angelferiani02 escreveu:Pessoal boa noite!
Estava lendo alguns artigos na Internet de como aumentar a testosterona de maneira natural e me surgiu uma dúvida.
Em um deles dizia maios ou menos que alimentos ricos em fitoestrogênios podem diminuir a testosterona, pois ela seria convertida em estrogênio (hormônio feminino) e ctiou a SOJA como o principal.
Ao procurar por alimentos ricos em fitoestrogênio no google achei a seguinte lista:
- Frutas: maçã, romãs, morango, oxicocos, uva;
Legumes: cenoura, inhame, lentilha, brotos de alfafa;
Oleaginosas e sementes: sementes de girassol, gergelim, amêndoas, nozes;
Bebidas: Café, chá verde, cerveja, vinho tinto;
Grãos: aveia, cevada, germe de trigo;
Óleos: azeite, óleo de girassol, óleo de soja.
No entanto alguns alimentos dessa lista como os romãs, chá verde e azeite são indicados para o aumento da testosterona. Parece meio controverso, alguém poderia explicar isso?
Obrigado!
Meu amigo, existem tantos estudos por ai...
hahahahaha
Eu já vi alguns estudos do chá verde onde o mesmo inibe o DHT, ajuda na vasodilatação, e antioxidante e uma serie de coisas, seguindo isso pode ser que tenha um ponto de lógica, por exemplo, vou citar a finasterida, ela tendem a inibir o DHT mas não a testosterona, sendo assim muitas vezes ocorre a cascata hormonal, pois o DHT é bloqueado em 70% mas seu corpo não para de gerar, então ele desvia para outro local, onde consequentemente acaba indo para hormonios estrogenos, como estradiol, prolactina etc.
O chá verde pode seguir essa linha de raciocinio, pelos estudos que já vi da inibição do DHT, ele pode seguir pela mesma linha da finasterida, ao inibir o DHT o hormonio pode tomar outro rumo, sendo este rumo os hormonios estrogenos, isso explica de forma leiga porque nesse estudo o cha verde foi citado como um alimento que aumenta o estrogeno.
Mas enfim, isso é teoria minha com base no que eu já li do chá verde e considerando os efeitos da finasterida.