cabelos brancos, achei estranho, não sei se ele usa essa fórmula pra todo mundo que faz consulta com ele ou se isso ajuda de alguma forma na aparência dos fios. Da próxima vez que eu for pedir pra manipular, posso pedir sem o greyverse?
KENSHIRO1337
9Coloque fotos suas irmão, e eu acho tu novo demais pra usar a fina, tu pode usar o Actrisave, vi 2 relatos de bons resultados com ele, mas é bem caro realmente.
admin
10deve ter feito um ctrlC ctrlV e nem percebeuChicoBentoUrbano escreveu: ↑Abril 7, 2020, 12:04 pmNão, não tenho, antes de comprar esse minoxidil eu fui dar uma olhada na fórmula e vi que o greyverse era pra cabelos brancos, achei estranho, não sei se ele usa essa fórmula pra todo mundo que faz consulta com ele ou se isso ajuda de alguma forma na aparência dos fios. Da próxima vez que eu for pedir pra manipular, posso pedir sem o greyverse?
ChicoBentoUrbano
11AÍ estão as fotos, tenho essas falhas na região da coroa que eu não faço idéia de quanto tempo elas estão aí, até consigo disfarçar bem quando penteio, mas quis mostrar o máximo possível nas fotos.
Editado pela última vez por ChicoBentoUrbano em Abril 9, 2020, 11:29 am, em um total de 1 vez.
KENSHIRO1337
12A hairline (parte frontal) achei bem normal, so a coroa que realmente pode ser que tenha AAG, vai usando o minox pra dar uma segurada quando tiver maior de 18 ja usa a finaChicoBentoUrbano escreveu: ↑Abril 7, 2020, 3:30 pmAÍ estão as fotos, tenho essas falhas na região da coroa que eu não faço idéia de quanto tempo elas estão aí, até consigo disfarçar bem quando penteio, mas quis mostrar o máximo possível nas fotos.
ChicoBentoUrbano
13Valeu meu bom, vou seguir tuas recomendações. Tive uma dúvida aqui, será que posso usar finasterida tópica?KENSHIRO1337 escreveu: ↑Abril 7, 2020, 6:04 pmA hairline (parte frontal) achei bem normal, so a coroa que realmente pode ser que tenha AAG, vai usando o minox pra dar uma segurada quando tiver maior de 18 ja usa a finaChicoBentoUrbano escreveu: ↑Abril 7, 2020, 3:30 pmAÍ estão as fotos, tenho essas falhas na região da coroa que eu não faço idéia de quanto tempo elas estão aí, até consigo disfarçar bem quando penteio, mas quis mostrar o máximo possível nas fotos.
KENSHIRO1337
14Até pode porque a chance de absorção sistemica é pequena, mas ainda existe, eu mesmo tive absorção sistemica com a posoloigia de 0,25%, se fosse tu usaria no maximo 0,05%ChicoBentoUrbano escreveu: ↑Abril 8, 2020, 11:47 pmValeu meu bom, vou seguir tuas recomendações. Tive uma dúvida aqui, será que posso usar finasterida tópica?KENSHIRO1337 escreveu: ↑Abril 7, 2020, 6:04 pmA hairline (parte frontal) achei bem normal, so a coroa que realmente pode ser que tenha AAG, vai usando o minox pra dar uma segurada quando tiver maior de 18 ja usa a finaChicoBentoUrbano escreveu: ↑Abril 7, 2020, 3:30 pmAÍ estão as fotos, tenho essas falhas na região da coroa que eu não faço idéia de quanto tempo elas estão aí, até consigo disfarçar bem quando penteio, mas quis mostrar o máximo possível nas fotos.
ChicoBentoUrbano
15Opa, dando uma atualizada, voltei aqui porque tenho uma imensa paranoia sobre esse assunto. É bem complicado pq não sei se tô tendo resultados ou se meu caso só tá piorando, cheguei a tirar fotos periodicamente desde o início do tratamento com minoxidil (janeiro), em março comecei a usar aquela fórmula "turbinada" do minoxidil e o frasco está acabando, de manhã passo o turbinado, e a noite uso um genérico que sobrou aqui. Acha que tem algum problema em usar as duas fórmulas? Pensei em fazer isso pq a outra fórmula tinha mais componentes, e tô tentando desacostumar dela.
Sobre os resultados, bem, na entrada do lado direito, eu pude notar uma melhora considerável. O lado esquerdo que é o problema, eu não sei se tá piorando, melhorando ou na mesma.
Acho que faz um pouco mais de 1 semana que comecei a tomar o Actrisave, vou usar por 2 meses e voltar no dermatologista.
Perdoe-me as informações possivelmente desnecessárias e as muitas perguntas, esse assunto me deixa bem preocupado. O que eu realmente gostaria de saber é:
Comentei sobre a finasterida tópica com o Kenshiro, ele falou que eu poderia usar 0,05%, penso em associar ao minoxidil em uma fórmula mais básica (aquela é bem carinha). O que acha disso?
KENSHIRO1337
16Como está você hoje? O actrisave deu bom?ChicoBentoUrbano escreveu: ↑Abril 29, 2020, 1:26 am Opa, dando uma atualizada, voltei aqui porque tenho uma imensa paranoia sobre esse assunto. É bem complicado pq não sei se tô tendo resultados ou se meu caso só tá piorando, cheguei a tirar fotos periodicamente desde o início do tratamento com minoxidil (janeiro), em março comecei a usar aquela fórmula "turbinada" do minoxidil e o frasco está acabando, de manhã passo o turbinado, e a noite uso um genérico que sobrou aqui. Acha que tem algum problema em usar as duas fórmulas? Pensei em fazer isso pq a outra fórmula tinha mais componentes, e tô tentando desacostumar dela.
Sobre os resultados, bem, na entrada do lado direito, eu pude notar uma melhora considerável. O lado esquerdo que é o problema, eu não sei se tá piorando, melhorando ou na mesma.
Acho que faz um pouco mais de 1 semana que comecei a tomar o Actrisave, vou usar por 2 meses e voltar no dermatologista.
Perdoe-me as informações possivelmente desnecessárias e as muitas perguntas, esse assunto me deixa bem preocupado. O que eu realmente gostaria de saber é:
Comentei sobre a finasterida tópica com o Kenshiro, ele falou que eu poderia usar 0,05%, penso em associar ao minoxidil em uma fórmula mais básica (aquela é bem carinha). O que acha disso?