Banner

Re: para quê tomar fina se vc pode usar ela no minox. ESTUDO

ucastrobr

76
cleition escreveu: Mas ter DHT alto e ainda ter bastante cabelo é algo que não poderia usar nesse exemplo, a pessoa pode não ter AAG, sendo assim poderia ter o valor que fosse de DHT que não teria problema no cabelo.
Não estou discordando do que disse no texto, nem quero me meter na discussão, mas estou dizendo que não achei um bom exemplo.
No caso específico do Júlio eu acho que no caso dele ele não tem AAG ele tem calvície por outros fatores hormonais como tiróide, falta de vitaminas...ou sei lá. Por isso que no caso dele o DHT não significa nada, mas o caso do Júlio é exceção. Aqui a maioria dos membros tem calvície por genética e o DHT afeta muito sim. Não viu que o Duban disse qeu quando tratava diminuindo o DHT ele era nw3,5 e hoje que parou de tratar contra o DHT está nw5,5. Se o DHT não tivesse relevância nenhuma porque o Duban ter interrompido o tratamento de duta e fina fez ele perder tudo isso de cabelo?

Quem tem AAG (Alopécia Androgena ou Androgenética) o nome já diz a pessoa tem genética para ser calvo. Daí o couro cabeludo dele é sensível a DHT sim fazendo a miniaturização dos fios.

Quem não tem AAG não tem genética para perder cabelo. Então ele pode ter DHT super alto que pela genética favorecida o couro cabeludo dele não tem sensibilidade ao DHT para ocorrer a miniaturização dos fios.
É só pensar assim tem cara que não tem genética para pegar um câncer de pulmão daí ele pode fumar 500 maços de cigarro por dia que poderá viver até os 90 anos que não vai ter câncer de pulmão pode morrer de tuberculose e outros fatores mas não de câncer.
Já o cara com tendência genética para câncer mesmo levando uma vida super sadia pode ter câncer de pulmão e lógico no caso dele se fumar a probabilidade de ter câncer aumenta vertiginosamente.

Isso que o Júlio não entende a parte de Genética ele compara o DHT em pessoas que não tem genética para ser calvo junto com pessoas com genética para ser calvo como se fosse a mesma coisa. Como se o DHT fosse minuaturizar fios mesmo em alguém com genética para não ser calvo. Acontece que alguém que não tem genética para ser calvo, que não tenha AAG o couro cabeludo dele não é sensível ao DHT. Aliás o cara pode usar anabolizante, ter falta de vitaminas que o cabelo do cara não cai.
DHT em pessoas que não tem genética para ser calvo não faz efeito de miniaturização.
DHT em pessoas que tem genética para ser calvo faz efeito miniaturização.

A genética faz com que a resposta do couro cabeludo ao DHT seja diferente em quem tem AAG e quem não tem AAG. Não são iguais.
DHT não deixa ninguém calvo o que deixa é tua genética que vai fazer teu corpo reagir a DHT de um jeito ou de outro.

Mas existe umas poucas pessoas que tem calvície por outros fatores como o caso do Júlio mas são exceções. Já que é um ou outro. Eles não tem AAG mas tem queda por outras variáveis. Mas não devem ser usado como padrão para dizer que DHT não influi em calvície já que são meia dúzia de gato pingado em milhares de pessoas.

Clavamox

78
Continuem mexendo com as hormonas que vão ter uma desagradável surpresa.
Eu já frequento este fórum a muitos anos sou da época do duban, Jimmy etc...na altura era professor, hoje sou enfermeiro, a experiencia hoje permite-me dizer que a pele absorve bem mais do que as pessoas pensam....o caminho não passa por mexer nas hormonas...quem teve efeitos oral, topicamente tem mt probabilidade de ter, pode não ser no imediato, mas a medio, longo, prazo. Sei que mts não vão estar de acordo, mas a experiencia diz-me isso. Abraço a todos.

JulioGP

79
ucastrobr você quase entendeu, mas está com uma necessidade tão grande em defender o uso da Finasterida que faz um bloqueio para entender por completo. Vou tentar explicar melhor.

Você é bem novo no Forum, começou a postar ano passado(apesar do seu registro ser antigo, algo meio estranho, mas OK), não acompanhou uma penca de casos de foristas que iniciaram com 1mg de Fina, conseguiram estancar por alguns anos a AAG. Vamos pensar queEsses Foristas até então tinham AAG.
MAS, de repente, o cara tem uma baita perda. Aumenta as doses, muitas vezes para 5mg, aí dá mais uma estancada de alguns anos. OK, parecia ser mesmo AAG. De repente a calvície ataca novamente, então ele tenta adicionar a Duta 1x por semana. Aí estanca a AAG por mais alguns anos. De repente a AAG ataca violentamente novamente e nada mais segura.

Nesses casos então, os foristas não tinham AAG e sim estavam perdendo cabelos por outros fatores, só porque a Fina não os serviu, ou serviu apenas momentaneamente?

Essa sua teoria não se sustenta, pois não existe esse padrão que você cita. Não existe isso de falta de vitaminas ou tireoide, mesmo se eu tivesse com exames completamente fora do normal(o que não é o caso), esses fatores não deixam ninguém careca.

Quando você diz: "Como se o DHT fosse minuaturizar fios mesmo em alguém com genética para não ser calvo."
Você sabe como a análise para saber se a calvície que você tem é genética ou não? Simples, histórico familiar, não existe outra forma, pois ninguém faz um teste genético para saber isso. Ou você fez um teste genético no médico que você foi? rs

Neste caso, não precisa ser profissional da área para saber que a pessoa tem AAG. Agora para quem defende o uso do medicamento dessa forma, claro que sempre haverá "n" formas de dizer que o problema é outro, ou que talvez a pessoa nem tenha AAG, seja falta de vitaminas, falta de tomar água ou talvez cerveja, seja um caso isolado.....vale tudo. :wink: São formas que muitos usuários encontram para tentar defender o uso do medicamento e muitas vezes ficarem tranquilos de que estão fazendo o certo, respeito esse tipo de auto-proteção.

Ainda vou mais adiante. Pelos relatos do Fórum dos últimos anos do que usam Finasterida, percebe-se que são poucos os que tem pausa completa na AAG usando o medicamento ou seja, só algumas raras exceções tem alguma resposta 100% satisfatória, a maioria continua carecando, uma quantidade não tão rara retarda um pouco o processo e só.
Editado pela última vez por JulioGP em Abril 9, 2017, 3:54 pm, em um total de 1 vez.

JulioGP

80
Raposa escreveu:
JulioGP escreveu:ucastrobr você quase entendeu, mas está com uma necessidade tão grande em defender o uso da Finasterida que faz um bloqueio para entender por completo. Vou tentar explicar melhor.

Você é bem novo no Forum, começou a postar ano passado(apesar do seu registro ser antigo, algo meio estranho, mas OK), não acompanhou uma penca de casos de foristas que iniciaram com 1mg de Fina, conseguiram estancar por alguns anos a AAG. Vamos pensar queEsses Foristas até então tinham AAG.
MAS, de repente, o cara tem uma baita perda. Aumenta as doses, muitas vezes para 5mg, aí dá mais uma estancada de alguns anos. OK, parecia ser mesmo AAG. De repente a calvície ataca novamente, então ele tenta adicionar a Duta 1x por semana. Aí estanca a AAG por mais alguns anos. De repente a AAG ataca violentamente novamente e nada mais segura.

Nesses casos então, os foristas não tinham AAG e sim estavam perdendo cabelos por outros fatores, só porque a Fina não os serviu, ou serviu apenas momentaneamente?

Essa sua teoria não se sustenta, pois não existe esse padrão que você cita. Não existe isso de falta de vitaminas ou tireoide, mesmo se eu tivesse com exames completamente fora do normal(o que não é o caso), esses fatores não deixam ninguém careca.

Quando você diz: "Como se o DHT fosse minuaturizar fios mesmo em alguém com genética para não ser calvo."
Você sabe como a análise para saber se a calvície que você tem é genética ou não? Simples, histórico familiar, não existe outra forma, pois ninguém faz um teste genético para saber isso. Ou você fez um teste genético no médico que você foi? rs

Neste caso, não precisa ser profissional da área para saber que a pessoa tem AAG. Agora para quem defende o uso do medicamento dessa forma, claro que sempre haverá "n" formas de dizer que o problema é outro, ou que talvez a pessoa nem tenha AAG, seja falta de vitaminas, falta de tomar água ou talvez cerveja, seja um caso isolado.....vale tudo. :wink:

São formas que muitos usuários encontram para tentar defender o uso do medicamento e muitas vezes ficarem tranquilos de que estão fazendo o certo, respeito esse tipo de auto-proteção.
Colocar esse tipo de problematizaçao unicamente por conta da ineficacia relativa da fina, ja que nao temos outra expliçao PLAUSIVEL e COMPROVADA, muito menos uma SOLUÇAO, nao vai nos levar a lugar nenhum, pois esse tipo de questionamento deve vir de cientistas que dispoe de todos os meios pra verificar uma hipotese e testa-la por metodos cientificos, nao por experiencia pessoal ou de fulano no forum.
Mas caso voce tenha um tratamento eficaz pra calvicie melhor que a fina, pode ir passando a formula pra mim rsrs.
Hormonios sao so sinalizadores eles nao vao la e provocam o lising de uma celula.
Uma vez que a informaçao foi entregue ja era, o processo que se desencadeou pode repercutir por muito tempo, talvez freando por completo apenas com uma "contra-informaçao", mas acho que poucos aqui estao dispostos a tomar hormonio feminino, isso se consiguissemos zerar o DHT do couro cabeludo.
lembrando que mesmo a duta a 2,5 mg dia diminui o DHT serico a 96% e topico 75%, vai saber se mesmo essas pequenas porcentagens sao capazes de manter o processo de miniaturizaçao que tinha ae iniciado, ou seja nao existe tratamento que elimine todo o DHT do corpo, se tivesse seria talvez 100% eficaz em EVITAR MAIS PERDAS.
O Mazda no Fórum conseguiu quase que reduzir o DHT dele a zero, mas será que os exames estavam corretos? Outra questão difícil, exames com resultados errados. Ele usava Duta diária e mais uma penca de coisas, mas continuou encarecando igual. Segundo a teoria do ucastrobr, então ele não teria AAG, provavelmente seria falta de vitaminas ou tireoide ou sei la. ~X(

Raposa, concordo com você, sabe por que? Porque ninguém sabe ao certo aqui, nem os médicos sabem e nem os pesquisadores. Se soubessem, já haveria a solução e também não haveria milhares de casos de efeitos colaterais.

O que se tem é um medicamento que age na próstata para uma doença e que não se sabe ainda qual percentual estaria envolvido com o DHT ou com outras questões. Uma vez que não se sabe, tenta-se usar por não ter outra opção. Se não dá certo, se diz que a calvície do cidadão é por outras coisas, por isso o medicamento não funcionou. Assim qualquer um faz teoria.

JulioGP

81
Concordo com o seu penúltimo post, por isso é impossível afirmar com certeza. E a terapia transexual envolve infinitamente mais coisas do que somente o DHT.

Existe um caso clássico com Estrógeno que o cara ficou com o cabelo impressionante e tinha o cabelo bem ralo antes. Mas ele virou praticamente uma mulher, a intenção dele era essa mesmo. Está por aí pela internet as fotos.

duban

82
Não viu que o Duban disse qeu quando tratava diminuindo o DHT ele era nw3,5 e hoje que parou de tratar contra o DHT está nw5,5. Se o DHT não tivesse relevância nenhuma porque o Duban ter interrompido o tratamento de duta e fina fez ele perder tudo isso de cabelo?
só explicando, quando eu me tratava com fina ou duta, meu dht sempre foi baixo, tipo uns 380, QUANDO O MINIMO ERA 250

depois que parei de usar , meu dht está em 104, quando o mínimo é 250.

daí, tirem suas conclusões

e eu tenho aag sim, meu pai era nw6 e meu avô materno era nw7

JulioGP

83
duban escreveu:
Não viu que o Duban disse qeu quando tratava diminuindo o DHT ele era nw3,5 e hoje que parou de tratar contra o DHT está nw5,5. Se o DHT não tivesse relevância nenhuma porque o Duban ter interrompido o tratamento de duta e fina fez ele perder tudo isso de cabelo?
só explicando, quando eu me tratava com fina ou duta, meu dht sempre foi baixo, tipo uns 380, QUANDO O MINIMO ERA 250

Idem, familiares NW6 ou 7.

Essa conclusão do ucastrobr não tem pé né cabeça, chegou afirmando quem tem e quem não tem AAG aqui, , sem nunca ter visto alguém aqui, conclusão pelos textos do Fórum, brilhante não?. :-@

Agora Duban, fato curioso esse seu DHT sem usar nada ser bem abaixo da escala mínima, enquanto que quando você usava inclusive Duta, era mais alto?

Neste caso, assim como no meu, fico com o pé atras de acreditar nos exames(esses e nos antigos). Pois isso não faria o menor sentido.

E se, digamos, os exames estivessem corretos, hoje era para você ter tido bem menos perda do que quando usava a Duta.

Não faz o menor sentido tudo isso, por essa razão que eu continuo com a minha teoria que não se tem certeza do que realmente ocorre. Muitos acabam não gostando, principalmente os que usam o remédio, mas não vejo de outra forma, pois não existe explicação coerente para essas diferenças todas.

vitorop01

84
duban escreveu:

Se eu fosse começar a usar fina hoje, faria uma baseline de PSA e 3alfa diol, já está mais que comprovado, pra mim, que não existe precisão nos resultados de DHT.

Quanto a DHT e AAG, será que a linha de pensamento de a testo tb causar a miniaturização estaria correta? Vejamos: O DHT tem um poder maior de degradação do folículo, a fina o reduz, reduzindo essa ação, mas em compensação a testo ainda estaria agindo livremente, junto com a sobra de DHT, miniaturizando os fios. Loção tópica de flutamida não é suficiente pra estancar a acao da testo no couro, assim como a de fina e duta não são pra DHT, no geral...Então a miniaturização vai sempre progredir, pq o que resta de DHT e o excesso de testo continua trabalhando...

cleition

86
duban escreveu:tendo shedding é certeza de ver a ação em 4 meses

não tendo shedding, funciona também mas vc demora uns 6 a 8 meses para ver o que veria em 4 meses tendo shedding

entendeu?

vai na fé que vai dar um UP no seu tratamento com certeza, e pesquise por preços ( com qualidade)....a variação é imensa

depois poste o valor pra eu saber quanto sai fora de Brasília ( aqui tudo é caro)
Duban, referente ao valor daquela formula minoxidil com fina, sai por 88,50, e precisa de receita medica!

matocito2

87
cleition escreveu: Duban, referente ao valor daquela formula minoxidil com fina, sai por 88,50, e precisa de receita medica!
De qual estado vc é, Cleition? Aqui no RN consegui manipular ela 200ml por R$ 170, mas fiz só com transcutol, coloquei o propileno n... talvez por isso tenha ficado um pouco mais caro!

Por falar em transcutol, vi esses dois pontos interessantes sobre ele em um relatório de uma farmácia:
1. "Além de solubilizar o ativo, a pré solubilização em Transcutol P oferece vários benefícios
adicionais. Pode melhorar a penetração de ativos por via tópica, pode reduzir o potencial de absorção sistêmica da droga por formar uma barreira na pele onde o ativo fica depositado para liberação gradativa."
2. "Geralmente, como solubilizante é usado até 2% e como carreador de ativos, até 10%."

Por sorte mandei fazer nessa concentração de 10%, nem tinha visto esse relatório ainda. Chega amanhã, quando começar a usar dou um feedback aqui sobre as primeiras impressões...

Referência: http://www.pharmanostra.com.br/uploads/ ... utol_P.pdf

A partir de 29/01/2016

- Minoxidil 5% 2x ao dia;
- Shampoo Cetoconazol 2% dia sim dia não;
- Shampoo Alpecin todos os dias;
- Dermaroller dia sim dia não;

- Óleo de côco extra virgem 1 colher de sopa 1x ao dia;

duban

88
cleition escreveu:
duban escreveu:tendo shedding é certeza de ver a ação em 4 meses

não tendo shedding, funciona também mas vc demora uns 6 a 8 meses para ver o que veria em 4 meses tendo shedding

entendeu?

vai na fé que vai dar um UP no seu tratamento com certeza, e pesquise por preços ( com qualidade)....a variação é imensa

depois poste o valor pra eu saber quanto sai fora de Brasília ( aqui tudo é caro)
Duban, referente ao valor daquela formula minoxidil com fina, sai por 88,50, e precisa de receita medica!
sem fina e com o minox a 5% não precisará.Ou então, se tiver plano de saúde, vá a um médico e peça a receita.

fmd

92
duban escreveu:pode ser, coloque a o,1% no máximo

se quiser coloque a fina a 0,05% e a duta a 0,05% juntos

aí é garantia de efeito anti-dht :-BD

mais que isso numa loção com alcool + PPG e transcutol é pedir por colaterais
Duban, tenho o gel ff lipossomado com procapil, todos lipossomados. poderia acrescentar a duta em uma porcentagem baixinha só pra melhorar ? pode estar na mesma fórmula?

duban

96
fmd escreveu:
duban escreveu:pode ser, coloque a o,1% no máximo

se quiser coloque a fina a 0,05% e a duta a 0,05% juntos

aí é garantia de efeito anti-dht :-BD

mais que isso numa loção com alcool + PPG e transcutol é pedir por colaterais
Duban, tenho o gel ff lipossomado com procapil, todos lipossomados. poderia acrescentar a duta em uma porcentagem baixinha só pra melhorar ? pode estar na mesma fórmula?

NÃO FAÇA ISSO, vai estragar esse gel

duban

97
Jimmy Stewart escreveu:Duban, de onde vc tira essas porcentagens?
E não faz sentido misturar fina e duta na mesma loção.
pesquisando jimmy....muita pesquisa sobre os ativos e suas formulações, principalmente em tópicos já lançados no mercado mundial

quanto a misturar duta e fina tópica, ISSO FOI ACHISMO MEU, MAS FAZ TODO O SENTIDO pra quem quer se precaver de colaterais e evitar ficar INGERINDO ELAS

E A percentagem está correta

admin

99
Ele já tentou
É como falar com crianças num jardim da infância
Chegaram até a discutir com ele como se soubessem msis do que ele ou mais experiência.
Usem a busca.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

cleition

100
Fios1 escreveu:Dr. Milton bem que poderia opinar nesse tópico e acabar com essa discussão
Eu nem sei mais qual é o real foco da discussão nesse tópico hahahaha

Mas voltando ao Duban, eu vou manipular primeiro o minox com apena um dos ativos, ou fina ou duta, só estou na dúvida de qual. Sei que Duta age mais no DHT, entretanto eu nunca vi alguem alem do duban, que usou duta na formula do minox.