Banner

Dúvidas

tiagocps

1
Tenho 30 anos, tomo finasterida desde os 18.
Trato há 13 anos com a mesma dermatologista, antes dos 18 usei avicis.

Atualmente uso minoxidil manipulado:
Minoxidil 5%;
Auxina tricógena 10%;
Solução hidroalcoólica sem propilenoglicol.

Tomo pantogar manipulado:
Pantotenato de cálcio;
Cistina;
Queratina;
Acido aminobenzoico.

MInha dermatologista recomendou o uso do boné capellux. (o qual ainda não comprei).

Estou pensando em mudar algumas coisas no meu tratamento. (me digam o que acham)

Primeiro, a retirada do propilenoglicol me deixou com dúvidas, por isso comprei minoxidil industrializado (foligain) da biovea e vou colocar no lugar do manipulado sem propilenoglicol.

Vou manter a finasterida 1mg 1x ao dia. (minha dermatologista queria tirar, apesar dos exames do figado e rins estarem ok ela quer retirar a finasterida)

Entrando no site da Capellux, vejo que eles têm 3 opções de chapéu com laser/led

Um de R$ 900,00 e um de R$ 3.000,00.
O de 900,00 diz não ter boa penetração em cabelos mais longos e o de 3.000 é caro.

Meu receio é comprar o de 3.000 e não ter beneficio algum.
Eu já gastei muito com coisas que não funcionaram, mas gastar 3.000,00 no escuro é complicado.
Existe alguma forma de leasing desse aparelho? Caso funcione eu compraria com o maior prazer!

Outra coisa, tenho ouvido muito sobre dermaroller e mesoterapia.

Analisando o esquema da pele: parece seguro perfurá-la até 0,3mm, mais fundo que isso poderia danificar estruturas causando inclusive a queda do cabelo?
Como se usa um desses dermaroller? são descartáveis? qual a melhor marca?

Sobre a mesoterapia, como seleciono um profissional para fazer as aplicações? quais compostos costumam injetar?
é comum substituir a finasterida pela mesoterapia? Quanto custa em média?

Agradeço desde já, galera.

O tópico não está muito organizado, mas para a ideia de discutir alguns tópicos deve servir.

Ps.: Moro em Campinas-SP, e uso shampoo dove anticaspa 4 x por semana e shampoo de cetoconazol 3 x por semana.
Ps2.: Trato ansiedade e depressão com Paroxetina.
Ps3.: Acompanho o fórum há muito tempo, mas nunca me cadastrei, então é uma honra estar aqui agora.

Re: Dúvidas

cleition

4
Primeiramente, seja bem vindo!

Penso igual o Pensador, se o tratamento esta dando certo, continue com ele.

Sobre retirar o propilenoglicol eu tambem não entendi, eu costumo orientar isso quando a pessoa tem sensibilidade ou dermatite, mas ao em vez de apenas tirar eu oriento usar outro ativo no lugar.

Sobre mesoterapia (intradermoterapia) é válido, mas é carinho dependendo de onde fazer e é como qualquer outro tratamento, precisa ser continuo. Mas só vejo necessidade de fazer a mesoterapia se o seu caso estiver regredindo, se não, continue como esta.

Sobre o Bone, eu sou contra o laser para tratamento de AAG, ele ajuda? Sim, ajuda, mas não diretamente na alopecia androgenetica, ele vai ajudar na inflamação, ajuda na vascularização do couro (menos que o minoxidil), entre outras coisas, mas contra alopecia androgenetica propriamente dita não ajuda em nada.

Se você é rico e tem disponibilidade de comprar sem peso na conciencia, compre! Mal não vai fazer e, inclusive, usar ele antes do minoxidil vai ajudar melhor a penetração do minoxidil.

Porem, se 3 mil faz diferença, nem esquenta, o XXXXXXX não faz milagres não. hahahah

Sobre seu caso de depressão, ele esta estabilizado? Mantem sempre acompanhamento com médico? Pergunto isso pois não é aconselhavel o uso de finasterida em casos de depressão. Mas se esta controlada, segue o baile.

tiagocps

5
O Pensador escreveu: Novembro 21, 2019, 12:14 am Uma dica, NÃO COMPRE ESSE BONÉ. Intradermo é uma boa mas se o tratamento está dando certo com o minoxidil e fina não tem pra que mudar. Só acrescente algo quando ambos não estiverem mais dando conta
Estar dando certo é muito amplo kkkkkk
Acredito que meu tratamento esteja diminuindo a velocidade da calvície, mas não retomando fios, sequer parando a perda.
Como, para mim, é um valor alto, vou esperar antes de investir nisso, até porque tem muitas opções fora do brasil e não sei como elas se comparam.

tiagocps

6
cleition escreveu: Novembro 21, 2019, 7:47 am Primeiramente, seja bem vindo!

Sobre retirar o propilenoglicol eu tambem não entendi, eu costumo orientar isso quando a pessoa tem sensibilidade ou dermatite, mas ao em vez de apenas tirar eu oriento usar outro ativo no lugar.

Sobre mesoterapia (intradermoterapia) é válido, mas é carinho dependendo de onde fazer e é como qualquer outro tratamento, precisa ser continuo. Mas só vejo necessidade de fazer a mesoterapia se o seu caso estiver regredindo, se não, continue como esta.

Sobre o Bone, eu sou contra o laser para tratamento de AAG, ele ajuda? Sim, ajuda, mas não diretamente na alopecia androgenetica, ele vai ajudar na inflamação, ajuda na vascularização do couro (menos que o minoxidil), entre outras coisas, mas contra alopecia androgenetica propriamente dita não ajuda em nada.

Se você é rico e tem disponibilidade de comprar sem peso na conciencia, compre! Mal não vai fazer e, inclusive, usar ele antes do minoxidil vai ajudar melhor a penetração do minoxidil.

Porem, se 3 mil faz diferença, nem esquenta, o XXXXXXX não faz milagres não. hahahah

Sobre seu caso de depressão, ele esta estabilizado? Mantem sempre acompanhamento com médico? Pergunto isso pois não é aconselhavel o uso de finasterida em casos de depressão. Mas se esta controlada, segue o baile.
Eu reclamei do aspecto oleoso, aí ela retirou o propilenoglicol e adicionou auxina tricógena, mas perdi uns fiozinhos que tinha na linha da testa, ou seja, não curti a mudança. Comprei 6 meses de foligain, que é minoxidil industrializado e barato.

Se eu não comprar esse boné vou acabar tendo que mudar de dermato, pq ela direcionou o tratamento a isso, aí vai ficar meio chato...

Sobre a intradermo, qual a frequencia de aplicação adequada (de uma maneira geral)? tem ideia de valores? Parece que na minha cidade não tem nada...

Agradeço as boas vindas!!

O Pensador

7
tiagocps escreveu: Novembro 21, 2019, 12:55 pm

Eu reclamei do aspecto oleoso, aí ela retirou o propilenoglicol e adicionou auxina tricógena, mas perdi uns fiozinhos que tinha na linha da testa, ou seja, não curti a mudança. Comprei 6 meses de foligain, que é minoxidil industrializado e barato.

Se eu não comprar esse boné vou acabar tendo que mudar de dermato, pq ela direcionou o tratamento a isso, aí vai ficar meio chato...

Sobre a intradermo, qual a frequencia de aplicação adequada (de uma maneira geral)? tem ideia de valores? Parece que na minha cidade não tem nada...

Se ela direcionou seu tratamento á um boné então de fato deve mudar.
Olha essa resposta do doutor Peruzzo sobre o boné
https://www.instagram.com/p/B5AhOKVHA3i/?hl=pt-br

O Pensador

8
tiagocps escreveu: Novembro 21, 2019, 12:45 pm
O Pensador escreveu: Novembro 21, 2019, 12:14 am Uma dica, NÃO COMPRE ESSE BONÉ. Intradermo é uma boa mas se o tratamento está dando certo com o minoxidil e fina não tem pra que mudar. Só acrescente algo quando ambos não estiverem mais dando conta
Acredito que meu tratamento esteja diminuindo a velocidade da calvície, mas não retomando fios, sequer parando a perda.
Como, para mim, é um valor alto, vou esperar antes de investir nisso, até porque tem muitas opções fora do brasil e não sei como elas se comparam.
Seu cabelo está ótimo se começou com 18 anos e hoje, com 30, ainda tem todo esse cabelo não tem do que reclamar. Fica mais um tempo assim, se de fato não estiver mais dando conta aí adiciona algo a mais, intradermo, duta ou algo assim. Ou até finasterida tópica para combinar com a oral

tiagocps

9
O Pensador escreveu: Novembro 21, 2019, 1:12 pm

Caraca, ele não usou meias palavras, detonou o led/laser mesmo.
Vou esperar 3.000,00 se tornar menos significativo na minha conta para testar. hahaha

tiagocps

10
O Pensador escreveu: Novembro 21, 2019, 1:14 pm
Seu cabelo está ótimo se começou com 18 anos e hoje, com 30, ainda tem todo esse cabelo não tem do que reclamar. Fica mais um tempo assim, se de fato não estiver mais dando conta aí adiciona algo a mais, intradermo, duta ou algo assim. Ou até finasterida tópica para combinar com a oral
Valew, acho que vou atrás dessa intradermo, aí posto aqui os valores que encontrar.
obrigado pela atenção.

O Pensador

11
tiagocps escreveu: Novembro 21, 2019, 2:06 pm
O Pensador escreveu: Novembro 21, 2019, 1:12 pm

Caraca, ele não usou meias palavras, detonou o led/laser mesmo.
Vou esperar 3.000,00 se tornar menos significativo na minha conta para testar. hahaha
Eu diria que pra você a finasterida topica ajudaria muito mais que o boné

O Pensador

12
tiagocps escreveu: Novembro 21, 2019, 2:07 pm

Valew, acho que vou atrás dessa intradermo, aí posto aqui os valores que encontrar.
obrigado pela atenção.
Vou te explicar o que o doutor Peruzzo me falou na minha primeira consulta.

Eu cheguei no consultório já todo afobado pedindo intradermo, duta tópica tudo o mais, ele disse que é um erro fazer isso. O organismo se acostuma com o medicamento e ele passar a surtir menos efeito, se você já começa com algo mais potente sem necessidade ele vai "perder" a eficácia e você ficará sem munição. Segundo ele o correto é manter o tratamento sem mudanças enquanto estiver dando certo justamente para você não ficar sem alternativas no futuro

O Pensador

13
tiagocps escreveu: Novembro 21, 2019, 2:07 pm

obrigado pela atenção.
Valor de intradermo é por volta de 200 reais a sessão, normalmente fecham um pacote com unas 10 sessôes que varia de 2 mil a 3 mil, no começo costuma ser semanalmente, depois quinzenalmente até que passa a ser mensalmente

cleition

14
O Pensador escreveu: Novembro 21, 2019, 2:58 pm

Eu cheguei no consultório já todo afobado pedindo intradermo, duta tópica tudo o mais, ele disse que é um erro fazer isso. O organismo se acostuma com o medicamento e ele passar a surtir menos efeito, se você já começa com algo mais potente sem necessidade ele vai "perder" a eficácia e você ficará sem munição. Segundo ele o correto é manter o tratamento sem mudanças enquanto estiver dando certo justamente para você não ficar sem alternativas no futuro
Tem certeza que o Doutor disse isso? Porque eu já vi em videos e lives ele falando exatamente o contrario, não é o corpo que se acostuma com o medicamento ou que ele passa a surtir menos efeito, é que a calvicie por ser um fator genetico vai SEMPRE vencer no final das contas, e o que ocorre é o avanço da AAG, com isso precisa atacar ela com mais força, mas em hipotese alguma o corpo de acostuma com o medicamento.

Inclusive, não tem muita lógica o corpo se acostumar com o medicamento, imagina pessoas que fazem tratamentos continuos durante 20 - 30 anos com o mesmo medicamento, essas pessoas teriam que trocar o medicamento a cada 5 anos se fosse o caso.

O Pensador

15
cleition escreveu: Novembro 21, 2019, 3:15 pm
O Pensador escreveu: Novembro 21, 2019, 2:58 pm

Tem certeza que o Doutor disse isso? Porque eu já vi em videos e lives ele falando exatamente o contrario, não é o corpo que se acostuma com o medicamento ou que ele passa a surtir menos efeito, é que a calvicie por ser um fator genetico vai SEMPRE vencer no final das contas, e o que ocorre é o avanço da AAG, com isso precisa atacar ela com mais força, mas em hipotese alguma o corpo de acostuma com o medicamento.

Inclusive, não tem muita lógica o corpo se acostumar com o medicamento, imagina pessoas que fazem tratamentos continuos durante 20 - 30 anos com o mesmo medicamento, essas pessoas teriam que trocar o medicamento a cada 5 anos se fosse o caso.
Corpo se acostumar com medicamento é meu modo de explicar, a AAG sempre vai vencer e com todos os medicamentos o organismo cria uma tolerância.

E ele foi taxativo quanto a não começar o tratamento com medicamento mais potente. Tanto que em mais de 1 ano e mesmo eu pedindo duta topica ou intradermo ainda estou com fina topica e oral á 0.25 já que segundo ele não houve piora. Segundo ele seria "queimar cartucho".

cleition

16
O Pensador escreveu: Novembro 21, 2019, 4:08 pm
Corpo se acostumar com medicamento é meu modo de explicar, a AAG sempre vai vencer e com todos os medicamentos o organismo cria uma tolerância.

E ele foi taxativo quanto a não começar o tratamento com medicamento mais potente. Tanto que em mais de 1 ano e mesmo eu pedindo duta topica ou intradermo ainda estou com fina topica e oral á 0.25 já que segundo ele não houve piora. Segundo ele seria "queimar cartucho".
Eu concordo com ele sobre não começar com medicamentos mais potentes, não há a necessidade mesmo, salves alguns casos que já é bem avançado, mas em resumo nem tenho o que descordar dele, só falei mesmo sobre o corpo se acostumar com o medicamento, entendo que é o seu modo de explicar mas é errôneo e, infelizmente, leigos acabam lendo isso e espalhando a coisa toda, já aconteceu muito isso.

Faz muito tempo que toma 0.25 de fina oral? Era tu que tomava juntamente com saw palmetto?

O Pensador

17
cleition escreveu: Novembro 21, 2019, 4:14 pm
O Pensador escreveu: Novembro 21, 2019, 4:08 pm

Eu concordo com ele sobre não começar com medicamentos mais potentes, não há a necessidade mesmo, salves alguns casos que já é bem avançado, mas em resumo nem tenho o que descordar dele, só falei mesmo sobre o corpo se acostumar com o medicamento, entendo que é o seu modo de explicar mas é errôneo e, infelizmente, leigos acabam lendo isso e espalhando a coisa toda, já aconteceu muito isso.

Faz muito tempo que toma 0.25 de fina oral? Era tu que tomava juntamente com saw palmetto?
É que sou leigo. Ele explicou mas essa foi a forma que entendi.

Então, sim. Comecei tomando á 0.25, por 3 meses, quando aumentei para 0.5 notei uma curvatura no pênis, então parei. Não sei se tem relação, mas na dúvida...

Só que retomei a tomar a fina mas á 0.25.

E uma coisa me preocupa, comecei a tomar colchicina para peyronie só que tenho notado uma queda mais acentuada dos fios, daqui duas semana retorno ao uro, mas será que tem algum antiinflamatório que não cause a queda se cabelo?

Se a curvatura não piorar não tem problema já que está bem pouca.

cleition

18
O Pensador escreveu: Novembro 21, 2019, 4:25 pm

Então, sim. Comecei tomando á 0.25, por 3 meses, quando aumentei para 0.5 notei uma curvatura no pênis, então parei. Não sei se tem relação, mas na dúvida...

E uma coisa me preocupa, comecei a tomar colchicina para peyronie só que tenho notado uma queda mais acentuada dos fios, daqui duas semana retorno ao uro, mas será que tem algum antiinflamatório que não cause a queda se cabelo?

Eu particularmente nunca vi ou li nada a respeito da co-relação da finasterida com a curvatura do penis, o médico falou que pode ter sido isso?

O Pensador

19
cleition escreveu: Novembro 22, 2019, 8:13 am
O Pensador escreveu: Novembro 21, 2019, 4:25 pm

Eu particularmente nunca vi ou li nada a respeito da co-relação da finasterida com a curvatura do penis, o médico falou que pode ter sido isso?
O urologista disse que a medicina ainda estuda uma relação entre fina e peyronie, inclusive por isso a fina vem com essa menção na bula. Mas que não há certeza se de fato causa peyronie

admin

20
Se não me engano existe sim esta relação mas em pacientes muito jovens com o penis em formação
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

admin

22
Acho que depende de qual torto está, como sempre falamos aqui, somos leigos, não se baseie em comentários daqui e sim no que diz seu urologista
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Ricardo alpha

23
Olá, bom eu comecei a tomar a finasterida ja faz uns 3 meses, primeiro mês foi com a marca Merck meu cabelo tinha parado de cair, segundo e terceiro mes foi com a marca nova química, meu cabelo voltou a cair muito. Isso é normal, ou devo voltar pra marcar anterior? Tenho mais 4 caixas da nova química ainda.

cleition

24
Ricardo alpha escreveu: Novembro 26, 2019, 5:21 am Olá, bom eu comecei a tomar a finasterida ja faz uns 3 meses, primeiro mês foi com a marca Merck meu cabelo tinha parado de cair, segundo e terceiro mes foi com a marca nova química, meu cabelo voltou a cair muito. Isso é normal, ou devo voltar pra marcar anterior? Tenho mais 4 caixas da nova química ainda.
Eu sempre oriento manter sempre a mesma marca, porem, finasteirda é finasterida, geralmente é a mesma coisa, não deveria ocorrer esta queda, porem como nesse mundo de alopecia androgenetica nada é exato, essas coisas podem acontecer. Já vi alguns relatos parecidos. Sugiro o seguinte, faça uma pesquisa no nome dessa marca e veja se já reclamações similares que sejam com outros medicamentos da marca, e continue a tomar por mais um tempinho, se não melhorar volte para a Merck.

MaxPower

25
Ricardo alpha escreveu: Novembro 26, 2019, 5:21 am Olá, bom eu comecei a tomar a finasterida ja faz uns 3 meses, primeiro mês foi com a marca Merck meu cabelo tinha parado de cair, segundo e terceiro mes foi com a marca nova química, meu cabelo voltou a cair muito. Isso é normal, ou devo voltar pra marcar anterior? Tenho mais 4 caixas da nova química ainda.
Brother isso que vc está passando não tem relação com a marca , é shedding de finasterida e é muito mais comum do que se imagina