vou colocar só A MINHA EXPERIÊNCIA aqui:
depois que parei de usar ele a meses, usava os genéricos mais baratos dele, minha situação capilar melhorou ( saúde do couro)
acredito que o fato reside na COMPOSIÇÃO dos shampoos genéricos dele e não no ativo cetoconazol em si
dica de substituição:VICHY DERCOS ANTICASPA SENSÍVEL ( RÓTULO VERDE)
ele não tem parabenos e principalmente OS SULFATOS ( que no caso dos shampoos de ceto é exagerada , para poder fazer pelo menos uma merreca de espuma ,quando misturado ao cetoconazol)
E PRA QUEM GOSTA DE ESTÉTICA, A DELE É PERFEITA
ele é a base de piroctone olamine, mas tem também BISABOLOL, um ativo que alivia e acalma o couro cabeludo...ese ativo é show demais
80 reais = 200 ml's
é caro, mas VALE CADA CENTAVO, e uso só 1 x na semana...dura muito
PRA QUEM NÃO VAI TENTAR LARGAR O CETO, SUGIRO QUE NÃO DEIXEM MAIS DE 5 MINUTOS AGINDO ( ele não é absorvido até os folículos, como muitos de nós acham...só age na pele de cima do couro devido à singularidade de sua molécula , PESQUISEM E ACHARÃO RESPALDO NESSA INFO)
E NÃO USEM MAIS QUE 2 X NA SEMANA..2 x é só pra quem tem muita caspa
"Cetoconazol shampoo é um medicamento de uso tópico (local) e deve ser adninistrado no couro cabeludo.
Para o tratamento de dermatite seborreica o Cetoconazol shampoo deve ser utilizado duas vezes por semana por 2-4 semanas.
Para prevenir o reaparecimento da dermatite seborreica o Cetoconazol shampoo deve ser utilizado 1 vez por semana ou 1 vez a cada 2 semanas."
eu particularmente "acho" que OS NOSSOS SHAMPOOS GENÉRICOS nacionais DE CETO, agridem mais o couro do que melhoram ele.
É SÓ A MINHA OPINIÃO .NÃO TENHO certeza pois as percentagens são escondidas, mas tenho o EMBASAMENTO PRA AFIRMAR que a composição do que é usado dentre deles é realmente ( veículo) maléfica...e no meu caso ...FOI.
(ácido clorídrico, cloreto de sódio, dietanolamina de ácido graxo de coco, vermelho de ponceau, hidroxipropilaurildiamônio de colágeno hidrolisado, fragrância, trioleato de metilglucose e propilenoglicol, hidróxido de sódio, imidazolidinilureia, lauriletersulfato de sódio, laurileter sulfossuccinato de sódio, água purificada).
ÁCIDO CLORÍDRICO logo no início? imaginem o percentual dele
hidróxido de sódio = soda cáustica
outra bula:
*Lauriletersulfato de sódio, lauril éter sulfosuccinato de sódio, dietanolamida de ácido graxo de coco, cocoamidopropilbetaína, emidureia, fragrância herbacid, corante vermelho FD & C nº3, trioleato de macrogol 120 metilglicose, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água.
se querem usar mesmo ele, invistam num ARCOLAM ou no CAPEL, que tem menos ceto ( 1%), mas é mais light na composição..custam mais, mas no meu caso...O BARATO ME SAIU MUITO CARO.

Re: sobre o cetoconazol
cleition
2O Jota havia falado de um Shampoo da Vicky tambem, Não sei se é o mesmo, mas pelo nome aparenta ser, Vicky Dercos Micro Peel, achei interessante.
Eu gosto muito da marca Vicky, eles tem muitos produtos bons desde sabonetes até shampoo.
Eu gosto muito da marca Vicky, eles tem muitos produtos bons desde sabonetes até shampoo.
admin
4Não é Vicki é VICHY
só que ele não se compara ao cetoconazol em termos de ter alguma ação anti dht...

Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
tiagod
5Então o que usar no lugar do cetoconazol, tem alguma marca de cetoconazol que agride menos os cabelos.
Prohair
6eu vi esse shampoo Vichy na farmácia. Exatamente esse que você citou com alfa bisabolol e piroctona olamina, no entanto achei caro para ser só um shampoo. a gente sabe que é importante investir num bom shampoo, mas vale lembrar que como você mesmo colocou ele não tem ação muito profunda. Não agirá nos folículos capilares e ainda que você deixe tipo uns 15 minutos o máximo que vai conseguir é desinflamar o couro cabeludo, mas de forma superficial. Eu uso o cetoconazol da medley e realmente eu acho ele forte. Noto que meu couro cabeludo e até minha pele fica bem ressecada. Talvez devido o fato de deixar 12 minutos no couro cabeludo. O capel(cetoconazol) é uma boa alternativa. Já usei ele e o fato de conter O D pantenol não resseca tanto o cabelo. Só que é outro que o preço é bem salgado, mas se for usar no máximo duas vezes por semana talvez compense. Só que tem um detalhe. Quem tem problema de dermatite seborréica sabe que shampoo é só um paliativo.Duban o psicótico escreveu:vou colocar só A MINHA EXPERIÊNCIA aqui:
depois que parei de usar ele a meses, usava os genéricos mais baratos dele, minha situação capilar melhorou ( saúde do couro)
acredito que o fato reside na COMPOSIÇÃO dos shampoos genéricos dele e não no ativo cetoconazol em si
dica de substituição:VICHY DERCOS ANTICASPA SENSÍVEL ( RÓTULO VERDE)
ele não tem parabenos e principalmente OS SULFATOS ( que no caso dos shampoos de ceto é exagerada , para poder fazer pelo menos uma merreca de espuma ,quando misturado ao cetoconazol)
E PRA QUEM GOSTA DE ESTÉTICA, A DELE É PERFEITA
ele é a base de piroctone olamine, mas tem também BISABOLOL, um ativo que alivia e acalma o couro cabeludo...ese ativo é show demais
80 reais = 200 ml's
é caro, mas VALE CADA CENTAVO, e uso só 1 x na semana...dura muito
PRA QUEM NÃO VAI TENTAR LARGAR O CETO, SUGIRO QUE NÃO DEIXEM MAIS DE 5 MINUTOS AGINDO ( ele não é absorvido até os folículos, como muitos de nós acham...só age na pele de cima do couro devido à singularidade de sua molécula , PESQUISEM E ACHARÃO RESPALDO NESSA INFO)
E NÃO USEM MAIS QUE 2 X NA SEMANA..2 x é só pra quem tem muita caspa
"Cetoconazol shampoo é um medicamento de uso tópico (local) e deve ser adninistrado no couro cabeludo.
Para o tratamento de dermatite seborreica o Cetoconazol shampoo deve ser utilizado duas vezes por semana por 2-4 semanas.
Para prevenir o reaparecimento da dermatite seborreica o Cetoconazol shampoo deve ser utilizado 1 vez por semana ou 1 vez a cada 2 semanas."
eu particularmente "acho" que OS NOSSOS SHAMPOOS GENÉRICOS nacionais DE CETO, agridem mais o couro do que melhoram ele.
É SÓ A MINHA OPINIÃO .NÃO TENHO certeza pois as percentagens são escondidas, mas tenho o EMBASAMENTO PRA AFIRMAR que a composição do que é usado dentre deles é realmente ( veículo) maléfica...e no meu caso ...FOI.
(ácido clorídrico, cloreto de sódio, dietanolamina de ácido graxo de coco, vermelho de ponceau, hidroxipropilaurildiamônio de colágeno hidrolisado, fragrância, trioleato de metilglucose e propilenoglicol, hidróxido de sódio, imidazolidinilureia, lauriletersulfato de sódio, laurileter sulfossuccinato de sódio, água purificada).
ÁCIDO CLORÍDRICO logo no início? imaginem o percentual dele
hidróxido de sódio = soda cáustica
outra bula:
*Lauriletersulfato de sódio, lauril éter sulfosuccinato de sódio, dietanolamida de ácido graxo de coco, cocoamidopropilbetaína, emidureia, fragrância herbacid, corante vermelho FD & C nº3, trioleato de macrogol 120 metilglicose, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água.
se querem usar mesmo ele, invistam num ARCOLAM ou no CAPEL, que tem menos ceto ( 1%), mas é mais light na composição..custam mais, mas no meu caso...O BARATO ME SAIU MUITO CARO.
Shampoo cetoconazol 2% medley
Óleo de coco em cápsulas
Vitamina C 1 g.
Prohair
7O shampoo Capel com D pantenol.tiagod escreveu:Então o que usar no lugar do cetoconazol, tem alguma marca de cetoconazol que agride menos os cabelos.
tiagod
8Obrigado.Prohair escreveu:O shampoo Capel com D pantenol.tiagod escreveu:Então o que usar no lugar do cetoconazol, tem alguma marca de cetoconazol que agride menos os cabelos.
Marcão
9Este Shampoo é realmente TOP e eu uso.. vale cada centavo e o que o Duban fala dos Cetos brasileiros eu tive esta mesma impressão !.. kkk
Eu estou tomando dutasterida e agora com 3 meses estou aqui sentindo efeitos colaterais fortes como fortes nas articulações e aumento de eventos de Sindrome do Panico.. complicado a coisa.. vou ter que iniciar fina mesmo a 1 MG pra ver o que acontece...
Eu estou tomando dutasterida e agora com 3 meses estou aqui sentindo efeitos colaterais fortes como fortes nas articulações e aumento de eventos de Sindrome do Panico.. complicado a coisa.. vou ter que iniciar fina mesmo a 1 MG pra ver o que acontece...