Banner

Re: Recuperação dos cabelos após retirada de gluten e leite

duban

27
Jimmy Stewart escreveu:Existe alergia real ao leite, que envolve estaminas e coisas assim, e que a menor quantidade causa a alergia. E existe a intolerância a lactose, popularmente chamada de alergia mas que não é uma alergia real.

Já a doença celíaca nem sempre tem diagnóstico preto no branco com um simples exame.

Se a pessoas tem esses problemas eles podem sim afetar o cabelo, e assim se vc evita esses problemas deixando de comer o que os desencadeia, pode melhorar o cabelo talvez.
Intestino inflamado prejudica absorção de nutrientes, alguns mais do que outros.
existe sim UMA NOVA ABORDAGEM DE TRATAMENTO que alega a retirada desses dois alimentos ser FUNDAMENTAL para se ter melhoras.

https://www.youtube.com/watch?v=1iJnXfzOQTM

https://www.youtube.com/watch?v=zsI2wV1pbwA

Jimmy Stewart

31
Um gringo vegano sabidão me respondeu e comentou sobre o leite Perfect Day,sem lactose feito por meio de leveduras geneticamente alteradas, e que prometem ter mesmo gosto
( http://www.big1news.com.br/leite-artifi ... t-day.html )

"Interesting. It's genetically modified yeast that make milk protein. It seems like they are just making milk protein which wouldn't have all of those added mammalian proteins like estrogen. But it is mainly made of casein which is horrible for you on many scales - possibly the leading cause of Sudden Infant Death Syndrome which is the leading cause of infant death. But the IGF-1, the insulin, and the sex hormones would be gone. It might be an autoimmune response to insulin that causes Type 1 Diabetes for some children for example. That risk would be gone.

This would prevent all of the animal brutality and calf killing that comes with standard milk.

I think it will be healthier than milk but not as healthy as plant milk.

Thanks for sharing!!"

Ele diz que esse leite é melhor por não ter hormônios sexuais e certas proteínas animais, e nem IGF-1 ou insulina(que poderia segundo ele criar resposta autoimune, mas diz que ainda faria algum mal (óptica vegana) por ter caseína, que dizem aumentar chance de morte súbita em crianças.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

ucastrobr

32
Um dos ativista mais amados pelos veganos é o Gary Yourofsky e veja que ele é muito cabeludo com certeza não beber o leite fez ele ter muito cabelo :lol: :lol:
Imagem
Por isso que digo que cabelo é genética olha o outro vegano Liam Hemsworth ele tem bastante cabelo mas não por causa da alimentação e sim genética
Imagem
Não vai ser beber leite que vai fazer tu perder cabelo ou não. Eu mesmo sempre bebi quase um litro de leite por dia. Fiquei 3 meses sem tomar nada de leite o que aconteceu de bom é que fiquei com barriga tanquinho. Mas o cabelos deu um shedding bravo, comecei a beber leite novamente depois dos 3 meses não fiquei mais com barriga tanquinho mas a queda equilibrou.
Então cada caso é um caso e não se pode generalizar como se tu evitasse um tipo de alimento seria a panacéia para teus problemas quem gosta muito de falar que leite é veneno é o DR L. que o Jimmy tanto ama. Ele que vive com aquela frase que o único mamífero que bebe leite depois de adulto é o homem.
Pelo DR L. que todo mundo ama aqui no fórum se tu não beber leite e usar óleo de coco tu viverá milênios e será eternamente cabeludo.

Jimmy Stewart

33
Imaginem a economia brasileira e de vários outros países sem a pecuária e criação de outros animais (porcos, frango). Ia arrebentar a economia, não ia ?

Bem, depois de eu ter colocado sobre a empresa que ainda esse ano pretende fazer leite e derivados a partir de leveduras geneticamente e programadas para produzir as proteínas do leite (sem os hormônios do boi), e sem o alérgino principal (a lactose), tem outras 4 empresas trabalhando na carne de laboratório:

http://www.geektime.com/2017/03/09/4-st ... following/

E além de ocupar 99% menos espaço que a pecuária, e ter menos de 10% do consumo de água que a pecuária, e emitir muitíssimos menos gases de efeito estufa, seria uma carne mais saudável, sem hormônios do boi, sem os carrapaticidas que o boi recebe e sem os agrotóxicos que vai no pasto e ração animal e se elevam ainda mais ao se concentrarem no tecido no boi.

Aquele hambúrguer que custou quase 300 mil euros pra fazer a partir de células tronco já custa 12 euros ou dólares fabricar a unidade (ainda não a venda). Dizem que futuramente, em uns 15 anos, será mais barato que criar bois.
No dia em que for mais barato a pecuária vai levar um choque e tanto, será muitíssimo reduzida, e a economia brasileira vai ter um choque.

Só não entendo uma coisa: As células musculares e células tronco, usadas para criar carne de laboratório, tem de crescer num meio rico em nutrientes e estéril, onde tem de haver aminoácidos, glicose, sais minerais. Que eu saiba esses aminoácido não podem vir de vegetais, mesmo porque nos vegetais ele estão na forma de proteínas e não são estéreis. Então eles tem de vir de aminoácidos sintetizados em laboratório.
Só que aminoácidos sintetizados em laboratório são bem mais caros, e até eu e outras pessoas na web tínhamos comentado que aquela ideia do Soylent (comida em pó) era besteira porque se ele achasse que resolveria o problema da fome no mundo usando aminoácidos sintetizados em laboratório, ele teria um custo bem maior, e ele estava usando proteína do soro do leite (WHEY), ou seja, vinha do pasto que a vaca comia, e se tirava o leite e ainda descartava os açucares do leite.

Agora tenho essa pulga atrás da orelha. Se fosse como dizem era só sintetizar aminoácidos em laboratório que a fome no mundo seria em boa parte resolvida. Mas eles são mais caros pra sintetizar. Se são mais caros pra sintetizar e são necessários pra criar a carne de laboratório, como se pode esperar que essa carne se torne mais barata que a carne vinda do abate de animais?
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

35
Nos faz pensar de fato, pois para produzir células de tecidos variados humanos já é bem caro, por exemplo pra cultivar mini pedaços de tecido de epiderme, pra usar em pessoas com extensas queimaduras de terceiro grau, sai caríssimo e produzem pedacinhos do tamanho de uma unha do dedo, se lembro bem, e da espessura de uma folha de papel fino.
E o alto custo de produzir células pra ser usada nos testes de impressão 3D de órgão (ainda sem capilares sanguíneos e mini veias)

Se essas empresas de fato conseguirem criar um método que acelere bem o cultivo de células de boi, deve ser uma tecnologia que ajudará o cultivo de células humanas, de músculo e porque não de pele.

Essas empresas são as chamadas Start-up, investimentos arriscados, pois em geral elas surgem com 1 só produto e não terminado, arrecadam dinheiro que dizem ser usados no desenvolvimento de tecnologia, pois o alegada produto deles quase nunca está pronto mas são mais coisas de ficção científica.
Mas são 4 empresas, e se uma única delas conseguir desenvolver de fato um meio rápido e econômico. Entretanto, nenhuma artigo mostra qual seria o breakthrough technológico que elas teriam pra fazer essa produção em massa a preço concorrente.

Raposa escreveu:Sem noçao querer criar carne a partir de celulas tronco, parece uma ideia de filme de ficçao americano. Como eles vao fazer pra produzir em larga escala depois, a resposta e: nao vao.
Minoxidil com ativos

matocito2

36
Ferzinha escreveu:Matocito 2, tô muito feliz com meu cabelo! Muito mesmo. Estou pensando em fazer um blog com toda minha trajetória pra ajudar quem está passando por isso. Se eu fizer, posto ele aqui pra vocês.

Depois de 5 anos de luta, enfim meus cabelos estão gradativamente reduzindo a queda. Não pararam de cair 100% ainda, mas já percebo que o volume dele tá melhor, não tenho mais coceira no couro cabeludo e nem irritação. O bolinho de cabelo que fica no ralo é bem menor que antes, e não tem mais cabelos pela casa inteira.,.. quando eu passo a em uma mecha do cabelo e puxo com força saem uns 2 fios.. já chegou a sair 15.

Nesse tempo fiz muita coisa. Inclui muitos alimentos na minha vida, e exclui outros. Inclui várias vitaminas também, e parei o anticoncepcional (sem o anticoncepcional, pensei que ficaria careca em 3 meses, e cá estou eu bem felizinha).

Hoje faz exatamente 2 meses e meio sem NADA de leite (nada!), e com bem pouco glúten (uma vez por semana como um pãozinho)...

Nesse período, virei vegana. Mas não sei se isso pode ter influenciado. Tenho convicção que o leite e o glúten influenciam na queda de cabelo, mas ovo e carne não sei, acho que não...

Tomo vitaminas de: Mg, Vit D, Zn, Ferro (e agora B12, mas essa é fundamental só pra quem é vegano).

Então a resposta é sim, meus cabelos reduziram muito a queda com a retirada do gluten e lactose =)
Vlw, Ferzinha! Obg pela resposta!

Fico feliz quando o tratamento de alguém dá resultados, de certa forma traz um pouco de esperança pra gente tentar algo novo também.

Já tentei ficar sem lactose e glúten, mas não é fácil, principalmente sem a lactose pra quem pratica musculação e quer hipertrofia. Eu mesmo não consigo bater meus macros de proteína sem tomar uma dose de whey. Ficar sem glúten é tranquilo pra mim, só como mais raízes como fontes de carbo...

Mas é uma boa ideia essa do blog, vai ajudar muita gente que passa pelo mesmo problema... toca pra frente esse projeto aí!!

Boa sorte na continuação do tratamento! :wink:

A partir de 29/01/2016

- Minoxidil 5% 2x ao dia;
- Shampoo Cetoconazol 2% dia sim dia não;
- Shampoo Alpecin todos os dias;
- Dermaroller dia sim dia não;

- Óleo de côco extra virgem 1 colher de sopa 1x ao dia;

Jimmy Stewart

38
Ferzinha, um vegano do youtube disse o mesmo que vc, que a caseína é inflamatória e que causa até morte súbita em bebês e crianças de colo.

Ele entretando disse que seria menos mal por não ter hormônios bovinos e lactose, mas ainda não recomendaria e continuaria com leites vegetais.
Proteínas vegetais são mais caras que animais em suplemento, embora bem mais baratas de se produzir. Aqui na cidade nunca vi a não ser o extrato de soja.

Sobre os hamburguers de proteína vegetal, o Impossible Burguer da Impossible Foods, é dito como excelente nos noticiários, mas na reviews pessoais de pessoas comuns é dito como bom, e dependendo de como assar fica com gosto de trigo se feito errado, e ele é feito de proteína de trigo e de batata.
Sabia que nós humanos não temos receptores para proteínas na língua ? Não distinguimos gostos de proteínas mas sim de outras substâncias que tem nos vegetais e na carne, mas não a proteína em sí. Assim creio que seria impossível criar um hambúrguer vegetal que enganasse um cachorro ou outro animal bem carnívoro. :lol:

Me passa a receita desse leite vegetal que enganou seu marido? :d

Não tem mais veganso também porque é caro, esses leites de aveia são caros, embora aveia seja barata de produzir. No Brasil hoje até vegetais ficaram caros, se comparar que veganos tem de comer eles em maior quantidade. O boi tem de cuidar desde a prenha da vaca, crescimento, vacinas, rações, até idade de abate e o preço é barato se visto por essa óptica, já que o vegetal basta adubar, plantar e colher.
Minoxidil com ativos

duban

42
churrasqueiro escreveu:Alimentação não muda nada em questão de AAG, quem acredita nisso ta é se iludindo.

ahhh muda sim

e como muda :-BD

a aag é uma doença multifatorial, e como tal nisso entra fatores como aumento da inflamação, diminuição do aporte proteico, hipovitaminose, etc

passe 30 dias comendo só fast food e depois olha o seu cabelo

fique sem ingerir proteínas, comendo só pizza

fique só tomando refrigerantes e comendo porcaritos

fique sem comer vegetais

depois vc nos conta

Jimmy Stewart

48
Ferzinha, em se tratando exclusivamente da alopecia androgenética (AAG) só a alimentação não vai evitar a calvície. Em casos como o seu, onde a causa era sensibilidade ao glúten e lactose ajuda muito, resolveu seu problema capilar.
Na AAG uma mudança bem positiva na alimentação pode reduzir a inflamação as vezes, reduzir seborreia, mas o processo de AAG ainda continua.

Churrasqueiro, alimentação ajuda nos cabelos, embora não evite a AAG, tanto na parte nutritiva quanto na parte inflamatória. Tem pessoas mais sensíveis e outras bem menos sensíveis, mas em geral ajuda alguma coisa.
Minoxidil com ativos