Banner

Recrexina 500 Homem - Possível efeito colateral ?

DigoRP

1
Olá pessoal, a tempos não entro aqui, recomecei um tratamento esse mês, com uma dermatologista, e ficou assim:
Minoxidil Rogaine 5% manhã
Pill food de exsynutriment + bioarct 1 x ao dia
Capacete a Laser 3 x semana
Recrexina 500 homem 30 gotas a noite.

O que acontece, quando passo as 30 gotas do Recrexina, meu couro cabeludo fica irritado e vermelho, ai nas têmporas, saltam duas veias quase que na hora, tipo como quando a gente toma muito sol, ou faz muito exercício, ai o couro esquenta, não sinto dor, a irritação depois de meia hora já ameniza, porém fiquei encanado com essas veias saltando quando uso ele, acredito ser um potente vasodilatador, enfim, voltei na dermo, ela disse que não tem perigo, mas estou realmente encanado, to pensando em parar com ele e usaro no minoxidil então 2 x. O que vocês acham ?
Tratamento 2016:
Fatores Crescimento - Dia
Serioxyl Serum - Noite
Shampoo Serioxyl - 2 x dia
Igrow Laser - 3 x semana
Polivitaminico (centrum homem) 1 x dia

Re: Recrexina 500 Homem - Possível efeito colateral ?

DigoRP

3
É então, o meu cagaço é que como ele é caro, aparentemente quase ninguém testou, e eu pesquisei e não acho nada falando sobre efeitos colaterais dele, nem resenhas, etc.

Confesso que essa irritação, esquenta do couro e as veias que saltam na testa perto das têmporas me assustam. Estou usando a 1 semana, mas sempre no cagaço, sei lá a longo prazo se isso pode dar merda, o negócio vasodilata muito.
Tratamento 2016:
Serioxyl Serum - Noite
Igrow Laser - 3 x semana

cleition

4
DigoRP escreveu: Novembro 20, 2019, 11:53 am É então, o meu cagaço é que como ele é caro, aparentemente quase ninguém testou, e eu pesquisei e não acho nada falando sobre efeitos colaterais dele, nem resenhas, etc.

Confesso que essa irritação, esquenta do couro e as veias que saltam na testa perto das têmporas me assustam. Estou usando a 1 semana, mas sempre no cagaço, sei lá a longo prazo se isso pode dar merda, o negócio vasodilata muito.
Eu não consegui achar a bula dele aqui na internet, na realidade não sei se ele tem bula, você que comprou me faça um favor, procure na bula ou na caixinha de onde vem, procure a composição quimica dele, e poste aqui por favor para eu dar uma olhada.

cleition

5
Dermocosmético com 9 patentes: Suíça, Estados Unidos e Europa. Indicado para combater e prevenir a perda de densidade capilar associada as causas fisiológicas e não patológicas, ou seja, quando não há algum tipo de patologia envolvido. Estimula a circulação e ativa o crescimento, ideal para ser utilizado quando a quantidade e qualidade dos cabelos, diminuíram pouco a pouco devido a uma reduzida atividade dos folículos pilosos. Não atua nos folículos completamente atrofiados.

Sua fórmula contém ingredientes patenteados como Cysteine e Lysine, aminoácidos essenciais responsáveis pela queratinização capilar. Glycoprotein e Stern-Engine essas substâncias liberadas gradualmente trabalham em conjunto para uma ação estimulante e fortificante.

Achei isso aqui, mas não consigo ver nada que possa irritar tanto o couro assim, mesmo que seja a curto prazo.

Esses sintomas depois de uns 30 minutos desaparecem e não incomodam mais durante o dia? Nem mesmo quando passa o minoxidil?

DigoRP

6
Opa Cleiton, obrigado pela ajuda.

Então, assim que passo, ele da uma queimada/ardida no couro, fica bem vermelho por onde ele passa, tipo se escorrer na testa, vai ficar um escorrido vermelho, saltam umas duas veias da têmpora/testa, ai entre 30 minutos a 1 hora a vermilhadão cessa as veias voltam ao normal, passo o Minoxidil de manhã. Eu não sinto dores de cabeça, porém aonde saltam as veias na têmpora as vezes sinto um pouco de incomodo durante o dia, como se fosse dor de cabeça tensional leve.

Eu sinceramente estou achando essa reação meio desagradável mais pelo susto que dá, mesmo os efeitos cessando depois. Usar isso durante 3 meses, sei não....
Tratamento 2016:
Serioxyl Serum - Noite
Igrow Laser - 3 x semana

cleition

8
DigoRP escreveu: Novembro 20, 2019, 5:29 pm Opa Cleiton, obrigado pela ajuda.

Então, assim que passo, ele da uma queimada/ardida no couro, fica bem vermelho por onde ele passa, tipo se escorrer na testa, vai ficar um escorrido vermelho, saltam umas duas veias da têmpora/testa, ai entre 30 minutos a 1 hora a vermilhadão cessa as veias voltam ao normal, passo o Minoxidil de manhã. Eu não sinto dores de cabeça, porém aonde saltam as veias na têmpora as vezes sinto um pouco de incomodo durante o dia, como se fosse dor de cabeça tensional leve.

Eu sinceramente estou achando essa reação meio desagradável mais pelo susto que dá, mesmo os efeitos cessando depois. Usar isso durante 3 meses, sei não....
Então, realmente eu não consegui achar quais ativos contem exatamente na formula, com certeza vai alem daqueles que coloquei ali em cima.

É bem provavel que você esta tendo uma reação e, do contrario da sua médica, eu descordo que isso seja normal.

andrewsbr

10
Cara esse remédio e caro pra caramba.... Vi na Araújo aqui a caixa está saindo a R$ 836,00 reais. Considerando que o tratamento dura 3 meses, vc terá gasto R$ 2.508,00 . Esse valor é 1/4 de um transplante na Turquia. É necessário considerar ainda, que trata-se de um medicamento novo, cuja sua eficácia é totalmente desconhecida. Não só eficácia, mas também possíveis efeitos colaterais. Sinceramente, eu particularmente acredito que a sua dermatologista está fazendo você de cobaia.... Ela te deu alguma garantia de resultado?

No geral se for olhar o seu tratamento, é um tratamento extremamente caro. Laser, Recrexina, Minoxidil Rogaine... E não tem nenhum inibidor de DHT aí. Por mais que você possa ter dinheiro sobrando pra comprar, no final o custo benefício não compensa. O Rogaine é o minoxidil mais caro e é o básico de qualquer tratamento, o laser também é caro e um mero coadjuvante questionado por muitos. Já a Recrexina é apenas um medicamento caríssimo com status de promessa e inovação, assim como outros que já apareceram ao longo dos anos nesse FORUM, caríssimos e que no final não agregaram nada no tratamento (Keratene, Ampolas Neogenic da L'oreal, Sanctio da UFMG, Laser da XXXXXXX e vários outros).

Eu também não uso finasterida e nenhum outro inibidor de DHT. Meu tratamento consiste apenas em Minoxidil Kirkland 2x ao dia, boné de laser (uso pq ganhei caso contrário jamais investiria nisso) 1x a noite todos os dias e Dermaroller 1x por dia na parte da manhã... Sinceramente? Não vi ganho nenhum.... Talvez uma progressão mais lenta da calvície caso eu não usasse nada disso. Mas mesmo assim essa progressão lenta é perceptível mês a mês....

Trato a calvície a anos e a conclusão que tenho é que se não formos usar anti-dht no tratamento (não uso pq discordo totalmente dessa abordagem. Pra mim resume-se em abrir mão de uma parte da masculinidade pra ter cabelos) é melhor nos prepararmos para a cirurgia.

cleition

11
andrewsbr escreveu: Novembro 21, 2019, 9:27 am Cara esse remédio e caro pra caramba.... Vi na Araújo aqui a caixa está saindo a R$ 836,00 reais. Considerando que o tratamento dura 3 meses, vc terá gasto R$ 2.508,00 . Esse valor é 1/4 de um transplante na Turquia. É necessário considerar ainda, que trata-se de um medicamento novo, cuja sua eficácia é totalmente desconhecida. Não só eficácia, mas também possíveis efeitos colaterais. Sinceramente, eu particularmente acredito que a sua dermatologista está fazendo você de cobaia.... Ela te deu alguma garantia de resultado?

No geral se for olhar o seu tratamento, é um tratamento extremamente caro. Laser, Recrexina, Minoxidil Rogaine... E não tem nenhum inibidor de DHT aí. Por mais que você possa ter dinheiro sobrando pra comprar, no final o custo benefício não compensa. O Rogaine é o minoxidil mais caro e é o básico de qualquer tratamento, o laser também é caro e um mero coadjuvante questionado por muitos. Já a Recrexina é apenas um medicamento caríssimo com status de promessa e inovação, assim como outros que já apareceram ao longo dos anos nesse FORUM, caríssimos e que no final não agregaram nada no tratamento (Keratene, Ampolas Neogenic da L'oreal, Sanctio da UFMG, Laser da XXXXXXX e vários outros).

Eu também não uso finasterida e nenhum outro inibidor de DHT. Meu tratamento consiste apenas em Minoxidil Kirkland 2x ao dia, boné de laser (uso pq ganhei caso contrário jamais investiria nisso) 1x a noite todos os dias e Dermaroller 1x por dia na parte da manhã... Sinceramente? Não vi ganho nenhum.... Talvez uma progressão mais lenta da calvície caso eu não usasse nada disso. Mas mesmo assim essa progressão lenta é perceptível mês a mês....

Trato a calvície a anos e a conclusão que tenho é que se não formos usar anti-dht no tratamento (não uso pq discordo totalmente dessa abordagem. Pra mim resume-se em abrir mão de uma parte da masculinidade pra ter cabelos) é melhor nos prepararmos para a cirurgia.
Já tentou usar topicamente algum anti DHT? As chances de colaterais são raríssimas se usar corretamente em uma posologia adequada.

DigoRP

12
andrewsbr escreveu: Novembro 21, 2019, 9:27 am Cara esse remédio e caro pra caramba.... Vi na Araújo aqui a caixa está saindo a R$ 836,00 reais. Considerando que o tratamento dura 3 meses, vc terá gasto R$ 2.508,00 . Esse valor é 1/4 de um transplante na Turquia. É necessário considerar ainda, que trata-se de um medicamento novo, cuja sua eficácia é totalmente desconhecida. Não só eficácia, mas também possíveis efeitos colaterais. Sinceramente, eu particularmente acredito que a sua dermatologista está fazendo você de cobaia.... Ela te deu alguma garantia de resultado?

Amigo, eu fiz já fiz 2 implantes, não ache que só a cirurgia é o messias.

Não acredito que ela esteja me fazendo de cobaia, ela foi bem sincera na consulta e falou que o melhor era o combo minox + fina, eu falei que não queria tomar fina, então ela falou desse recrexina.

Eu comprei o kit com 10 ampolas, paguei 600 e pouco, é caro, pingando 30 gotas durante 5 dias (não usa ele no final de semana, está na bula e a médica me falou), acho que dá pra eu bancar esse tratamento por 3 meses, porque você usa ele 2 x por ano. Porém esse colateral me assustou e acho que vou desistir, e usar o minox 2 ao dia e mais uns ativos que tenho lá de um manipulado (nano factor, etc)

Sobre o Igrow é recomendado 3 x semana, não pode usar todo dia, é um saco porque tem que ficar 25 minutos com aquela merda, colocar óculos proteção, mas enfim, vou tentar, já comprei mesmo.
Tratamento 2016:
Serioxyl Serum - Noite
Igrow Laser - 3 x semana

andrewsbr

13

Não acredito que ela esteja me fazendo de cobaia, ela foi bem sincera na consulta e falou que o melhor era o combo minox + fina, eu falei que não queria tomar fina, então ela falou desse recrexina.

Eu comprei o kit com 10 ampolas, paguei 600 e pouco, é caro, pingando 30 gotas durante 5 dias (não usa ele no final de semana, está na bula e a médica me falou), acho que dá pra eu bancar esse tratamento por 3 meses, porque você usa ele 2 x por ano. Porém esse colateral me assustou e acho que vou desistir, e usar o minox 2 ao dia e mais uns ativos que tenho lá de um manipulado (nano factor, etc)

Sobre o Igrow é recomendado 3 x semana, não pode usar todo dia, é um saco porque tem que ficar 25 minutos com aquela merda, colocar óculos proteção, mas enfim, vou tentar, já comprei mesmo.
Entendi. Nossa vida de calvo é bem complicada. Cara tenta conversar com a dermatologista antes de desistir, embora eu ache que isso não resolverá muita coisa. O ideal mesmo seria conversar com as pessoas que estão usando o medicamento antes de parar. Você disse que isso que você sentiu é um colateral. Mas será que é mesmo? A bula do produto fala alguma coisa que isso é um colateral? As vezes é uma reação normal do produto...

Outra coisa será que o laser e a Recrexina não é muito pro couro não? Não sei como é um medicamento novo fica difícil até pra própria médica falar...

De qualquer maneira, boa sorte com o seu tratamento!

DigoRP

14
andrewsbr escreveu: Novembro 21, 2019, 12:07 pm

Entendi. Nossa vida de calvo é bem complicada. Cara tenta conversar com a dermatologista antes de desistir, embora eu ache que isso não resolverá muita coisa. O ideal mesmo seria conversar com as pessoas que estão usando o medicamento antes de parar. Você disse que isso que você sentiu é um colateral. Mas será que é mesmo? A bula do produto fala alguma coisa que isso é um colateral? As vezes é uma reação normal do produto...

Outra coisa será que o laser e a Recrexina não é muito pro couro não? Não sei como é um medicamento novo fica difícil até pra própria médica falar...

De qualquer maneira, boa sorte com o seu tratamento!
Obrigado amigo.

Eu usei a Recrexina antes de começar o Laser. Na bula não fala nada dessa reação.

Então cara, quando tive essa reação, eu fui lá na médica, e ela disse que a mãe dela usou esse Recrexina e ligou pra ela desesperada porque tinha ficado com a cara inchada e os vermelhidões. Ai ela disse que no meu caso foi uma reação bem mais leve e eu poderia continuar, mas pra eu ir usando menos gotas, ir alternando, dias etc, até chegar a dose recomendada.

Engraçado que antes de começar o tratamento eu estava de férias na praia, e tomei muito sol na cabeça, voltei pro hotel, estava com as duas veias na testa bem saltadas, as mesmas que saltam quando uso o Recrexina, e eu sei que essas veias saltam quando tomamos muito sol, e isso não é bom, ai eu associei que esse Recrexina deve vasodialatar muito e esquentar o couro, pelo menos em mim. Sei lá, não estou achando isso seguro a longo prazo. E como disseram, é um medicamente relativamente novo no Brasil, não consigo achar muitos relatos.

Ah, e comecei a sentir um incomodo meio tensional nas têmporas com ele tb.

Acho que vou ficar no bom e velho minox mais ativos 2 x ao dia, junto com o laser e suplemento.
Tratamento 2016:
Serioxyl Serum - Noite
Igrow Laser - 3 x semana

andrewsbr

15
Obrigado amigo.

Eu usei a Recrexina antes de começar o Laser. Na bula não fala nada dessa reação.

Então cara, quando tive essa reação, eu fui lá na médica, e ela disse que a mãe dela usou esse Recrexina e ligou pra ela desesperada porque tinha ficado com a cara inchada e os vermelhidões. Ai ela disse que no meu caso foi uma reação bem mais leve e eu poderia continuar, mas pra eu ir usando menos gotas, ir alternando, dias etc, até chegar a dose recomendada.

Engraçado que antes de começar o tratamento eu estava de férias na praia, e tomei muito sol na cabeça, voltei pro hotel, estava com as duas veias na testa bem saltadas, as mesmas que saltam quando uso o Recrexina, e eu sei que essas veias saltam quando tomamos muito sol, e isso não é bom, ai eu associei que esse Recrexina deve vasodialatar muito e esquentar o couro, pelo menos em mim. Sei lá, não estou achando isso seguro a longo prazo. E como disseram, é um medicamente relativamente novo no Brasil, não consigo achar muitos relatos.

Ah, e comecei a sentir um incomodo meio tensional nas têmporas com ele tb.

Acho que vou ficar no bom e velho minox mais ativos 2 x ao dia, junto com o laser e suplemento.
Pois é cara... Bem estranho os efeitos desse remédio... Colocar a saúde em risco por causa de calvície é foda mesmo... Melhor parar então, pra sua própria segurança.

admin

16
Pagar caro e ainda sofrer com efeitos colaterais não dá pra encarar, ainda por cima se for no fim das contas mais um tabajara
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

andrewsbr

17
Dei uma pesquisada sobre esse medicamento e achei esse vídeo que a princípio parece ser do site do laboratório. https://www.youtube.com/watch?v=dj3tyUXu4go

No Brasil é vendido como Recrexina, mas esse nome é só no Brasil. Nos outros países é vendido como Crescina, por isso se quiserem pesquisar, artigos, colaterais e etc devem buscar por Crescina.

Na minha pesquisa, segundo o fabricante começa a fazer efeito após 4 meses e que os usuários obtiveram cerca de 6000 novos fios de cabelo com ele. Detalhe que esse medicamento existe desde 2014 se realmente funcionasse e cumprisse o que promete, hoje em 2019 já estaria na boca do povo... Detalhe é que o vídeo é cheio de deslikes... Provavelmente gente que comprou e não obteve resultado...