Pessoal, procurei no fórum e não vi nenhum tópico específico falando dos possíveis veículos do minoxidil além do propilenoglicol. Percebi que muitos usuários do minox têm alergia ao propilenoglicol, o que talvez explique a falta de resultados.
Pesquisando se haveria outra forma de manipular o minox, vi que o Jimmy sugeriu que o propileno poderia ser substituído por glicerina. Então mandei manipular o minox 5% com glicerina a 30%, porém a glicerina é um forte laxante e tá me dando umas náuseas/pontadas na barriga que incomodam bastante, o efeito é tão rápido que assim que começo a aplicar já sinto as pontadas.
Dito isto, gostaria de saber, pelo conhecimento de vocês, se haveria outros veículos de permeação para o minox além do propileno e da glicerina?!
O transcutol seria uma alternativa? Pelo que li naquela apresentação que Duban postou do x-shampoo ele tem um alto grau de permeabilidade e é bem tolerante para a pele. Duban, foi fácil encontrar uma farmácia que dispusesse de transcutol? Esse agente é novo ou já é utilizado comumente nas farmácias de manipulação?
Dúvida: em quais veículos o minoxidil pode ser manipulado?
matocito2
1A partir de 29/01/2016
- Minoxidil 5% 2x ao dia;
- Shampoo Cetoconazol 2% dia sim dia não;
- Shampoo Alpecin todos os dias;
- Dermaroller dia sim dia não;
- Óleo de côco extra virgem 1 colher de sopa 1x ao dia;