Ferzinha escreveu:Matocito 2, tô muito feliz com meu cabelo! Muito mesmo. Estou pensando em fazer um blog com toda minha trajetória pra ajudar quem está passando por isso. Se eu fizer, posto ele aqui pra vocês.
Depois de 5 anos de luta, enfim meus cabelos estão gradativamente reduzindo a queda. Não pararam de cair 100% ainda, mas já percebo que o volume dele tá melhor, não tenho mais coceira no couro cabeludo e nem irritação. O bolinho de cabelo que fica no ralo é bem menor que antes, e não tem mais cabelos pela casa inteira.,.. quando eu passo a em uma mecha do cabelo e puxo com força saem uns 2 fios.. já chegou a sair 15.
Nesse tempo fiz muita coisa. Inclui muitos alimentos na minha vida, e exclui outros. Inclui várias vitaminas também, e parei o anticoncepcional (sem o anticoncepcional, pensei que ficaria careca em 3 meses, e cá estou eu bem felizinha).
Hoje faz exatamente 2 meses e meio sem NADA de leite (nada!), e com bem pouco glúten (uma vez por semana como um pãozinho)...
Nesse período, virei vegana. Mas não sei se isso pode ter influenciado. Tenho convicção que o leite e o glúten influenciam na queda de cabelo, mas ovo e carne não sei, acho que não...
Tomo vitaminas de: Mg, Vit D, Zn, Ferro (e agora B12, mas essa é fundamental só pra quem é vegano).
Então a resposta é sim, meus cabelos reduziram muito a queda com a retirada do gluten e lactose =)
Vlw, Ferzinha! Obg pela resposta!
Fico feliz quando o tratamento de alguém dá resultados, de certa forma traz um pouco de esperança pra gente tentar algo novo também.
Já tentei ficar sem lactose e glúten, mas não é fácil, principalmente sem a lactose pra quem pratica musculação e quer hipertrofia. Eu mesmo não consigo bater meus macros de proteína sem tomar uma dose de whey. Ficar sem glúten é tranquilo pra mim, só como mais raízes como fontes de carbo...
Mas é uma boa ideia essa do blog, vai ajudar muita gente que passa pelo mesmo problema... toca pra frente esse projeto aí!!
Boa sorte na continuação do tratamento!