Banner

Ajuda Zymo acabou com meu cabelo!!!!

angelferiani02

1
Pessoal, no final de Janeiro passei a usar o Zymo HSOR 2,5% foam transdérmico no meu tratamento. Como estava usando apenas o Minoxidil Kirkland senti a necessidade de adicionar um anti dht.

Eu usava ele da seguinte maneira: Ele é em espuma, jogava ele na minha cabeça espalhava esperava uns 30 segundo pra secar e jogava o minoxidil por cima. A noite eu fazia a mesma coisa.

O problema é que desde que comecei a usar essa loção meu cabelo caia muito tanto na hora de passar e tanto na hora do banho. Como estava a muito tempo sem usar anti dht achei que poderia ser um shedding (fiz até uma postagem aqui sobre isso).

O problema que deu o terceiro mês e o cabelo não parava de cair. Parei de usar ele já tem uns 15 dias e a queda na hora do banho diminuiu. O problema é que ele aumentou muito a minha coroa perdi fio demais com ele.

Puxa vida, uma loção cara dessas ao invés de ajudar me fudeu. O que vocês acham que pode ter sido? Será que era shedding mesmo? O que vocês me aconselham???
Tópico:
Polaris NR-11 2x ao dia
Spectral DNC-N (entrada) 2x ao dia
~
Oral:
Fina 1mg 1x ao dia
~
Shampoo:
Revita 4x por semana
Stiprox 3x por semana

Re: Ajuda Zymo acabou com meu cabelo!!!!

ucastrobr

2
Quando é shedding tipo por minoxidil demora uns 4 a 5 meses para o cabelo parar de cair e daí sim vai regularizando. Shedding por minoxidil é ótimo sinal que está fazendo efeito o medicamento.

Agora com Zymo nunca ouvi dizer de alguém com shedding especificamente só por causa dele.

Mas tu foi precipitado todo tratamento contra calvície independente de quanto cabelo caia tem que esperar pelo menos uns 6 meses usando o produto.

cleition

3
Concordo com o ucastrobr, precisa esperar pelo menos 6 meses.
Eu lembro do topico que você criou, eu concordei que poderia ser shedding mas o Admin disse uma coisa que eu não tinha em mente, que o shedding acontece somente quando um produto mexe com o ciclo de vida do foliculo, isso cientificamente falando, porem tem o senso comum, o boca a boca, a pessoas que relatam ter shedding usando anti dht, eu mesmo ja vi varias pessoas falando.

Sendo assim, espere mais até completar 3 meses, eu ja vi sheddings agressivos antes.

angelferiani02

4
O problema pessoal é que estava caindo fio demais, tentei, tentei mas com 3 meses apareceu um rombo na minha coroa. Ontem minha mãe até falou comigo assim quando viu a minha corora: É agora vc ta ficando careca de vez.

Talvez essa loção pode estar danificando meu couro cabeludo não sei. Seria uma hipótese?
Tópico:
Polaris NR-11 2x ao dia
Spectral DNC-N (entrada) 2x ao dia
~
Oral:
Fina 1mg 1x ao dia
~
Shampoo:
Revita 4x por semana
Stiprox 3x por semana

cleition

5
angelferiani02 escreveu:O problema pessoal é que estava caindo fio demais, tentei, tentei mas com 3 meses apareceu um rombo na minha coroa. Ontem minha mãe até falou comigo assim quando viu a minha corora: É agora vc ta ficando careca de vez.

Talvez essa loção pode estar danificando meu couro cabeludo não sei. Seria uma hipótese?
Dificil, mas não descarto essa hipotese, é estranho isso acontecer, as vezes você pode estar tendo um efluvio e coincidiu com o uso do zymo, sendo assim acaba criando a conclusão de que ele esta piorando o seu caso.
Mas se esta ruim e você acha que pode ser dele, pare!

admin

6
Angel, há uns 12 anos atrás o Dr Nelson farmacêutico aqui em SP junto com o Dr Peruzzo trouxeram o zymo hsor prá cá e originalmente era usado só em agua destilada, depois é que eles criaram o gel e espuma que foi copiada rapidamente por várias farmácias mas sem terem o know how de como fazer e sempre tinha gente reclamando assim como vc ,acho que o ideal seria usar o zymo em capsulas diluídas em água destilada, vai saber o que tem nessa sua espuma.desde que foi lançado aqui no Brasil o zymo teve altos e baixos em sua importação e depois houve perda de credibilidade nos estoques que ainda existiam por aqui pois o tempo da data de validade é curto, principalmente depois de abertas as embalagens. De qq forma o ideal seria usar primeiro o minox, aguardar umas 3 a 4 horas e depois o zymo.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

NathanF

7
admin escreveu:angel o ideal seria usar o zymo em capsulas diluídas em água destilada, vai saber o que tem nessa espuma, desde que foi lançado aqui no Brasil o zymo teve altos e baixos em sua importação e depois houve perda de credibilidade nos estoques que ainda existiam por aqui pois o tempo da data de validade é curto, principalmente depois de abertas as embalagens. De qq forma o ideal seria usar primeiro o minox, aguardar umas 3 a 4 horas e depois o zymo.
Ano passado procurei zymo pra adicionar no regime, mas as farmácias que vendem aqui no brasil não são de confiança e nem armazenam da forma correta, pensei em importar acho que era Kaidax o nome, mas acabei desistindo.
Regime Atual:

Finasterida 1mg 1x dia

Dermaroller 1.5mm 1x semana

admin

8
NathanF escreveu:
admin escreveu:angel o ideal seria usar o zymo em capsulas diluídas em água destilada, vai saber o que tem nessa espuma, desde que foi lançado aqui no Brasil o zymo teve altos e baixos em sua importação e depois houve perda de credibilidade nos estoques que ainda existiam por aqui pois o tempo da data de validade é curto, principalmente depois de abertas as embalagens. De qq forma o ideal seria usar primeiro o minox, aguardar umas 3 a 4 horas e depois o zymo.
Ano passado procurei zymo pra adicionar no regime, mas as farmácias que vendem aqui no brasil não são de confiança e nem armazenam da forma correta, pensei em importar acho que era Kaidax o nome, mas acabei desistindo.

Também acho NathanF, se é pra usar devemos ter certeza absoluta de procedencia, data de validade e por aí vai e tem muita farmácia picareta por aí que diz que é zymo mas na prática não dá pra confiar.O Kaidax seria uma boa mas é difícil de trazer, tentei uma vez e não consegui,desisti
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Duban o psicótico

10
angelferiani02 escreveu:Pessoal, no final de Janeiro passei a usar o Zymo HSOR 2,5% foam transdérmico no meu tratamento. Como estava usando apenas o Minoxidil Kirkland senti a necessidade de adicionar um anti dht.

Eu usava ele da seguinte maneira: Ele é em espuma, jogava ele na minha cabeça espalhava esperava uns 30 segundo pra secar e jogava o minoxidil por cima. A noite eu fazia a mesma coisa.

O problema é que desde que comecei a usar essa loção meu cabelo caia muito tanto na hora de passar e tanto na hora do banho. Como estava a muito tempo sem usar anti dht achei que poderia ser um shedding (fiz até uma postagem aqui sobre isso).

O problema que deu o terceiro mês e o cabelo não parava de cair. Parei de usar ele já tem uns 15 dias e a queda na hora do banho diminuiu. O problema é que ele aumentou muito a minha coroa perdi fio demais com ele.

Puxa vida, uma loção cara dessas ao invés de ajudar me fudeu. O que vocês acham que pode ter sido? Será que era shedding mesmo? O que vocês me aconselham???
EU ACONSELHO QUE não volte nunca mais a usar o zymo HSOR em foam, ou loção
ele não tem estabilidade assim
É INÚTIL

zymo HSOR foi feito para ser dissolvido na hora DO USO

a empresa que tem a patente de venda industrial dele, tentou há alguns anos atrás fazer ele em loção...essa loção SUMIU do mercado logo após pouco tempo depois que foi lançada...a coisa é simples: NÃO FUNCIONAVA

é uma simples questão de química: a molécula do zymo HSOR, não tem capacidade de se manter ativa após ser solubilizada

o zymo HSOR foi feito ( criado) para ser dissolvido NA HORA DO USO, e ele perde seu efeito após míseros 300 segundos depois de aplicado

pesquise a literatura DETALHADA dele

obs.: essa minha explanação pseudo química do modus operandi do zymo HSOR , não responde à sua pergunta principal: POR QUÊ SEUS CABELOS CAÍRAM USANDO ELE ASSIM

isso é impossível de se explicar com os poucos dados apresentados por vc...seria necessário saber muita coisa pra conseguir se chegar a um motivo plausível dessa queda, tipo a composição completa da fórmula usada , a validade do que foi usado, a CONFIABILIDADE do que foi manipulado( tipo se o distribuidor que atende essa farmácia vendeu mesmo o VERDADEIRO zymo) e o mais importante: como foi o processo que a manipulação disso foi feita ( coisa impossível de se saber)

além disso, essa queda pode ter sido até por outros fatores ( possibilidade pequena devido ao seu relato de diminuição da queda após parar o uso..mas não excluível)

TEM MUITA VARIÁVEL AÍ..minha dica: não use mais essa falácia de zymo HSOR em foam ou loção pronta pro uso.

resumindo: NÃO COMPRE MAIS ISSO E JOGUE FORA O QUE SOBROU

cleition

11
Lendo na internet sobre o ZYmo Hsor me deparei com este artigo, muito interessante e detalha bem várias questões, e me lembrei desse topico, vejam o que ele fala sobre o 3a-HSD que é um composto do Zymo Hsor

https://translate.google.com.br/transla ... rev=search

"3-alfa-hidroxiesteróide desidrogenase (3α-HSD)
A 3α-HSD é uma das enzimas que metabolizam o DHT em diferentes subprodutos. E, curiosamente, existem substâncias dentro de alimentos que podem aumentar a atividade da 3α-HSD - e, assim, aumentar a taxa de metabolismo da DHT. Uma dessas substâncias é chamada sulforafano .

O sulforafano é encontrado em vegetais crucíferos, mas suas maiores concentrações são encontradas dentro de brotos de brócolis . O sulforafano aumenta a expressão de enzimas que degradam a DHT, como a 3-alfa-hidroxiesteróide desidrogenase - pelo menos em estudos com murinos (roedores). E em ratos, a suplementação de sulforafano aumenta o crescimento do cabelo!

Então devemos esperar que a mesma coisa aconteça em humanos, certo? Se complementarmos o sulforafano, poderemos ver o crescimento do cabelo também?

Talvez. Talvez não. Essa equação inteira fica muito mais complicada .

Problema: se aumentarmos a forma errada de 3α-HSD, poderemos aumentar DHT (e a perda de cabelo)
Lembre-se da enzima 5-alfa redutase - aquela que converte a testosterona em DHT? Bem, essa enzima vem em muitas formas diferentes: tipo I, tipo II, tipo III, etc. No entanto, há apenas uma forma de 5-alfa redutase que está associada à calvície: tipo II 5-alfa redutase.

Essa mesma lógica pode ser aplicada à enzima 3α-HSD. A pesquisa mostra que existem muitas formas de 3α-HSD, e duas importantes isoformas são: AKR1C3 e AKR1C2 .

Tanto o AKR1C3 quanto o AKR1C2 metabolizam o DHT em outros subprodutos do androgênio - como o hormônio 3α-androstanediol. Isto é uma coisa boa! Queremos aumentar o metabolismo da DHT para reduzir os efeitos da DHT na pele do couro cabeludo e reduzir a queda de cabelo.

Mas há um problema.

Uma dessas isoformas - AKR1C2 - também pode converter o 3α-androstanediol novamente em DHT. Quando se trata de perda de cabelo, isso não é bom. Quanto mais AKR1C2, maiores as chances de que o 3α-androstanediol se converta novamente em DHT (o que é exatamente o que estamos tentando evitar)."

Sera que não foi o caro do rapaz?
Digo isso pois um conhecido meu começou a usar Zymo Hsor meses atras, e teve um resultado incrivel, obviamente ele usa outras coisas junto, inclusive finasterida a 7 anos, porem a finasterida não resolvia mais e ele tinha uma rarefação enorme no couro, após alguns meses de zymo ele engrossou muito os fios.
Eu, comecei a fazer uso dele, entrei em contato com a farmacia e comecei a usar, uso ele pela manha e a noite, logo após passo minoxidil.
Entretanto, nesse final de semana eu estava com um certo volume capilar, e inacreditavelmente eu perdi muito cabelo de la pra cá, mas não notei queda aparente, nada alem do normal que vinha acontecendo, mas realmente e perdi muito volume.
Só para constar estou usando Zymo Hsor desde segunda feira passada 30/07/2018, 2x ao dia, manha e a noite 25mg diluidos em 10mls de agua destilada.