Banner

Re: Queda intensa 23 dias tomando finasterida

james.luiz

3
MaxPower escreveu: Fevereiro 13, 2020, 7:08 pm
james.luiz escreveu: Fevereiro 13, 2020, 4:49 pm Pessoal to tomando finasterida há 23 dias e meu cabelo tá caindo 2 ou 3 vezes mais que o normal, ta caindo cabelos pequenos também, uso médio, é normal isso?
Pode acontecer sim

Ao contrário do que muita gente pensa , finasterida pode causar shedding sim !

Eu tive um e foi bem agressivo
Valeu pela resposta! É que to meio em choque porque tenho bastante cabelo ainda e comecei a tomar pra prevenir, e piorou kkkkkk. Vamos ver daqui uns meses se volta mais cheio.

admin

4
23 dias com fina e shedding? Não creio. Assunto polemicoso esse, não vejo muita coerência. Qual seria o fato desencadeador? Fina demora para começar a baixar o dht e isso não causaria shedding. Alguém explica?
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

admin

6
O mecansimo de ação da fina não tem nada a ver com sincronização de fases como o minoxidil, por isso não vejo lógica nisso.Nunca vi trabalho científico que o citasse, apenas conversa de foruns como o nosso, ou seja, caiu um pouco a mais de cabelo vou procurar um culpado, ahhh deve ser a fina, sempre ela.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

MaxPower

7
admin escreveu: Fevereiro 14, 2020, 6:58 pm O mecansimo de ação da fina não tem nada a ver com sincronização de fases como o minoxidil, por isso não vejo lógica nisso.Nunca vi trabalho científico que o citasse, apenas conversa de foruns como o nosso, ou seja, caiu um pouco a mais de cabelo vou procurar um culpado, ahhh deve ser a fina, sempre ela.
A explicação também gostaria de saber , mas sei que é real
Aconteceu comigo eu que nunca tive queda , sempre contava 2 , 3 , 4 fios no banho (e olha que fazia uma inspeção minuciosa todos os dias) e isso na época que não estava tratando com nada , quando voltei com finasterida uns 30 e poucos dias depois comecei contar 30 , 40 fios durante o banho , não foi um "caiu um pouco mais" foi uma queda violenta ... meu cabelo ficou uma merda (couro cabeludo estava saudável) em ums 2 meses perdi uns 40% do volume capilar
Ainda bem que depois de uns 6 meses recuperei o volume e o cabelo ficou super cheio

No grupo "finasterida" do Facebook todo dia aparece um relatando shedding tbm

O estranho é que comigo nunca tive shedding com minoxidil , mas tbm ele nunca me deu resultado algum

james.luiz

10
admin escreveu: Fevereiro 14, 2020, 4:47 pm 23 dias com fina e shedding? Não creio. Assunto polemicoso esse, não vejo muita coerência. Qual seria o fato desencadeador? Fina demora para começar a baixar o dht e isso não causaria shedding. Alguém explica?
Real aqui, posso afirmar que aumentou a queda 3x mais, no banho é quando vejo mais, e o pior que ta caindo cabelos pequenos que antes eu não via caindo.

james.luiz

11
Spartaaa escreveu: Fevereiro 15, 2020, 9:55 pm Tinha um forista do outro fórum que insistia na narrativa de que a fina tinha destruído o cabelo dele, disse que usou por alguns meses e teve um shedding enorme.
Mas o cabelo dele voltou melhor depois? Se cair muito mas voltar melhor não vejo problema e to perguntando pra muita gente incusive de fora do Brasil e tão dizendo que é algo normal mas é só a palavra mesmo nada que prove.

james.luiz

12
admin escreveu: Fevereiro 14, 2020, 6:58 pm O mecansimo de ação da fina não tem nada a ver com sincronização de fases como o minoxidil, por isso não vejo lógica nisso.Nunca vi trabalho científico que o citasse, apenas conversa de foruns como o nosso, ou seja, caiu um pouco a mais de cabelo vou procurar um culpado, ahhh deve ser a fina, sempre ela.
Eu tenho 22 e tenho bastante cabelo ainda e to tomando pra previnir mais a queda, as entradas são bem leves o problema é em cima e seria muita coincidencia aumentar nesse mesmo mês que comecei a tomar. Não quero culpar o remédio mas se ele faz isso não tem problema se depois for voltar mais cheio. Eu não teria começado o tratamento se tivesse medo, aconselho qualquer um a tentar o tratamento. O negócio é que na maioria das pessoas que me responderam disseram que é normal, mas é só a palavra delas mesmo, precisa defender o remédio desse jeito não, eu só quero a verdade.

Spartaaa

13
james.luiz escreveu: Fevereiro 16, 2020, 11:11 am
Spartaaa escreveu: Fevereiro 15, 2020, 9:55 pm Tinha um forista do outro fórum que insistia na narrativa de que a fina tinha destruído o cabelo dele, disse que usou por alguns meses e teve um shedding enorme.
Mas o cabelo dele voltou melhor depois? Se cair muito mas voltar melhor não vejo problema e to perguntando pra muita gente incusive de fora do Brasil e tão dizendo que é algo normal mas é só a palavra mesmo nada que prove.
Não voltou, inclusive ele já passava até a maquina 0, justificando que não conseguia mais pentear da forma que ele queria. Ele estava fazendo um tratamento bem arriscado, não me lembro o nome do medicamento, o Cleiton sabe quem é.

Mariosemarmario

14
james.luiz escreveu: Fevereiro 16, 2020, 11:11 am
Quando vc mexe com o andamento do processo de calvicie vc tbm mexe com a fase anagena, telogena e catagena do cabelo. Me lembro de um usuario no orkut dizendo que passou exatamente por isso, o cabelo ficou só um caquinho e dps recuperou muito, sentiu como se fosse um milagre.
Muito importante:

https://www.youtube.com/watch?v=_S4gqJr ... ianPereira

joaozinho

15
admin escreveu: Fevereiro 14, 2020, 4:47 pm 23 dias com fina e shedding? Não creio. Assunto polemicoso esse, não vejo muita coerência. Qual seria o fato desencadeador? Fina demora para começar a baixar o dht e isso não causaria shedding. Alguém explica?
mano será q demoar mesmo pra abaixar o dht? me lembro q em 1 semana de fina eu vi meus cabelos mais grossos, obvio q nao mto, mas o suficiente pra eu notar

MaxPower

16
joaozinho escreveu: Maio 26, 2020, 2:15 pm
mano será q demoar mesmo pra abaixar o dht? me lembro q em 1 semana de fina eu vi meus cabelos mais grossos, obvio q nao mto, mas o suficiente pra eu notar
Impressão sua , IMPOSSÍVEL o cabelo ficar mais grosso em uma semana

joaozinho

17
MaxPower escreveu: Maio 26, 2020, 2:20 pm
joaozinho escreveu: Maio 26, 2020, 2:15 pm
Impressão sua , IMPOSSÍVEL o cabelo ficar mais grosso em uma semana
man eu jurava q tinha mudado alguma coisa, entao eu tava loko msm só pode

cleition

18
Eu acredito que possa ser Shedding sim da finasterida, existem pessoas que tem sintomas logo de inicio do tratamento, justamente pela mudança hormonal, o que ocorre é que a finasterida demora para fazer efeito notavel nos cabelos, no caso, notar a melhora pois depende dos novos fios que vão crescer mais grossos, porem ela age rápido no sangue e, consequentemente, age diretamente no DHT. Já vi diversos relatos falando sobre hiperandrogenicidade reflexa, existem muitos relatos sobre isso, pessoas que começaram a perder até 400 fios em media por dia, principalmente quando usavam dutasterida.

Mariosemarmario

19
james.luiz escreveu: Fevereiro 13, 2020, 4:49 pm Pessoal to tomando finasterida há 23 dias e meu cabelo tá caindo 2 ou 3 vezes mais que o normal, ta caindo cabelos pequenos também, uso médio, é normal isso?

Sim no meus tempos de uso aconteceu isso tbm depois de uns meses parou e os fios deram uma engrossada. Na minha opinião médica existe sim sheeding de finasterida, pois quando vc altera os hormonios e vc altera a ligação dos mesmos ao receptor androgenico pode haver alteração do ciclo capilar: fase anagena, telogena e catagena gerando esse derramamento.
Muito importante:

https://www.youtube.com/watch?v=_S4gqJr ... ianPereira

Cabeleera

20
MaxPower escreveu: Fevereiro 14, 2020, 7:09 pm
A explicação também gostaria de saber , mas sei que é real
Aconteceu comigo eu que nunca tive queda , sempre contava 2 , 3 , 4 fios no banho (e olha que fazia uma inspeção minuciosa todos os dias) e isso na época que não estava tratando com nada , quando voltei com finasterida uns 30 e poucos dias depois comecei contar 30 , 40 fios durante o banho , não foi um "caiu um pouco mais" foi uma queda violenta ... meu cabelo ficou uma merda (couro cabeludo estava saudável) em ums 2 meses perdi uns 40% do volume capilar
Ainda bem que depois de uns 6 meses recuperei o volume e o cabelo ficou super cheio

No grupo "finasterida" do Facebook todo dia aparece um relatando shedding tbm

O estranho é que comigo nunca tive shedding com minoxidil , mas tbm ele nunca me deu resultado algum
Eu nunca tive shedding com a fina e nem com o minoxidil.

Cabeleera

22
cleition escreveu: Maio 28, 2020, 10:59 am
Cabeleera escreveu: Maio 28, 2020, 8:56 am
Eu nunca tive shedding com a fina e nem com o minoxidil.
Nunca tive com finasterida e com minoxidil eu notei apenas na primeira vez que usei.
Isso é muito relativo de pessoa para pessoa, é impressionante, cada caso diferente um do outro. Não sei se isso de eu não ter shedding com o minoxidil seja algo bom ou não, acho que parece que não faz um resultado muito bom em comparação a casos que ocorre um shedding normalmente, sendo talvez bem menos eficaz.