Lendo na internet sobre o ZYmo Hsor me deparei com este artigo, muito interessante e detalha bem várias questões, e me lembrei desse topico, vejam o que ele fala sobre o 3a-HSD que é um composto do Zymo Hsor
https://translate.google.com.br/transla ... rev=search
"3-alfa-hidroxiesteróide desidrogenase (3α-HSD)
A 3α-HSD é uma das enzimas que metabolizam o DHT em diferentes subprodutos. E, curiosamente, existem substâncias dentro de alimentos que podem aumentar a atividade da 3α-HSD - e, assim, aumentar a taxa de metabolismo da DHT. Uma dessas substâncias é chamada sulforafano .
O sulforafano é encontrado em vegetais crucíferos, mas suas maiores concentrações são encontradas dentro de brotos de brócolis . O sulforafano aumenta a expressão de enzimas que degradam a DHT, como a 3-alfa-hidroxiesteróide desidrogenase - pelo menos em estudos com murinos (roedores). E em ratos, a suplementação de sulforafano aumenta o crescimento do cabelo!
Então devemos esperar que a mesma coisa aconteça em humanos, certo? Se complementarmos o sulforafano, poderemos ver o crescimento do cabelo também?
Talvez. Talvez não. Essa equação inteira fica muito mais complicada .
Problema: se aumentarmos a forma errada de 3α-HSD, poderemos aumentar DHT (e a perda de cabelo)
Lembre-se da enzima 5-alfa redutase - aquela que converte a testosterona em DHT? Bem, essa enzima vem em muitas formas diferentes: tipo I, tipo II, tipo III, etc. No entanto, há apenas uma forma de 5-alfa redutase que está associada à calvície: tipo II 5-alfa redutase.
Essa mesma lógica pode ser aplicada à enzima 3α-HSD. A pesquisa mostra que existem muitas formas de 3α-HSD, e duas importantes isoformas são: AKR1C3 e AKR1C2 .
Tanto o AKR1C3 quanto o AKR1C2 metabolizam o DHT em outros subprodutos do androgênio - como o hormônio 3α-androstanediol. Isto é uma coisa boa! Queremos aumentar o metabolismo da DHT para reduzir os efeitos da DHT na pele do couro cabeludo e reduzir a queda de cabelo.
Mas há um problema.
Uma dessas isoformas - AKR1C2 - também pode converter o 3α-androstanediol novamente em DHT. Quando se trata de perda de cabelo, isso não é bom. Quanto mais AKR1C2, maiores as chances de que o 3α-androstanediol se converta novamente em DHT (o que é exatamente o que estamos tentando evitar)."
Sera que não foi o caro do rapaz?
Digo isso pois um conhecido meu começou a usar Zymo Hsor meses atras, e teve um resultado incrivel, obviamente ele usa outras coisas junto, inclusive finasterida a 7 anos, porem a finasterida não resolvia mais e ele tinha uma rarefação enorme no couro, após alguns meses de zymo ele engrossou muito os fios.
Eu, comecei a fazer uso dele, entrei em contato com a farmacia e comecei a usar, uso ele pela manha e a noite, logo após passo minoxidil.
Entretanto, nesse final de semana eu estava com um certo volume capilar, e inacreditavelmente eu perdi muito cabelo de la pra cá, mas não notei queda aparente, nada alem do normal que vinha acontecendo, mas realmente e perdi muito volume.
Só para constar estou usando Zymo Hsor desde segunda feira passada 30/07/2018, 2x ao dia, manha e a noite 25mg diluidos em 10mls de agua destilada.