olá pessoal,
Já faz um bom tempo que eu estive ausente aqui no Fórum,mas sempre na luta assim como todos vocês. Eu tenho uma pergunta a fazer sobre a questão de usar o minoxidil 1 x ao dia. Todos nós sabemos que a recomendação é 2 vezes ao dia, sendo que ele deve permanecer no mínimo 4 horas no couro cabeludo,devendo ser reaplicado a cada 12 hs. Sei que muitos devem achar incômodo esse coisa de aplicar 2 x ao dia,então gostaria de saber o seguinte: Não seria mais interessante ao invés de usar 2 x, aumentar o tempo de permanência tipo de 18-19 hs no couro cabeludo. Seria mais economia e praticidade.
Melatonina
Solução hidroalcoólica 60 ml
Pill food
probiótico 20 bi eurofarma.
shampoo cetoconazol medley.

Re: minoxidil 1 x ao dia
Jimmy Stewart
24 horas é em relação a transpiração. O bom é deixar umas 8 horas pelo menos.
2 aplicações ao dia tem mais efeito, mas incomoda muiita gente, por ter de lavar, por deixar melequento etc...
2 aplicações ao dia tem mais efeito, mas incomoda muiita gente, por ter de lavar, por deixar melequento etc...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
ucastrobr
3Não seria mais interessante porque ele perde o poder de vasodilatador tendo sua eficácia máxima nas primeiras 4 horas até vai continuar dando efeito por mais algumas horas mas não muito tempo depois e vai perdendo o poder quanto mais tempo passa.Prohair escreveu: Não seria mais interessante ao invés de usar 2 x, aumentar o tempo de permanência tipo de 18-19 hs no couro cabeludo. Seria mais economia e praticidade.
É igual aqueles remédios de gripe por exemplo que manda tu tomar de 4 em 4 horas por exemplo... pode perceber que se tu não tomar um novo comprimido quando está aproximando o fim das 4 horas vai começar a sentir novamente as dores no corpo e sintomas da gripe. A mesma coisa com o minoxidil ficar com ele acima de 8 horas por exemplo não tem benefício nenhum já exauriu todo efeito dele.
Se for passar só uma vez faça como o Jimmy falou fica no máximo 8 horas e depois lave a cabeça pois o minoxidil já foi absorvido o que fica é resíduos tipo propilenoglicol entre outros que não ajudam em nada contra a calvície só sujeira no couro cabeludo em muitos vira até uma casquinha esse resquício de minoxidil.
keomagnes
4Eu estava pensando em usar 1x ao dia tambem pq nao consigo manter a rotina das 2x.Jimmy Stewart escreveu:4 horas é em relação a transpiração. O bom é deixar umas 8 horas pelo menos.
Minha duvida é : usar uma vez ao dia tem algum efeito ou é so perda de tempo?
Agradeço!
cleition
5Acho que minoxidil sozinnho não teria muito efeito, mas se ele tem compostos como finasterida por exemplo, ai ja tem mais efeito por causa da inibição do dht
Prohair
6É como o colega falou. O minoxidil sozinho não teria muito efeito se usado apenas 1 x ao dia. Seria mais interessante se associasse alguns ativos para melhorar sua eficácia. Realmente é muito chato essa coisa de usar 2 x ao dia. Confesso que eu mesmo não consigo manter essa rotina porque obrigatoriamente você termina tendo que lavar o cabelo 2 x ao dia. A primeira lavagem pela manhã pra retirar a aplicação da noite anterior. Depois teremos que fazer a primeira aplicação do dia que provavelmente será pela manhã, e ao final do dia lavar de novo. Além disso tem a questão do aspecto do cabelo que fica esteticamente bem estranho. Parece que estamos usando gel. Enfim, é uma droguinha essa coisa de usar 2 x.
Eu uso minox associado com zinco PCA, Cooper peptídeos, melatonina e DMSO para melhorar a absorção.
Eu uso minox associado com zinco PCA, Cooper peptídeos, melatonina e DMSO para melhorar a absorção.
Adriano Moura
7Prohair escreveu:É como o colega falou. O minoxidil sozinho não teria muito efeito se usado apenas 1 x ao dia. Seria mais interessante se associasse alguns ativos para melhorar sua eficácia. Realmente é muito chato essa coisa de usar 2 x ao dia. Confesso que eu mesmo não consigo manter essa rotina porque obrigatoriamente você termina tendo que lavar o cabelo 2 x ao dia. A primeira lavagem pela manhã pra retirar a aplicação da noite anterior. Depois teremos que fazer a primeira aplicação do dia que provavelmente será pela manhã, e ao final do dia lavar de novo. Além disso tem a questão do aspecto do cabelo que fica esteticamente bem estranho. Parece que estamos usando gel. Enfim, é uma droguinha essa coisa de usar 2 x.
só uso 1 x ao dia a noite após o banho e 5 x na semana, sábado e domingo raramente uso.
Minoxidil + 15 comprimidos de finasterida em 60 ml de kirkand + finasterida oral 2x na semana + mais suplementação de polivitamínico com alguns aminoácidos = SUCESSO TOTAL.
cleition
8Não vale apena baixar a dosagem da finasterida oral e tomar todos os dias? E aproposito, como anda seus colaterais Adriano? lembo que você comentava que era bem sensível a finasterida.Adriano Moura escreveu: só uso 1 x ao dia a noite após o banho e 5 x na semana, sábado e domingo raramente uso.
Minoxidil + 15 comprimidos de finasterida em 60 ml de kirkand + finasterida oral 2x na semana + mais suplementação de polivitamínico com alguns aminoácidos = SUCESSO TOTAL.
Prohair
9Quantos comprimidos de finasterida você está tomando? Você disse que toma 2x por semana. Eu nunca vi essa posologia. Foi o médico que prescreveu isso?Adriano Moura escreveu:Prohair escreveu:É como o colega falou. O minoxidil sozinho não teria muito efeito se usado apenas 1 x ao dia. Seria mais interessante se associasse alguns ativos para melhorar sua eficácia. Realmente é muito chato essa coisa de usar 2 x ao dia. Confesso que eu mesmo não consigo manter essa rotina porque obrigatoriamente você termina tendo que lavar o cabelo 2 x ao dia. A primeira lavagem pela manhã pra retirar a aplicação da noite anterior. Depois teremos que fazer a primeira aplicação do dia que provavelmente será pela manhã, e ao final do dia lavar de novo. Além disso tem a questão do aspecto do cabelo que fica esteticamente bem estranho. Parece que estamos usando gel. Enfim, é uma droguinha essa coisa de usar 2 x.
só uso 1 x ao dia a noite após o banho e 5 x na semana, sábado e domingo raramente uso.
Adriano Moura
10NÃO FOI UM MEDICO QUE ME PASSOU.Prohair escreveu:Quantos comprimidos de finasterida você está tomando? Você disse que toma 2x por semana. Eu nunca vi essa posologia. Foi o médico que prescreveu isso?Adriano Moura escreveu:Prohair escreveu:É como o colega falou. O minoxidil sozinho não teria muito efeito se usado apenas 1 x ao dia. Seria mais interessante se associasse alguns ativos para melhorar sua eficácia. Realmente é muito chato essa coisa de usar 2 x ao dia. Confesso que eu mesmo não consigo manter essa rotina porque obrigatoriamente você termina tendo que lavar o cabelo 2 x ao dia. A primeira lavagem pela manhã pra retirar a aplicação da noite anterior. Depois teremos que fazer a primeira aplicação do dia que provavelmente será pela manhã, e ao final do dia lavar de novo. Além disso tem a questão do aspecto do cabelo que fica esteticamente bem estranho. Parece que estamos usando gel. Enfim, é uma droguinha essa coisa de usar 2 x.
Eu tive problemas com a finasterida, colaterais: libido baixa praticamente zerada, resistência física horrível, assim como hipertrofia muscular baixa...
Infelizmente sem o uso dela em forma oral não há como manter, mesmo com minoxidil ou ela direto no minoxidil. ai fui reduzindo a posologia para uma que minha libido voltasse e meus cabelos não caíssem. então 1 COMPRIMIDO DE 1 MG 2 X NA SEMANA.
sem colaterais e para mim essa posologia aliada a suplementação deram vida e vigor ao meus cabelos e corpo.
cleition
11É dificil de ver isso, pessoas que usam um tratamento assim e que funciona, mas eu me lembro que você sempre disse que era bem sensível a finasterida né?
Prohair
12Se eu tivesse tido colaterais com a Finasterida assim como ele eu passaria bem longe dela, mas é aquele ditado:Cada cabeça uma sentença. Hoje existe a possibilidade de associar ao tratamento anti-DHTs tópicos como o gel de Duta por exemplo. Além disso. Eu tenho visto alguns artigos que falam que o Zinco e os peptídeos de cobre poderiam ajudar um pouco a reduzir o DHT uma vez que eles tem ação anti seborreica e como se sabe o sebo é rico em DHT. Alguns estudos também sugerem a melatonina no tratamento da alopecia androgenética.cleition escreveu:É dificil de ver isso, pessoas que usam um tratamento assim e que funciona, mas eu me lembro que você sempre disse que era bem sensível a finasterida né?
DMSO
Melatonina
Solução hidroralcoólica qsp. 60 ml
Pantogard Men
Shampoo cetoconazol.
Adriano Moura
13Então cleiton, sempre tive bons resultado com a finasterida, mas com o tempo ficou insuportavel - principalmente a falta de libido - morreu.Prohair escreveu:Se eu tivesse tido colaterais com a Finasterida assim como ele eu passaria bem longe dela, mas é aquele ditado:Cada cabeça uma sentença. Hoje existe a possibilidade de associar ao tratamento anti-DHTs tópicos como o gel de Duta por exemplo. Além disso. Eu tenho visto alguns artigos que falam que o Zinco e os peptídeos de cobre poderiam ajudar um pouco a reduzir o DHT uma vez que eles tem ação anti seborreica e como se sabe o sebo é rico em DHT. Alguns estudos também sugerem a melatonina no tratamento da alopecia androgenética.cleition escreveu:É dificil de ver isso, pessoas que usam um tratamento assim e que funciona, mas eu me lembro que você sempre disse que era bem sensível a finasterida né?
DMSO
Melatonina
Solução hidroralcoólica qsp. 60 ml
Pantogard Men
Shampoo cetoconazol.
Prohair: eu tente parar com ela de forma oral, mas depois de duas tres semana sem a queda volta, ja so ela topica ja usei até uns 2 meses sem, mas comecei a ter queda, lento, mas tive. dai eu passei a usar o minimo possivel dela oral...
A questão não esta no DHT, ela tem algum misterio que junto com o minoxidil e com a suplementação de proteina + polivitaminico + alguns aminoacidos me trouxe resultados espetaculares... la no meu topico vc podem ver eu fiz um ciclo de 8 durateston e nao tiive nem sheldding.
Proximo ano irei fazer outro, farei exames antes, durante e depois.
sucesso
cleition
14Eu voltei com a fina faz 3 meses e meio, nem havia comentado isso aqui no forum ainda, mas quando eu estava no desmame eu comecei a perder muito cabelo, estava tomando 1 a cada 4 dias e meu cabelo começou a afinar muito, o que era estranho pois ainda tinha fina no meu sangue, e tinha tambem umas quedas, nada tão brusco, sabe? coisa de 20 - 30 fios diarios, o que eu via pelo menos, por exemplo no banho, agora eu notei nos ultimos dias tenho perdido bem menos, sendo que nem perdia muito, da ultima vez que usei fina eu comecei a ter excelentes resultados com 4 meses e meio, vejamos como será agora.
Eu havia parado por ter perda de libido tambem, entretanto eu acho que era um pouco psicológico, pois eu tinha picos de libido, vezes estava uma maravilha e outras não, hoje por exemplo, mesmo estando tomano ele a 3 meses e meio posso afirmar que meu libido esta normal, inclusive a 10 minutos atras imprimi meus exames hormonais, testo total, livre, dht, progesterona, prolactina e estradiol, estão todos muito bom, estradiol apenas esta perto do limite, vou dar uma cuidada nesse em questão, mas de resto esta uma maravilha, lembro inclusive que quando meu cabelo voltou a engrossar o meu DHT estava na casa dos 640, hoje ele esta na casa do 560, então vamos ver como vai ser daqui mais uns meses.
Eu havia parado por ter perda de libido tambem, entretanto eu acho que era um pouco psicológico, pois eu tinha picos de libido, vezes estava uma maravilha e outras não, hoje por exemplo, mesmo estando tomano ele a 3 meses e meio posso afirmar que meu libido esta normal, inclusive a 10 minutos atras imprimi meus exames hormonais, testo total, livre, dht, progesterona, prolactina e estradiol, estão todos muito bom, estradiol apenas esta perto do limite, vou dar uma cuidada nesse em questão, mas de resto esta uma maravilha, lembro inclusive que quando meu cabelo voltou a engrossar o meu DHT estava na casa dos 640, hoje ele esta na casa do 560, então vamos ver como vai ser daqui mais uns meses.
Wescapi
15ThanksJimmy Stewart escreveu:4 horas é em relação a transpiração. O bom é deixar umas 8 horas pelo menos.
Editado pela última vez por Wescapi em Dezembro 16, 2017, 9:57 am, em um total de 1 vez.
Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vinhe.
cleition
17Sobre misturar comprimidos em produtos topicos, dizem que não se deve fazer, que pode destruir a formula e tals, mas eu já vi gente tento ótimos resultados com isso, ai não sei te dizer até que ponto funciona, medição de comprimidos e essas coisas.pedromelo136 escreveu: Colega estou Mais ou menos na tua situação no que toca a finasterida... Sem ela em forma oral ao menos duas vezes na semana fica complicado e mesmo assim ainda tenho uma grande queda. Tomar a finasterida diariamente foi bom para os meus cabelos e mau para o meu corpo.
Que Tipo de suplementação toma? Pode ser mais especificio? Fiquei curioso.
Outra coisa que você disse e que me deixou curioso foi que usa 15 comprimidos de fina em 60 ml de minox misturando os dois? Resulta?
admin
19acho que DEVE ser usado duas x ao dia, conforme estudos e se depois houver resultado positivo e não houver mais paciencia aí sim passa para a noite 1 x ao dia.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
cleition
21Você pede fina topica pelo eBay? É produto industrializado? Pode mandar o nome para eu ver, porque até então desconhecia fina topica industrializada.pedromelo136 escreveu: Cleiton obrigado pela atenção
Eu já vi relatos de que misturar o comprimido no minox e pura idiotice e outros que o fazem com resultados. Gostaria que fosse a segunda opção.... O Brasil tem muito mais opções do que Portugal, nesse quesito vocês estão com larga vantagem. Para mandar vir fina tópica tenho de ir ao eBay, esperar um mês e ainda ir à alfandega presencialmente pagar a taxa alfandegária. E ridículo.
Quem me dera que a fina oral não me desse efeitos colaterais. Foi a única coisa que me trouxe resultados, o meu sêmen até hoje está diferente
cleition
23A sim, entendi. Mas não há farmácias de manipulação ou são pouquíssimas as que existem?
cleition
25Você precisa de uma guia médica para fazer exames? Eu por exemplo, vou direto na clinica e mostro os exames que quero, faço pelo sindicato, assim pago um pouco mais barato, mas mesmo assim saem caros os exames hormonais, mas ai é diferente? Eles exigem guia médica para exames?pedromelo136 escreveu: Mano se existem eu não conheço... Falo de finasterida tópica os farmacêuticos daqui eles nem sabem o que é... Tristeza.
Respondendo aqui ao tópico, eu uso minox duas vezes ao dia com o óleo de menta, mas por descargo de consciência, acho que nunca fez grande diferença. Só mesmo a finasterida oral, mas não posso arriscar, ate porque não estou em Portugal agora e quando estou a medica de familia nao me da a receita para eu poder fazer exames e controlar a atividade hormonal.
Eu vi o teu caso Cleition, grandes melhorias