Banner

Disfunção de ATM

_ze_henrique_

1
Fala pessoa, tudo bem!?

Alguém aí já teve disfunção de ATM?

Eu não consigo abrir a boca inteiramente sem que as mandibulas se desloquem para os lados e façam aquele famoso estralo.

Os medicos me disseram que isso só se resolve com cirurgia, porque é um problema mecânico.

Sei lá hein... Parece bem arriscado.

O foda é que não incomoda pra comer, pra falar ou pra nada, mas me incomoda pra beijar!!!!!!!!!!!!

Sabe não é mais a mesma coisa... rs

E a cada ano, esse negócio piora!

Enfim...

Alguém aí já teve isso?

Tem solução?

Re: Disfunção de ATM

admin

2
vc passou com um bucomaxilo? são eles que atuam nessa área, além da cirurgia sei que pode usar placas quando vai dormir para relaxar a musculatura que trava a mandibula
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Jimmy Stewart

3
Cara, vc está no Brasil, onde a justiça é lenta, vendida, retrógrada, corrupta... E onde a medicina tá cheio de malandro e os órgão corregedores uma latrina.

Pense bem nos riscos, não só do procedimento mas dos profissionais e do sistema pra caso dê algo errado, e só depois decida. Pelo que pesquisei deixa cicatriz semelhante a de facelifting facial (perto da orelha) e pode envolver colocar placas e parafusos, o que tornaria vc inviável pra exames de ressonância magnética no futuro.
Brasil é assim, o paciente é que tem de ser detetive e ver tudo, avaliar riscos, saber selecionar profissionais. Só falta agora o paciente ter de checar se o centro cirúrgico foi esterilizado e a validade das medicações usadas.
É como se pra andar de avião nós tivesse de fazer vistoria técnica na aeronave, turbinas, parte hidráulico, itens de segurança pro caso de emergência, ver se pilotos dormiram ou estão doentes, ver se o tempo pro voo tá bom.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

admin

4
Jimmy a cirurgia pode ser toda por dentro, sem cicatriz e esses parafusos e placas não impedem a RM
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

tiochico

5
Eu tive DTM, por um bom tempo, pesquisei bastante sobre e fui em 2 dentistas tratar. Tem inúmeros graus de DTM, mas a cirurgia é só recomendada em casos gravíssimos, quando os outros tratamentos não surtiram efeitos. Além disso a taxa de sucesso não é tão alta. A minha mandibula não deslocava, só o disco da ATM, mas meus músculos ficavam extremamente rigidos e para falar era uma merda. Era foda. Meu tratamento foi: Placa de ACRILICO rigida pra dormir (dá pra usar durante o dia tbm) e compressa. Pode usar relaxante muscular pra dormir tbm (só usei 1 semana) Fiz 2 sessões de tens e 2 de acupuntura que ajudaram muito no começo. Ai a dor sumiu, mas a minha ATM continuava estalando e pra falar não tava 100%. Ai fui no segundo dentista, que é um ortopedista mandibular. To usando um aparelho móvel para acertar a mordida e to tendo ótimos resultados (minha ATM já parou de estalar,ou seja, voltou para o lugar certo).

Jimmy Stewart

6
Sempre me disseram que quem tem placas e pinos não pode fazer ressonância magnética.
As fotos que vi de cirurgias foram por fora, pelo menos as que colocavam placas e pinos.

Um parente teve tonturas e crises de vertigem e vômito, foi em otorrinos e os remédios pouco ajudavam, só tornavam as crises mais distantes uma entre a outra. Aí um dentista disse que ia corrigir um alinhamento da mandíbula, acho que vendo altura de alguns dentes ou coisa assim, e disse a ela que ela teria mais crises. Foi tiro e queda, nunca mais deu crises nela e nem precisa mais tomar remédio algum pra isso. Dentista salvou o dia e os médicos, os ditos melhores da cidade nessa especialidade, pouco ajudaram.

Eu tive umas dores na mandíbula uma vez, mas eram semelhantes a câimbra leve. Passou e imagino que era o jeito de dormir ou de mastigar, não sei ao certo. Mas nunca estalou nem deslocou.

admin escreveu:Jimmy a cirurgia pode ser toda por dentro, sem cicatriz e esses parafusos e placas não impedem a RM
Minoxidil com ativos

Cate Blanchett

7
_ze_henrique_ escreveu:Fala pessoa, tudo bem!?

Alguém aí já teve disfunção de ATM?

Eu não consigo abrir a boca inteiramente sem que as mandibulas se desloquem para os lados e façam aquele famoso estralo.

Os medicos me disseram que isso só se resolve com cirurgia, porque é um problema mecânico.

Sei lá hein... Parece bem arriscado.

O foda é que não incomoda pra comer, pra falar ou pra nada, mas me incomoda pra beijar!!!!!!!!!!!!

Sabe não é mais a mesma coisa... rs

E a cada ano, esse negócio piora!

Enfim...

Alguém aí já teve isso?

Tem solução?
Eu tenho isso. E eu nem sabia que o nome era esse, "ATM". Nunca me submeti a cirurgia para consertar isso, e nem pretendo. Nunca procurei ajuda médica, pois isso nunca me incomodou muito. Quando eu fico desidratada, meu queixo piora, ocorrem estalos mesmo quando eu abro pouco a boca. Em condições normais eu preciso abrir muito a mandíbula para estalar. Então isso não atrapalha em nada meu cotidiano.

camilla87

8
Eu descobri meu problema quando fui tirar os sisos. O cirurgião pegou a chapa de uma mulher com 50 anos e me mostrou dizendo "esse aqui é um desgaste natural da idade". Depois mostrou minha chapa e disse "a sua tá bem pior". Eu tinha 20 anos.
Convivo bem com o problema há mais de 10 anos. Por recomendação do dentista, aboli chiclete da minha vida (tudo que força a mastigação é prejudicial). Evito roer unhas, e não consigo comer coisas como pé de muleque, pq acaba cansando a mandíbula. Durmo todas as noites com uma plaquinha transparente nos dentes de cima, porque o bruxismo também inflama a região. Aliás, muitas das minhas crises de enxaqueca eram inflamações da mandíbula que irradiavam pra cabeça e pescoço. Nesse caso, tomar um anti-inflamatório funciona muito melhor do que uma aspirina ou coisa do tipo.
O próprio cirurgião dentista me disse que cirurgia é ultimo caso, e que mesmo assim não é garantia que fique bom. Minha vó mesmo fez, e não ficou grande coisa. Procura um bom profissional e busque sempre uma segunda opinião.
[Iniciando 25/07/18]
Espironolactona 25mg: 3x dia
Fatores: manhã | Pant 5%: 1ml noite
Shampoo Cetoconazol: 2x semana
Shampoo Phytoervas Jaborandi (nos outros dias)

Jimmy Stewart

9
É quase sempre assim, as cirurgias são tão ruins que o problema tem de estar muito ruim, tão ruim a ponto de ser pior que a cirurgia pra valer a pena.
Medicina do século 21... 8-x

camilla87 escreveu:O próprio cirurgião dentista me disse que cirurgia é ultimo caso, e que mesmo assim não é garantia que fique bom. Minha vó mesmo fez, e não ficou grande coisa. Procura um bom profissional e busque sempre uma segunda opinião.
Minoxidil com ativos