No caso específico do Júlio eu acho que no caso dele ele não tem AAG ele tem calvície por outros fatores hormonais como tiróide, falta de vitaminas...ou sei lá. Por isso que no caso dele o DHT não significa nada, mas o caso do Júlio é exceção. Aqui a maioria dos membros tem calvície por genética e o DHT afeta muito sim. Não viu que o Duban disse qeu quando tratava diminuindo o DHT ele era nw3,5 e hoje que parou de tratar contra o DHT está nw5,5. Se o DHT não tivesse relevância nenhuma porque o Duban ter interrompido o tratamento de duta e fina fez ele perder tudo isso de cabelo?cleition escreveu: Mas ter DHT alto e ainda ter bastante cabelo é algo que não poderia usar nesse exemplo, a pessoa pode não ter AAG, sendo assim poderia ter o valor que fosse de DHT que não teria problema no cabelo.
Não estou discordando do que disse no texto, nem quero me meter na discussão, mas estou dizendo que não achei um bom exemplo.
Quem tem AAG (Alopécia Androgena ou Androgenética) o nome já diz a pessoa tem genética para ser calvo. Daí o couro cabeludo dele é sensível a DHT sim fazendo a miniaturização dos fios.
Quem não tem AAG não tem genética para perder cabelo. Então ele pode ter DHT super alto que pela genética favorecida o couro cabeludo dele não tem sensibilidade ao DHT para ocorrer a miniaturização dos fios.
É só pensar assim tem cara que não tem genética para pegar um câncer de pulmão daí ele pode fumar 500 maços de cigarro por dia que poderá viver até os 90 anos que não vai ter câncer de pulmão pode morrer de tuberculose e outros fatores mas não de câncer.
Já o cara com tendência genética para câncer mesmo levando uma vida super sadia pode ter câncer de pulmão e lógico no caso dele se fumar a probabilidade de ter câncer aumenta vertiginosamente.
Isso que o Júlio não entende a parte de Genética ele compara o DHT em pessoas que não tem genética para ser calvo junto com pessoas com genética para ser calvo como se fosse a mesma coisa. Como se o DHT fosse minuaturizar fios mesmo em alguém com genética para não ser calvo. Acontece que alguém que não tem genética para ser calvo, que não tenha AAG o couro cabeludo dele não é sensível ao DHT. Aliás o cara pode usar anabolizante, ter falta de vitaminas que o cabelo do cara não cai.
DHT em pessoas que não tem genética para ser calvo não faz efeito de miniaturização.
DHT em pessoas que tem genética para ser calvo faz efeito miniaturização.
A genética faz com que a resposta do couro cabeludo ao DHT seja diferente em quem tem AAG e quem não tem AAG. Não são iguais.
DHT não deixa ninguém calvo o que deixa é tua genética que vai fazer teu corpo reagir a DHT de um jeito ou de outro.
Mas existe umas poucas pessoas que tem calvície por outros fatores como o caso do Júlio mas são exceções. Já que é um ou outro. Eles não tem AAG mas tem queda por outras variáveis. Mas não devem ser usado como padrão para dizer que DHT não influi em calvície já que são meia dúzia de gato pingado em milhares de pessoas.