Banner

Queda repentina

Frossi

1
Pessoal tenho aag que afeta a coroa e as entradas, de um tempo pra cá começou a cair mais cabelo que o normal e agora ta parecendo uma difusa no topo todo (com o cabelo molhado fica bem evidente), pode acontecer de uma calvicie que era somente nas entradas e coroa rapidamente virar difusa ou também pode ser um eflúvio telógeno?
Fina 1mg 1x dia\nCetoconazol Shampoo 2x semana\nMinox Kirkland 2x dia

Re: Queda repentina

Jimmy Stewart

2
Tem fotos ?

Pode ocorrer de alguém AAG mista, Norwood mais difusa no topo, na qual a frente e coroa eram os mais afetados, e o centro só um pouco, mas com os anos e a evolução da AAG a perda capilar no centro foi ficando perceptível.

Nada impede que alguém com AAG tenha um meflúvio telógeno também. Tem de examinar pra ver.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Frossi

3
Jimmy Stewart escreveu:Tem fotos ?

Pode ocorrer de alguém AAG mista, Norwood mais difusa no topo, na qual a frente e coroa eram os mais afetados, e o centro só um pouco, mas com os anos e a evolução da AAG a perda capilar no centro foi ficando perceptível.
Vou fazer o upload das fotos, até uns 3 meses atrás não estava difuso no topo e tbm era raro cair muitos fios.

Jimmy Stewart

5
Pelas fotos parece uma AAG mista (Norwood + difusa) que ficou mais evidente recentemente por algum motivo.

Que tratamento vc tá fazendo fora o da assinatura?
Que remédios toma (mesmo fora da AAG) ?

Pode ser eflúvio junto ou outras coisas.
Vc anda estressado ?
Se alimenta bem ?
Toma antidepressivo?
Tem ou teve anemia ?
Tem problema de tiróide?
Minoxidil com ativos

Frossi

6
Jimmy Stewart escreveu:Pelas fotos parece uma AAG mista (Norwood + difusa) que ficou mais evidente recentemente.

Que tratamento vc tá fazendo ?
Que remédios toma (mesmo fora da AAG) ?

Pode ser eflúvio junto ou outras coisas.
Vc anda estressado ?
Se alimenta bem ?
Toma antidepressivo?
Tem ou teve anemia ?
Tem problema de tiróide?
Tratamento que uso é fina 1mg 1x ao dia, minox kirkland 2x ao dia, shampoo ceto 2x semana, de vez em quando uso sabonete de enxofre pq nem o ceto da jeito nas crostas de minox.

Tento me alimentar com coisas saudáveis tbm pq faço academia, mas tem dia não devo comer td que é necessario, não tomo outros remédios além da fina, nunca tive anemia, problema de tireóide sempre suspeitei que tivesse mas os exames deram normal, acho q o maior problema é o stress mesmo, final de Novembro fiquei bem estressado.

A fina troquei de marca há alguns meses, mas acho que não deve ser isso, pois fina é fina, troquei Finalop por genérica da Merck.

ucastrobr

7
Tua idade é 25 anos e está se tratando a mais de um ano com fina e minoxidil. Tem cabelo fino e bem claro o que pode dar mais essa impressão de AAG.
Pode ser stress sim e também dependo da temperatura do clima do ano pode cair mais cabelos. No meu caso no verão cai bastante cabelo no inverno não.

Mas pode ser que tu tem uma AAG agressiva por isso que mesmo com o tratamento não daria muito resultado.

Só um profissional com exames para saber o que pode estar ocorrendo. Ninguém aqui no fórum vai pode te ajudar com precisão só por analisar fotos.

Frossi

9
Vlw pela ajuda ucastrobr e Jimmy, eu acho que a minha aag é agressiva, pode não parecer pelas fotos, mas antes do tratamento a coroa estava miniaturizando bem rápido.

O tratamento sem dúvida me ajudou bastante, houve uma grande melhora, agora é o único momento que percebi uma piora, porém ainda está mto melhor que antes do tratamento.

Vejam o meu caso, tem outras fotos: viewtopic.php?f=14&t=17996

Jimmy Stewart

10
Pelo que vi, e se a queda aumentou muito mesmo, pode ser eflúvio. E o minoxidil há 6 meses... o shedding dele é pra ser no primeiro ou segundo mês de uso, e não tão tarde, mas vai saber...

Seu caso foi inicialmente de ótima resposta ao tratamento, Em geral casos assim mantém resultado por anos. Veja o selo de raspar, e se a data de validade da caixa e da cartela batem, assim como se o número de lote da caixa e da cartela batem.
E talvez o minoxidil tenha vindo com erro de manipulação, ou ficou exposto ao sol, ou cristalizou. Notou se tem "areia" no fundo ?
Minoxidil com ativos

Frossi

11
Jimmy Stewart escreveu:Pelo que vi, e se a queda aumentou muito mesmo, pode ser eflúvio. E o minoxidil há 6 meses... o shedding dele é pra ser no primeiro ou segundo mês de uso, e não tão tarde, mas vai saber...

Seu caso foi inicialmente de ótima resposta ao tratamento, Em geral casos assim mantém resultado por anos. Veja o selo de raspar, e se a data de validade da caixa e da cartela batem, assim como se o número de lote da caixa e da cartela batem.
E talvez o minoxidil tenha vindo com erro de manipulação, ou ficou exposto ao sol, ou cristalizou. Notou se tem "areia" no fundo ?
Isso do selo eu conferi logo ao comprar a fina, comprei em um site bem famoso, logo um pague 2 leve 3, fina pra 6 meses. O minox nunca usei manipulado, somente o industrializado da Kirkland, essa "areia" nunca notei, mas as vezes deixo o frasco no carro por algumas horas e ele acaba esquentando. To achando tbm que deve ser eflúvio telógeno, pois o tratamento estava sendo bem efetivo. Se for eflúvio tem chances do cabelo voltar né?

Jimmy Stewart

12
Ser for eflúvio simples, sem causa complicada, tende a voltar, desde que vc não largue o tratamento pra AAG. Agite bem o frasco de minoxidil antes de usar.

Cuidado com kirkland de mercado livre, tem muito falos. Até no eBay parecer ter muito falso. O Duban sabe disso melhor.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Janeiro 6, 2018, 12:07 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos

Frossi

15
duban escreveu:sim jimmy, com certeza eu não aconselho ninguém a comprar minox pelo mercado livre.

e muito menos toppik ou caboki...TODOS QUE COMPREI ERAM FALSOS
Comprei 2 frascos no ML, logo qnd iniciei com o minox, acho que dei sorte e eram originais. Quando acabou comprei no Feira de Produtos veio numa embalagem dos EUA.

Frossi

16
duban escreveu:FROSSI, EU ACHO que isso é devido ao minox

se vc usa ele há menos de 4 meses pode ser sim...então mantenha o uso que isso passa...é o shedding
Uso há uns 7 meses e não tive o shedding inicial que muita gente fala, passo nas entradas, coroa e linha frontal, a parte do topo que deu uma raleada recentemente não passo.

Jimmy Stewart

20
Duban, pesquisa aí se é possível um eflúvio derrubar um percentual maior de fios termiunais do que de velus. Uma moça tava encanada com isso, pois a contagem percentual de velus nela deu 21%, e ela acha que isso indica AAG, embora esteja com efluvio e tenha cabelos grossos ainda , sem cabelos médios meio finos, mas basicamente fios terminais e velus.
Um critério pra diagnosticar AAG é ter mais de 20% de velus (velus ou miniaturizados que se parecem), mas será que isso é 100% seguro, ou será que um eflúvio pode mudar temporariamente esse percentual de modo a dar um falso positivo de AAG ?
Minoxidil com ativos