Banner

Dúvida: em quais veículos o minoxidil pode ser manipulado?

matocito2

1
Pessoal, procurei no fórum e não vi nenhum tópico específico falando dos possíveis veículos do minoxidil além do propilenoglicol. Percebi que muitos usuários do minox têm alergia ao propilenoglicol, o que talvez explique a falta de resultados.

Pesquisando se haveria outra forma de manipular o minox, vi que o Jimmy sugeriu que o propileno poderia ser substituído por glicerina. Então mandei manipular o minox 5% com glicerina a 30%, porém a glicerina é um forte laxante e tá me dando umas náuseas/pontadas na barriga que incomodam bastante, o efeito é tão rápido que assim que começo a aplicar já sinto as pontadas.

Dito isto, gostaria de saber, pelo conhecimento de vocês, se haveria outros veículos de permeação para o minox além do propileno e da glicerina?!

O transcutol seria uma alternativa? Pelo que li naquela apresentação que Duban postou do x-shampoo ele tem um alto grau de permeabilidade e é bem tolerante para a pele. Duban, foi fácil encontrar uma farmácia que dispusesse de transcutol? Esse agente é novo ou já é utilizado comumente nas farmácias de manipulação?

A partir de 29/01/2016

- Minoxidil 5% 2x ao dia;
- Shampoo Cetoconazol 2% dia sim dia não;
- Shampoo Alpecin todos os dias;
- Dermaroller dia sim dia não;

- Óleo de côco extra virgem 1 colher de sopa 1x ao dia;

Re: Dúvida: em quais veículos o minoxidil pode ser manipulad

cleition

2
matocito2 escreveu:Pessoal, procurei no fórum e não vi nenhum tópico específico falando dos possíveis veículos do minoxidil além do propilenoglicol. Percebi que muitos usuários do minox têm alergia ao propilenoglicol, o que talvez explique a falta de resultados.

Pesquisando se haveria outra forma de manipular o minox, vi que o Jimmy sugeriu que o propileno poderia ser substituído por glicerina. Então mandei manipular o minox 5% com glicerina a 30%, porém a glicerina é um forte laxante e tá me dando umas náuseas/pontadas na barriga que incomodam bastante, o efeito é tão rápido que assim que começo a aplicar já sinto as pontadas.

Dito isto, gostaria de saber, pelo conhecimento de vocês, se haveria outros veículos de permeação para o minox além do propileno e da glicerina?!

O transcutol seria uma alternativa? Pelo que li naquela apresentação que Duban postou do x-shampoo ele tem um alto grau de permeabilidade e é bem tolerante para a pele. Duban, foi fácil encontrar uma farmácia que dispusesse de transcutol? Esse agente é novo ou já é utilizado comumente nas farmácias de manipulação?
30% de glicerina não é muito?? Mandei manipular uma loção com fatores de crescimento com glicerina bidestilada a 2%!

duban

3
O VEÍCULO ideal seria o propilenoglicol com o transcutol, alem da loção hidroalcóolica a 70 % de alcool

tente fazer ela com 5% de transcutol e 10% de PPG

e essa sua suposição de que os usuários naõ tem efeito por causa do propilenoglicol está ERRADÍSSIMA

é o contrário

a maioria das farmácias hoje em dia fazem eLE SEM PROPILENOGLICOL ou então só com 5% de PPG

aí o minox seca rapidinho no couro e não é absorvido nem na metade

com PPG a 25 ou 30% e transcutol a 5%, o minox demora no mínimo 2 horas para secar

mas se tá com medinho, faz o minox só com 5% de PPG e 5% de transcutol

VAI FICAR ok

TRANSCUTOL tem em qualquer farmácia, ele é bem conhecido e usado, e seu nome é etoxidiglicol

http://viafarmanet.com.br/wp-content/up ... TOL-CG.pdf

matocito2

4
duban escreveu:O VEÍCULO ideal seria o propilenoglicol com o transcutol, alem da loção hidroalcóolica a 70 % de alcool

tente fazer ela com 5% de transcutol e 10% de PPG

e essa sua suposição de que os usuários naõ tem efeito por causa do propilenoglicol está ERRADÍSSIMA

é o contrário

a maioria das farmácias hoje em dia fazem eLE SEM PROPILENOGLICOL ou então só com 5% de PPG

aí o minox seca rapidinho no couro e não é absorvido nem na metade

com PPG a 25 ou 30% e transcutol a 5%, o minox demora no mínimo 2 horas para secar

mas se tá com medinho, faz o minox só com 5% de PPG e 5% de transcutol

VAI FICAR ok

TRANSCUTOL tem em qualquer farmácia, ele é bem conhecido e usado, e seu nome é etoxidiglicol

http://viafarmanet.com.br/wp-content/up ... TOL-CG.pdf
Duban, acho que você não entendeu minha colocação!

Eu disse que talvez o propileno prejudique os resultados em quem tem alergia a ele, e não que ele não seja um bom veículo. E eu já tô cansado de saber também pelo relato dos mais antigos (você, jimmy, julio) que é necessária uma porcentagem no mínimo de 25% de propileno pra que o minox seja bem absorvido.

O problema é que eu usei o kirkland (50% de propileno) por 9 meses e percebi que minha situação teve uma piora considerável em relação ao minox manipulado (propileno 5%). E tenho ctz que essa piora se deve à alergia ao propileno. E eu não sou o primeiro a relatar isso aqui no fórum, se não me engano o Católico também relatou isso e outros foristas também.

Mas vou seguir sua sugestão e fazer o teste com 5% Propileno (ou 5% glicerina, tô medinho kk) e 5% Transcutol pra ver como meu couro reage.

Vlw pela dica!

A partir de 29/01/2016

matocito2

7
duban escreveu:coloca 10% de transcutol e pode esquecer o ppg e a glicerina :-BD
Tava pensando exatamente isso, Duban! Acho que vou manipular só com o transcutol msm... :-C

Spartaa, esses outros minox's que vc usava eram com qual concentração de propileno? Pode ser pela maior absorção de minoxidil devido à maior concentração de propileno... dor de cabeça e vertigem (sensação de confusão mental, tontura) são efeitos adversos iniciais do minox, tô sentindo isso também depois que aumentei a concentração do veículo do minox (no meu caso a glicerina a 30% - antes usava com propileno a 5%)

Acho pouco provável que seja efeito da fina, pois pelo que sei, ela não causa essas reações. Se fosse sensação de fadiga e indisposição, aí sim poderia ser da fina. Senti isso quando usei fina (0,1 mg) no minox no início do ano passado...

A partir de 29/01/2016

duban

9
esses colaterais são só do minox

0,25% de fina é muita coisa, é como se vc estivesse tomando 2 comprimidos e meio dela por dia

mas é claro que a absorção do CORPO dela não será nessa totalidade

0,1% é a dosagem correta para quem NÃO TOMA ELA ORAL, e quer ter o efeito de 1 comprimido de 1mg por dia

e para quem quer se precaver de colaterais a dosagem seria 0,025%

e para quem quer melhor ( mais efeito dela) sem correr mais risco de colateral a dosagem seria 0,05%

quanto ao minox com 20% de ppg, significa que só agora vc está começando mesmo a aplicar um minox melhor

então, pra não jogar ele fora, aplique só metade até vc se acostumar e aumente gradualmente depois que vc for se acostumando, até chegar a 20 gotas ou 1 ml ( o ideal é usar um conta gotas com a marca de 1 ml)

cleition

10
duban escreveu:esses colaterais são só do minox

0,25% de fina é muita coisa, é como se vc estivesse tomando 2 comprimidos e meio dela por dia

mas é claro que a absorção do CORPO dela não será nessa totalidade

0,1% é a dosagem correta para quem NÃO TOMA ELA ORAL, e quer ter o efeito de 1 comprimido de 1mg por dia

e para quem quer se precaver de colaterais a dosagem seria 0,025%

e para quem quer melhor ( mais efeito dela) sem correr mais risco de colateral a dosagem seria 0,05%

quanto ao minox com 20% de ppg, significa que só agora vc está começando mesmo a aplicar um minox melhor

então, pra não jogar ele fora, aplique só metade até vc se acostumar e aumente gradualmente depois que vc for se acostumando, até chegar a 20 gotas ou 1 ml ( o ideal é usar um conta gotas com a marca de 1 ml)
Duban, usando finasterida topica no minoxidil, mesmo que tenha um teor maior de ppg, glicerina ou trascutol, acha que faria o mesmo efeito que tomando oral?

duban

13
1 ml = 1 mg de fina

existe um estudo que provou que após 2 anos de finasterida oral, os sujeitos pesquisados continuavam a receber o benefício dela somente usando ela tópicamente nessa quantidade

nesse estudo ficou provado que o uso dela em 1 ml de minox com fina com Uma só aplicação diária dessa mistura , suprimiu o dht sérico mais que o uso de duas vezes por dia de minox com a fina

então, a idéia é usar ela tópicamente em só uma aplicação, e na segunda aplicação diária de minox usar um minox sem fina

cleition

14
duban escreveu:1 ml = 1 mg de fina

existe um estudo que provou que após 2 anos de finasterida oral, os sujeitos pesquisados continuavam a receber o benefício dela somente usando ela tópicamente nessa quantidade

nesse estudo ficou provado que o uso dela em 1 ml de minox com fina com Uma só aplicação diária dessa mistura , suprimiu o dht sérico mais que o uso de duas vezes por dia de minox com a fina

então, a idéia é usar ela tópicamente em só uma aplicação, e na segunda aplicação diária de minox usar um minox sem fina
Entendi, interessante isso, agora me aproveitando mais um pouco da sua boa vontade, me tire umas duvidas.

1 - O finasterida 0.1mg junto da loção de minoxidil, fica quase que impossivel ter colateral, mesmo esse 0.1 mg sendo equivalente a 1mg oral?

2 - Eu tomo duas pilulas de finasterida 0.5 mg por dia que equivale a 1mg, se eu vier a tomar 0.5mg por dia apenas mas usar 1x por dia um minox com finasterida 0.1 mg, acha uma boa? ou seria melhor colocar menos finasterida no minox? Julgando que o corpo não deve absorver todo o finasterida.

3 - Tem como me passar uma formula boa de minox com finasterida, que tenha um absorção boa?

duban

18
minoxidil sulfato xxxxxx
finasterida xxxxxxxxxx
extrato glicólico de chá verde xxxxxxxxxxxxx
VITAMINA B-12 xxxxxxxxxx

veículo:
propilenoglicol 25%
transcutol 5%
loçâo hidroalcoolica a 70% de alcool 120 ml's ( dá para 2 meses)

120 MLS SAEM ENTRE 80 A 120 REAIS

e é super importante o minox ser a 7%, pois o minoxdil sulfato é uma junção das moléculas do minoxdil a 3.7%e do ácido sulfúrico a 1,3% o que resulta em um minoxidil manipulado a 5% com força de somente 3,7% do minoxidil PADRÃO

OBS: EDITADO POR CONTER PERCENTUAIS NA FÓRMULA O QUE SUGERE ESTÍMULO A AUTOMEDICAÇÃO.
ADMIN
Sei que vc e o Jimmy querem ajudar os outros mas a regra é essa Duban, Não pode.

cleition

20
duban escreveu:minoxidil sulfato xxxxxx
finasterida xxxxxxxxxx
extrato glicólico de chá verde xxxxxxxxxxxxx
VITAMINA B-12 xxxxxxxxxx

veículo:
propilenoglicol 25%
transcutol 5%
loçâo hidroalcoolica a 70% de alcool 120 ml's ( dá para 2 meses)

120 MLS SAEM ENTRE 80 A 120 REAIS

e é super importante o minox ser a 7%, pois o minoxdil sulfato é uma junção das moléculas do minoxdil a 3.7%e do ácido sulfúrico a 1,3% o que resulta em um minoxidil manipulado a 5% com força de somente 3,7% do minoxidil PADRÃO

OBS: EDITADO POR CONTER PERCENTUAIS NA FÓRMULA O QUE SUGERE ESTÍMULO A AUTOMEDICAÇÃO.
ADMIN
Sei que vc e o Jimmy querem ajudar os outros mas a regra é essa Duban, Não pode.
As % eu sei, pois vi em outro post dias atras hahaha
Os medicos costumam passar 10% de propilenoglicol, usando a 25% vai ajudar a absorver melhor, certo? Qual a probabilidade do minoxidil começar a dar colaterais com essa % mais alta?
E o alcool a 70% não afeta o cabelo ou outros ativos, como os fatores de crescimento?

Pergunto isso porque é o seguinte, irei começar semana que vem a usar os fatores de crescimento, faria desta forma, de manha usaria os fatores após o banho como você comentou em outro post, depois de umas certas horas, usaria o minoxidil normal, ao meio dia como de costume tomaria o finasterida 0.5mg, e a noite usaria o minoxidil com finasterida, pois ja vi gente falando que a noite é quando a AAG mais ataca. Por isso a minha pergunta sobre os 70% do alcool.

matocito2

23
Pessoal, queria ver a opinião de vocês se é perceptível a melhora com a troca do minox (passei do kirkland para o manipulado com glicerina 30%). Faz somente uma semana, mas percebo uma melhora significativa quando vou pentear a parte da coroa, antes sentia como se não tivesse nada de volume, agora sinto que tem uns fios novos, e quando passo a mão no meio do cabelo tb sinto aquelas pontadinhas espetando que são os fios novos nascendo...

OBS¹.: Tem que colocar o vídeo na resolução boa pra ver as falhas. Minha calvície é estranha d+, quando os folículos estão atrofiando os cabelos ficam crespos, tá uma merda esse cabelo do topo e da coroa, só na frente que ainda têm alguns fios maleáveis, dá pra ver no vídeo a diferença.

OBS².: Só não dá pra comparar a parte do redomoinho nos dois vídeos, pq no primeiro eu não foquei nele, mas pode ter certeza que tava maior.

Os links dos vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=O96y_8Jzwn0

https://www.youtube.com/watch?v=mhC_ZBpSV-8

A partir de 29/01/2016

cleition

24
Procurei um topico mais especifico mas não encontrei, então farei nesse mesmo.

Como comentei em outro topico venho tendo caspa e uma leve escamação no couro, como o admin disse a probabilidade é que seja do propilenoglicol, eu estava pensando em trocar o propilenoglicol pela glicerina, para fazer o teste e ver se melhora, meu minoxidil manipulado atualmente vai com 25% de propilenoglicol e 5% de transcutol, posso substituir o propilenoglicol por 20 - 25% de glicerina?

Minha formula é a seguinte.

Minoxidil como sulfato 7%
Finasterida
Extrato glicolico de chá verde
Vitamina b12

Propilenoglicol 25%
Transcutol 5%

Posso usar glicerina com esses ativos no minoxidil?