Banner

Trial com Vinagre de Maçã (uso tópico)

JulioGP

1
Fala pessoal,

Esse será o meu novo experimento, um tanto "mal cheiroso". Comprei esse Vinagre de Maçã aqui:
Imagem
A ideia é levar adiante o estudo Japonês que relatou ganhos muito superiores ao Minoxidil com as procianidinas.

"The procyanidin B-2 fraction clearly outperformed the grape extract, and nearly doubled the hair growth activity of minoxidil. "Procyanidin B-2 purified from apples," stated the research team, "shows the highest activity of more than 300% relative to controls."

Promising results, indeed. Next came the in vivo mouse studies. Lab mice were shaved, then treated with procyanidin B-2, procyanidin C-1 (also from apples), minoxidil, and placebo. Results of these tests showed "extensive hair growth" for both procyanidins B-2 and C-1, as well as minoxidil."

Imagem

In a double-blind placebo-controlled trial, nineteen men with male pattern baldness were studied with a daily topical application of a 1% procyanidin B-2 solution, extracted from apples. Ten other balding men served as controls, receiving a placebo solution. After 6 months, the study concluded:
• The increase in number of total hairs and terminal hairs in the procyanidin B-2 group subjects was significantly greater than controls
• 78.9% of subjects showed an increased mean value of hair diameter
• "Procyanidin B-2 therapy shows promise as a cure for male pattern baldness."

Two more clinical trials and a total of seven published studies have now confirmed the surprising hair growth-promoting effects of apple procyanidins. Here is a summary of those findings:

•Total Number of Hairs: Significantly Increased
•Total Number of Terminal Hairs: Significantly Greater
•Increase in Hair Diameter: 78.9% Positive
•Ratio of Thicker (terminal) Hairs: Significantly Higher
•Compared to Minoxidil: Up to 200% Better
•Hair Follicle Activation: Intensive

Vamos ver, tem tudo para ter alguma melhora. O máximo que pode acontecer é eu ter que reforçar o shampoo para tirar o cheiro de Vinagre de maçã, já que vou usar alguns minutos antes de cada banho. :lol:

O Dr. Peruzzo também faz menção ao produto(Colastil, no caso) em sua página:
http://www.peruzzo.med.br/produtos-em-d ... lastil.asp
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: Trial com Vinagre de Maçã (uso tópico)

Jimmy Stewart

2
Esse velho papo de contagem de fios em fasa anágena, catágena telógena...

Não ficarei surpreso se sair um pré estudo limitado alegando que urina de cachorro tem efeitos capilares de usado topicamente.

:roll:

Até cebola e alho já tiveram estudecos alegando rersultados capilares. Pra areata parecia ter efeito real, segundo um artigo que ví uma vez.

Faz uma salada na cabeça Julio, talvez as frutas ajudem mesmo.

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:

Mas o estudo falou em procianidina de maça, extrato concentrado, ou eles usaram vinagre comum?????? PELO QUE LÍ DO QUE VC PSOTOU USARAM EXTRATO RICOM EM 1% DE PROCIANIDINA, E O VINAGRE NÃO DEVE TER ISSO !!!!!
Imagino que teria de destilar ou liofilizar o vinagre pra depois tentar separar a parte mais rica em procianidinas.

As julices capilares culinárias do Julio...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

3
Julio, pesquisei e não achei indicativos da concentração de procianidinas no vinagre de maça.

Se vc quer procianidinas, ou melhor chances de tê-las em concentrações provavelmente maiores que no vinagre, e sem gastar uma nota pretíssima com farmácias d emanipulação, seria optar por extrato de semente de uva, ou extrato da película da semente de uva. O vinagre d emaça é feito com a maça toda.

Não sei se tem no mercado extrato de semente de maça.
Minoxidil com ativos

JulioGP

4
kkkkk, já já eu entro no MasterChef capilar! :lol:

Então Jimmy, eu também li que poderia ser extrato de uva. Mas aí eu cai exatamente nessa questão, onde conseguir procianidinas em local que não fosse mandando manipular?

Pq o vinagre é um fermentado acético de maçã orgânica. Será que não tem a quantidade suficiente de procianidinas? Agora ferrou, essas informações praticamente não existem, tipo, onde tem um % mais elevado de procianidinas.

JulioGP

5
Aqui já fala que o vinagre de maçã pode ajudar a calvície:
http://www.jethair.com.br/2015/04/01/co ... -calvicie/

"O vinagre de maçã e a calvície
O vinagre de maçã é um produto culinário muito conhecido e que possui muitas funções importantes para a saúde. Com ele você pode cozinhar, fazer limpeza e até redirecioná-lo para fins medicinais – como é o caso deste tópico.

O vinagre de maçã é um excelente produto para ser utilizado no cuidado com os cabelos. Ao aplicá-lo em seus fios, você promove um equilíbrio muito maior do pH dos seus cabelos, estimulando o couro cabeludo a funcionar melhor.

Misturando o vinagre de maçã com água quente você consegue um resultado ainda melhor e mais potencializado, mantendo a saúde dos seus fios. Você pode utilizar o produto para lavar os seus cabelos, substituindo o xampu tradicional pela substância.

Outra propriedade que torna vantajosa a utilização do vinagre de maçã como um produto de cuidado com os cabelos é o fato de ser um assassino de germes. Quando você o utiliza, os germes presentes nos fios de cabelo e no couro cabeludo, bem como outras substâncias que possam ter entrado em contato com o seu cabelo, são eliminadas, deixando o seu cabelo limpo e higienizado.

Além disso, o vinagre também possui propriedades que cuidam dos cabelos e couro cabeludo seco, deixando-o mais brilhante e macio.

Esse combate aos microrganismos mantém a caspa bem longe do seu cabelo, uma vez que um dos germes combatidos na utilização do vinagre de maçã é exatamente o germe causador da caspa, além de gerar a tão incômoda coceira. O germe também é conhecido por obstruir os folículos capilares, o que pode impedi-los de crescer e se regenerar futuramente. Então é importante deixá-lo bem longe do seu cabelo e o vinagre de maçã pode ajudar.

O vinagre de maçã tem propriedades que auxiliam na hora de deixar o seu cabelo mais brilhante e com uma aparência muito mais saudável. Além disso, ele é uma ótima alternativa para os adeptos das técnicas low e no-poo, uma vez que não deixam resíduos nos cabelos, coisa muito comum de se acontecer com os produtos de higienização vendidos no mercado.

Usar o vinagre de maçã em seus cabelos também é uma maneira de economizar na hora de comprar produtos de beleza. Além de ele ser barato, suas vantagens são enormes demais para você optar por não inclui-lo mais vezes na sua rotina de cuidados capilares.

Tanto a maçã em si quanto o vinagre feito a partir da fruta possuem muitas vantagens quando o assunto é cuidados com os cabelos. Ainda que os estudos feitos a respeito das propriedades da maçã no combate à calvície não estejam totalmente confirmadas, passar a acrescentar mais e mais vezes a fruta no seu cardápio diário é uma boa forma de se prevenir da calvície e se manter saudável fisicamente também.

Associar o consumo da fruta à utilização do vinagre de maçã para higienizar, cuidar e tratar dos seus cabelos também é uma ótima maneira de mantê-los sempre bonitos, jovens, reforçados e, principalmente, afastados da calvície."

Só não fala se contém Procianidinas.

Jimmy Stewart

8
Vinagre é suco de maça fermentado demais. Não tem nada de concentrado nele. Deve até ser meio diluído.
Seria legal haver procianidina pra testar em intradermo, mas suspeito que sairia super caro, pois são caras já até para uso tópico.

Julio, se a procianidina B2 e C1, são tão caras, é provavelmente porque deve ser difícil isola-las em grandes quantidade, quase certamente por haver pouco delas na maça, no suco, casca. Se vc tacar o suco ou o vinagre, crei que estará colocando no couro cabeludo uma diluição tão grande delas que seria irrisório. Minha opinião.

JulioGP escreveu:Será que o Vinagre realmente não teria as procianidinas? Seria estranho o vinagre não ter, pois é justamente um concentrado da fruta.

Edit: Tem um porem Jimmy, estou vendo aqui que as Procianidinas não estão na semente e sim na casca.
Minoxidil com ativos

JulioGP

9
É vero Jimmy. Obrigado pela ajuda.

Bem, pelo o que andei pesquisando, a concentração mínima de Procianidinas deve ser de 1%, pois é essa concentração que foi usada nos testes. "In a double-blind placebo-controlled trial, nineteen men with male pattern baldness were studied with a daily topical application of a 1% procyanidin B-2 solution, extracted from apples."

Eu encontrei um produto específico para isso, com Procianidinas da maçã verde, por $47 dólares. Meio salgado, o preço de um bom tópico e um pouco mais barato do que uma manipulação no Brasil. O interessante é que eles alegam devolver o dinheiro se você não ficar satisfeito: "You must be thrilled with your results in just 90 days using these revolutionary formulas, or we will unconditionally refund your entire purchase price- even if you have grown a thick, bushy, complete new head of beautiful hair!"

O produto é o POLY-GRO. Os caras ainda fazem um alerta para as outras formulas mais baratas, pois estas usam Procianidinas de uva e não de maçã: "Caution: other formulas claiming to contain procyanidins or proanthocyanidins use cheaper and much less effective extracts from grapes. Poly-GROTM Procyanidin B-2 is the only formula available containing these costly and powerful apple procyanidins."

Enfim, mandei um e-mail para saber qual é a facada do valor do frete. Dependendo, eu vou testar. Para quem tiver interesse, aqui está o site com informações:
http://www.applepoly.com/procyanidin-b-2/index.htm

Eles vendem a cápsula também, mas não me interessa. Aqui dá para comprar ou somente o tópico, ou ele com as cápsulas: http://www.applepoly.com/procyanidin-b-2/order.htm

JulioGP

10
Jimmy, em paralelo depois veja a quantidade de informações que constam no Google sobre relatos de pessoas utilizando Apple Cider Vinegar para combater a calvície e com relatos positivos:

Aqui inclusive ensinam a fazer a mistura e etc(falam até para diluir):
http://hubpages.com/style/Does-apple-ci ... -hair-loss

Aqui inclusive o cara fala que havia tentado todos os melhores tópicos para calvície antes, estava depressivo e tal, até tentar o Apple Cider Vinegar:
http://applecidervinegarhub.org/2013/09 ... r-vinegar/

Bem, para quem quiser mais informações, aqui vai(tem muitos e muitos relatos):
https://www.google.com.br/search?q=ACV+ ... r+hairloss
Editado pela última vez por JulioGP em Novembro 23, 2015, 4:35 pm, em um total de 1 vez.

JulioGP

12
Jimmy Stewart escreveu:Pra AAG quero ver...
Pra inflamação, seborreia, micoses/fungos, piolhos... deve ajudar... mas pra AAG...

Temd e ser o vinagre não pausterizado, segundo um relato que ví.
Exatamente, eu vi até um relato de que se fosse orgânico, melhor ainda. No caso dessa marca Rosani, o vinagre é orgânico.

Putz, agora que eu já comecei, vou tentar pelo menos por uns 2 meses. O único problema de usar isso é o cheiro, tem que usar por uns 30 minutos antes de tomar banho, pq vinagre cheira mesmo. :roll:

Por outro lado é muito barato.

Alguém quer embarcar nessa aventura culinária comigo? :lol:

Jimmy Stewart

13
Tem site que fala que é para diluir 75ml de vinagre de maçã em 1 litro de água, e aplicar nos fios pra amaciar, hidratar, dar brilho, fechar pontas, e dizem que o cheiro sai depois de enxaguar e secar.
Mas pro couro cabeludo falam em aplicar puro direto com algodão. Aì creio que o cheiro seja mais forte.

Tenho um em casa da marca Castelo, mas no rótulo não fala se é pasteurizado ou não. MAS ELE PARECE BEM CLARO.

Dizem que ele aumenta o metabolismo, ajudando a emagrecer, mas acho que isso já é exagero.
Minoxidil com ativos

savanahh

14
Legal Julio,

Cheguei a usar por um período, aplicava no couro (não deixava muito tempo, apenas alguns poucos minutos) e também tomava junto com água.

Deixava os cabelos com um aspecto legal, limpava.

Em relação a benefício capilar para a aag não posso dizer, pois não usava com regularidade e deixava agindo no máximo uns 5 minutos na cabeça.

Agora que lembrasse/tocasse no assunto, penso em fazer um bom teste.

Tenho dois vidros dessa mesma marca que estavam meio de lado.
limitetr uguai

JulioGP

15
Jimmy, pelo o que eu estava investigando aqui, na realidade os orgânicos não são pasteurizados. Até para usar no alimento, é melhor mesmo que não seja pasteurizado: "A pasteurização é uma estabilização bioquímica que se efetua mediante calor. Consiste em tratar o vinagre a temperaturas variáveis de 50 a 80ºC de modo a destruir totalmente os microrganismos e inativar as enzimas que são predominantemente a causa mais importante das alterações (oxidação do ácido acético) do vinagre. O tratamento do vinagre mediante calor pode ser uma alternativa eficaz e segura para uma melhor conservação do produto." Ou seja, é só para aumentar a conservação, mas destrói as propriedades.

Tem muita gente que ingere 2 ou 3 colheres desse vinagre por dia, com muitos relatos na internet, também não custa tentar. Mal não vai fazer

Esse Rosani que eu estou usando é orgânico, acha quem qualquer Supermercado.

Olha o que foi postado na página da Castelo Jimmy: http://www.casteloalimentos.com.br/prod ... sdovinagre
Mas claro que só faz menção à utilização oral, até pq não é o objetivo da empresa uma utilização tópica. :lol:

savanahh, eu estou deixando na cabeça entre 30 minutos e 1 hora antes de tomar banho. Tem muitos relatos na internet de melhora, até agora não li ninguém que tenha feito a utilização consistente e que não tenha notado melhoras.

Sobre o produto Poly-GRO que eu postei, ainda estou esperando a resposta sobre os valores do frete da empresa.

O_PRINCIPE

17
JulioGP escreveu:Será que o Vinagre realmente não teria as procianidinas? Seria estranho o vinagre não ter, pois é justamente um concentrado da fruta.

Edit: Tem um porem Jimmy, estou vendo aqui que as Procianidinas não estão na semente e sim na casca.
So uma curiosidade sobre a maça( sua semente ). A semente contêm amigdalina, uma substância que libera cianeto quando ela entra em contato com enzimas digestivas humanas. Tem gente que suicida usando as sementes, e a fato de curiosidade mesmo.. tem materia na super interessante alias em varios sites, tem cabimento isso? Boa sorte ai e desculpa atrapalhar o topico

fonte: https://www.indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=3824

outra :https://saude.terra.com.br/nutricao/con ... aRCRD.html